Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Mastxadows
BoBzitoxD
Rhyel
Wolflink
Shenu
victorrms
AlexOk
Julio Cesar
migli
Hamburger
alexfrey
fgefe
Neidas
17 participantes

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por Wolflink Seg 03 Out 2016, 18:15

    victorrms escreveu:Perguntei errado. Qualquer cartão SD/SDHC classe 10 que pegar não afetará o desempenho do 3DS?

    Pode por que vai funcionar normal.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por Shenu Seg 03 Out 2016, 18:18

    Vai funcionar de boas
    Rhyel
    Rhyel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 50

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por Rhyel Qua 05 Out 2016, 09:06

    Este tópico é meio perigoso, a parte antiga tem muita informação errada.

    É só copiar direto, mantendo do mesmo jeito. Não mexer nas pastas nem renomear.

    Nada de colocar o SD vazio antes. O cartão tem que estar como FAT 32, no computador clicando em propriedades aparece como ele está formatado.

    E muita gente confunde esta cópia para um SD maior com a migração de um 3DS antigo para um novo.

    Agora a migração de dados de um 3DS para outro tem mais opções, neste caso recomendo seguir as instruções específicas.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por BoBzitoxD Dom 13 Nov 2016, 12:30

    Moral da história, só pra eu entender direito...kkkkkk

    1) Formato o cartão novo em FAT 32 no PC;

    2) Copio os dados do cartão antigo para o PC;

    3) Copio os arquivos do PC para o cartão novo formatado;

    4) Conecto o cartão novo no 3DS e posso ser feliz jogando todos os meus saves?

    Pergunta adicional, adaptador de cartão funciona de boa no 3DS, eu tenho um Micro SD, aí vou ter de usar um adaptador pra funcionar no3DS, de boa?
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por Mastxadows Dom 13 Nov 2016, 12:45

    BoBzitoxD escreveu:Moral da história, só pra eu entender direito...kkkkkk

    1) Formato o cartão novo em FAT 32 no PC;

    2) Copio os dados do cartão antigo para o PC;

    3) Copio os arquivos do PC para o cartão novo formatado;

    4) Conecto o cartão novo no 3DS e posso ser feliz jogando todos os meus saves?

    Pergunta adicional, adaptador de cartão funciona de boa no 3DS, eu tenho um Micro SD, aí vou ter de usar um adaptador pra funcionar no3DS, de boa?

    A resposta é sim para todas as perguntas.
    Professor Carvalho
    Professor Carvalho
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 6

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por Professor Carvalho Sáb 19 Nov 2016, 16:16

    Pessoal, se puderem me ajudar

    Copiei o conteúdo do cartão antigo do meu 3ds para o PC
    formatei um cartão de 8gb novo, joguei o conteúdo do antigo no novo e pluguei no 3DS

    o pokémon y por exemplo aparece normalmente (mas teve que baixar uma atualização) e tem save e tudo. Outros apps, fotos, que eu tinha no cartão antigo, não foram para o novo, aliás, nenhum conteúdo foi

    oq pode ter ocorrido?
    bravebirdie
    bravebirdie
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por bravebirdie Ter 13 Dez 2016, 08:36

    Hamburger escreveu:
    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 31EHGQalZoL._SL500_AA300_

    Yup.
    Olá,

    acabo de comprar um 3ds XL e só queria confirmar uma coisa, posso utilizar ESTE tipo de cartão de memória para armazenar jogos baixados? Não tenho interesse em desbloquear o meu 3ds. Caso este não seja o tópico certo, peço desculpas
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por vits Ter 13 Dez 2016, 08:43

    bravebirdie escreveu:
    Hamburger escreveu:
    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 31EHGQalZoL._SL500_AA300_

    Yup.
    Olá,

    acabo de comprar um 3ds XL e só queria confirmar uma coisa, posso utilizar ESTE tipo de cartão de memória para armazenar jogos baixados? Não tenho interesse em desbloquear o meu 3ds. Caso este não seja o tópico certo, peço desculpas

    Sim, esse é o modelo aceito pelo console, pode usar sem problemas.
    bravebirdie
    bravebirdie
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por bravebirdie Ter 13 Dez 2016, 10:19

    vits escreveu:
    bravebirdie escreveu:
    Hamburger escreveu:
    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 31EHGQalZoL._SL500_AA300_

    Yup.
    Olá,

    acabo de comprar um 3ds XL e só queria confirmar uma coisa, posso utilizar ESTE tipo de cartão de memória para armazenar jogos baixados? Não tenho interesse em desbloquear o meu 3ds. Caso este não seja o tópico certo, peço desculpas

    Sim, esse é o modelo aceito pelo console, pode usar sem problemas.
    obrigada pelo retorno, mas tem q ser assim mesmo? Classe 10?? Ou pode ser qualquer cartão sd?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por vits Ter 13 Dez 2016, 10:35

    bravebirdie escreveu:
    vits escreveu:
    bravebirdie escreveu:
    Hamburger escreveu:
    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 31EHGQalZoL._SL500_AA300_

    Yup.
    Olá,

    acabo de comprar um 3ds XL e só queria confirmar uma coisa, posso utilizar ESTE tipo de cartão de memória para armazenar jogos baixados? Não tenho interesse em desbloquear o meu 3ds. Caso este não seja o tópico certo, peço desculpas

    Sim, esse é o modelo aceito pelo console, pode usar sem problemas.
    obrigada pelo retorno, mas tem q ser assim mesmo? Classe 10?? Ou pode ser qualquer cartão sd?

    Quanto maior a classe do cartão, mais rápido será o funcionamento do mesmo. Ou seja, mais rápido o menu vai ser carregado, etc... Mas você pode usar cartões de qualquer classe no aparelho, desde que eles tenham no máximo 32 GB. Acima disso, a Nintendo não garante a compatibilidade.
    Mariokun
    Mariokun
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 46

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por Mariokun Ter 13 Dez 2016, 14:17

    vits escreveu:
    bravebirdie escreveu:
    vits escreveu:
    bravebirdie escreveu:
    Hamburger escreveu:
    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 31EHGQalZoL._SL500_AA300_

    Yup.
    Olá,

    acabo de comprar um 3ds XL e só queria confirmar uma coisa, posso utilizar ESTE tipo de cartão de memória para armazenar jogos baixados? Não tenho interesse em desbloquear o meu 3ds. Caso este não seja o tópico certo, peço desculpas

    Sim, esse é o modelo aceito pelo console, pode usar sem problemas.
    obrigada pelo retorno, mas tem q ser assim mesmo? Classe 10?? Ou pode ser qualquer cartão sd?

    Quanto maior a classe do cartão, mais rápido será o funcionamento do mesmo. Ou seja, mais rápido o menu vai ser carregado, etc... Mas você pode usar cartões de qualquer classe no aparelho, desde que eles tenham no máximo 32 GB. Acima disso, a Nintendo não garante a compatibilidade.
    Tenho um micro SD de 64GB no meu New 3DS XL funcionando perfeitamente e meu portátil não é destravado.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por vits Ter 13 Dez 2016, 14:28

    Mariokun escreveu:
    vits escreveu:
    bravebirdie escreveu:
    vits escreveu:
    bravebirdie escreveu:
    Hamburger escreveu:
    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 31EHGQalZoL._SL500_AA300_

    Yup.
    Olá,

    acabo de comprar um 3ds XL e só queria confirmar uma coisa, posso utilizar ESTE tipo de cartão de memória para armazenar jogos baixados? Não tenho interesse em desbloquear o meu 3ds. Caso este não seja o tópico certo, peço desculpas

    Sim, esse é o modelo aceito pelo console, pode usar sem problemas.
    obrigada pelo retorno, mas tem q ser assim mesmo? Classe 10?? Ou pode ser qualquer cartão sd?

    Quanto maior a classe do cartão, mais rápido será o funcionamento do mesmo. Ou seja, mais rápido o menu vai ser carregado, etc... Mas você pode usar cartões de qualquer classe no aparelho, desde que eles tenham no máximo 32 GB. Acima disso, a Nintendo não garante a compatibilidade.
    Tenho um micro SD de 64GB no meu New 3DS XL funcionando perfeitamente e meu portátil não é destravado.

    Sim, existem diversas pessoas que usam cartões maiores nos seus consoles. Porém, a própria Nintendo não assegura a compatibilidade com esses cartões, você pode encontrar essa informação no manual do seu console ou no site oficial da empresa.

    Conteúdo patrocinado


    Sobre troca de Cartão SD do 3DS - Página 2 Empty Re: Sobre troca de Cartão SD do 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 10:59