O tópico está uma beleza, meus parabéns ao autor, deu até pena do Zeebo.
+20
Magrinho Lindo
Supersth1
Garo Master
Klown
MarceloTweet
LordFarael
vinicius pleins
Genko
AlexOk
Hadan
Kakashi22
ari789
TheSky
lucjapa
Fenirax
Alergico
Leonardo Karbage
Fabbrini20
FukerKane
Rafinhablo0
24 participantes
A Historia do Zeebo
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº17
Re: A Historia do Zeebo
Muito Obrigado ^^ , Zeebo tinha tudo para dar Certo D:
O Primeiro Console Brasileiro , Totalmente digital sem nenhuma entrada para midia fisica, Tinha internet 3G Sem Modem e sem precisar de nada e era Grátis *--*
É uma pena ele ter vivido de ports e a TecToy ter mal administrado ele D: .
O Primeiro Console Brasileiro , Totalmente digital sem nenhuma entrada para midia fisica, Tinha internet 3G Sem Modem e sem precisar de nada e era Grátis *--*
É uma pena ele ter vivido de ports e a TecToy ter mal administrado ele D: .
lucjapa- Membro Nv.34
- Mensagem nº18
Realmente ótimo tópico, me lembro que um dia eu fui no shopping e tinha uma mulher anunciando esse zeebo eu fiquei com muita vontade de comprar depois que eu soube que os jogos todos eram digitais mas depois em vez disso eu comprei o wii mas o console como todos disseram tinha tudo pra dar certo se não fossem as trapalhadas das suas empresas
TheSky- Membro Nv.7
- Mensagem nº19
Eu soube da existência do Zeebo quando vi que existia um RE4 pra Zeebo, fui ver um vídeo e achei totalmente horrível, então pensei que Zeebo era um celular(hehe) depois que me falaram que era um console brasileiro.
Nunca joguei ele só que achei ele muito bonito, gostei do visual do controle também, fiquei com curiosidade sobre ele e quero ter uma oportunidade de jogar ele algum dia...
Nunca joguei ele só que achei ele muito bonito, gostei do visual do controle também, fiquei com curiosidade sobre ele e quero ter uma oportunidade de jogar ele algum dia...
Convidado- Convidado
- Mensagem nº20
Uma bosta. "Ain, foi a primeira tentativa brasileira de vg, só faltou apoio e..."NÃO UMA BOSTA DE VIDEOGAME. Cópias, cara chapada, tudo muito óbvio, parecia um daqueles videogames tipo Polystation, e tudo isso na cara.
Dava pra fazer um console 1000000000x vezes melhor sem tanto mais custo do que teve melhorando muito mais coisa mexendo apenas no básico, mas preferiram fazer o Polystation X Supah Version.
Podia ter prestado, ah podia. Mas algumas coisas aí uma anta mudaria e deixaria melhor, mas não o fizeram. Desde o começo era meio óbvio de que o console era fadado ao fracasso infelizmente. Não estou fazendo isso por algum tipo de haterismo, mas esse console meio que me revoltou.
Dava pra fazer um console 1000000000x vezes melhor sem tanto mais custo do que teve melhorando muito mais coisa mexendo apenas no básico, mas preferiram fazer o Polystation X Supah Version.
Podia ter prestado, ah podia. Mas algumas coisas aí uma anta mudaria e deixaria melhor, mas não o fizeram. Desde o começo era meio óbvio de que o console era fadado ao fracasso infelizmente. Não estou fazendo isso por algum tipo de haterismo, mas esse console meio que me revoltou.
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº21
É Realmente a ideia do zeebo foi mal utilizada D: , Quem é que teve a ideia de fazer o console viver de ports e o pior ports de celular
Lukepaz
Cara vários outros consoles foram piores .-.
e se ta reclamando tanto apenas não compre o console , não jogue XD , Se acha que pode fazer melhor faça até por que outras pessoas tentaram fazer console depois do Zeebo , [ apesar da maioria ser um PC na carcaça de um console ] Um bom exemplo é o Zipper [ que sismo com consoles com Z ]
e Zeebo pelo menos teve uns jogos que valem apena .
Mais enfim pena que acabou sendo um fracasso D:
Lukepaz
Cara vários outros consoles foram piores .-.
e se ta reclamando tanto apenas não compre o console , não jogue XD , Se acha que pode fazer melhor faça até por que outras pessoas tentaram fazer console depois do Zeebo , [ apesar da maioria ser um PC na carcaça de um console ] Um bom exemplo é o Zipper [ que sismo com consoles com Z ]
e Zeebo pelo menos teve uns jogos que valem apena .
Mais enfim pena que acabou sendo um fracasso D:
Kakashi22- Veterano Nv.24
- Mensagem nº22
O tópico está muito bom, mas a minha ideia da Zeebo contínua a mesma! Uma bosta!
Hadan- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº23
Quando a Tec Toy começou o projeto Zeebo eu já negociava no mercado de ações. As ações da Tec Toy, à época, variavam entre R$ 0,06 e R$ 0,07 (centavos, mesmo). Era uma tentativa dela sair um pouco dos relançamentos eternos de Master System e Mega Drive com infinitos jogos na memória e, no máximo, meia dúzia de jogos "novos" (como um equivalente ao Guitar Hero Original, inclusive acompanhado da "guitarra-joystick"). Fiquei muito empolgado pelo projeto à época e participei, de certa forma, ativamente em relação ao controle de preços e de qualidade do produto - a despeito de, ainda, não ser acionista da empresa e tampouco ser funcionário dela. Foi meio que um "trabalho voluntário".
As discussões que coloquei em foco foram exatamente a questão do preço, quanto mais num lugar (Brasil) em que a falsificação de produtos é altíssima, não se justificava o preço de R$ 500,00 no lançamento de um console com poucos jogos, em sua maioria esmagadora sendo ports, ao passo que era um console consideravelmente inferior ao Playstation 2 que, desbloqueado, rodaria a maioria dos bons títulos a R$ 10,00 (valor abaixo dos melhores títulos - ou exclusivos - do Zeebo). A resposta que sempre obtive foi de que "o valor aplicado está dentro dos padrões de ampla pesquisa de mercado e blábláblá".
Concernente aos jogos, fiquei muito no pé deles em relação a ports horríveis e que não faziam qualquer sentido, como por exemplo, Street Fighter Alpha (quando o mais famoso era o Alpha 2) e Virtua Fighter (quando o mais famoso era o Remix). Gostei das versões de Quake e Quake II. Podem até ser inferiores, mas a dublagem em português é muito bacana. A Data East, por exemplo, famosa por criar jogos para Arcade, particularmente, só entendo que tenha feito algo que preste com "Side Pocket". Fizeram ports dos piores jogos da Data East, mas sequer cogitaram "Side Pocket" (afinal, jogo fraco por jogo fraco que pegue um com mais apelo).
A ideia do console era genial: não utilizar mídia física para sofrer menos nos custos, manter uma rede 3G para baixar jogos e conferir rankings sem custo a mais pelo usuário era muito bom. Se os jogos mantivessem um padrão de qualidade como produtoras que fazem verdadeiros milagres em jogos para smartphones que custam até R$ 9,90 na Play Store (ou Apple Store) e com um mesmo padrão de preço, oferecer oportunidades para desenvolvedores indies e liberar a rede para partidas on line (a um pequeno custo mensal, senão teria de aplicar tal valor sobre todos os jogos, afinal, a rede não era "de graça), talvez o mesmo vingasse (basta olhar ou Ouya). A Tec Toy e a Zeebo Inc. tiveram uma ótima ideia mas executada equivocadamente.
As discussões que coloquei em foco foram exatamente a questão do preço, quanto mais num lugar (Brasil) em que a falsificação de produtos é altíssima, não se justificava o preço de R$ 500,00 no lançamento de um console com poucos jogos, em sua maioria esmagadora sendo ports, ao passo que era um console consideravelmente inferior ao Playstation 2 que, desbloqueado, rodaria a maioria dos bons títulos a R$ 10,00 (valor abaixo dos melhores títulos - ou exclusivos - do Zeebo). A resposta que sempre obtive foi de que "o valor aplicado está dentro dos padrões de ampla pesquisa de mercado e blábláblá".
Concernente aos jogos, fiquei muito no pé deles em relação a ports horríveis e que não faziam qualquer sentido, como por exemplo, Street Fighter Alpha (quando o mais famoso era o Alpha 2) e Virtua Fighter (quando o mais famoso era o Remix). Gostei das versões de Quake e Quake II. Podem até ser inferiores, mas a dublagem em português é muito bacana. A Data East, por exemplo, famosa por criar jogos para Arcade, particularmente, só entendo que tenha feito algo que preste com "Side Pocket". Fizeram ports dos piores jogos da Data East, mas sequer cogitaram "Side Pocket" (afinal, jogo fraco por jogo fraco que pegue um com mais apelo).
A ideia do console era genial: não utilizar mídia física para sofrer menos nos custos, manter uma rede 3G para baixar jogos e conferir rankings sem custo a mais pelo usuário era muito bom. Se os jogos mantivessem um padrão de qualidade como produtoras que fazem verdadeiros milagres em jogos para smartphones que custam até R$ 9,90 na Play Store (ou Apple Store) e com um mesmo padrão de preço, oferecer oportunidades para desenvolvedores indies e liberar a rede para partidas on line (a um pequeno custo mensal, senão teria de aplicar tal valor sobre todos os jogos, afinal, a rede não era "de graça), talvez o mesmo vingasse (basta olhar ou Ouya). A Tec Toy e a Zeebo Inc. tiveram uma ótima ideia mas executada equivocadamente.
AlexOk- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº24
Eu queria um zeebo só pra ter na coleção.
ele parece ser bom,pena que teve pouco apoio.
ele parece ser bom,pena que teve pouco apoio.
Genko- Membro Nv.33
- Mensagem nº25
Zeebo, mais um soldado que entrou na guerra e levou HeadShot!!
vinicius pleins- Veterano Nv.11
- Mensagem nº26
Bom tópico , o zeebo é um console bem ruim acho que o Brasil poderia fezer bem melhor
LordFarael- Veterano Nv.21
- Mensagem nº27
Coitadinho do Zeebo... Eu gostei desse controle Boomerang
MarceloTweet- Veterano Nv.1
- Mensagem nº28
Sou mais um virtual boy HUE
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº29
O Pior que depois de 2 ou 3 anos do Zeebo
A Tectoy lançou outro Master System [ Mais pelo menos esse tem um visual lega]
Agora pra que 6 Botões em um Master System ....
A Tectoy lançou outro Master System [ Mais pelo menos esse tem um visual lega]
Agora pra que 6 Botões em um Master System ....
Klown- Veterano Nv.20
- Mensagem nº30
Nossa, eu lembro do Zeebo! Saía direto coisas sobre ele antes e pouco depois de seu lançamento por aí na internet, mas depois de alguns meses eu nunca mais tinha ouvido falar do console. Incrível saber que ele ainda teve toda esta história depois de cair no esquecimento. Tópico bem completinho, parabéns.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya