Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
viniss
exceL
6 participantes

[Wii U] Resolução

Hiltonpb
    Hiltonpb
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 15

[Wii U] Resolução Empty [Wii U] Resolução

Mensagem por Hiltonpb Qui 27 Dez 2012, 14:03

Olá amigos, vou abrir mais esse tópico porque não vi nada relacionado, e acredito que surgirão várias dúvidas com relação a este tema e aqui vai a primeira:

Eu tenho uma Samsung Led 32' Full HD, então setei a resolução do Wii U em 1080p já que o console está ligado via HDMI e jogando o NSMBU observei que na TV em comparação com o Gamepad a imagem é "cortada" ou seja, nas bordas tem imagem que no Gamepad aparece, mas ta TV não.

Alguem já observou isso? pode me dizer se é assim mesmo ou se da para ajustar de alguma forma?
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

[Wii U] Resolução Empty Re: [Wii U] Resolução

Mensagem por exceL Qui 27 Dez 2012, 14:07

No meu PS3 acontece o mesmo, tipo quando eu diminuo a resoluçao pra 4:3 aparece umas coisas que eu nao via, mas minima coisa, ai se eu volto pra 16:9 desaparece, acho que isso varia de TV pra TV.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 27 Dez 2012, 14:08

Na minha televisão de 47 eu vou no comando ASPECT RATIO e mudo a resolução para "ADAPTAR PELO PROGRAMA".. A resolução se adapta e não corta nada..
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

Mensagem por exceL Qui 27 Dez 2012, 14:09

N4N G4M3R escreveu:Na minha televisão de 47 eu vou no comando ASPECT RATIO e mudo a resolução para "ADAPTAR PELO PROGRAMA".. A resolução se adapta e não corta nada..

Ou, manualmente algumas televisoes tem no controle, um botao "P.Size" que aumenta e diminui a resoluçao..
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

Mensagem por viniss Qui 27 Dez 2012, 14:15

Eu estava indo criar um tópico com esse assunto.
    Na minha TV isso também acontece, mas nada tão absurdo. O único jogo que fica meio ruim de jogar é o NSMBU porque algumas moedas não aparecem.

Então para resolver isso tem que mudar as configurações da TV né, e não no Wii U?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian Qui 27 Dez 2012, 14:33

Aqui não notei nada de anormal. A imagem da TV é idêntica à do game pad (claro que na TV fica melhor, por uma série de fatores).
    Hiltonpb
    Hiltonpb
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Mensagem por Hiltonpb Qui 27 Dez 2012, 18:13

Vou verificar a configuração da TV, embora acredite que não seja. Verificando a questão do ASPECT RATIO no console, aqui pra mim não tem como alterar, fica desabilitada a opção, ela está fixa em 16:9.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qui 27 Dez 2012, 18:27

Na minha TV geralmente acontece esses cortes, mais tem um botão no controle que ajusta o zoom na tela, se quer cheia ou não, nunca fiquei com esses problemas, se você procurar deve achar como arrumar na própria TV.
    Hiltonpb
    Hiltonpb
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7

Mensagem por Hiltonpb Qui 27 Dez 2012, 20:53

Amigos, tenho mais uma dúvida relacionada ao NSMBU e acho que não convem abrir outro tópico, e já que estamos falando especificamente deste jogo com relação a resolução então a pergunta vai se encaixar...

É possível desligar a tela do Gamepad enquanto jogo NSMBU? pergunto porque quando jogo a noite o reflexo da tela me atrapalha, e como as imagens são redundantes, não vejo necessidade de a tela do Gamepad ficar ligada.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Jamian Qui 27 Dez 2012, 21:10

Hahaha, jogue com o Wii remote.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

Mensagem por Zinid Qui 28 Mar 2013, 10:45

Comigo um problema diferente. Liguei o WiiU em uma LG 32LS4600 com o cabo hdmi que vem com o video-game. Ocorre que a TV acusa uma resolução que não é nem HD - 480p. O problema não é do cabo, visto que o utilizei pra conectar um note e a TV acusou 1080p de resolução. Joguei NSMBU e ZombieU.

O que estará ocorrendo?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Jamian Qui 28 Mar 2013, 15:40

Hiltonpb escreveu:Olá amigos, vou abrir mais esse tópico porque não vi nada relacionado, e acredito que surgirão várias dúvidas com relação a este tema e aqui vai a primeira:

Eu tenho uma Samsung Led 32' Full HD, então setei a resolução do Wii U em 1080p já que o console está ligado via HDMI e jogando o NSMBU observei que na TV em comparação com o Gamepad a imagem é "cortada" ou seja, nas bordas tem imagem que no Gamepad aparece, mas ta TV não.

Alguem já observou isso? pode me dizer se é assim mesmo ou se da para ajustar de alguma forma?

Amigo, é questão de configurar a TV. Como a minha é Samsung também, há uma chance de os menus serem parecidos, e de a configuração correta ser a mesma.

1) Aperte a tecla "Menu" do controle remoto;
    2) Procure pela opção "Imagem";
    3) Localize "Ajuste de tela";
    4) Provavelmente você verá as opções "16:9", "4:3", "Ajuste Amplo", ..., "Ajuste à Tela". Marque esta última opção, ou seja, "Ajuste à tela".

Ou procure pela opção correta na sua TV. O importante é que a imagem que aparece na tela do Game Pad DEVE aparecer inteira na TV. É só questão de configuração. Cada TV tem uma.

@Zinid, tente configurar isso no próprio Wii U! Veja se, na tela de configurações, há alguma opção sobre o tipo de saida de video.
    davigregorio
    davigregorio
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 78

Mensagem por davigregorio Sex 29 Mar 2013, 00:19

Cara, tenta diminuir a luz do gamepad através do botão "home", lá tem uma opção de configurar controle para ver se incomoda menos quando vc jogar no escuro. Alem disso, economiza mais bateria do gamepad. Outra opção é jogar com wii remote e deixar o gamepad longe.

A TV aqui de casa também corta, mas são os programas das emissoras de televisão, vou ver se corta do jogo. Mas acho que problema se resolve configurando a TV.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

Mensagem por Zinid Sex 29 Mar 2013, 13:02

Obrigado pela ajuda pessoal. Foi vacilo meu... o video-game vem configurado em 480p. Foi só mudar a saída de vídeo em configurações...

Vlw.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 01:26