Coisa de criança é criticar o trabalho dos outros... Se acham que os jogos da Nintendo são para crianças das duas coisas uma, ou parem de jogar (e assim parem de falar besteira que em assunto que não sabem) ou então vão lá e façam um trabalho melhor.
+26
Tiburcio
Brucutu
Monagma
Freed
migli
RoxieMy
Lan 4015
lpslucasps
resh
jrcdz01
silverreis
Neidas
GuiKaos
Lebre65
HenriqueCarvalho
OpacoLione
x0exe
ASALECS
FukerKane
StriferJr
AlexOk
Charles M I
Gabriek
COD CO
Marcio1000
Perezunikun
30 participantes
Jogos são pra crianças?
lpslucasps- Blast Plus
- Mensagem nº32
Re: Jogos são pra crianças?
Eu acho Teletubbies coisa de criança, mas não tenho dinheiro ou habilidade de fazer um programa melhor. Quer dizer que estou errado e não devo criticar o programa?niddo87 escreveu:Coisa de criança é criticar o trabalho dos outros... Se acham que os jogos da Nintendo são para crianças das duas coisas uma, ou parem de jogar (e assim parem de falar besteira que em assunto que não sabem) ou então vão lá e façam um trabalho melhor.
O fato de eu não ser capaz de produzir uma expressão cultiral qualquer não me impede de criticá-la. Isso funciona com toda a indústria do entretenimento, incluindo jogos.
Não estou insinuando que jogos são coisas de crianças. Muito pelo contrário, qualquer análise de estatísticas de compras de jogos evidenciará que a maior parte dos consumidores têm 25 anos ou mais.
Sem contar que mesmo jogos que foram produzidos com foco no público infanto-juvenil podem ser aprecisdos por todas as idades. Como disse anteriormente, só quem se deixa envelhecer é que não gosta de jogos.
Lan 4015- Veterano Nv.5
- Mensagem nº33
Jogos são pra que tiver dinheiro pra comprar e quiser jogar.
PONTO.
PONTO.
RoxieMy- Membro Nv.2
- Mensagem nº34
O criador do tópico disse que ele ouviu comentários sobre os jogos da Big N serem infantis quando ele estava na fila do teste para Wii U? Se esse pessoal acha isso,o que eles estavam fazendo lá? Estavam perdendo tempo para criticaram algo sem terem bons argumentos? É incrível até onde a ignorância do ser humano pode chegar hoje em dia...
Esse pessoal se acha porque consegue finalizar um God Of War,mas eu tenho certeza que se derem algum game da franquia de Metroid eles não vão conseguir passar nem do começo do game.
Esse pessoal se acha porque consegue finalizar um God Of War,mas eu tenho certeza que se derem algum game da franquia de Metroid eles não vão conseguir passar nem do começo do game.
Gabriek- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº35
RoxieMy escreveu:O criador do tópico disse que ele ouviu comentários sobre os jogos da Big N serem infantis quando ele estava na fila do teste para Wii U? Se esse pessoal acha isso,o que eles estavam fazendo lá? Estavam perdendo tempo para criticaram algo sem terem bons argumentos? É incrível até onde a ignorância do ser humano pode chegar hoje em dia...
God of War é fácil demais. Zerei fácil no modo normal quando tinha 10 anos.
Agora vai jogar Majora's Mask sem saber como derrotar o Skull Kid...
migli- Membro Nv.9
- Mensagem nº36
Prefiro sem duvidas um jogo que estimule meu discernimento estratégico mas um fps ou gore, é bom para aqueles momentos que você quer ver umas cabeças voando sem se esforçar muito
Freed- Membro Nv.9
- Mensagem nº37
Jogos são caros. Criança não tem dinheiro. Ou são só pra crianças de pais ricos ou então é só pra adultos mesmo , hehehe.
Monagma- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº38
Já ouviu falar em uma coisa chamada pirataria? Pois é, é por isso que não são só pra crianças de pais ricos. :\Freed escreveu:Jogos são caros. Criança não tem dinheiro. Ou são só pra crianças de pais ricos ou então é só pra adultos mesmo , hehehe.
---
Minha opinião:
São sim. Obviamente, são para crianças. E para adolescentes. E para adultos. E até para idosos. Tudo depende do gênero.
Crianças pequenas gostam de jogos infantis, educativos ou engraçadinhos. Crianças de 8-10 anos gostam mais de jogos como Mario, Sonic, etc. e os mais "vida loka", de COD, Battlefield, GOW, etc.
Já adolescentes, geralmente gostam de jogos mais adultos (eu disse geralmente).
Ironicamente, é comum vermos adultos jogando jogos "de criança", pelo fato de jogarem jogos assim quando mais novos e terem nostalgia.
Nunca vi nenhum idoso jogar nada a não ser Wii e Kinect.
Brucutu- Membro Nv.6
- Mensagem nº39
nem percam tempo discutindo esse tipo de coisas... vamos jogar e já era... HAHAHAHA
Tiburcio- Veterano Nv.19
- Mensagem nº40
Com certeza é.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº41
.Tiburcio escreveu:Com certeza é.
Com toda certeza é.
Huligi- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº42
Jogos para crianças? É sério isso?
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/atividade_de_crianca_media_de_idade_dos_gamers_nos_eua_e_de_37_anos
Bom, quanto aos jogos da Nintendo, infelizmente a era do PS2 e seus jogos com sangue escorrendo até de onde não dá pra escorrer criou a ilusão de que game adulto é sinônimo de sangue ou tiro ou os dois juntos. Eu não gosto de jogar esses jogos, tanto é que sou horrível em FPS e TPS justamente por quase nunca jogar esses gêneros.
Outra coisa que as pessoas confundem é que para alguns os jogos adultos são sinônimos de dificuldade enquanto que para outros é sinônimo do conteúdo mostrado no jogo.
PARA MIM é sinônimo do conteúdo mostrado, para a jogabilidade eu uso o termo hardcore, normal ou casual. Tabela explicativa do meu ponto de vista:
Antes que venham de mimimi falando sobre eu não ter marcado nenhum como adulto lembrem-se que nem sempre ser adulto e ser maturo são as mesmas coisas (Metroid: Other M disse oi).
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/atividade_de_crianca_media_de_idade_dos_gamers_nos_eua_e_de_37_anos
Bom, quanto aos jogos da Nintendo, infelizmente a era do PS2 e seus jogos com sangue escorrendo até de onde não dá pra escorrer criou a ilusão de que game adulto é sinônimo de sangue ou tiro ou os dois juntos. Eu não gosto de jogar esses jogos, tanto é que sou horrível em FPS e TPS justamente por quase nunca jogar esses gêneros.
Outra coisa que as pessoas confundem é que para alguns os jogos adultos são sinônimos de dificuldade enquanto que para outros é sinônimo do conteúdo mostrado no jogo.
PARA MIM é sinônimo do conteúdo mostrado, para a jogabilidade eu uso o termo hardcore, normal ou casual. Tabela explicativa do meu ponto de vista:
Antes que venham de mimimi falando sobre eu não ter marcado nenhum como adulto lembrem-se que nem sempre ser adulto e ser maturo são as mesmas coisas (Metroid: Other M disse oi).
rapbigze- Membro Nv.13
- Mensagem nº43
realmente, muitas crianças preferem o 360/ps3/pc pra jogar os shooters de última geração. e tanto adultos quanto crianças podem preferir jogar um Zelda, ou Pokémon. na época do NES, podia até ser mais voltado às crianças mas já faz um tempo que isso mudou, e até mesmo aquelas crianças cresceram.
duvido que no Japão, que é focado na tecnologia e o pai incentiva o filho a fazer curso pra produzir jogos, exista esse preconceito.
uma vez uma repórter da band entrevistou um japonês jogando no lançamento do PS3, e quando ele disse que iria comprar em breve, ela perguntou:
-pro seu filho? ( )
e ele:
-não... PRA MIM!!!
com certeza ela não cresceu jogando Super Mario World, senão não perguntava algo tão óbvio.
quem fala que videogame é coisa de criança é atrasado. quem fala que Nintendo é pra criança é fanboy com dor de cotovelo e mente limitada.
duvido que no Japão, que é focado na tecnologia e o pai incentiva o filho a fazer curso pra produzir jogos, exista esse preconceito.
uma vez uma repórter da band entrevistou um japonês jogando no lançamento do PS3, e quando ele disse que iria comprar em breve, ela perguntou:
-pro seu filho? ( )
e ele:
-não... PRA MIM!!!
com certeza ela não cresceu jogando Super Mario World, senão não perguntava algo tão óbvio.
quem fala que videogame é coisa de criança é atrasado. quem fala que Nintendo é pra criança é fanboy com dor de cotovelo e mente limitada.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº44
lpslucasps escreveu:Eu acho Teletubbies coisa de criança, mas não tenho dinheiro ou habilidade de fazer um programa melhor. Quer dizer que estou errado e não devo criticar o programa?
Mas os Teletubbies foram desenvolvidos para o público infantil!
A diferença é que os jogos da Nintendo não são desenvolvidos visando atingir esse público (ou apenas ele).
O cara do tópico especificou que as pessoas dizem que os jogos da Nintendo (ou para seus consoles) são infantis. Existem jogos infantis sim, mas generalizar e dizer que TODOS ou a maioria são infantis, já é demais. Por isso minha crítica.
Você acabou confundindo as bolas com meu comentário.
RoxieMy- Membro Nv.2
- Mensagem nº45
Gabriek escreveu:RoxieMy escreveu:O criador do tópico disse que ele ouviu comentários sobre os jogos da Big N serem infantis quando ele estava na fila do teste para Wii U? Se esse pessoal acha isso,o que eles estavam fazendo lá? Estavam perdendo tempo para criticaram algo sem terem bons argumentos? É incrível até onde a ignorância do ser humano pode chegar hoje em dia...
God of War é fácil demais. Zerei fácil no modo normal quando tinha 10 anos.
Agora vai jogar Majora's Mask sem saber como derrotar o Skull Kid...
God Of War é fácil porque tudo que você tem que fazer é matar uns caras apertando alguns botões seguidos,quero ver usar a inteligência como você faz nos puzzles de muitos jogos da Big N.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya