Com o tempo, fui analisando o console, e percebi que muitas coisas dele não pode dar certo. Esse controle 'tablet', nomeado GamePad (é esse mesmo o nome né?), de fato, não será necessário usar ele (como segunda tela) em todos os santos jogos do Wii U... O mesmo caso que aconteceu no Wii, com os controle de movimento. Antes, os jogos do Wii, eram exagerados na parte de movimento e naquele 'sensor de ponteiro'. Além disso, os dois analógios do tablet são da parte de cima, que na minha humilde opinião ficaria muito desconfortável.
Olha amigo, acho que vc tá um pouco equivocado. O gamepad será usado da mesma forma que a tela de baixo do 3DS é usada. Diferentmente do controle de movimento do Wii, no qual a tecnologia é usada em alguns jogos, o gamepad terá participação em pelo menos 90% dos jogos. Em relação a confortabilidade dos analógicos, o Wii U possui o controle hardcore muito parecido com o do XBOX 360 ( que na minha opinião é o melhor controle de todos ao lado do controle do Game Cube ), além de oferecer a jogabilidade com o Wiimote. Portanto acho que essa de confortabilidade não será um problema tão grande, tendo em vista as diversas opções que vc terá pra jogar seu game preferido.
Já na parte de jogos, também haverá uma desvantagem, >>por exemplo<< os jogos Sonic & Sega All-Stars Racing e Sonic & All-Stars Transformed, existem na versão do PS3, então vamos lá, um usuário de PS3, ele quer mudar do "Sonic & Sega Transformed" para o "Sonic & Sega Original", esse usuário simplesmente troca de CD, já no Wii U não, pois se quiser jogar o "Original", além de trocar o CD, ele teria que trocar de controle para o Wii Remote e Nunchuck, e com qualidade pior, e etc... Repito, só to dando um exemplo...
Qualidade pior em que sentido? Gráficos? NÃO.. Jogabilidade? NÃO, já que jogar com o Nunchuck e com o WiiMote é muito confortável, vide em Resident Evil 4, Mario Galaxy e tantos outros jogos. Aliás, no exemplo de Resident Evil 4, a melhor versão é a do Wii justamente pela sua jogabilidade refinada com o WiiMote e Nunchuck.
E tantos outros exemplos como o Assasin's Creed 3 que vai ter para o Wii U, mas os outros (AC 1, AC 2, AC: Brotherhood e AC: Revelations) não vão estar incluídos (não preciso nem explicar essa desvantagem né?)... Na minha humilde opinião, eu até pensei que a Nintendo deveria facilitar a situação e fazer uma parceira ainda maior com a Ubisoft, e lançar um "Assasin's Creed Saga" para o Wii U...
Não vejo desvantagem no Wii U por não ter por exemplo os Assassin's Creed anteriores. Mesmo por que seria um tiro no pé da empresa, investir em uma série onde os reais fãs e compradores já os possuem em outros consoles, e já o terminaram e viraram do avesso. O importante para um video game novo é justamente oferecer experiências novas, e não experiências recicladas que já deram certo em outros consoles. É o mesmo erro que a Sony comete por exemplo lançando 300 coletâneas de God of War, e olha que é a série principal da Sony eim... Eu por exemplo tenho todos os Assassin's Creeds lançados e já terminei todos. Por que eu vou investir em uma super coletânea ao invés de investir em um novo Zelda ou Super Mario?
Acho que o Wii U estará em desvantagem se os jogos que sairem para os concorrentes demorar tipo 3 meses pra sair nele... Aí sim é uma cagada sem igual. Mas por enquanto não é o que estamos vendo, já que grandes lançamentos como Call of Duty Black Ops 2, serão lançados simultaneamente, e o melhor, com a jogabilidade incluindo um Gamepad, no qual vc possa acessar mapas, armas e tudo o mais. Além que, a Nintendo está sendo muito esperta com seus exclusivos... New Super Mario Bros U será uma homenagem a Mario World, o novo Zelda que já está sendo produzido já promete ser o maior jogo da empresa, com o maior número de funcionários dedicados ( e em HD.. vou até chorar ), Reto Studiso está preparando algo muito bacana, sem contar Monster Hunter Tri, Pikmin 3 e Bayonetta 2.
Acho que a única forma da Nintendo fracassar é se tiver um hardware muito inferior aos futuros XBOX 720 e PS4, o que na minha humilde opinião não será uma diferença tão grotesca, já que acho muito difícl lançarem jogos com gráficos tão superiores a Heavy Rain por exemplo, e claro, tendo em vista tbm que já surgiram até comentários de que o Wii U seria 19 vezes mais poderoso que o PS3.
Mas é isso ae, especulações e tudo o mais, vamos aguardar pra ver... Mas pelo jeito já está sendo um sucesso, pois todas as empresas que estão portando seus jogos para o Wii U o elogiam do começo ao fim, além das pré-vendas estarem praticamente esgotadas em muitos partes do mundo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya