por Utsuho.Reiuji Qui 11 Out 2012, 15:16
BlackHawk escreveu: AstonVilliera escreveu: BlackHawk escreveu:Acho que poucas pessoas sabem hoje em dia, por causa da midia e tal, Mas 1080p só realmente faz diferenças em computadores e outros dispositivos no qual você está perto, então para videogames isso é inutil, ao não ser que você tenha uma tela gigante de 100 polegadas
. Vejam esse grafico:
Tente rodar algo em 480p numa TV de resolução nativa de 1080p e depois rode a mesma coisa em 1080p, verá que existe diferença, o problema não é se existe percepção, e sim se os pixels da fonte de imagem estão no mesmo tamanho dos pixels da TV. Quando se colocar uma imagem pequena na TV a imagem fica esticada e gera muito aliasing, enquanto algo ficar em 1080p na TV fica uma imagem com muito mais detalhes, nitida, com as cores não comprimidas e menos aliasing.
Não dizendo que o gráfico esteja errado, ele somente não serve para o ponto da discussão pois ele leva em consideração que a imagem esteja na mesma resolução da TV.
Estou falando da diferença entre 720p e 1080p. Só se você tiver bem perto que há diferença, na imagem diz que 6 metros você tem beneficio total de 1080p e de 8 metros há benefio total de 720p, mas dificilmente acho que é assim. Tambem acho que o grafico esta errado.
Quando diz sobre o aproveitamento pela distância, fica como eu havia dito antes, você estando mais distante de uma tela com menos resolução (720p), você notará menos "falhas", já que a parti de tal distância o nosso olho não conseguirá perceber certas diferenças para tal distância, logo vai parecer que tem uma ótima resolução, diferente se você ficar muito próximo, onde não haverá tanto detalhamento, enquanto uma com capacidade maior de resolução (1080p) estando mais próximo não será prejudicada a resolução, já que esta possuirá maior detalhamento em seus pixels, logo se ficar mais distante não será alterado nada, irá parecer boa assim mesmo, agora se aproximar mais, começará a aparecer mais "falhas".
O gráfico a certo modo esta certo, depende como você o compreende.
E sobre o PC, você não concorda que pagar mais em um PC que tem capacidade para 1080p sendo que o monitor é pequeno na maioria das vezes é perda de tempo? Agora se você conectasse o seu PC a uma tela grande, ai sim seria necessário tal resolução (e faz diferença sim, pois 720p a uma maior distancia ficaria "parecido" com uma de 1080p, enquanto este segundo quanto mais próximo, melhor! Logo vamos supor que você jogue a uma distância de 3 metros, a tv com resolução de 720p terá uma imagem menos detalhada, porem visivelmente ainda bonito, já uma tv de 1080p você terá a esta distância um maior detalhamento, logo sendo mais vantajoso e bonito. Agora ca entre nos, jogar a 6 metros é tenso não? so se você comprasse uma TV grande, mas ai a resolução 720p ficaria ruim)
Não sei se estou sendo claro... Caso ainda tenha dúvidas, me mande MP ou tentarei responder bunitinho aqui na próxima! xP
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya