Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Gerus Blade
josue dark bros
¿Pedro?
AlexOk
ari789
Super Mario Fan
Alergico
Dan_3DS
lukinhasto
robsonsimao25
JoaoPedrofanpokemon
Maicon Alves
HenriqueCarvalho
17 participantes

    3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    HenriqueCarvalho
    HenriqueCarvalho
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 430

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por HenriqueCarvalho Qui 22 Nov 2012, 13:33

    Pessoal, tive um problema com a Oi e tive q trocar de linha telefônica!
    Só q essa não veio com a possibilidade de internet Suspect
    Ja pedi outra + não veio tbm :fffuuu: :fffuuu:
    Estou tentando + sempre ta dando um erro(ÓDIO ETERNO)
    Então estou pensando em pegar a internet 3G 5G da claro (Estranho 3G 5G rsrs mas okok)
    O 3DS conecta com ela normalmente ne pessoal? Alguém aí utiliza essa internet e consegue conectar com 3DS??
    Maicon Alves
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Maicon Alves Qui 22 Nov 2012, 13:38

    o Nintendo 3DS só se conecta por meio de internet Wi-Fi
    HenriqueCarvalho
    HenriqueCarvalho
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 430

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por HenriqueCarvalho Qui 22 Nov 2012, 13:45

    Maicon Alves escreveu:o Nintendo 3DS só se conecta por meio de internet Wi-Fi
    Isso eu sei hehe
    Tava perguntando se pelo fato de ser internet 3G ele conectaria!
    Mas seria com WIFI mesmo 8) hehe
    Estaria usando a internet 3G WIFI

    Maicon Alves
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Maicon Alves Qui 22 Nov 2012, 14:00

    HenriqueCarvalho escreveu:
    Maicon Alves escreveu:o Nintendo 3DS só se conecta por meio de internet Wi-Fi
    Isso eu sei hehe
    Tava perguntando se pelo fato de ser internet 3G ele conectaria!
    Mas seria com WIFI mesmo 8) hehe
    Estaria usando a internet 3G WIFI


    bom pesquisei na internet e vi que a Nintendo ta querendo implantar a tecnologia 3G no 3DS e tem videos mostrando, nao posso dizer pq nao fiz o teste, ja que uso Roteador entende Very Happy
    HenriqueCarvalho
    HenriqueCarvalho
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 430

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por HenriqueCarvalho Qui 22 Nov 2012, 14:08

    Maicon Alves escreveu:
    HenriqueCarvalho escreveu:
    Maicon Alves escreveu:o Nintendo 3DS só se conecta por meio de internet Wi-Fi
    Isso eu sei hehe
    Tava perguntando se pelo fato de ser internet 3G ele conectaria!
    Mas seria com WIFI mesmo 8) hehe
    Estaria usando a internet 3G WIFI


    bom pesquisei na internet e vi que a Nintendo ta querendo implantar a tecnologia 3G no 3DS e tem videos mostrando, nao posso dizer pq nao fiz o teste, ja que uso Roteador entende Very Happy

    Então! Isso mesmo Very Happy
    A 3G WIFI usa um roteador, só q o meu medo é por o sinal vim da 3G
    fico confuso se isso tem alguma coisa haver scratch scratch
    JoaoPedrofanpokemon
    JoaoPedrofanpokemon
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 7

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por JoaoPedrofanpokemon Qui 22 Nov 2012, 16:36

    Sendo WIFI claro q vai pegar
    Face Palm
    avatar
    robsonsimao25
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 154

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por robsonsimao25 Qui 22 Nov 2012, 17:05

    o 3ds pega as configurações do seu roteador, não importa se sua internet é 3G, 5G, xuxa net..... o que importa é q configuração do seu roteador para passar a informação via WI-FI. Isso se resume nas configurações de segurança WPK-PSK 2 e o sinal 802.11 b/g/n
    lukinhasto
    lukinhasto
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 24

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por lukinhasto Qui 22 Nov 2012, 17:33

    Sim, eu uso da VIVO
    Maicon Alves
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Maicon Alves Qui 22 Nov 2012, 17:45

    foi mal ai galera porque para min uma coisa e diferente da outra rsrsrsrsrrsrss foi mal mesmo Smile
    Dan_3DS
    Dan_3DS
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Dan_3DS Qui 22 Nov 2012, 17:48

    Esta era a dúvida que eu tinha logo que comprei meu 3DS,e logo comecei os testes.

    A primeira ideia que tive foi testar abrir o sinal via Ad-hoc do meu notebook para o 3DS.Feito isso verifiquei que o 3DS encontra o sinal da rede que criei,mas por algum motivo eu não consigo realizar a conexão(tentei utilizar todos os tipos de segurança suportados pelo 3DS,mas o resultado foi o mesmo).

    O segundo teste que fiz foi comprar um roteador 3G(mesmo sem saber se funcionaria,correndo o risco de perder R$100) e compartilhar o sinal via roteador 3G.Resultado: Conexão encontrada no 3DS e realizada com sucesso.

    O terceiro teste que fiz foi utilizando meu celular que tem função roteador.
    Coloquei meu chip do plano 3G no celular e abri o sinal e,novamente funcionou.

    Atualmente a forma como mais tenho utilizado é abrindo o sinal pelo meu roteador 3G,uma vez que ,apesar de ter funcionado quando eu usei o celular como roteador,notei que a conexão ficava mais lenta.

    Apenas ainda não consegui entender o por que do método que,teoricamente funcionaria ,não funciona,que é o compartilhamento Ad-hoc feito através do notebook.

    Caso tenha dúvida do que seja o roteador 3G,dá uma olhada ai na net,possui vário modelos e são roteadores que possuem uma porta USB onde você conectará o modem 3G permitindo assim a abertura do sinal.

    Caso ainda tenha dúvidas,posso voltar a postar em outro momento indicando o modelo do meu modem e o passo-a-passo do processo.

    Só a título de complemento,eu uso o plano 3g da Tim e da Vivo,o da Vivo aqui em Santos é o que proporciona melhor qualidade no sinal,porém ainda assim é dificil de jogar online(no 3DS gera um certo lag,imagino quem tenta lá fora jogar no PSVIta ,onde os pacotes de dados são infinitas vezes maiores que o do 3DS ,com 3G),mas sempre safa para acessar o eshop e fazer pequenos downloads.
    Dan_3DS
    Dan_3DS
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Dan_3DS Qui 22 Nov 2012, 17:52

    JoaoPedrofanpokemon escreveu:Sendo WIFI claro q vai pegar
    Face Palm

    Claro que NÂO vai pegar.
    Tente abrir o sinal 3G a partir de um notebook.
    Você vai ver que de note pra note vai funcionar,porém por algum motivo ,no 3DS não funciona.As duas únicas formas que funcionaram comigo foram as que citei no post anterior ( abrindo o sinal 3g a partir do meu celular-tendo este a função de roteador,obviamente- e abrindo o sinal a partir de um roteador específico- roteador com entrada pra modem 3g) .
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Alergico Qui 22 Nov 2012, 19:21

    O 3g dessas operadoras já é horrível no celular, imagina nos outros aparelhos... Usa o connectify se não der Razz
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Super Mario Fan Qui 22 Nov 2012, 19:25

    Alergico escreveu:O 3g dessas operadoras já é horrível no celular, imagina nos outros aparelhos... Usa o connectify se não der Razz
    O Connectify funciona em PCs "normais"? (Desktop)
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Alergico Qui 22 Nov 2012, 19:28

    Se o pc tiver wifi...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por ari789 Qui 22 Nov 2012, 19:51

    Deixa eu ver se entendi
    Bem eu uso Internet via Rádio e uso um Encore Enuwi-g2 como Access Point
    assim o Encore Tramite minha Internet a cabo via rádio para Wi-Fi que funciona em DS , 3DS e Wii

    No caso você faria isso ou usaria algum ConnectFy etc..
    e seu computador usa 3G e você usaria esses progamas ou um Encore para Converter o 3G para Wi-Fi e mandar para seu console , mais ou menos como faço com minha Internet certo ?

    é isso ?

    Por que se for , depende do progama e driver que usa ;P

    Tipo meu Encore Enuwi-g2 eu tava na duvida se ele funcionava para Access Point com Internet Via Rádio , eu sabia que funcionava para Banda-Larga
    mais logo depois de vários testes e dores de cabeça eu consseguir e creio que funciona com o 3G Sim

    Ja o ConnectFy se você consseguir fazer ele funcionar com 3G[ por que boa parte da maioria desses progamas não funcionam com 3G ] ele vai funcionar no seu 3DS por que se ele funciona de boa em um DS e Wii pode funcionar no 3DS também XD


    Esses Progamas como ConnectFy é pra transformar qualquer placa de rede em roteador e tem alguns drivers como do meu Encore que faz isso sozinho ;P

    Mais enfim não sei dizer que se funciona com 3G , custa nada tentar

    Conteúdo patrocinado


    3DS conecta com a internet 3G Wifi?? Empty Re: 3DS conecta com a internet 3G Wifi??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 08:46