por lpslucasps Dom 04 Nov 2012, 23:41
10. Mighty Morphin Power Rangers (SNES) - Tecnicamente meu primeiro game foi de NES, mas eu era muito novinho para lembrar. Mighty Morphin Power Rangers é o primeiro jogo que tenho memória. Hoje em dia, se eu olhar objetivamente, acho o jogo bem fraquinho, mas é tanta nostalgia que ele sempre estará no meu top 10.
9. Bust-a-Move (SNES) - Esse era um jogo que toda minha família jogava. Eu, meu irmão, meu pai, minha mãe e até a empregada. Sério. Nintendo, provando que games são diversão para a família desde sempre.
8. Unreal Tournament (PC) - Não tive um Nintendo 64 ou PS1 na minha infância, durante esta geração meus pais só me compraram portáteis (não que eu lamente, GB e GBC rulam demais). Por isso meu primeiro jogo 3D não foi Mario 64 ou Crash, mas este maravilhoso jogo de PC. Jogava em lanhouses - na verdade só ia à elas para jogar isso. Cheguei até a matar aula só para jogar. Por muito tempo achei o melhor FPS de todos os tempos. Hoje em dia este posto foi tomado por Half-Life 2, mas Unreal Tournament não deixou de ser um marco em minha vida gamística.
7. Final Fantasy IV (SNES) - Meu primeiro contato com a série FF e meu primeiro jRPG "clássico". Um dos motivos de eu amar RPGs com battle systems em turnos, mesmo numa época em que action-RPGs são a lei. Até hoje considero a obra de arte definitiva do gênero.
6. Donkey Kong Country 2 (SNES) - O jogo de plataforma que mais joguei em meu SNES, bem mais do que Super Mario World ou Kirby. Jogava junto de meu irmão, no modo Team.
5. Age of Empires II (PC) - Incrível como fui o primeiro a citar esse game aqui. Sério que não marcou mais ninguém?
O primeiro RTS que lembro ter jogado e um dos jogos que mais me viciou em toda minha vida. Perdi horas e horas jogando e fazendo meus próprios mapas nesse jogo.
4. The Legend of Zelda: Oracle of Ages/Oracle of Seasons (GBC) - Dois jogos que, ao meu ver, mais do que provam que o tamanho de um console não é documento. Cheguei a linkar 10 partidas seguidas entre os dois, tamanho meu vício.
3. Super Bomberman (SNES) - O primeiro jogo que zerei. Ainda mais emocionante porque foi junto de meu irmãozinho - jogávamos no modo cooperativo sempre, nunca jogávamos esse jogo sozinhos. Tantas horas de jogo, tantos cadernos com passwords anotados...
2. The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES) - Acho que meio que dispensa comentários, né? Só digo que na época esse jog era, para mim, o exemplo definitivo de "fantasia medieval". Até hoje é.
1. Pokémon Crystal (GBC) - Não foi o primeiro pokémon que joguei (o primeiro foi o Yellow), mas foi o primeiro que comprei. Meu cartucho tinha apenas 519 horas de jogo antes dele ser perdido num acidente traumatizante. Duvido nada que chegaria a mais de mil horas de jogo se eu ainda tivesse.
Menções honrosas:
Super Mario World (SNES) - Não podia ficar de fora, né? Um dos meus primeiros jogos, assim como o de muitos aqui. Pena que eu era muito noob na época para aproveitar e nunca passei do segundo mundo, só zerei mesmo lá para os 11, 12 anos, no finalzinho da infância.
Sonic 3 (Genesis) - Meu primeiro contato com um mundo "não-nintendo". Ajudou-me a ver que não era só a Big-N que tinha bons consoles. Digo que fiquei com muita inveja de meu amigo que tinha Genesis por causa desse jogo, muita mesmo.
The Lion King (SNES) - Houve uma época em que as franquias da Disney tinham ótimos jogos e Capcom não era mercenária. Esta é uma das melhores lembranças que tenho desta saudosa época.
Sonic Universe 2 (PC) - Feito por um programador brasileiro chamado Alexandre Martins, uma "cópia" fiel do ouriço, muito boa e bem feita. Antes de eu desobrir o que eram emuladores ou dos jogos da Sega saírem nos Virtuais Consoles da vida, esse jogo era a única maneira que eu tinha de jogar Sonic.
Overpower (PC) - Jogo feito por um brasileiro no RPG Maker 2000, que conheci naqueles CDs fuleiras que vendem em bancas dizendo que vêm com um bazilhão de jogos. Esse jogo é FUDEND* GENIAL, por causa dele passei um período da minha vida fazendo jogos amadores no RPG Maker.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya