É inegável que nos últimos jogos de luta da Capcom, o nível para masterizar o título diminuiu. Se você comparar Marvel vs Capcom 2 com MvC3, podemos ver o exemplo do "launcher": no primeiro, dependia do personagem e o combo aéreo podia ser difícil de executado. Já no game mais recente, existe um launcher universal e os combos aéreos podem ser executados facilmente.
Porém, ao que tudo indica, a Capcom não fará isso apenas com seus jogos de luta, mas com outras franquias também. O designer de combates de DmC: Devil May Cry, Rahni Tucker, conversou com a Official Xbox Magazine sobre o assunto.
"Nós queríamos pegar a mágica que os 'pro-players' conseguem criar e dar mais aos jogadores casuais essa sensação. Um pouco mais de tempo no ar, mais golpes aéreos e o botão de lançamento deve ser apertado uma vez sem o lock-on", comenta Tucker. "Com o passar dos anos, novos usuários não aderiram à série, Quando DMC4 foi feito, com um novo heroi e novos movimentos, técnicas e habilidades, não teve muitos fãs novos", continua.
Muitas pessoas dirão que esse é o caminho errado, mas a própria Capcom tem uma experiência semelhante: Street Fighter III é repleto de personagens desconhecidos, uma curva de aprendizado gigantesca e mecanismos que muitos fãs não gostaram de experimentar - o jogo não é ruim, pelo contrário, mas não conquistou um grande público. Com o lançamento de Street Fighter IV, com comandos facilitados quando comparados ao terceiro jogo, fez um sucesso tremendo e conquistou muitos novos fãs.
Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/150/150533-capcom-espera-atrair-publico-casual-com-titulos-mais-acessiveis/index.html
Porém, ao que tudo indica, a Capcom não fará isso apenas com seus jogos de luta, mas com outras franquias também. O designer de combates de DmC: Devil May Cry, Rahni Tucker, conversou com a Official Xbox Magazine sobre o assunto.
"Nós queríamos pegar a mágica que os 'pro-players' conseguem criar e dar mais aos jogadores casuais essa sensação. Um pouco mais de tempo no ar, mais golpes aéreos e o botão de lançamento deve ser apertado uma vez sem o lock-on", comenta Tucker. "Com o passar dos anos, novos usuários não aderiram à série, Quando DMC4 foi feito, com um novo heroi e novos movimentos, técnicas e habilidades, não teve muitos fãs novos", continua.
Muitas pessoas dirão que esse é o caminho errado, mas a própria Capcom tem uma experiência semelhante: Street Fighter III é repleto de personagens desconhecidos, uma curva de aprendizado gigantesca e mecanismos que muitos fãs não gostaram de experimentar - o jogo não é ruim, pelo contrário, mas não conquistou um grande público. Com o lançamento de Street Fighter IV, com comandos facilitados quando comparados ao terceiro jogo, fez um sucesso tremendo e conquistou muitos novos fãs.
Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/150/150533-capcom-espera-atrair-publico-casual-com-titulos-mais-acessiveis/index.html
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya