Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
T-Rex
¿Pedro?
Marcelo325
7 participantes

    Memoria Ram Wii U

    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    Memoria Ram Wii U Empty Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Dom 25 Nov 2012, 22:21

    Isso não vai mudar que ainda vou comprar ele...

    Tenho visto em minhas pesquisas que a memoria ram do Wii U seria 10x mais lenta que as do xBox 360 e PS3... Alguém sabe se esse argumento é realmente valido, ou isso seria so noticias de "anti-nintendistas" para dizer algo e defender suas plataformas? Ou sao argumentos validos que pra qualquer pessoa que não se importe em "quantidade" e sim "qualidade".

    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 25 Nov 2012, 22:25

    Sim, são anti-nintendo. No site da TechTudo, todos falaram que o escritor daquela matéria é um fanboy e sem contar que não dá para acreditar na Techtudo
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por T-Rex Dom 25 Nov 2012, 22:26

    Não é 10 vezes, cara... de onde vc leu isso? Pois quem escreveu 10 vezes está erroneamente equivocado (acho que foi a TechTudo).
    O certo é que a memória do WiiU tem a velocidade de 12 GB por segundo, um PC com memória de limite máximo de DDR3 tem 17 GB e o 360 tem 22 GB.
    StarKillerDark
    StarKillerDark
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 107

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por StarKillerDark Dom 25 Nov 2012, 22:31

    olha ate q ponto tudo nao passa de conversa mole eu nao sei, mas acredito ser um pouco dificil uma memoria de 2gb ser inferior a uma memoria de 256+256 (ps3) ou 512 do xbacon...
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Dom 25 Nov 2012, 22:34

    Realmente é um absurdo...
    Minha opiniao... sou nintendista, e acho q todas as plataformas tem um bom console, seja pelos graficos, inovacao, jogos exclusivos etc...
    Mas falr mal? e dar informaoes errones.... medo? sera?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Convidad Dom 25 Nov 2012, 22:37

    Não adianta olhar só a memória ram e sua velocidade, precisamos lembrar que o importante é como um console funciona como um todo, ou seja, o WIIU pode não precisar de tanta velocidade para a memória ram devido sua arquitetura.

    Alguém sabe se já saiu as specs?
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Hamburger Dom 25 Nov 2012, 22:39

    Cara, pelo menos bota no título do tópico que é dúvida, vai.

    Bom, apenas acredite nas seguintes fontes:
    - Nintendo
    - Wii Brasil
    - Nintendo Blast
    - IGN
    - GameSpot
    - My Nintendo News
    - Nintendo Wii U Blog
    - EDGE

    Além de outros revisores confiáveis americanos ou europeus. Aqui vão as especificações pela IGN:

    IGN escreveu:The Wii U has 2GBs of DDR3 SDRAM, one is dedicated to the OS and system functions, while the other is dedicated to gaming. The processor is an IBM Power multi-core processor, but its specificities and true power is still under wraps. Fortunately, the GPU isn't. It's a fully capable AMD Radeon-based High Definition GPU. Depending on which version you get, the system comes with 8GBs of storage or 32GBs of storage, both of which can be expanded via SD cards or external hard drives.
    Infelizmente, temos pouca memória RAM (lembrando que 1GB dos 2 é apenas para o OS) e a GPU não é tão poderosa quanto todos nós imaginávamos até agora.
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Dom 25 Nov 2012, 22:50

    Mals aew... Quis colocar no subtitulo mas acho q não foi o ideal...
    E vlw pelas informações...
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por pOkiz Dom 25 Nov 2012, 23:09

    Mais um tópico sobre isso.

    Enfim, vou refrescar mentes alheias.

    Vamos fazer uma comparação com o X360.

    O Wii U tem 2GB de memória GDDR5, o X360 tem 512MB GDDR3. O fato da memória do 360 ser mais rápida é devido a pouca quantidade de memória, então tem que fazer a entrega de dados mais rápida pra poder liberar memória o mais rápido possível para processar os dados que estão vindo da mídia de armazenamento. Tem que ser coisa rápida.

    O Wii U tem 4 processadores Quad-Threaded ou seja, cada um trabalhando com 4 atividades paralelas de processamento, sendo 3 desses processadores para jogos, ou seja, terá 12 processos simultâneos acontecendo só para jogos.

    Então a memória do Wii U não precisa entregar informações tão rápidas, pois tem 1GB GDDR5 exlusivo para jogos, lendo informações de um HDD de 10000RPM, que é o dobro de velocidade dos atuais VGs, facilitando a entrega mais eficiente de dados, e após isso jogando informações para 12 processos simultâneos e renderizados em uma VGA GDDR5 de 1GB, sendo que a Gen Atual é GDDR3 256MB.

    RESUMINDO(pensa o resultado final, baseando-se nessa geração): um HD mandando informações 2 vezes mais rápidas, para 1GB de memória GDDR5 e distribuindo para 12 processos simultâneos a 260GBFlops (4x mais processamento por ponto flutuante do que o X360), e renderizando em uma VGA GDDR5 1GB.

    Agora me diz, se isso não é altamente superior a geração atual eu paro de estudar Ciência da Computação hoje mesmo.
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Dom 25 Nov 2012, 23:55

    xD Boa explicação...
    Mas não temos tanta certeza ainda sobre o processador, por ser baseado na IBM power 7 (acho que seria isso) acredito q o que vc falou esta correto.
    E outra, o Wii U acabou de sair... Não podemos comparar algo que ja tem 7 anos de idade com algo q saiu faz pouco tempo.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por pOkiz Seg 26 Nov 2012, 00:02

    Claro, era o mínimo que a Nintendo deveria fazer após 6 anos.

    Se o hardware fosse pior eu mesmo iria lá na Nintendo chamar o Iwata de burro. Nem ia me dar moral, mas pelo menos ia desabafar toda minha fúria rs.

    Eu acho que como sempre, o PS4 e o novo Caixa irão vir um pouco mais potente, porém não será uma diferença absurda devido aos altos custos de produção, já que cotam o Wii U como "caro".

    E outra, chegará um momento que os gráficos estagnarão, e esse futuro está próximo, e o que irá fazer realmente a diferença será as inovações, jogos exclusivos e modo online juntamente com todo seu suporte.
    chonotiger2
    chonotiger2
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por chonotiger2 Seg 26 Nov 2012, 00:08

    Marcelo325 escreveu:Realmente é um absurdo...
    Minha opiniao... sou nintendista, e acho q todas as plataformas tem um bom console, seja pelos graficos, inovacao, jogos exclusivos etc...
    Mas falr mal? e dar informaoes errones.... medo? sera?

    medo ou inveja!
    chonotiger2
    chonotiger2
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por chonotiger2 Seg 26 Nov 2012, 00:13

    pOkiz escreveu:Mais um tópico sobre isso.

    Enfim, vou refrescar mentes alheias.

    Vamos fazer uma comparação com o X360.

    O Wii U tem 2GB de memória GDDR5, o X360 tem 512MB GDDR3. O fato da memória do 360 ser mais rápida é devido a pouca quantidade de memória, então tem que fazer a entrega de dados mais rápida pra poder liberar memória o mais rápido possível para processar os dados que estão vindo da mídia de armazenamento. Tem que ser coisa rápida.

    O Wii U tem 4 processadores Quad-Threaded ou seja, cada um trabalhando com 4 atividades paralelas de processamento, sendo 3 desses processadores para jogos, ou seja, terá 12 processos simultâneos acontecendo só para jogos.

    Então a memória do Wii U não precisa entregar informações tão rápidas, pois tem 1GB GDDR5 exlusivo para jogos, lendo informações de um HDD de 10000RPM, que é o dobro de velocidade dos atuais VGs, facilitando a entrega mais eficiente de dados, e após isso jogando informações para 12 processos simultâneos e renderizados em uma VGA GDDR5 de 1GB, sendo que a Gen Atual é GDDR3 256MB.

    RESUMINDO(pensa o resultado final, baseando-se nessa geração): um HD mandando informações 2 vezes mais rápidas, para 1GB de memória GDDR5 e distribuindo para 12 processos simultâneos a 260GBFlops (4x mais processamento por ponto flutuante do que o X360), e renderizando em uma VGA GDDR5 1GB.

    Agora me diz, se isso não é altamente superior a geração atual eu paro de estudar Ciência da Computação hoje mesmo.

    bela esplicação
    Marcelo325
    Marcelo325
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 133

    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Marcelo325 Seg 26 Nov 2012, 00:43

    pOkiz escreveu:Claro, era o mínimo que a Nintendo deveria fazer após 6 anos.

    Se o hardware fosse pior eu mesmo iria lá na Nintendo chamar o Iwata de burro. Nem ia me dar moral, mas pelo menos ia desabafar toda minha fúria rs.

    Eu acho que como sempre, o PS4 e o novo Caixa irão vir um pouco mais potente, porém não será uma diferença absurda devido aos altos custos de produção, já que cotam o Wii U como "caro".

    E outra, chegará um momento que os gráficos estagnarão, e esse futuro está próximo, e o que irá fazer realmente a diferença será as inovações, jogos exclusivos e modo online juntamente com todo seu suporte.

    Concordo 100000% por cento com vc... ainda mais eu que estou fazendo faculdade de desenvolvimento de jogos digitais (to no comecinho mas to ehuehueu)
    Eu sei q ja existe uma tecnologia chamada 4k (4x Full HD, pra qm não sabe =/) E tenho certeza que os proximos consoles não terão suporte a ela ainda. Eu voto mais na inovação, coisa que desde a sua origem a Nintendo sempre proporcionou...
    Posso até a arriscar a pensar na historia da Atari e da Sega... Eles sempre focaram em jogos (pelo q acredito) e esqueciam um pouco do console inovador... Teve uma hora que... puff... E posso lembrar que se não fosse a Nintendo o mercado de jogos americanos estaria muuuito diferente do que é hoje...

    Conteúdo patrocinado


    Memoria Ram Wii U Empty Re: Memoria Ram Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 07:52