Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
HickTroll
Sheik
Kanda Luna
x0exe
Gabriek
Nujaka Knight
Charles M I
Universo
mustacheman
Hamburger
FelipeFlexa
SemPerdão
enzo nintendo
DeLarge
TaitouYuu
Athos
RiderBlack
Angel Kenede
crfleo
Times
Felipe Fabricio
Mat Lee
Super Mario Fan
PEURIX HILTON
28 participantes

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    PEURIX HILTON
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por PEURIX HILTON Qui 10 Jan 2013, 16:03

    Segundo fontes, companhia busca vender ativos não fundamentais para impulsionar seus resultados

    Sony City Osaki em Tóquio: venda do prédio pode ser o maior acordo no mercado imobiliário comercial do Japão em mais de três anos

    Tóquio - A Sony colocou à venda um de seus principais imóveis, em Tóquio, em uma operação que pode levantar até 100 bilhões de ienes (1,14 bilhão de dólares), ao passo que a companhia busca vender ativos não fundamentais para impulsionar seus resultados, afirmaram cinco fontes próximas ao assunto.

    A empresa está tentando vender o prédio de 25 andares Sony City Osaki, no que pode ser o maior acordo no mercado imobiliário comercial do Japão em mais de três anos.

    O movimento revela os esforços da companhia em vender ativos não essenciais para priorizar a recuperação do negócio de bens eletrônicos de consumo.

    No ano passado, a Sony vendeu uma empresa de químicos e atualmente considera a venda da unidade de baterias, afirmou o presidente-executivo Kazuo Hirai nesta semana.

    A companhia também está reduzindo o quadro de funcionários em cerca de 20 por cento e tentando vender os escritórios nos Estados Unidos.

    Uma porta-voz da Sony não quis comentar o assunto.


    Fonte: Exame/Abril


    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Paola-bracho-o


    XOXO


    © 2012 - 2013 Peurix Hilton. All Rights Reserved.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Super Mario Fan Qui 10 Jan 2013, 16:08

    Peurix voltou OMG
    Bom, ruim essa notícia. Devemos lembrar que a Sony não faz só games, e a falência dela seria um desastre para o mundo da tecnologia.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 16:18

    Apesar de ser um ato em que mais do que prova que a Sony está desdesperada, ela está é certa. Como empresa, ela deve buscar todos os meios possíveis para arrecadar e economizar dinheiro, já que com as vendas de seus aparelhos ela toma tanto prejuízo.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Mat Lee Qui 10 Jan 2013, 16:24

    Não era mais fácil a Sony descontinuar a produção do Vita e focar apenas nos consoles de mesa? Ela não tem estúdios suficientes para atender os dois consoles, muito menos dinheiro para comprar exclusividade. Laughing


    Última edição por Mat Lee em Qui 10 Jan 2013, 19:29, editado 1 vez(es)
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 10 Jan 2013, 16:26

    "Nós estávamos a beira do precipício,mas tomamos a decisão correta e demos um passo á frente"

    Jogador de Futebol qualquer aí

    E se aplica muito bem para a Sony Laughing
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Times Qui 10 Jan 2013, 16:36

    Cada vez mais, torna-se lamentável continuar a participar deste espaço.

    Todo dia é notícia atacando concorrente, é gente apoiando falência alheia, sendo que, por não terem o mínimo de lógica capitalista comercial, não entendem que falindo uma, automaticamente, reduz-se o monopólio... e quando o monopólio é reduzido, não tem porque a empresa se preocupar em melhorar a qualidade, em lançar jogos ultra bons... afinal, não tem como o jogador falar "ahh não gosto, vou comprar o outro console", afinal só tem aquele, ou aqueles...

    Vira e mexe, presenciamos um tópico oldschool... vangloriando os feitos das empresas nas décadas de 80 e 90... e lamentando pela qualidade dos jogos terem diminuído de forma gritante... e realmente não sabem o motivo?

    Não sabem porque saía Mario de qualidade impecável? Jogos da Nintendo saindo aos montes, até hoje, mutos ainda não sendo superados, depois de 15, 20 anos...

    Concorrência... acirramento de mercado...

    Quanto mais eu leio, este tipo de comentário, comemorando a falência da Sony/Nintendo/Microsoft, mas eu me decepciono por perceber como esta juventude é burra e não consegue aplicar aquilo que estuda na escola com Adam Smisth, Turgot, Quesnay, Marx e outros...

    Parem com isso... comemorem se sua empresa tá melhor que a outra, mas não fique feliz porque uma empresa tá falindo... quando isso ocorre, não é só uma marca de "Minha empresa foi melhor", não... por trás, tem muita gente ficando desempregada, obras públicas sendo prejudicadas, a economia do país entrando em recessão(Afinal a Sony tá entre as 10 empresas do Japão) e muitas vezes, agravando a crise para outros setores.

    Então cuidado... ao praticar o seu ismo cego, tenha cautela... tu pode estar comemorando algo... que em alguns meses, vai fazer muita criança ficar sem pão na mesa... por causa do desemprego dos pais.

    >Desemprego em massa
    >Procura de trabalho
    >Salário lá em baixo

    Se leram sobre a Revolução Industrial... vão ter um pouco de noção.

    Fiquem na Paz.

    Abraços.

    P.S. Minha mensagem não se refere a ninguém em específico aqui no fórum.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por crfleo Qui 10 Jan 2013, 16:53

    Era só o que faltava

    Sony falindo

    Espero que isso não aconteça, passei minha infancia vendo a rivalidade sony x nintendo, jogando nintendo 64 e playstations... não quero que isso acabe

    mas se caso aconteça, nunca esquecerei de você Playstation 2 Sad
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Angel Kenede Qui 10 Jan 2013, 16:56

    E depois... pessoas má informadas dizem que a Nintendo quem está falindo... Face Palm

    Vamos Sony, sobreviva, porque curto seus Blu-rays... /e só isso.
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por RiderBlack Qui 10 Jan 2013, 17:33

    Caro Times,com todo respeito que eu tenho por você e por qualquer outra pessoa aqui no fórum,tenho que dizer algumas coisas.
    Primeiro e mais gritante: Adam Smisth, Turgot, Quesnay, Marx ,não são ensinados no ensino publico e creio que nem em toda escola particular,com exceção é claro de Marx...
    Segundo: É difícil contra argumentar com você já que você usa uma linguagem que por si só já te distancia da realidade de muitos daqui do fórum,mas não posso deixar passar alguns detalhes,a era de ouro dos games se deu guando só havia Duas grandes empresas brigando ao contrário de hoje que são três e logo mais quatro ou cinco,portanto a suposta falência da Sony,não afetaria em nada o já anacrônico mercado de games...
    E também,no mercado especulativo,com a mesma velocidade que uma gigante cai outra pode se levantar...#voltasega
    portanto,vaga de emprego não é desculpa para isso,pois as fábricas não parariam de trabalhar e sim teriam outro patrão e outra utilidade...
    Agora,se a sony falir,vai ser por sua própria culpa,por não saber examinar o mercado a qual pertence,achando que ainda está nos anos noventa,em que se comprava uma tv só pq era VEGA,ou um som pq era SONY,ou um video-game pq era PLAYSTATION...já se foi essa época...o mercado está cada dia mais veloz e voraz...só existem três alternativas...1.Segue-se o mercado...2.cria-se o seu próprio mercado,vide apple e nintendo...ou 3.Morre-se pisoteado pelas gigantes e novas gigantes que surgem a cada instante.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 17:58

    @RiderBlack

    Acho que Adam Smith e o liberalismo são ensinados, mas de qualquer forma o fato de não se ensinado na escola não impede a pessoa de aprender sobre o assunto (ninguém aprende video game na escola mais todo mundo fica pesquisando isso na internet Razz )

    A escrita do Times não chega a dificultar, pois o mais importante em um diálogo é que haja comunicação, levando isso para a escrita, o mais importante é que se entenda o que a outra pessoa escreva, ninguém aqui vai ter preconceito por uma resposta mais simples e sem um vocabulário "erudito", o principal é que o pessoal entenda o que você quer dizer (independente se você usar abreviações ou algumas palavras erradas).

    O que o Times quer dizer com o prejudicial e desemprego é:
    pessoas foram contratadas e o mercado se "estabilizou" dessa forma, se alguma empresa falir os funcionários dela vão ficar desempregados, e isso é ruim. (nem todos seriam recontratados, uma minoria seria, uma vez que as empresas já teriam seus funcionários e só contratariam os mais destacados)

    o ultimo console da sega saiu ainda nessa geração e foi isso...
    Spoiler:
    (eu sei que não tem a ver com o assunto , mas eu quis aproveitar pra mostra isso que a sega fez)


    Essa sua ultima citação sobre o mercado está correta, mas isso não justifica alegria pela falência alheia; é como eu dizer, "No capitalismo o que importa é a concorrência, fico feliz com o seu desemprego e suas crianças passando fome, pois isso aumenta o meu salário e dá brinquedo às minhas".

    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Athos Qui 10 Jan 2013, 18:38

    Eu estudo em colegial particular do centro de SP (considerada uma das melhores) e posso afirmar que desses daí, dentro do colégio, só vi Karl Marx.
    E a maioria do fórum, creio eu seja menor de idade, portanto não deve estar cursando faculdade.
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por TaitouYuu Qui 10 Jan 2013, 18:39

    Realmente a situação pra Sony não é boa, acho que para melhorar a situação eles deveriam estudar com cuidado o mercado para lançarem o sucessor do PS3 (se isso chegar a existir) e outra boa alternativa é descontinuar a produção do Vita, afinal, a Sony não faz diferença alguma no mercado de portáteis.
    Enfim, o fim da Sony seria péssimo, afinal, eu gosto muito dos produtos dela, com exceção da área de games, que não me atrai de maneira alguma.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por DeLarge Qui 10 Jan 2013, 19:12

    Times escreveu:
    Todo dia é notícia atacando concorrente, é gente apoiando falência alheia, sendo que, por não terem o mínimo de lógica capitalista comercial, não entendem que falindo uma, automaticamente, reduz-se o monopólio... e quando o monopólio é reduzido, não tem porque a empresa se preocupar em melhorar a qualidade, em lançar jogos ultra bons... afinal, não tem como o jogador falar "ahh não gosto, vou comprar o outro console", afinal só tem aquele, ou aqueles...

    Só uma correção.

    O termo correto a se usar nesse caso é Oligopólio. Monopólio implica em apenas uma empresa controlando o mercado, mais ou menos o que ocorre com a Petrobras e o petróleo no Brasil.

    De resto, concordo com tudo.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por enzo nintendo Qui 10 Jan 2013, 19:19

    chupa sony chupa que é de uva nintendo de 129 anos enunca chegou em falencia
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Mat Lee Qui 10 Jan 2013, 19:21

    Eu vou ser sincero, queria ver muito a Sony como third... Acho que se sairia bem melhor. Os consoles dela são caros demais, pelo menos os últimos... Então prefiro ver os seus jogos sendo adaptados aos consoles mais "populares" da atualidade.

    A própria não é de inovar muito nos seus consoles... Eu sei que o Vita por exemplo tem o seu diferencial, que é a touch traseira... Mas eu não vejo muita necessidade.

    Enfim...


    Última edição por Mat Lee em Qui 10 Jan 2013, 19:35, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.  Empty Re: [Dando passos para o Além] Sony põe à venda edifício em Tóquio e diversos escritórios nos Estados Unidos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 17:53