Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Hisiru
Hitsugi
Ghutto®
Error 37
levenhagamer
ベ リ ス
PEURIX HILTON
LiveinRiot
feichaw
13 participantes

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sáb 01 Set 2012, 12:23

    Hunk escreveu:
    Hisiru escreveu:Quando falei de qualidade, quis dizer que Call of Duty não era nem o melhor FPS, não é nem o FPS que trás mais coisas para esse gênero (tanto é que Black Ops 2 vai copiar várias coisas que jogos como Battlefield 3, por exemplo, já trouxe, como jets). Já o Final Fantasy foi melhor por gerações (embora esteja bem fraco agora na opinião de muitos), além de ter influenciado gerações, enquanto o COD é influenciado por vários outros jogos do gênero (Battlefield sendo um deles), um jogo com não muita originalidade que precisa ficar tentando alcançar Battlefield em vários quesitos não tem chances de ser comparado com um jogo que influenciou gerações. E não estou comparando os dois de forma direta, estou dizendo que Final Fantasy fez muito mais para a indústria do que Call of Duty, e isso você não tem como negar. E quando falo de Final Fantasy, estou falando de toda a série, não apenas de Final Fantasy VII ou Final Fantasy 1.

    Quer dizer que quando você fala de Final Fantasy não ser original, você pega só um jogo? Não acho isso uma idéia muito sensata. O jogo evoluiu muito ao longo das suas novas adições e adicionou MUITO a indústra, e esse "muito" foi copiado por inúmeros outros jogos, é difícil achar um RPG que não pegue coisas que o Final Fantasy trouxe para a indústria. E é engraçado você falar somente de final fantasy e esquecer:
    -Xenogears
    -Chrono Trigger
    -Parasite Eve
    -Front Mission
    -Super Mario RPG
    -Kingdom Hearts
    -Legend Of Mana
    -Romancing Saga
    -Bahamut Lagoon
    -Saga Frontier

    E outros. Bem conveniente você ter ignorado essa parte. E o Kojima... bom ele tem ZOE... mas o que ele trouxe que realmente balançou a indústria? Apenas Metal Gear Solid... E você mesmo falou "grande criador de franquiaS" no plural, e em questão de quantidade, originalidade, versatilidade o Sakagushi destrói o Kojima, que como eu disse, se limita demais a um único universo, todos os jogos do Sakagushi são totalmente destintos um do outro. E se você fala que Final Fantasy não foi original (mesmo com tudo que ele adicionou ao decorrer das franquias) usando esse link dizendo que vieram outros RPGs antes, Metal Gear Solid também não é original de acordo com o link que eu postei (porque também vieram jogos antes que usam os fundamentos do Metal Gear Solid).

    E o que eu tinha dito nessa parte é que os jogos do Sakagushi influenciaram gerações e gêneros diferentes, Metal Gear Solid não influencia nem o seu próprio oponente.O link que você postou não me mostrou revolução nenhuma, pelo menos não a revolução de um gênio, mostrou a revolução de um EXCELENTE (veja bem, nunca desmereci o Kojima, só acho que você quer demais passando ele de "excelente" para "gênio" achando que "excelente" é pouco) desenvolvedor que pegou vários fundamentos antigos e juntou em um jogo 3D com algumas adições e uma história interessante.

    O link não era para você, mas você se equivocou, o cara da fonte nunca falou dos gráficos no geral, ele falou que existiam alguns problemas de textura, alguns detalhes nos gráficos, e isso existe mesmo, ele nunca esculachou todo o gráfico do jogo. Acho que você se equivocou demais tentando desvalidar o site e não interpretou direito o que ele escreveu. E usar nota de Famitsu na conversa?.... As notas deles são baseadas em demanda, em quanto as pessoas querem o jogo, já foi confirmado isso..

    Call of duty MW3 vendeu +/-23mi para ps3 e xbox360, já o batlefield? como uma cópia supera o original? porque essas pessoas não compraram batlefield?

    Final Fantasy fez para a industria, MG está fazendo, não é atoa que hoje em dia o genero JRPG incluindo Last Story está perdendo para o Ocidental, olha isso:
    http://supernovo.net/games/criadores-de-final-fantasy-e-metal-gear-comentam-diferencas-em-games-japoneses-e-ocidentais/

    quem esta contribuindo para o futuro?

    Xenogears, Super mario... são jogos que ele foi ajudante, tipo kojima no lord of shadows, estamos falando de criar franquias, e nisso sakagushi se apoia apenas em final fantasy.

    então, eu disse, assim como Mg não é original FF também não é, mas os dois marcaram a industria (a diferença é que dragon quest marcou antes de FF, o que marcou stealth antes de MG?)

    Usar nota da famitsu, se a nota se baseia na demanda, então MG agradou uma larga demanda e a avaliação se torna mais valida do que do carinha do texto, e me desculpe mais ele continua tendo menas credibilidade que famitsu.

    olha o que o cara disse:
    Here’s the blunt reality: Metal Gear Solid 4’s textures look like garbage. They’re representative of a game released in 2006, not a game released in 2008, and they’re an utter embarrassment.

    menosprezou o gráfico. porque textura faz parte do gráfico, e ainda pegou alguns pontos ridiculos, quem fica olhando a textura de uma pedra na parede? no Mg?

    Nunca desmereceu kojima, e eu nunca desmereci sakaguchi, mas parece que você enxerga como isso comparar ele com kojima.

    http://www.ign.com/articles/2009/01/13/interview-with-a-legend?page=1

    Kojima e Sakaguchi são colocados como no mesmo patamar, e até mesmo miyamoto, logo dizer que kojima não é um genio (pode dizer que não tanto quanto sakaguchi ou miyamoto), mas não considerar ele como um genio é não aceitar a realidade.

    Mas rapaz... quem está falando de vendas? Quer dizer que o jogo que vende mais é automaticamente o melhor jogo? É sério isso? Eu até dei exemplo de alguma coisa que o COD vai copiar. Você está tentando arranjar argumentos, e se for assim a conversa fica complicada, porque ao invés de a gente conversar e chegar a um ponto você fica tentando "ganhar" a discussão, o que não é o meu objetivo.

    O Sakagushi foi produtor executivo de jogos como Xenogears, e Supervisor de produção (garantia a qualidade e a originalidade do jogo) em jogos como Super Mario RPG, pode pesquisar que você está se equivocando de novo. Esses cargos não são diferentes do que o Miyamoto faz em muitos projetos, e assim como o Kojima também as vezes é apenas Produtor ou Diretor de alguns jogos da série Metal Gear. Você está inventando argumento de novo.

    E é engraçado você querer falar do estado atual dos JRPGs como se isso fosse desculpa pra desvalidar o que o Sakagushi (ou os jogos dele) fizeram para a indústra. O que JRPG x WRPG tem a ver com a discussão? Se Final Fantasy (com 9 milhões de vendas totais na franquia XIII) está morrendo, Metal Gear Solid (com 6 milhões no Metal Gear Solid 4 + HD Collection) já está morto. O gênero stealth é bem menor (e gera muito menos lcuro) que o gênero JRPG. Mas não vou me aprofundar muito nisso porque senão você vai criar mais um argumento que nada tem a ver com a discussão que a gente estava tendo.

    E seja honesto. Sakagushi está tendo que lidar com sua própria companhia, não tem mais o suporte que tinha na Square Enix e nem o suporte que o Kojima tem, mesmo assim fez jogos maravilhosos em um curto período de tempo como Last Story e Lost Odyssey (que pra mim é mais Final Fantasy do que Final Fantasy XIII). Comparar a situação atual dos dois ignorando o passado é desonestidade.

    "então, eu disse, assim como Mg não é original FF também não é, mas os dois marcaram a industria (a diferença é que dragon quest marcou antes de FF, o que marcou stealth antes de MG?)"

    A diferença é que Sakagushi também marcou a indústria com:
    -Xenogears
    -Chrono Trigger
    -Parasite Eve
    -Front Mission
    -Super Mario RPG
    -Kingdom Hearts
    -Legend Of Mana
    -Romancing Saga
    -Bahamut Lagoon
    -Saga Frontier

    E não só Final Fantasy, mas você insiste em ignorar isso. Vai saber o porquê. Não adianta que os dois não estão no mesmo patamar. Não to pegando só a minha opinião pessoal, to pegando o histórico dos dois, quantas vezes eles balançaram a indústria, quantas vezes eles participaram de um jogo que marcou a vida dos gamers. Inclusive eu não gosto de Xenogears, mas é um jogo aclamado por milhões.

    "Usar nota da famitsu, se a nota se baseia na demanda, então MG agradou uma larga demanda e a avaliação se torna mais valida do que do carinha do texto, e me desculpe mais ele continua tendo menas credibilidade que famitsu."

    Quer dizer que muitas pessoas quererem o jogo e a mídia ficar em cima automaticamente significa que o jogo merece um 10 como se isso tivesse relação com qualidade do material?? Shocked

    O cara no review não menosprezou os gráficos, você está traduzindo errado, ele menosprezou a parte das texturas... Existem muitas outras coisas em relação a gráficos que não envolvem texturas.

    São colocados por você e pela mídia (que muitas vezes é sensacionalista e puxa saco), eu vejo o histórico, não deixo minha opinião ser influenciada por tudo que vejo em sites como IGN, e tudo que eu vejo eu procuro saber se eu concordo ou não com o que está sendo colocado, e aquela lista lá da IGN que você colocou é patética, não é a toa que a IGN é um dos (se não for O) sites mais questionados da internet.

    Você continua usando Sakagushi como se ele fosse somente criador de Final Fantasy, isso te cega. Acho que ou você não jogou os inúmeros outros jogos dele, ou você é tão fã do Kojima que quer colocar ele num patamar que ele não tem a mínima possibilidade de estar. Como eu disse, ele é excelente, mas pra ser gênio tem que ser versátil, menos limitado, mais variado, e o cara mostra uma versatilidade maior ainda quando ele cria inúmeras franquias aclamadas pela mídia que são totalmente distintas umas das outras.

    E obrigado pelo vídeo do youtube, só lembrou do quanto os movimentos do personagem não são fluídos e meio "robóticos", uma coisa meio arcaica para os dias de hoje. Não estou criticando o jogo, mas você querer postar um vídeo de um cenário vazio sem muitos detalhes acontecendo ao redor pra querer mostrar algo... enquanto que o Uncharted 2 faz MUITO melhor com várias coisas em movimento, vários personagens e detalhes (ex: Cena do caminhão, cena da perseguição no gelo, cena do trem, a cena de quando você está dentro do prédio e é atacado por um helicóptero e o prédio desaba pqp... NADA, nenhuma parte no MGS4 é ao menos comparável com aquilo). E a animação dos personagens são muito superiores, mas eu não vou ficar julgando os dois, Metal Gear Solid 4 é um jogo velho e eu entendo isso. Independente do que você esteja tentando mostrar aí, os jogos não são comparáveis. Não dá pra negar que tem cenas legais em Metal Gear Solid 4, mas até em Kameo tem cenas legais e bons efeitos de água, iluminação e etc. Mas é engraçado que você pegou um probleminha de textura que o cara falou que o jogo tinha, transformou isso nos gráficos no geral e agora já está falando em comparações com outros jogos. Não dá pra criticar sua criatividade.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 12:46

    você falou de vendas:

    "Ninguém contesta a genialidade do Miyamoto (isso já diz tudo pra mim) e você é a primeira pessoa que eu vejo contestando a genialidade do Sakaguchi, que influenciou não só RPGs mas vários outros gêneros e criou uma das franquias mais poderosas da indústria, bem mais poderosa que Metal Gear Solid sem dúvidas, em questão de originalidade, seguidores, qualidade e vendas (infelizmente depois que o Sakaguchi começou a pensar em sair a coisa foi ficando preta)."

    o cara foi para trabalhar em uma franquia que não era dele, então vamos nos basear nisso para dizer que ele foi um genio no mundo dos games? por exemplo, supervisor de produção, ele não produziu, supervisionou, nem fez a estoria, já o miyamoto supervisionou alguns jogos que ele criou.

    não, o pior foi as vendas despencarem no XIII-2.
    stealth é menor e esta vivo, vide Assassins creed, agora o maior nome de JRPG dessa geração? e eu não estou falando que o que ele fez para a industria é invalido (embora JRPG como DQ já existiam, stealth só ficou famoso com MG)

    E eu não estou questionando a genialidade dele, estou questionando o fato dele ser um genio e kojima não.

    Dizem que Castlevania mirror fate será exclusivo porque Kojima gostou do efeito 3D, mas eu nem uso a franquia porque não é dele, trabalhar em franquias já construidas e de peso é mais fácil que criar ou reerguer uma.

    não, as pessoas querem o jogo porque ele é ruim Shocked , se a midia leva em consideração o publico para as notas isso é muito bom, melhor do que ignorar a opinião da maioria.

    tira a textura dos jogos e fala que elas não influenciam.
    deixa eu ver o historico, de modo geral, toda a midia dá nota maxima a MG, a população influenciou nessa nota por gostar do jogo. 1 cara diz o contrario, você concorda, e isso se torna verdade?

    isso me cega? o mundo ve ele apenas como criador de FF, se você acha o contrario tudo bem, mas não é por um filho achar que o pai é um super heroi que quer dizer que ele é.

    uma coisa arcaica para os dias de hoje e que não era pra 2008 e a batalha ainda foi melhor do que os balanços desengonçados de drake, animação=/= de gráfico, Mario galaxy tem muita animação, e isso não faz o gráfico ser mais real que MG.

    agora vamos ver o probleminha que ele falou:
    Spoiler:

    detalhe, ele comparou com uncharted, e estou comparando para mostrar o quanto o gráfico (incluindo texturas) do jogo é ruim. mas você que saiu e começou a falar de animação.

    PS - o cavalo do uncharted 3 foi bem real, quase mais real que o agro (o cara reclamou do bigode de snake, então tem logica eu reclamar do cavalo)

    edit:

    já que você tocou no assunto criatividade, olha como você é criativo:
    Hunk - Sakugashi é um genio e Kojima também
    Hisiru - Sakugashi é um genio, mas kojima não.
    Hunk - porque?
    Hisiru - Sakugachi é muito melhor.
    Hunk - Sakugachi contribuiu assim como kojima.
    Hisiru - Você tá questionando a genialidade do Sakugashi?
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sáb 01 Set 2012, 13:13

    Hunk escreveu:você falou de vendas:

    "Ninguém contesta a genialidade do Miyamoto (isso já diz tudo pra mim) e você é a primeira pessoa que eu vejo contestando a genialidade do Sakaguchi, que influenciou não só RPGs mas vários outros gêneros e criou uma das franquias mais poderosas da indústria, bem mais poderosa que Metal Gear Solid sem dúvidas, em questão de originalidade, seguidores, qualidade e vendas (infelizmente depois que o Sakaguchi começou a pensar em sair a coisa foi ficando preta)."

    o cara foi para trabalhar em uma franquia que não era dele, então vamos nos basear nisso para dizer que ele foi um genio no mundo dos games? por exemplo, supervisor de produção, ele não produziu, supervisionou, nem fez a estoria, já o miyamoto supervisionou alguns jogos que ele criou.

    não, o pior foi as vendas despencarem no XIII-2.
    stealth é menor e esta vivo, vide Assassins creed, agora o maior nome de JRPG dessa geração? e eu não estou falando que o que ele fez para a industria é invalido (embora JRPG como DQ já existiam, stealth só ficou famoso com MG)

    E eu não estou questionando a genialidade dele, estou questionando o fato dele ser um genio e kojima não.

    Dizem que Castlevania mirror fate será exclusivo porque Kojima gostou do efeito 3D, mas eu nem uso a franquia porque não é dele, trabalhar em franquias já construidas e de peso é mais fácil que criar ou reerguer uma.

    não, as pessoas querem o jogo porque ele é ruim Shocked , se a midia leva em consideração o publico para as notas isso é muito bom, melhor do que ignorar a opinião da maioria.

    tira a textura dos jogos e fala que elas não influenciam.
    deixa eu ver o historico, de modo geral, toda a midia dá nota maxima a MG, a população influenciou nessa nota por gostar do jogo. 1 cara diz o contrario, você concorda, e isso se torna verdade?

    isso me cega? o mundo ve ele apenas como criador de FF, se você acha o contrario tudo bem, mas não é por um filho achar que o pai é um super heroi que quer dizer que ele é.

    uma coisa arcaica para os dias de hoje e que não era pra 2008 e a batalha ainda foi melhor do que os balanços desengonçados de drake, animação=/= de gráfico, Mario galaxy tem muita animação, e isso não faz o gráfico ser mais real que MG.

    agora vamos ver o probleminha que ele falou:
    Spoiler:

    detalhe, ele comparou com uncharted, e estou comparando para mostrar o quanto o gráfico (incluindo texturas) do jogo é ruim. mas você que saiu e começou a falar de animação.

    PS - o cavalo do uncharted 3 foi bem real, quase mais real que o agro (o cara reclamou do bigode de snake, então tem logica eu reclamar do cavalo)

    Então é venda E qualidade, você está usando somente venda como parâmetro e no caso do COD eu estava falando que o jogo copia outros jogos do gênero, então certamente não pode ser usado como parâmetro aqui. Sem contar que eu falei de originalidade também (coisa essa que o COD... bom...) então você desvirtuou o que eu disse, pegou uma pequena parte do meu texto pra tentar criar um argumento. Acho isso meio desonesto.

    E trabalhar em franquia que não era dele? Você está falando besteira, todos aqueles jogos foram novos, ele participou de forma direta e fundamental em todas aquelas franquias e inclusive eu informei a você a posição dele nos jogos. O Kojima também não teve as mesmas posições em todos os jogos do Metal Gear, vai pesquisar. O Kojima não foi o produtor de todos os jogos da série Metal Gear e nem por isso vão tirar a importância dele para todos os projetos. Você está querendo contradizer a história pra criar um argumento.

    As vendas despencam no XIII-2? Ele era um adicional para a série XIII e não um jogo da série principal, se for pra falar de jogos adicionais então vamos encontrar jogos na franquia Metal Gear Solid que venderam pior do que isso. E mesmo pra um adicional, vender quase 3 milhões deve ter gerado um lucro imenso para a SE, já que ela re-usou quase tudo do jogo anterior. Se ela estivesse preocupada com isso não estaria lançando mais um adicional para essa série.

    Stealth ficou famoso com um monte de jogos, não só com Metal Gear, no mesmo ano teve Tenchu e Thief.

    "E eu não estou questionando a genialidade dele, estou questionando o fato dele ser um genio e kojima não."
    Projetos importantes que o Sakagushi foi fundamental:
    -Final Fantasy (só aqui tem uns 10 jogos)
    -Xenogears (Não gosto desse jogo, mas até hoje é aclamado pela mídia)
    -Chrono Trigger (revolucionou os RPGs da era SNES e marcou vidas)
    -Parasite Eve (um RPG totalmente diferente do normal com uma mecânica única)
    -Front Mission (mostrou versatilidade participando de um projeto totalmente diferente)
    -Super Mario RPG (conseguiu montar um sistema de batalha simples, mas profundo para um personagem que nada tinha a ver com RPG)
    -Kingdom Hearts (preciso falar?)
    -Legend Of Mana
    -Romancing Saga
    -Bahamut Lagoon
    -Saga Frontier

    Projetos importantes que o Kojima participou e foi fundamental:
    -Metal Gear
    -ZOE (que pra mim não teve importância pra indústria, mas colocarei aqui para ser imparcial)
    -Snatcher (ele só foi escritor e diretor)
    -Lord of Shadows 1

    Tá aí sua resposta. Só isso já fala tudo. E não acho que você saiba o que são esses cargos, "assistente" é outra coisa, e isso foi o que o Kojima foi na hora de criar uma das fases em Smash Bros.

    "Dizem que Castlevania mirror fate será exclusivo porque Kojima gostou do efeito 3D, mas eu nem uso a franquia porque não é dele, trabalhar em franquias já construidas e de peso é mais fácil que criar ou reerguer uma."

    Isso não faz o menor sentido. Kojima não tem nenhuma ligação com esse jogo, ele não está desenvolvendo e não está participando. Não tem nenhuma franquia que eu citei que já estava reerguida, o Sakagushi participou de forma fundamental de todas elas na criação delas. O que você falou não tem sentido. Aí você vai vir falando "ah ele participou de forma fundamental", é, assim como o Kojima fez com alguns jogos da série Metal Gear, assim como o Miyamoto fez com alguns jogos atuais da Nintendo, assim como o Kojima participou de Snatcher e também de Castlevania Lord of Shadows (onde ele também só foi produtor executivo, mas atribuem o jogo a ele).
    http://gamer.blorge.com/2010/10/04/kojimas-influence-was-key-in-castlevania-lords-of-shadow/

    Você está tentando desvincular uma coisa do Sakagushi que você não tem a menor maneira de desvincular.

    "não, as pessoas querem o jogo porque ele é ruim , se a midia leva em consideração o publico para as notas isso é muito bom, melhor do que ignorar a opinião da maioria."
    Então quer dizer que o fato de eu querer muito um jogo que eu NEM joguei já torna o jogo perfeito merecedor de um 10?? Shocked Isso não faz o menor sentido, você é uma pessoa sensata e sabe disso.

    "tira a textura dos jogos e fala que elas não influenciam.
    deixa eu ver o historico, de modo geral, toda a midia dá nota maxima a MG, a população influenciou nessa nota por gostar do jogo. 1 cara diz o contrario, você concorda, e isso se torna verdade?"


    Você está se equivocando de novo. Como eu disse antes o link não era pra você, era pra quem achava que MGS4 era perfeito, e ele tinha alguns problemas. E ele falou apenas das texturas, não do gráfico no geral, gráfico tem muito mais do que texturas.

    O mundo ver o Sakagushi como criador de Final Fantasy não tira o fato de ele ter criado outras séries e ter sido fundamental em outras.

    "uma coisa arcaica para os dias de hoje e que não era pra 2008"

    hmmm era sim. Até o Kameo que eu citei (que foi um dos primeiros jogos da geração) tinha movimentação melhor do personagem. Crysis foi lançado em 2007, outros jogos também lançaram antes de MGS4 e apresentavam coisas melhores.

    "Mario galaxy tem muita animação, e isso não faz o gráfico ser mais real que MG."
    Claro que não, Mario Galaxy nunca tentou ter gráficos realísticos e sim artísticos mesclado com fantasia.

    A parte do spoiler, o cara só falou de textura e você generalizou dizendo que ele estava falando do gráfico inteiro.

    E sua última parte editada é tão ignorante e contradiz a conversa (que está pacífica) que eu nem vou responder. Como se eu não estivesse postando links, argumentos, jogos e etc, além de eu ter argumentado sobre versatilidade, diversidade, quantidade. Mas enfim, vou ignorar essa parte.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 14:02

    Estou usando venda porque qualidade pode variar pelo gosto, muitos consideram a qualidade de COD maior, e o assunto não é COD vs Batlefield.

    Porque a franquia MG é do kojima, sakaguchi trabalhou no Mario rpg, mas a fama ficou com o dono da franquia. é como dizer que a Team ninja é um genio por ter trabalhado no metroid, sendo que ela pegou uma franquia já existente, como eu já disse, trabalhar numa franquia já estabilizada no mercado =/= de criar uma (principalmente em status).

    XIII-2 foi uma tentativa de concertar os erros, agora se você esta preocupado em compara vendas de FF com Metal Gear, então COD continua Ownando, já que podemos misturar estilos em competições de vendas.

    Então porque quando se fala de jogo stealth vem em mente MG, assim como quando se fala em JRPG vem em mente FF?

    criador de Xenogears - Takahashi ele ficou com os creditos: http://www.kotaku.com.br/rpgs-japoneses-precisam-mudar-diz-criador-de-final-fantasy/

    Front Mission - Tsuchida: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-03-04-criador-de-front-mission-deixa-a-square

    Kingdom hearts - Nomura http://www.fliperamablog.com/post/1094/criador-de-kingdom-hearts-diz-que-e-possivel-um-titulo-para-wii

    os jogos que ele criou foram jogos, não franquias, comparar 1 jogo com uma franquia é exagero.

    Kojima foi erro meu, confundi com Konami.

    Pessoas jogaram MG4 e falaram que o jogo é incrivel, analistas jogaram e concordaram, você diz não acho e acredita que isso é motivo, gosto pessoal, para questionar um jogo (principalmente porque ele é de 2008)

    Mas a textura faz MUITA diferença num gráfico.

    e eu estava falando em termos de gráfico real, você colocou o fator animação, por isso citei o mario galaxy, para mostrar que não é muita animação que faz um jogo ser real, e é engraçado como você considera a movimentação arcaica e nenhum analista considerou isso, nem os jogadores (a maioria).

    o cara no meu spoiler reclamou até do bigode.

    e eu não fui agressivo, nem no edit. mas não vamos começar a falar da ignorancia...

    na discussão inteira você havia postado 2 links: wikipedia e um "desconhecido", depois , mesmo apos eu falar:
    "Kojima e Sakaguchi são colocados como no mesmo patamar, e até mesmo miyamoto, logo dizer que kojima não é um genio (pode dizer que não tanto quanto sakaguchi ou miyamoto), mas não considerar ele como um genio é não aceitar a realidade."
    ou seja, mostrando que você pode considerar sakaguchi mais genial, entretanto isso não faz kojima deixar de ser um genio, você continua dizendo que kojima não é um genio e falando de sakaguchi quando a maior parte dos produtores e midia especializada considera ele um genio, isso é mostrar links?

    e como eu disse, o mundo ve ele como criador de FF, você ve como o criador de inumeras séries, qaundo ele só criou alguns jogos (não saiu continuação de chrono trigger, e parasite eve nem foi tão aclamado (em termos históricos).

    Mas parece que você quer ignorar o mundo e olhar apenas sua opinião, porque parece que o que você viu, o mundo não deu a minima, pra só se lembrarem de FF (e isso inclui a critica especializada).

    edit: o edit do post anterior não foi com o intuito ofensivo, se ofendeu me desculpe, mas foi a nivel do : "não dá pra criticar sua criatividade"




    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Solid Cliff Sáb 01 Set 2012, 14:08

    Big Boss? Mundo aberto?

    Será o melhor jogo dos últimos tempos e nem preciso ver um vídeo para tirar tal conclusão.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sáb 01 Set 2012, 14:54

    Solid Cliff escreveu:Big Boss? Mundo aberto?

    Será o melhor jogo dos últimos tempos e nem preciso ver um vídeo para tirar tal conclusão.

    Fique atento pois o evento começa em 2 horas, provavelmente vai mostrar o jogo. Eu não poderei assistir pois não estou em casa Sad

    Hunk escreveu:Estou usando venda porque qualidade pode variar pelo gosto, muitos consideram a qualidade de COD maior, e o assunto não é COD vs Batlefield.

    Porque a franquia MG é do kojima, sakaguchi trabalhou no Mario rpg, mas a fama ficou com o dono da franquia. é como dizer que a Team ninja é um genio por ter trabalhado no metroid, sendo que ela pegou uma franquia já existente, como eu já disse, trabalhar numa franquia já estabilizada no mercado =/= de criar uma (principalmente em status).

    XIII-2 foi uma tentativa de concertar os erros, agora se você esta preocupado em compara vendas de FF com Metal Gear, então COD continua Ownando, já que podemos misturar estilos em competições de vendas.

    Então porque quando se fala de jogo stealth vem em mente MG, assim como quando se fala em JRPG vem em mente FF?

    criador de Xenogears - Takahashi ele ficou com os creditos: http://www.kotaku.com.br/rpgs-japoneses-precisam-mudar-diz-criador-de-final-fantasy/

    Front Mission - Tsuchida: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-03-04-criador-de-front-mission-deixa-a-square

    Kingdom hearts - Nomura http://www.fliperamablog.com/post/1094/criador-de-kingdom-hearts-diz-que-e-possivel-um-titulo-para-wii

    os jogos que ele criou foram jogos, não franquias, comparar 1 jogo com uma franquia é exagero.

    Kojima foi erro meu, confundi com Konami.

    Pessoas jogaram MG4 e falaram que o jogo é incrivel, analistas jogaram e concordaram, você diz não acho e acredita que isso é motivo, gosto pessoal, para questionar um jogo (principalmente porque ele é de 2008)

    Mas a textura faz MUITA diferença num gráfico.

    e eu estava falando em termos de gráfico real, você colocou o fator animação, por isso citei o mario galaxy, para mostrar que não é muita animação que faz um jogo ser real, e é engraçado como você considera a movimentação arcaica e nenhum analista considerou isso, nem os jogadores (a maioria).

    o cara no meu spoiler reclamou até do bigode.

    e eu não fui agressivo, nem no edit. mas não vamos começar a falar da ignorancia...

    na discussão inteira você havia postado 2 links: wikipedia e um "desconhecido", depois , mesmo apos eu falar:
    "Kojima e Sakaguchi são colocados como no mesmo patamar, e até mesmo miyamoto, logo dizer que kojima não é um genio (pode dizer que não tanto quanto sakaguchi ou miyamoto), mas não considerar ele como um genio é não aceitar a realidade."
    ou seja, mostrando que você pode considerar sakaguchi mais genial, entretanto isso não faz kojima deixar de ser um genio, você continua dizendo que kojima não é um genio e falando de sakaguchi quando a maior parte dos produtores e midia especializada considera ele um genio, isso é mostrar links?

    e como eu disse, o mundo ve ele como criador de FF, você ve como o criador de inumeras séries, qaundo ele só criou alguns jogos (não saiu continuação de chrono trigger, e parasite eve nem foi tão aclamado (em termos históricos).

    Mas parece que você quer ignorar o mundo e olhar apenas sua opinião, porque parece que o que você viu, o mundo não deu a minima, pra só se lembrarem de FF (e isso inclui a critica especializada).

    edit: o edit do post anterior não foi com o intuito ofensivo, se ofendeu me desculpe, mas foi a nivel do : "não dá pra criticar sua criatividade"

    "Estou usando venda porque qualidade pode variar pelo gosto, muitos consideram a qualidade de COD maior, e o assunto não é COD vs Batlefield."

    E não muda o fato de que quando eu desvalidei COD eu falei de vários quesitos (inclusive originalidade), você simplesmente ignorou essa parte e falou somente da minha parte que dizia de vendas pra criar um argumento inválido. Eu não quis comparar diretamente COD e Battlefield, só quis te mostrar que o COD copiava coisas de outros jogos do gênero (no caso Battlefield sendo um deles), e que portanto não tinha originalidade (um dos quesitos que eu falei e você ignorou).

    Se for pra falar de jogos que foram realmente criados por eles então ficaria assim:
    -Kojima
    Metal Gear
    Snatcher
    ZOE

    -Sakagushi
    Final Fantasy (com inúmeros jogos na franquia)
    Chrono Trigger
    Xenogears
    Parasite Eve
    Legend of Mana
    Chrono Cross
    Kingdom Hearts
    Lost Odyssey
    Romancing SaGa
    Saga Frontier
    Super Mario RPG

    Um Produtor executivo também cria o jogo, eu acho que você tem a ideia equivocada sobre o que é "criar um jogo". Você está tentando desvincular ele da criação desses jogos, mas isso é impossível. Definição do Wikipédia:
    "It may refer to an external producer, from the publisher, who works with the developer. Sometimes the title is used by the studio head of the developer who created the game."

    Ou seja, de uma forma ou de outra ele estava envolvido de forma direta na criação desses jogos e suas habilidades foram usadas, habilidades essas que foram fundamentais e ajudaram a trazer essas franquias acima, então não adianta tentar desvincular isso do Sakagushi que não tem como. Faz parte do currículo dele como criador, não tem como desvincular.

    Team Ninja não é um gênio por ter trabalhado em Metroid, inclusive esse Metroid Other M não foi tão bem recebido pela mídia que você gosta de usar, então não entendi muito porque utilizou esse exemplo. Não sei bem, mas parece que os fãs não gostaram do jogo por conta da história.

    "XIII-2 foi uma tentativa de concertar os erros, agora se você esta preocupado em compara vendas de FF com Metal Gear, então COD continua Ownando, já que podemos misturar estilos em competições de vendas."

    Você falou que JRPG estava morrendo, eu disse que JRPG tem um espaço na indústria muito maior que jogos stealths, e se jogos stelaths estavam sobrevivendo, JRPG não está fazendo mal. Não estava comparando vendas pra dizer qual vende mais, esse não era meu objetivo e você sabe disso. Meu objetivo era mostrar que um tinha mais mercado que o outro e que o que você falou sobre JRPGs morrerem não faz sentido, apenas isso. Acho que você está desvirtuando um pouco as coisas.

    "Então porque quando se fala de jogo stealth vem em mente MG, assim como quando se fala em JRPG vem em mente FF?"

    Você fala tanto de coisas que dependem da opinião de cada um e fala isso agora. Particularmente, quando eu penso em JRPG vem Chrono Trigger e quando eu penso em stealth vem Splinter Cell, isso depende do gosto de cada um, como você costuma dizer. Talvez é o que venha na sua mente, na minha não, respeito o que você acha.

    Nenhum desses caras que você mencionou criou o jogo sozinho, tiveram produtores executivos por trás deles, e o Sakagushi é um desses produtores, ele usou o talento dele para ajudar a aumentar a qualidade desses títulos, e talvez algumas das maiores idéias até tenham vindo dele. O significado já está postado, e significa alguém que ajuda o produtor principal de forma direta a criar (ou seja, criou também) ou é o próprio produtor. E ele criou franquias, não jogos, todos os jogos mencionados foram os primeiros de suas franquias. Cite pelo menos 2 jogos que eu falei onde ele apenas entrou na série em uma sequência, após a série ter sido criada.

    "Pessoas jogaram MG4 e falaram que o jogo é incrivel, analistas jogaram e concordaram, você diz não acho e acredita que isso é motivo, gosto pessoal, para questionar um jogo (principalmente porque ele é de 2008)"

    Tendo que argumentar isso de novo pela terceira vez sendo que eu já falei que o link não era pra você e você está fora do contexto. Mas como eu já disse, em 2007 já tinha coisa muito melhor que Metal Gear Solid 4.

    "Mas a textura faz MUITA diferença num gráfico."

    Mesmo que essa sua opinião relativa seja verdade, você mesmo está admitindo que textura =/= gráfico, e no começo você generalizou.

    "e eu estava falando em termos de gráfico real, você colocou o fator animação, por isso citei o mario galaxy, para mostrar que não é muita animação que faz um jogo ser real, e é engraçado como você considera a movimentação arcaica e nenhum analista considerou isso, nem os jogadores (a maioria)."

    Mas os gráficos de Mario não serão reais nunca apesar de serem lindos, é um jogo que não tem gráficos realistas, tem gráficos fantasiosos e animados, não tem comparação para ser feita aqui. Você precisa da mídia pra enxergar que o boneco no Metal Gear Solid 4 anda com as mãos igual robô como se fosse pegar um neném? Precisa da mídia pra enxergar que ele anda igual um corcunda? Eu sei que não preciso da mídia pra enxergar isso. E acho que você está comparando gráficos muito bonitos com gráficos reais, e isso é uma comparação equivocada. Gráficos bonitos nada tem a ver com serem gráficos reais. Existem muitos jogos lindos e exuberantes (Trine 2, Rayman Legends, Mario Galaxy 2, Skyward Sword) que não tem nada a ver com realidade ou gráficos realistas (Crysis, Killzone, Metal Gear Solid 4 e etc).

    Assim como não preciso da mídia pra me dizer quem é genial. Ninguém contesta o Miyamoto, ninguém contesta o Sakagushi (até você que se contradiz em todos os posts tentando desvincular algumas séries dele e tentando diminuir o que ele fez admite que ele é um gênio em outros posts), agora Kojima sempre é contestado em todos os tópicos relacionados a isso. Sempre tem gente babando ovo, mas sempre tem gente que fala o contrário. Eu não fui o único nesse tópico e em todas as discussões sobre o assunto sempre tem gente que questiona a genialidade dele.

    E você fala como se eu não explicasse o que eu considero um gênio:
    -Influenciar gerações e gerações (não vejo MGS influenciar nem o seu maior rival)
    -Originalidade (Kojima tem, embora tenha tido jogos anteriores que usassem fundamentos do jogo dele)
    -Diversidade pra criar universos diferentes (Kojima definitivamente não tem e é muito limitado a um universo, até o ZOE tem similaridades com MGS)
    -Quantidade de projetos diferentes (Kojima não tem, isso eu nem preciso provar)

    Pra mim, pra tirar 10 tem que preencher tudo, então eu acho que o Kojima tem limitações e eu estou te explicando o porquê de eu acho que ele tem limitações. Não estou tirando do nada e falando "ah Kojima não é gênio porque eu não acho que ele é gênio e pronto, não quero dar explicação".

    Você está constantemente pedindo por uma explicação que eu já dei, se você não gosta da minha explicação, por que não tenta me ajudar a preencher ela e prova que eu estou errado e ele atende todos aqueles quesitos? Essa é a única forma de você me convencer, e se isso acontecer, admitirei que você está certo, não tenho problemas nenhum com isso.

    E falar que Parasite Eve não foi aclamado pela mídia? Você não deve ter acompanhado a mídia quando o jogo foi lançado. Além do jogo ter sido bem original e diferente dos outros projetos dele.

    Pra você uma pessoa falar que você é criativo é uma ofensa? Pode me ofender, porque um pouco de criatividade me ajudaria nos meus projetos.


    Última edição por Hisiru em Sáb 01 Set 2012, 15:59, editado 1 vez(es)
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Wind Ice Sáb 01 Set 2012, 15:40

    Não vou entrar nessa discussão, mesmo concordando em boa parte com o Hisiru...

    ________________________________

    Alguém tem o link para a transmissão do evento que o Hisiru se referiu?
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sáb 01 Set 2012, 15:48

    Wind Ice escreveu:
    Alguém tem o link para a transmissão do evento que o Hisiru se referiu?

    Começa em 1 hora.

    < Hisiru > !time groundzero
    < timeBOT > Hisiru: groundzero starts in 01hrs 12mins 35sec!

    Uns 20 minutos antes deve ter link, vou tentar te mandar por PM.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 15:50

    Quando você falou de COD falou inclusive de originalidade, mas se esqueceu, que o que esta acontecendo agora BF vs COD é como no PS2 com MH vs COD, e de todos os modos o melhor foi mostrado (mesmo MH tendo vencido COD por um bom tempo), e como eu disse, não vou ficar falando de COD vs BF.

    O que estou dizendo é, por exemplo Metroid other m foi mal recebido porque? foi o 1º metroid que eles fizeram.
    foi mal recebido porque já era uma franquia instalada, por isso que eu digo, franquia instalada é diferente de criar uma franquia nova, depois que a franquia já tem "moral" basta um bom trabalho para ela fazer sucesso, exemplo Skyward Sword Aonuma fez, mais a franquia já estava instalada e era do miyamoto, quem ganhou o trofeu no hall foi miyamoto, porque o principal é fazer a franquia, o resto é "seguir o script".

    por isso eu usei other m, ele foi o 1º metroid da team ninja, mas levou a fama dos outros, o que a team ninja devia ter feito era manter o jogo como era acrescentando coisas, ela tentou fazer totalmente diferente e deu nisso, é isso que eu quero dizer, o que ela devia ter feito não era tão dificil, e é por isso que é mais fácil trabalhar em franquias instaladas.

    Na verdade, se você queria mostrar o tamanho do mercado COd também servia na comparação, são dois mercados diferentes, mas se é assim, posso dizer que quem criar jogos casuais (wii sports) é um genio maior pois o mercado também foi maior.

    Mesmo que ele entrasse no inicio da franquia, algumas não foi ele que criou. as franquias pertencem a esses caras, logo eles foram os idealistas por trás delas.

    Em relação, é o que eu digo, não sou só eu que penso assim, é a maioria e você sabe disso, pergunte um JRPG e quase todo mundo fala FF, stealth (ou espionagem que fica mais fácil) logo lembram de MG; isso olhando a maioria, e é isso que vemos nas entrevistas.

    Textura faz parte do gráfico, logo, um jogo sem textura perde no gráfico:
    Spoiler:

    snake anda como um corcunda porque é um espião, esperava o que? que ele saisse por aí de peito aberto chamando o máximo de atençaõ?

    e tentar diminuir sakagushi??? viu como aquele edit estava certo, você considera que comparar ele a kojima é diminuir, olha (alguns são sites e links de civis):

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/6465-conheca-a-saga-de-hideo-kojima-um-genio-dos-video-games

    http://forum.xpg.com.br/topic/56455-os-genios-dos-videogames-sem-eles-o-mundo-dos-games-nao-seria-o-mesmo/

    http://desventurasdeumalterego.blogspot.com.br/2010/01/genios-dos-games.html

    http://www.oriongames.com.br/start/as-10-maiores-mentes-por-tras-dos-games/

    Agora o que eu estou tentando mostrar é, não importa o numero de trabalhos, mas a qualidade, o trabalho de maior qualidade (franquia) de sakagushi foi FF, e esta a nivel de MG, você pode não considerar Kojima um genio, mas tem que aceitar pelo menos que a maior parte das pessoas, critica, etc considera ele um, ao contrario de você com o kojima, eu nunca falei que Sakagushi não é um genio, ele é? sim, e isso eu já disse, só não considero ele em um patamar tão além de Kojima, Pra mim, Sakaguchi, Kojima, e Miyamoto são os maiores genios seguidos por Fumitu Ueda, Mikami, Aonuma, o mundo é bem grande e existem vários desenvolvedores, se esses conseguem se destacar: Ueda, Kojima, Sakagushi... por terem criados franquias "adoradas" até hoje eles merecem ser chamados de genios.


    vou tentar: pra escrever essas justificativas suas o cara tem que ser muito criativo...
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Error 37 Sáb 01 Set 2012, 16:22

    Hisiru escreveu:
    Wind Ice escreveu:
    Alguém tem o link para a transmissão do evento que o Hisiru se referiu?

    Começa em 1 hora.

    < Hisiru > !time groundzero
    < timeBOT > Hisiru: groundzero starts in 01hrs 12mins 35sec!

    Uns 20 minutos antes deve ter link, vou tentar te mandar por PM.
    Me passa o link também, não posso perder esse evento
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Hisiru Sáb 01 Set 2012, 16:34

    Error 37 escreveu:
    Me passa o link também, não posso perder esse evento

    Beleza, vou passar por PM, acho que já tem link, pera aê

    -EDIT-
    O link era esse: http://da.twitch.tv/pax

    Mas parece que não será mais apresentado online, o vídeo do jogo só será apresentado 2 horas depois que ele for apresentado no evento PAX. =/

    Teremos que esperar até 7 horas.

    -EDIT-
    Babou Wind! Só 7 horas agora :/

    Mas parece que a IGN vai ter o vídeo do jogo antes de 7 horas.


    < Hisiru > I thought it was 30 min left
    < Hisiru > what happened?
    < Rise > Hisiru: it wont get livestreamed
    < Rise > They decided not to do it anyway
    < Rise > even though a channel is set up
    < Hisiru > Sad
    < Hisiru > what is the link for the channel?
    < Rise > http://da.twitch.tv/pax
    < Hisiru > do you think they will give us a video today?
    < Rise > yeah
    < GiantEnemyGoomba > IGN
    < Rise > 2 hours after the stream
    < Rise > IGN will have recorded footage

    Hunk escreveu:Quando você falou de COD falou inclusive de originalidade, mas se esqueceu, que o que esta acontecendo agora BF vs COD é como no PS2 com MH vs COD, e de todos os modos o melhor foi mostrado (mesmo MH tendo vencido COD por um bom tempo), e como eu disse, não vou ficar falando de COD vs BF.

    O que estou dizendo é, por exemplo Metroid other m foi mal recebido porque? foi o 1º metroid que eles fizeram.
    foi mal recebido porque já era uma franquia instalada, por isso que eu digo, franquia instalada é diferente de criar uma franquia nova, depois que a franquia já tem "moral" basta um bom trabalho para ela fazer sucesso, exemplo Skyward Sword Aonuma fez, mais a franquia já estava instalada e era do miyamoto, quem ganhou o trofeu no hall foi miyamoto, porque o principal é fazer a franquia, o resto é "seguir o script".

    por isso eu usei other m, ele foi o 1º metroid da team ninja, mas levou a fama dos outros, o que a team ninja devia ter feito era manter o jogo como era acrescentando coisas, ela tentou fazer totalmente diferente e deu nisso, é isso que eu quero dizer, o que ela devia ter feito não era tão dificil, e é por isso que é mais fácil trabalhar em franquias instaladas.

    Na verdade, se você queria mostrar o tamanho do mercado COd também servia na comparação, são dois mercados diferentes, mas se é assim, posso dizer que quem criar jogos casuais (wii sports) é um genio maior pois o mercado também foi maior.

    Mesmo que ele entrasse no inicio da franquia, algumas não foi ele que criou. as franquias pertencem a esses caras, logo eles foram os idealistas por trás delas.

    Em relação, é o que eu digo, não sou só eu que penso assim, é a maioria e você sabe disso, pergunte um JRPG e quase todo mundo fala FF, stealth (ou espionagem que fica mais fácil) logo lembram de MG; isso olhando a maioria, e é isso que vemos nas entrevistas.

    Textura faz parte do gráfico, logo, um jogo sem textura perde no gráfico:
    Spoiler:

    snake anda como um corcunda porque é um espião, esperava o que? que ele saisse por aí de peito aberto chamando o máximo de atençaõ?

    e tentar diminuir sakagushi??? viu como aquele edit estava certo, você considera que comparar ele a kojima é diminuir, olha (alguns são sites e links de civis):

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/6465-conheca-a-saga-de-hideo-kojima-um-genio-dos-video-games

    http://forum.xpg.com.br/topic/56455-os-genios-dos-videogames-sem-eles-o-mundo-dos-games-nao-seria-o-mesmo/

    http://desventurasdeumalterego.blogspot.com.br/2010/01/genios-dos-games.html

    http://www.oriongames.com.br/start/as-10-maiores-mentes-por-tras-dos-games/

    Agora o que eu estou tentando mostrar é, não importa o numero de trabalhos, mas a qualidade, o trabalho de maior qualidade (franquia) de sakagushi foi FF, e esta a nivel de MG, você pode não considerar Kojima um genio, mas tem que aceitar pelo menos que a maior parte das pessoas, critica, etc considera ele um, ao contrario de você com o kojima, eu nunca falei que Sakagushi não é um genio, ele é? sim, e isso eu já disse, só não considero ele em um patamar tão além de Kojima, Pra mim, Sakaguchi, Kojima, e Miyamoto são os maiores genios seguidos por Fumitu Ueda, Mikami, Aonuma, o mundo é bem grande e existem vários desenvolvedores, se esses conseguem se destacar: Ueda, Kojima, Sakagushi... por terem criados franquias "adoradas" até hoje eles merecem ser chamados de genios.


    vou tentar: pra escrever essas justificativas suas o cara tem que ser muito criativo...

    "Quando você falou de COD falou inclusive de originalidade, mas se esqueceu, que o que esta acontecendo agora BF vs COD é como no PS2 com MH vs COD, e de todos os modos o melhor foi mostrado (mesmo MH tendo vencido COD por um bom tempo), e como eu disse, não vou ficar falando de COD vs BF."

    Você está tentando responder a tudo que eu disse criando argumentos. De novo, eu nunca fiquei comparando diretamente um e outro, só usei BF3 pra mostrar que o COD agora está copiando coisas dele, assim como copiou coisas de outros jogos, o que quer dizer que falta originalidade a ele e eu não incluiria ele nessa conversa como você incluiu.

    O que você acabou de falar sobre Metroid não faz sentido e tem contradições e eu vou te mostrar que você só está tentando responder a tudo que eu digo randomicamente. Vamos colocar em perspectiva:
    -Primeiro você fala que alguém poderia dizer que a Team Ninja é um gênio por ter trabalhado no Metroid Other M. Daí eu te informei que foi mal recebido, ninguém acha que a Team Ninja é um gênio por causa disso e você está usando o exemplo incorreto.

    -Depois você falou "Metroid Other M foi mal recebido porque foi o primeiro que eles fizeram"

    -Por último você falou "não, franquia instalada é diferente!, depois que a franquia já está criada e ela tem moral, é fácil fazer um jogo "bom" que ela faz sucesso! Vide o Aonuma que fez o jogo que era do Miyamoto"

    Ué... se é tão fácil fazer jogo de uma franquia já instalada, porque você falou antes que o jogo foi mal recebido porque era o primeiro da Team Ninja? Independente do desenvolvedor, ele não deveria ser um sucesso, já que é "bom" e já está instalada? Outra parte que você falou foi:
    -"porque o principal é fazer a franquia, o resto é "seguir o script"."

    Outra frase que se contradiz... Se é só seguir o scrpipt e fazer o principal (o jogo), porque não deu certo com a Team Ninja? Ah.. porque era o primeiro jogo deles (como você falou)... mas espera! Você disse que mesmo o jogo trocando de desenvolvedor ele vai fazer sucesso se for bom...

    Uma frase contradiz a outra, acho que você nem sabe do que está falando e está só tentando responder. Se for esse o caso você não vai me convencer nunca e vamos ficar aqui até o ano que vem.

    Vale lembrar que Other M não foi bem aceito pelos fãs e inclusive não vendeu como um jogo Metroid costuma vender.

    "Na verdade, se você queria mostrar o tamanho do mercado COd também servia na comparação, são dois mercados diferentes, mas se é assim, posso dizer que quem criar jogos casuais (wii sports) é um genio maior pois o mercado também foi maior."

    Pela terceira vez, eu não falei SÓ de vendas. Até quando você vai desvirtuar o que eu disse pra criar argumentos baseados em apenas um dos quesitos que eu citei? Brincadeira eim, assim fica difícil dialogar. Parece que eu falo e você ignora uma parte enorme (que lhe convém) e usa só uma parte.

    "Mesmo que ele entrasse no inicio da franquia, algumas não foi ele que criou. as franquias pertencem a esses caras, logo eles foram os idealistas por trás delas."

    Teimosia é complicado eim? Vamos falar de jogo por jogo.
    Final Fantasy (Ele entrou no Final Fantasy 1, qual que veio antes?)
    Chrono Trigger (qual veio antes de CT?)
    Xenogears (qual veio antes?)
    Parasite Eve (qual veio antes ?)
    Legend of Mana (qual veio antes ?)
    Chrono Cross (qual veio antes de? Chrono Trigger, o qual o Sakagushi também estava presente)
    Kingdom Hearts (qual veio antes?)
    Lost Odyssey (qual veio antes?)
    Romancing SaGa (qual jogo veio antes desse?)
    Saga Frontier (qual veio antes?)
    Super Mario RPG (Teve Super Mario RPG antes desse?)

    "Em relação, é o que eu digo, não sou só eu que penso assim, é a maioria e você sabe disso, pergunte um JRPG e quase todo mundo fala FF, stealth (ou espionagem que fica mais fácil) logo lembram de MG; isso olhando a maioria, e é isso que vemos nas entrevistas."

    Você é maria vai com as outras? Você me parece MUITO mais inteligente do que isso pra agir assim. Quer dizer que o que tem na cabeça dos outros também tem que ir na sua? Eu particularmente continuarei pensando em CT pra RPG e Splinter Cell pra stealth. Você defende opinião pessoal e agora usa opinião dos outros.

    No spoiler você está usando um jogo fracos em gráficos, rodando em um PC que você nem sequer sabe a configuração, sem muitas outras coisas que não envolvem só texutra (anti aliasing por exemplo). Péssimo exemplo.

    "snake anda como um corcunda porque é um espião, esperava o que? que ele saisse por aí de peito aberto chamando o máximo de atençaõ?"
    Já viu como o Sam Fisher se movimenta?

    "e tentar diminuir sakagushi???"
    Pra mim tentar tirar essas séries dele é tentar diminuí-lo. Aquelas séries fazem parte da grandeza dele.

    Pegar links de gente fazendo artigo sobre desenvolvedor X é a maior besteira. Qualquer desenvolvedor conhecido (que não necessariamente é excelente como o Kojima ou um gênio como Miyamoto e Sakagushi) vai ter artigos assim de fãs/jornalistas que gostaram dos jogos da pessoa e fizeram um artigo. A internet é extensa, tem todo tipo de conteúdo nela.

    Você pediu para eu explicar porque Kojima não é um gênio, eu expliquei, agora eu peço para que você me mostre que ele tem os seguintes:
    -Influenciar gerações e gerações
    -Originalidade
    -Diversidade pra criar universos diferentes sem limitações (limitações pra mim já não é um gênio, até ZOE tem similaridades com Metal Gear. Pra mim o Kojima é um desenvolvedor limitado a jogos com Mechas e espionagem)
    -Quantidade de projetos diferentes

    Se você não me der esses quesitos você não vai provar nada. Você me perguntou uma coisa, eu te respondi, e agora eu estou te perguntando outra. Me dê a resposta que eu admito que você está certo. No momento que você não tem como responder isso já prova que ele é limitado. Pra mim nenhum desenvolvedor limitado pode ser considerado um gênio.


    Última edição por Hisiru em Sáb 01 Set 2012, 16:59, editado 5 vez(es)
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Wind Ice Sáb 01 Set 2012, 16:39

    Cê vai mandar o link por MP Hisiru? PM é MP certo? -q
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Error 37 Sáb 01 Set 2012, 16:41

    Wind Ice escreveu:Cê vai mandar o link por MP Hisiru? PM é MP certo? -q
    Ele acabou de passar.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Wind Ice Sáb 01 Set 2012, 16:48

    Eu ainda não recebi... Sad
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Error 37 Sáb 01 Set 2012, 16:57

    Wind Ice escreveu:Eu ainda não recebi... Sad
    Só vão transmitir daqui a duas horas na IGN.

    Conteúdo patrocinado


    Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Página 4 Empty Re: Kojima Productions anuncia Metal Gear Solid: Ground Zeroes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 09:28