O presidente da Nintendo, Satoru Iwata e sua equipe falaram sobre a detecção da palavra "Pênis" no altamente moderado Miiverse, a rede social do Wii U. O diretor do Miiverse, Yoshiomi Kurisu, revelou que foi um assunto complexo, que inevitavelmente precisava ser resolvido. Vejam como foi.
Iwata: Eu concordo. A única característica do Miiverse é poder ser capaz de enviar desenhos, não só textos escritos. Mas desde o surgimento da internet, tem aqueles que usam ela para propósitos repugnantes.
Kurisu: Certo, auto-detecção de palavrões é muito simples.
Iwata: Sim, mensagens de texto podem ser fáceis de moderar; no entanto, desenhos são muito mais difíceis.
Yuzawa: (Risos) Acho que sei onde isso vai dar.
Kurisu: Vamos tirar isso do caminho então. (Risos) Nós antecipamos que alguns usuários iriam desenhar…
Kato: Podemos dizer a palavra?
Iwata: Vá em frente. (Risos)
Kurisu: Ahem, uh. Alguns usuários poderiam desenhar pênis.
Todos: (Risos)
Kurisu: Bem, é verdade. Parece ser mais é... um fenômeno encontrado no oeste.
Motoyama: Sim, nunca tivemos tal problema com nossos serviços Hatena. Mas, quando trouxemos o Hatena Flipnote para o oeste, fomos pegos desprevenidos pela quantidade enorme de pênis desenhados pelas pessoas.
Kurisu: Então a equipe e eu bolamos um jeito de criar um sistema que auto-detecta esses tipos de desenhos.
Kato: Kurisu-san sugeriu que estudássemos diferentes tipos de pênis para poder saber o tamanho relativo e formato que as pessoas poderiam desenhar. Nós passamos uma semana fazendo isso antes de compreendermos que nós deveríamos estar procurando por desenhos de pênis ao invés de fotos reais "daquilo". (Risos) Nós estávamos muito envergonhados com isso.
Kurisu: Meu julgamento é pobre nesse tipo de situação. (Risos)
Motoyama: Depois de uma semana, fizemos um progresso muito bom no sistema. Então, nós testamos o sistema com a Nintendo of America e dizemos a eles para começarem a desenhar. Foi horrível.
Kurisu: O que aprendemos foi que pessoas gostam de desenhar pênis. Vários deles. (Risos) O sistema não estava preparado para lidar com isso.
Iwata: Eu não acho que sua equipe previu o quanto isso poderia ser difícil!
Kurisu: Não. (Risos)
Yuzawa: Eu estava desanimado. Nós passamos mais umas semanas tentando fazer o sistema funcionar.
Motoyama: A Nintendo of America realmente levou o sistema a seu limite.
Yuzawa: Você sabe o que me surpreendeu? Ninguém desenhou uma única vagina.
Todos: (Risos)
Iwata: Então, no final, tudo funcionou?
Kurisu: Sim, nós podemos seguramente dizer que temos um sistema muito bom para detectar desenhos de pênis. Esperamos que a experiência dos jogadores do Miiverse sejam muito divertidas!
Fonte: Facebook Big N Channel
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya