Anunciado na BlueFest 2012, evento japonês do jogo, Blazblue Chrono Phantasma será o 3º jogo da série principal da franquia. Trazendo novos personagens, novas mudanças nos velhos conhecidos, e uma nova história que sucederá os fatos de Continuum Shift Extend. Fiquem com o trailer:
"chorei lágrimas de cristal quando vi isso"
OBS: Ative os avisos do YouTube para ver as legendas.
Lançado pela empresa ARC Systems, famosa por seus jogos de luta como Guilty Gear, Arcana Heart e Persona Arena, a franquia de jogos de luta Blazblue data desde 2008 nos arcades japoneses e 2009 nos consoles caseiros (PC, 360, PS3, PSP) com o jogo Calamity Trigger. Possuindo um sistema de gameplay versátil - fácil para os iniciantes, mas complexo para os veteranos-, um modo história baseado em um sistema muito semelhante aos visual novels, ou seja, possui finais múltiplos dependendo das suas ações no decorrer do game play, uma OST que mistura Hard Rock com música clássica e personagens muito cativantes e únicos, criaram uma legião de fãs no Japão e alguns ao redor do globo. Depois de algum tempo foi lançado nos arcades a sequela Continuum Shift (e suas continuações CS2 e CS Extend, para 360,PS3,PSP e 3DS), que trouxe o mesmo sistema de jogar, mas com algumas melhorias e balanços entre os personagens antigos e mais dois novos: Hazama, o vilão principal do jogo, Lambda-11, uma andróide baseada em Nu-13, e Tsubaki Yayoi, uma antiga amiga de Noel. As suas sequências apresentavam como personagens novos Makoto Nanaya, Valkenhayn R. Hellsing, Platinum the Trinity e Relius Clover. O jogo foi simplesmente um sucesso, ganhando um evento próprio anual, uma espécie de rádio para IPhone, onde os dubladores de alguns personagens faziam algumas brincadeiras, comentavam novidades e faziam alguns gameplays, entre varias outras coisas.
A história do jogo é profunda e envolvente. É difícil falar da mesma sem dar nenhum spoiler. Ragna the Bloodedge é um jovem conhecido pelo mundo como Grimm Reaper, e sua cabeça tem a maior recompensa da história. Ele vaga por aí destruindo as bases da Novus Orbis Librarium, ou NOL, como preferir, aumentando cada vez mais a sua recompensa - e o número de caçadores atrás dele. É a partir do momento em que ele chega no distrito de Kagutsuchi, onde seu irmão mais novo Kisaragi Jin é o capitão local da NOL, que a história se desenrola. Se eu contar mais algo acabarei esbarrando em spoilers, então prefiro parar por aqui. Mas te garanto, que a história é um dos pontos mais altos do jogo. Se você gosta de uma boa trama, esse jogo é pra você.
Como o jogo ainda está em estado de desenvolvimento, não saíram muitas coisas, mas aos poucos vou postando aqui as coisas importantes.
- Modo história agora não é único para cada personagem: serão 3 historias diferentes com caminhos diferentes, e personagens jogaveis alternados entre elas.
- A história se passará no distrito de Ikaruga: ou seja, o personagem Bang Shishigami terá um possível foco maior nesse jogo. (Que seja, tudo o que eu escutei quando li isso foi: BANG! BANBANBANG!).
- 3 novos personagens jogáveis: Bullet, Azrael e Amane.
- Sprites novos e refeitos.
- Noel Vermilion e Tsubaki Yayoi estão com visual diferente, devido a seus novos caminhos.
- Novo HUD in-game. Barra de meter dividida por 4, novo sistema de burst, ausência de guard primes. Mais detalhes em breve.
- Ataques balanceados e novos, assim como novos Distortions e possivelmente novos Astrals. Mais detalhes na área reajustes.
- Novo narrador, agora semelhante ao antigo Calamity Trigger.
- Cenários e artes novas para todos os personagens, assim como os temas.
- Versão para Playstation 3 já confirmada, outros consoles ainda no aguardo.
- Personagens Mu-12 e Nu-13 confirmadas. Veja a lista de Reajustes para ver as diferenças das novas versões.
- Quarto personagem novo revelado: Izayoi. É nada mais que Tsubaki Yayoi com a sua arma, a Izayoi, ativada. Seu estilo de jogo é completamente diferente da Tsubaki normal, principalmente nos rushdown's.
- Data de lançamento dos Arcades japoneses revelada: 21 de Novembro
Aqui será postada a lista de movimentos novos e balanceados, como sistemas novos também. A lista é extensa, por isso a deixarei em spoiler. Se lhe interessar, é só abrir o spoiler. Inclui também a lista de movimentos dos personagens novos.
- Spoiler:
- [Overdrive]
Comando: A+B+C+D no neutro
Nova mecânica que vai substituir o Gold/Offensive Burst, ele dá um buff pro seu personagem e para o tempo. A barra de Overdrive enche com o tempo, e sua duração é maior quanto menos HP você tiver. Consome um Burst.
Confira os buffs de cada personagem:
Ragna (Blood Kain Idea): Semelhante ao Blood Kain, perdeu o Blood Kain Distortion Drive
Jin (Frost End): Todos os golpes com a espada congelam o oponente
Noel (Chain Quasar): Drives mais rápidos
Rachel (Erurariido): Wind Gauge recupera mais rápido
Taokaka (Almost Becoming Two!): Semelhante ao AB2, perdeu o AB2 Distortion Drive
Tager (Voltic Field): Magnetismo puxa mais forte
Litchi (Daisharin): Semelhante ao Daisharin, perdeu o Daisharin Distortion Drive
Arakune (Crimson Depths): Curse enche mesmo com Curse ativo
Bang (Fuurinkazan): Semelhante ao FRKZ, perdeu o FRKZ Distortion Drive
Carl (Synchro Highspeed): Abilidades da Nirvana melhoradas
Haku-Men (Kishin): Magatamas enchem mais rápido, Drives possuem Special Cancel se acertarem, não pode usar Crush Trigger (ver adiante)
Tsubaki Yayoi (Second Install): Install Gauge regenera sozinha
Hazama (Yorumungando): Drives mais fortes, ganha a aura do Unlimited
Makoto (Galaxian Impact): Impact Gauge sempre Level 3
Valkenhayn (Endless Wolf): Wolf Gauge regenera mais rápido
Platinum (Magical Heart Catch): Magical Weapons infinitas
Relius (Maximum Dance): Ignis regenera mais rápido
Amane (Cyclone): Drive atinge o último level rapidamente
Bullet (Heat the Beat): Heat regenera sozinha
Azrael (Mind Korosseo): Qualquer golpe cria um Weak Point
[Tech]
Pode ser feito segurando botão, igual Persona 4
[Crush Trigger]
Comando: A+B
Nova mecânica, custa 25% Heat e dá um golpe que causa Guard Break se não for defendido com Barrier.
[Personagens]
Ragna:
- Comando alterado
Dead Spike: 236D
- Golpes novos
Blood Size/Scythe: 214D (pode ser feito no ar)
Devoured by Darkness: 214214D, não precisa mais de Blood Kain
Jin:
- Comando alterado
Hishouken: 236A, só pode ser feito com A e D
Musou Senshouzan: 214B, pode ser segurado, só pode ser feito com B e D
Fubuki: 623B, perdeu versão com A
Sekkajin: 22C
Hiyokugetsumei: 632146D, pode ser feito no ar
- Novos golpes
Sekkajin follow-up: durante Sekkajin, D
Hizansen: j.214C
Hizangeki: j.214D
Noel:
- Comando alterado
Optic Barrel: 236A/B, perdeu versão com C
- Novos golpes
Chamber Shot: 236C
Revolver Blast follow-up: após Revolver Blade, j.2C
Rachel:
- Novos golpes
Beruze Lotus: 22A (pode ser feito no ar)
Bareru Lotus: 22B (pode ser feito no ar)
Taokaka:
- Novos golpes
Neko Encore!: durante Cat 1 ou Cat 3, B
Unizon Nya Ibu!!: j.236236D
Tager:
- Comando alterado
Spark Bolt: pode ser feito com 623D também (nova trajetória?)
- Novos golpes
Air Driver: j.360C, pode ser segurado
Guren Punish: j.63214A
Litchi:
- Novos golpes
Kanchan: sem bastão, 421C (pode ser segurado)
Chankan: após 63214A, D
???: 632146A
Arakune:
- Novos Golpes
Permutation,n,r: 22A/B/C, pode ser feito no ar
a plus minus b: 41236A durante Curse
Bang:
- Comandos alterados
Steel Rain: 41236A (não é mais Distortion)
- Novos golpes
Reppu Musasabi no ???: j.22A
Nome de difícil tradução: Com todos os selos, 236236D (não é o FRKZ)
Carl:
- Novos golpes
Con Tenerezza: 46D
Haku-Men:
- Novos golpes
Agido: j.214A (consome 1 magatama)
Tsubaki:
- Comandos alterados
“Sword”: 214B/D (perdeu versão com A/C)
“Wind”: 22B/D (perdeu versão com A/C)
“Spear”: 623C/D (perdeu versão com A/B)
“Light”: j.236A/D (perdeu versão com B/C)
- Novos golpes
Shingi – Yami wo Ugatsuakari: [4]6C/D
Shinsa – Mu he izanau kusari: 63214C
Shinpatsu – Chi wo Hofuruyaiba: 6321246B
Hazama:
- Novos golpes
Jakatsu: durante 214D, 44 ou 66
Orochiburensou: durante Jasetsu (214D) ou Jakatsu, 632146D
Makoto:
- Comandos alterados
Shooting Star: 236D (ainda pode ser feito durante o Asteroid Vision ou Lunatic Upper)
- Novos golpes
Cosmic Ray: durante 214A, D
Randaa Blow: durante 214A~C, D
Valkenhayn:
- Comandos alterados
Raazen Wolf: em Wolf Form, direcional+D (antigo Wolf C)
Platinum:
- Novos golpes
Happy Magica: 41236C
*Happy Magica é um counter que teleporta a Platinum pro alto e permite que ela usando seus normais aéreos.
Relius:
- Comandos alterados
- Ido Naia: durante 236C, 214B (antigo 236B)
- Novos golpes
Gado Reisu: 41236B
Gira Rugia: 22A/B/C
Amane:
Drive: Spiral
Faz um drill para atacar
- Special Moves
Ninpu Sengeki (Hariken): 236D
->Follow-up: durante 236D, A/B/C
Juuken Dageki (Gekiren): 623C
Chouju Rengeki (Raibu): 236C
Tensou Rakugeki (Gosei): j.236C
Choujin Kaihi (Zettou): 236A/B ou 214A/B
- Distortion Drives
Kyouryuu Tokkou (Seiju Rensoukyaku): 632146C
Kaizoku Senkou (Goukai Irasen Renpa): 632146D
Bullet:
Drive: Lock On
Aproxima-se do oponente para um Throw
- Special Moves
Woodcut Engage: Durante Drive, D (em Heat Up)
Flint Shooter: 236A (pode ser segurado)
Cutting Shia: 623B
Explode Engage: após 623B, 22D (em Heat Up)
Myukuretto Kyapucha: 41236C
Piercing Engage: após 41236C, 236D (em Heat Up)
Snap Hans Fist: 623C (pode ser feito no ar)
Fureshetto Engage: após 623C, 623D (em Heat Up)
After Burner: 214D (pode ser segurado)
- Distortion Drive
Rage Agressor: 2363214C
Serpentine Assault: 720A
Furanjipuru Engage: durante 720A, 720D (em Heat Up)
Blackout: durante {720A, 720D}, 1080D (custa mais 50% Heat)
* Não sei o que é o “Heat Up”, pode ser ao acertar o Drive “Lock On”
Azrael:
Drive: The Terror
Ao acertar o Drive, ele cria um “Weak Point”
- Special Moves
Gustaf Buster: 236A
Tiger Magnum: 236C
Cobra Spike: após 236C, 46C
Leopard Rancha: após {236C, 46C}, 6C
Gurouraa Field: 214B (pode ser segurado)
Phalanx Cannon: após carregar o 214B, 236B
Sentinel Danpu: 623C, ou 22C com o oponente caído
Valiant Crush: 236D (pode ser segurado)
Valiant Charger: após acertar um 236D com “Weak Point” ativo, 6
Hornet Bunker: 214D (pode ser segurado)
Hornet Chaser: após acertar um 214D com “Weak Point” ativo, 8
- Distortion Drives
Black Hawk Stinger: 236236D
Scud Punishment: 214214D
Mu-12:
Overdrive: Steins Gazer; Aumenta a velocidade dos lasers
Novo Astral Heat (ou nova animação): “Kamigoroshi no Tsurugi”
Story: Mu-12 viaja sozinha em busca de uma forma de controlar o Azure para poder salvar Tsubaki. Provavelmente, Noel usa os poderes da Rachel para assumir a forma de Mu-12 de algum jeito, mas se mantendo como “Noel”.
Nu-13:
Overdrive: Unlimited Drive; Aumenta o número de espadas (igual versão unlimited?)
Novo golpe: Suupurareiji (Surplus Rage?); v-13 dá um mortal pra trás, parece agir como anti-aéreo.
Jogo novo, artes novas! Se já eram lindas antes, imagine agora! Personagens sem muitas mudanças só postarei mais para a frente, quando saírem mais artworks dos mesmos. Deixarei em spoiler para não sujar a página.
- Spoiler:
Nova personagem: Bullet. Me gusta muito. Muito mesmo.
Novo personagem: Azrael. Será mais um daqueles maníacos por lutar.
Novo personagem: Amane. Sim, é um homem. Será o acompanhante de Carl e Nirvana no novo jogo (Bang que se cuide).
Noel Vermilion completamente redesenhada. Em minha humilde opinião, está milhares de vezes melhor. -66.
Novo visu da Tsubaki. Ela aderiu ao movimento HARDIC0R3 e agora veste preto. Brinks, é culpa da sua arma que suga a luz das coisas aos poucos.
Mu-12 e sua bela bunda... Digo, armadura.
"RAGNA-SAAAAAAAAAAAN", espere para ver muito disso no próximo jogo com a Nu-13 por aí. Se não fosse por esse tapa olho, ela seria bem mais bonitinha =3
Cara, se eu já achava a Tsubaki gostosa antes, agora a coisa triplicou de gostosura. A belíssima forma Izayoi, sem aquela roupa enorme cobrindo as curvas dela ú.ú
- Spoiler:
Trailer da Nu 13 e Mu 12, um pouco dos combos que se pode fazer com elas, e alguns segundos da Izayoi também:
A oppening dos Arcades. Épico, sem mais:
Lista de Distortion Drives e Astral Finishes, parte 1:
Parte 2:
Fontes: HitConfirm; Blazblue.com; EventHubs; Blazblue Oficial Fanpage
Última edição por Takato.666 em Qui 03 Jan 2013, 14:39, editado 9 vez(es)
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