Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Lucasxarope
x0exe
AstonVilliera
Giygas
Jamian
BlackHawk
10 participantes

    New Super Mario Bros U surportara 1080p

    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por AstonVilliera Qui 11 Out 2012, 14:30

    BlackHawk escreveu:Acho que poucas pessoas sabem hoje em dia, por causa da midia e tal, Mas 1080p só realmente faz diferenças em computadores e outros dispositivos no qual você está perto, então para videogames isso é inutil, ao não ser que você tenha uma tela gigante de 100 polegadas Rolling Eyes . Vejam esse grafico:
    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Hdtv
    Tente rodar algo em 480p numa TV de resolução nativa de 1080p e depois rode a mesma coisa em 1080p, verá que existe diferença, o problema não é se existe percepção, e sim se os pixels da fonte de imagem estão no mesmo tamanho dos pixels da TV. Quando se colocar uma imagem pequena na TV a imagem fica esticada e gera muito aliasing, enquanto algo ficar em 1080p na TV fica uma imagem com muito mais detalhes, nitida, com as cores não comprimidas e menos aliasing.
    Não dizendo que o gráfico esteja errado, ele somente não serve para o ponto da discussão pois ele leva em consideração que a imagem esteja na mesma resolução da TV.
    BlackHawk
    BlackHawk
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 48

    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por BlackHawk Qui 11 Out 2012, 14:57

    AstonVilliera escreveu:
    BlackHawk escreveu:Acho que poucas pessoas sabem hoje em dia, por causa da midia e tal, Mas 1080p só realmente faz diferenças em computadores e outros dispositivos no qual você está perto, então para videogames isso é inutil, ao não ser que você tenha uma tela gigante de 100 polegadas Rolling Eyes . Vejam esse grafico:
    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Hdtv
    Tente rodar algo em 480p numa TV de resolução nativa de 1080p e depois rode a mesma coisa em 1080p, verá que existe diferença, o problema não é se existe percepção, e sim se os pixels da fonte de imagem estão no mesmo tamanho dos pixels da TV. Quando se colocar uma imagem pequena na TV a imagem fica esticada e gera muito aliasing, enquanto algo ficar em 1080p na TV fica uma imagem com muito mais detalhes, nitida, com as cores não comprimidas e menos aliasing.
    Não dizendo que o gráfico esteja errado, ele somente não serve para o ponto da discussão pois ele leva em consideração que a imagem esteja na mesma resolução da TV.
    Estou falando da diferença entre 720p e 1080p. Só se você tiver bem perto que há diferença, na imagem diz que 6 metros você tem beneficio total de 1080p e de 8 metros há benefio total de 720p, mas dificilmente acho que é assim. Tambem acho que o grafico esta errado.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por AstonVilliera Qui 11 Out 2012, 15:01

    @BlackHawk
    Eu não sei se o gráfico está certo ou errado, mas na minha experiencia imagens de 1080p ficam bem melhores em TVs de 1080p,
    eu rodo meu Wii em duas TVs, uma delas é subHD e outra é FULHHD, então posso dizer que o Wii fica bem melhor na subHD (estranhamente minha FULLHD é 24" enquanto a subHD é 42")

    PS: a Nintendo retirou o 1080p do site do New Super Mario Bros U, agora diz que é em ALTA DEFINIÇÃO.
    BlackHawk
    BlackHawk
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 48

    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por BlackHawk Qui 11 Out 2012, 15:15

    Utsuho.Reiuji escreveu:
    BlackHawk escreveu:Acho que poucas pessoas sabem hoje em dia, por causa da midia e tal, Mas 1080p só realmente faz diferenças em computadores e outros dispositivos no qual você está perto, então para videogames isso é inutil, ao não ser que você tenha uma tela gigante de 100 polegadas Rolling Eyes . Vejam esse grafico:
    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Hdtv
    Para falar a verdade, só por que é Computador não quer dizer que o 1080p pega só nele, o WiiU tem a mesma capacidade para suporta imagens em resolução 1080p, o que depende também para se possuir uma boa resolução também é a TV/monitor, no qual se não tiver suporte, não seria possível aproveitar da mesma resolução. Uma TV de até 32" da para o gasto, mas um de 40" para cima está perfeita, mais do que isso (como a de 100") vai deixar a imagem com uma resolução falha, além de que seria necessário ficar a uma distância grande demais para poder enxerga... (quando maior for, mais resolução será necessário para que haja melhor detalhamento, tens ideia do quão grande seria um TV de 100"? lol) E quanto menor a tela, chegará a um ponto em que a resolução 1080p chega a ser desnecessário, já que não é preciso muito para algo pequeno, chega a ser irrelevante, tanto que se você pegar um Smartphone que tenha tal capacidade para uma resolução 1080p e um outro para 720p não notará diferença alguma.
    Eu sei que o wii u tem capacidade para isso, estou apenas dizendo que em algumas situações o full hd é inutil e em outras não. Por exemplo, full hd em pc é muito util, mas numa sala na qual você esta jogando afastado, não tem diferença entre 720p e 1080p.
    Na verdade um exemplo disso é o ps3 e xbox 360, os jogos deles são 720p e algumas vezes nem chegam nisso, mas mesmo assim são bonitos.
    (o 1080p deles é pura conversa de marketing)
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qui 11 Out 2012, 15:16

    BlackHawk escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    BlackHawk escreveu:Acho que poucas pessoas sabem hoje em dia, por causa da midia e tal, Mas 1080p só realmente faz diferenças em computadores e outros dispositivos no qual você está perto, então para videogames isso é inutil, ao não ser que você tenha uma tela gigante de 100 polegadas Rolling Eyes . Vejam esse grafico:
    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Hdtv
    Tente rodar algo em 480p numa TV de resolução nativa de 1080p e depois rode a mesma coisa em 1080p, verá que existe diferença, o problema não é se existe percepção, e sim se os pixels da fonte de imagem estão no mesmo tamanho dos pixels da TV. Quando se colocar uma imagem pequena na TV a imagem fica esticada e gera muito aliasing, enquanto algo ficar em 1080p na TV fica uma imagem com muito mais detalhes, nitida, com as cores não comprimidas e menos aliasing.
    Não dizendo que o gráfico esteja errado, ele somente não serve para o ponto da discussão pois ele leva em consideração que a imagem esteja na mesma resolução da TV.
    Estou falando da diferença entre 720p e 1080p. Só se você tiver bem perto que há diferença, na imagem diz que 6 metros você tem beneficio total de 1080p e de 8 metros há benefio total de 720p, mas dificilmente acho que é assim. Tambem acho que o grafico esta errado.

    Quando diz sobre o aproveitamento pela distância, fica como eu havia dito antes, você estando mais distante de uma tela com menos resolução (720p), você notará menos "falhas", já que a parti de tal distância o nosso olho não conseguirá perceber certas diferenças para tal distância, logo vai parecer que tem uma ótima resolução, diferente se você ficar muito próximo, onde não haverá tanto detalhamento, enquanto uma com capacidade maior de resolução (1080p) estando mais próximo não será prejudicada a resolução, já que esta possuirá maior detalhamento em seus pixels, logo se ficar mais distante não será alterado nada, irá parecer boa assim mesmo, agora se aproximar mais, começará a aparecer mais "falhas".
    O gráfico a certo modo esta certo, depende como você o compreende.

    E sobre o PC, você não concorda que pagar mais em um PC que tem capacidade para 1080p sendo que o monitor é pequeno na maioria das vezes é perda de tempo? Agora se você conectasse o seu PC a uma tela grande, ai sim seria necessário tal resolução (e faz diferença sim, pois 720p a uma maior distancia ficaria "parecido" com uma de 1080p, enquanto este segundo quanto mais próximo, melhor! Logo vamos supor que você jogue a uma distância de 3 metros, a tv com resolução de 720p terá uma imagem menos detalhada, porem visivelmente ainda bonito, já uma tv de 1080p você terá a esta distância um maior detalhamento, logo sendo mais vantajoso e bonito. Agora ca entre nos, jogar a 6 metros é tenso não? so se você comprasse uma TV grande, mas ai a resolução 720p ficaria ruim)
    Não sei se estou sendo claro... Caso ainda tenha dúvidas, me mande MP ou tentarei responder bunitinho aqui na próxima! xP
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por x0exe Qui 11 Out 2012, 16:37

    Desmentido Razz
    BlackHawk
    BlackHawk
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 48

    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por BlackHawk Qui 11 Out 2012, 19:06

    Utsuho.Reiuji escreveu:
    BlackHawk escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    BlackHawk escreveu:Acho que poucas pessoas sabem hoje em dia, por causa da midia e tal, Mas 1080p só realmente faz diferenças em computadores e outros dispositivos no qual você está perto, então para videogames isso é inutil, ao não ser que você tenha uma tela gigante de 100 polegadas Rolling Eyes . Vejam esse grafico:
    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Hdtv
    Tente rodar algo em 480p numa TV de resolução nativa de 1080p e depois rode a mesma coisa em 1080p, verá que existe diferença, o problema não é se existe percepção, e sim se os pixels da fonte de imagem estão no mesmo tamanho dos pixels da TV. Quando se colocar uma imagem pequena na TV a imagem fica esticada e gera muito aliasing, enquanto algo ficar em 1080p na TV fica uma imagem com muito mais detalhes, nitida, com as cores não comprimidas e menos aliasing.
    Não dizendo que o gráfico esteja errado, ele somente não serve para o ponto da discussão pois ele leva em consideração que a imagem esteja na mesma resolução da TV.
    Estou falando da diferença entre 720p e 1080p. Só se você tiver bem perto que há diferença, na imagem diz que 6 metros você tem beneficio total de 1080p e de 8 metros há benefio total de 720p, mas dificilmente acho que é assim. Tambem acho que o grafico esta errado.

    Quando diz sobre o aproveitamento pela distância, fica como eu havia dito antes, você estando mais distante de uma tela com menos resolução (720p), você notará menos "falhas", já que a parti de tal distância o nosso olho não conseguirá perceber certas diferenças para tal distância, logo vai parecer que tem uma ótima resolução, diferente se você ficar muito próximo, onde não haverá tanto detalhamento, enquanto uma com capacidade maior de resolução (1080p) estando mais próximo não será prejudicada a resolução, já que esta possuirá maior detalhamento em seus pixels, logo se ficar mais distante não será alterado nada, irá parecer boa assim mesmo, agora se aproximar mais, começará a aparecer mais "falhas".
    O gráfico a certo modo esta certo, depende como você o compreende.

    E sobre o PC, você não concorda que pagar mais em um PC que tem capacidade para 1080p sendo que o monitor é pequeno na maioria das vezes é perda de tempo? Agora se você conectasse o seu PC a uma tela grande, ai sim seria necessário tal resolução (e faz diferença sim, pois 720p a uma maior distancia ficaria "parecido" com uma de 1080p, enquanto este segundo quanto mais próximo, melhor! Logo vamos supor que você jogue a uma distância de 3 metros, a tv com resolução de 720p terá uma imagem menos detalhada, porem visivelmente ainda bonito, já uma tv de 1080p você terá a esta distância um maior detalhamento, logo sendo mais vantajoso e bonito. Agora ca entre nos, jogar a 6 metros é tenso não? so se você comprasse uma TV grande, mas ai a resolução 720p ficaria ruim)
    Não sei se estou sendo claro... Caso ainda tenha dúvidas, me mande MP ou tentarei responder bunitinho aqui na próxima! xP
    Agora entendi, alem de mudar de acordo com a distancia, muda-se tambem com o tamanho da tela, alem de tambem tem o fator distancia que não pensava ser tão grande assim. Desculpe, não quero arranjar briga logo na minha primeira semana no forum.
    Spoiler:
    -----------------------------------------------------------------------

    O site foi editado, editei a noticia tambem.

    Conteúdo patrocinado


    New Super Mario Bros U surportara 1080p - Página 2 Empty Re: New Super Mario Bros U surportara 1080p

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:19