Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
leonardo01
Mew.
6 participantes

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 19:09

    O artigo escrito por Steven Peterson fala um pouco sobre o novo console da Nintendo, principalmente no que diz respeito ao marketing do console. Lembrando que o artigo é a opinião de alguém, portanto, não deve ser considerada uma verdade absoluta.

    No artigo, o autor conta com a opinião e de alguns nomes da indústria. Os entrevistados falam sobre a Nintendo e a Apple, como a Nintendo deveria se portar ao lançar o Wii U, as preocupações que assolam o início da nova geração e quais táticas ela deveria tomar. Além disso

    A tradução do artigo é própria, se alguém quiser ler o original pode clicar aqui.
    Wii U: Lançando na sombra da Apple:
    -----------------------------------------------------------------------
    E você, também acha que a maior concorrente da Nintendo no lançamento do Wii U será a Apple?


    Última edição por Pochama em Seg 10 Set 2012, 20:10, editado 1 vez(es)
    Mew.
    Mew.
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 500

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Mew. Seg 10 Set 2012, 19:16

    Karmado só pelo disposição de ter traduzido um texto imenso X))

    ------
    Não acho que irá fazer alguma diferença as duas conferências serem uma atrás da outra, na verdade eu to bem animado com isso, em dois dias grandes inovações tecnológicas vão ser anunciadas, eu não consigo me segurar com tanta empolgação, \o/ sem duvida vai ser um bela semana xD
    leonardo01
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por leonardo01 Seg 10 Set 2012, 19:40

    A conferência terá 6 horas de duração, certo? Para que uma conferência tão longa? 6 horas reservadas para Nintendo Land?? Duvido!! Eu até que tentei não criar uma expectativa em cima desse evento, para não me desapontar depois, mas não consigo! Dia após dia minha ansiedade aumenta!! Coisa boa vem aí...

    Gostei muito do tópico e do que li!
    O cara aí (esqueci o nome do peste) está muito certo! A Nintendo tem a chance definitiva de arrebentar nesse evento e DEVE arrebentar, fazer o consumidor e os críticos "BABAR" pelo Wii U!! Fazer concorrentes dizerem "FUDEU", "MOIÔ", "VAMOS TER QUE TRABALHAR MAIS E MAIS PARA SUPERÁ-LOS". É esse tipo de reação que a Nintendo deve impor em todos, principalmente naqueles que à criticam e descem o sarrafo nela!!


    Última edição por leonardo01 em Seg 10 Set 2012, 19:51, editado 2 vez(es)
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Bferrari350 Seg 10 Set 2012, 19:43

    Não acho que a Apple ofuscará a Nintendo. Uma conferência assim, que apresentará praticamente tudo de um novo video-game não acontece todo ano. Mas todo ano tem uma conferência da Apple anunciando um novo iPhone e mais algum novo produto...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 19:47

    Ofuscado?

    Acho dificil. Mas nunca se sabe...

    -----------------------
    Algo me diz que será lançado um DLC para NSMB 2 nesse dia...
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por AstonVilliera Seg 10 Set 2012, 20:02

    Eu dei uma scaneada rápida no artigo, e posso dizer algumas coisas:
    1ªA apple pode lançar quantos ipads ela quiser, um ipad é um gadget feito para ser cheio de utilidades e conveniente para se carregar, uma delas é jogar, o Wii U é um console desenhado inteiramente para jogos.
    2ªDito o que está no 1º, eu posso afirmar que quem compra um Wii U vai jogar, eu não posso afirmar que todos que comprarem um Ipad vão jogar.
    3ªComparar as vendas de ambos é como comparar as vendas de batata frita com as vendas de milk shake, os dois são alimentos, mas realmente competem entre si?
    4º Os jogos de Ipad são jogos que qualquer site de jogos de flash já tem há anos, o que é novo é a conveniência, newgrounds está lotado desses jogos, muito melhores até, agora o Wii U vai ter jogos colossalmente superiores a qualquer jogo de Ipad.
    5º Perto do console, o Wii U gamepad pode fazer tudo o que o Ipad pode, as vezes até melhor.
    6ºSe a apple fosse diminuir as vendas da Nintendo, por que será que as vendas de 3DS só crescem? São mercados diferentes, os consumidores alvos são diferentes, os interesses dos donos são diferentes, são produtos diferentes. é como comparar um jato com uma bicicleta.


    Acho que já fiz meu ponto.
    Obs: Bom trabalho por traduzir isso tudo, você só errou o nome do Iwata.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 20:15

    Vou ali rezar três ave-marias por esse pecado. DDD:

    Então, a questão do artigo não é tanto os dois produtos como concorrentes diretos, já que como o Aston falou, o iPad é um tablet e o iPhone é um smarphone. É muito mais uma questão da disputa pela atenção da imprensa e pelos consumidores do feriado, até porque tem MUITA gente que compra esses produtos como presente, então a Nintendo tem que criar mecanismos que façam com que os consumidores queiram presentear as pessoas com um Wii U e não com um produto da Apple.

    Não podemos esquecer que se não fosse esse público casual o Wii estaria destinado ao fracasso, então quando mais rápido a Nintendo conseguir garantir o dinheiro deles melhor.

    É claro que o pessoal aqui do fórum estaria cagando para o iPhone, mas nem todos acessam um fórum de jogos, até porque nós temos um perfil "gamer", enquanto o casual precisa que a Nintendo receba a atenção da mídia (no geral) para ter acesso e interesse a esse tipo de produto. Até porque muita gente que comprou o Wii comprou pelo marketing de console família do que por ser um videogame em si.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por AstonVilliera Seg 10 Set 2012, 20:27

    Pochama escreveu:Vou ali rezar três ave-marias por esse pecado. DDD:

    Então, a questão do artigo não é tanto os dois produtos como concorrentes diretos, já que como o Aston falou, o iPad é um tablet e o iPhone é um smarphone. É muito mais uma questão da disputa pela atenção da imprensa e pelos consumidores do feriado, até porque tem MUITA gente que compra esses produtos como presente, então a Nintendo tem que criar mecanismos que façam com que os consumidores queiram presentear as pessoas com um Wii U e não com um produto da Apple.

    Não podemos esquecer que se não fosse esse público casual o Wii estaria destinado ao fracasso, então quando mais rápido a Nintendo conseguir garantir o dinheiro deles melhor.

    É claro que o pessoal aqui do fórum estaria cagando para o iPhone, mas nem todos acessam um fórum de jogos, até porque nós temos um perfil "gamer", enquanto o casual precisa que a Nintendo receba a atenção da mídia (no geral) para ter acesso e interesse a esse tipo de produto. Até porque muita gente que comprou o Wii comprou pelo marketing de console família do que por ser um videogame em si.

    Na questão da mídia, eu tenho certeza que existe MUITA gente trabalhando na mídia o suficiente para cobrir dois eventos como esses, principalmente por que existe a mídia especializada em smartphones e gadgets e a mídia especializada em games, acho que tem mídia o suficiente.

    Na questão dos presentes e jogadores casuais, a Nintendo continua mantendo o marketing da família com o Wii U, agora ela adicionou um marketing para os gamers e os hardcores, e sinceramente, quem tem dinheiro para comprar um produto apple certamente pode juntar dinheiro para comprar um Wii U em outra ocasião, não é como se alguém que comprasse um apple e ficasse impedido de comprar um console depois.
    A Nintendo não espera vender 10 milhões de unidades em um mês como a Apple espera que os produtos dela vendam, mesmo assim se os casuais forem comprar um apple ao invés do Wii U, os gamers e hardcores não fazem essa troca, o que afetaria muito pouco das vendas.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por ZoruaLink Seg 10 Set 2012, 20:28

    Eu concordo q a atençao talvez possa ser disputada mas acho dificil,pois como sao produtos com finalidades diferentes facilmente dividirao a atençao da imprensa.
    Mas uma coisa é certa se a Nintendo nao apresentar maravilhas na conferencia, ja era a atençao da imprensa,pois o povo da tecnologia(empresas analistas e tal) estao criando um hype mto grande nesse iphone e ele promete mta coisa,e ja q se trata da Apple...é melhor ficar esperto.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 20:39

    @Aston

    Sim, mas é aqui que está o x da questão. A Nintendo precisa fazer com que os casuais continuem fieis ao Wii U ao mesmo tempo que os hardcores queiram comprar o console, porque mesmo com 10 bilhões no banco, é super importante que o console vá bem no início para garantir mais interesse.

    O problema é que sabemos pouco sobre o Wii U e, tirando a gente, quem não procura esse tipo de informação talvez receba informações sobre iPhone.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 20:41

    Só eu que acho que a apple é uma empresa mercenario que tem mais grife do que qualidade de fato?
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por ZoruaLink Seg 10 Set 2012, 20:49

    Raspberry Slime escreveu: Só eu que acho que a apple é uma empresa mercenario que tem mais grife do que qualidade de fato?
    Mtos acham mas geralmente é so birra de quem nao tem pq é caro.
    Mas na minha opiniao tem mta qualidade,tem uma certa grife ?
    Tem,mas eu acho q a qualidade é o ponto principal
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por AstonVilliera Seg 10 Set 2012, 20:49

    Pochama escreveu:@Aston

    Sim, mas é aqui que está o x da questão. A Nintendo precisa fazer com que os casuais continuem fieis ao Wii U ao mesmo tempo que os hardcores queiram comprar o console, porque mesmo com 10 bilhões no banco, é super importante que o console vá bem no início para garantir mais interesse.

    O problema é que sabemos pouco sobre o Wii U e, tirando a gente, quem não procura esse tipo de informação talvez receba informações sobre iPhone.

    A Nintendo vai perder casuais mas é por outro fator, muitos casuais não estar nem ai para o Wii U por causa que eles que já estão satisfeitos com o Wii, eles não verão vantagem nenhuma visto que para eles se já tem algo que faz bem a sua função, para que gastar mais dinheiro em algo só pq é mais morderno, essa é a logica principalmente das pessoas mais velhas.

    ZoruaLink escreveu:
    Raspberry Slime escreveu: Só eu que acho que a apple é uma empresa mercenario que tem mais grife do que qualidade de fato?
    Mtos acham mas geralmente é so birra de quem nao tem pq é caro.
    Mas na minha opiniao tem mta qualidade,tem uma certa grife ?
    Tem,mas eu acho q a qualidade é o ponto principal

    A famosa qualidade da Apple morreu há tempo, desde que ela começou a tercerizar a fabricação dos componentes dos seus produtos,a samsumg é quem fabrica maior parte dos componentes do ipad e do iphone, agora a única coisa que a apple tem de especial é o software, que de bom só é para quem não sabe configurar ou tem preguiça de fazer isso(aka: leigos)
    A pergunta é: valhe a pena pagar um produto que tem 75% do preço aplicado no lucro? somente pelo software fácil de usar mas limitado?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 20:57

    ZoruaLink escreveu:
    Raspberry Slime escreveu: Só eu que acho que a apple é uma empresa mercenario que tem mais grife do que qualidade de fato?
    Mtos acham mas geralmente é so birra de quem nao tem pq é caro.
    Mas na minha opiniao tem mta qualidade,tem uma certa grife ?
    Tem,mas eu acho q a qualidade é o ponto principal

    Eu poderia ter comprado Ithings, dinheiro não é o que me falta, é só que, eu não ligo para marcas, pode ser um vestido de brechó ou de uma super marca, eu só escolho o que eu achar melhor. Não entendo como por exemplo, garotos compram bonés de qualidade mediana por centenas de reais só por que ele é de certa marca (fala sério, são exatamente iguais a qualquer maldito boné)

    Iphone foi inovador e tudo, eu até entendo, mas de resto... Apple tem uma qualidade boa, mas não magnifica. Em muitos casos ela é até pior que algumas empresas mas é "Apple" logo é melhor. É tipo os fanboys aqui das áreas dos consoles :V

    E eu acho mercenária por outros motivos, e não só o preço super faturado, ela usa taticas bem baratas para detonar as chances de outras empresas, todo mundo sabe que ela molhou a mão de vários bloggers para apoiar ela no caso da samsung.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 21:07

    @Raspberry

    Publicidade é isso. Fazer com que as pessoas queiram (e paguem) pelo seu produto independente dele valer ou não o preço que você exige.

    A Apple foi muito feliz no seu marketing, o iPhone virou referência em séries, filmes e outros veículos da indústria cultural, logo, para pertencermos a esse nicho, precisamos ter produtos como um iPhone ou um boné mal costurado que tem tal marca nele.

    Conteúdo patrocinado


    [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple Empty Re: [Opinião] Wii U: Lançando na sombra da Apple

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:14