por Dan_3DS Qui 22 Nov 2012, 17:48
Esta era a dúvida que eu tinha logo que comprei meu 3DS,e logo comecei os testes.
A primeira ideia que tive foi testar abrir o sinal via Ad-hoc do meu notebook para o 3DS.Feito isso verifiquei que o 3DS encontra o sinal da rede que criei,mas por algum motivo eu não consigo realizar a conexão(tentei utilizar todos os tipos de segurança suportados pelo 3DS,mas o resultado foi o mesmo).
O segundo teste que fiz foi comprar um roteador 3G(mesmo sem saber se funcionaria,correndo o risco de perder R$100) e compartilhar o sinal via roteador 3G.Resultado: Conexão encontrada no 3DS e realizada com sucesso.
O terceiro teste que fiz foi utilizando meu celular que tem função roteador.
Coloquei meu chip do plano 3G no celular e abri o sinal e,novamente funcionou.
Atualmente a forma como mais tenho utilizado é abrindo o sinal pelo meu roteador 3G,uma vez que ,apesar de ter funcionado quando eu usei o celular como roteador,notei que a conexão ficava mais lenta.
Apenas ainda não consegui entender o por que do método que,teoricamente funcionaria ,não funciona,que é o compartilhamento Ad-hoc feito através do notebook.
Caso tenha dúvida do que seja o roteador 3G,dá uma olhada ai na net,possui vário modelos e são roteadores que possuem uma porta USB onde você conectará o modem 3G permitindo assim a abertura do sinal.
Caso ainda tenha dúvidas,posso voltar a postar em outro momento indicando o modelo do meu modem e o passo-a-passo do processo.
Só a título de complemento,eu uso o plano 3g da Tim e da Vivo,o da Vivo aqui em Santos é o que proporciona melhor qualidade no sinal,porém ainda assim é dificil de jogar online(no 3DS gera um certo lag,imagino quem tenta lá fora jogar no PSVIta ,onde os pacotes de dados são infinitas vezes maiores que o do 3DS ,com 3G),mas sempre safa para acessar o eshop e fazer pequenos downloads.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya