por Convidad Dom 23 Set 2012, 17:43
Eu acho os dois consoles SUPER completos. É um daqueles casos que a preferência conta mais do que a qualidade, já que ambos possuem títulos ótimos. Tanto SNES como o Genesis contam com ótimos jogos em todos os gêneros.
Plataforma/Side-scrolling:
Mario e Sonic são experiências completamente diferentes, apesar de colocados no mesmo saco. Apesar de ambos serem considerados plataforma, Sonic tem uma gameplay muito mais acelerada, enquanto Mario é mais easy-going.
Jogos mais "sérios" do gênero incluem os clássicos Demon's Crest (SNES) e Altered Beast (Genesis).
A biblioteca dos dois consoles conta com Earthworm Jim, Aero the acro-bat, entre outros, então, no final das contas, é uma questão de gosto mesmo.
RPG:
A primeira vista, parece que a supremacia do SNES no gênero é óbvia, afinal ele conta com o apoio da Square e clássicos como Final Fantasy e Chrono Trigger, sem falar dos exclenetes Romancing SaGa e Bahamut Lagoon (que nunca chegaram ao ocidente) e de jogos da Enix como Dragon Quest. Entretanto, o Genesis tem RPGs ótimos como Phantasy Star IV. Novamente, os consoles apresentam abordagens beeeem diferentes. Outra franquia ótima exclusiva do Genesis é Shining Force, um dos maiores representantes do tactics.
Mesmo contado com bons títulos, é inegável a superioridade do SNES no gênero.
Beat'em up:
A Capcom foi a principal produtora dos beat'em up do SNES. No console temos jogos como Final Fight e Captain Commando, enquanto o Genesis conta com Streets of Rage e Golden Axe, que merece destaque por dar início aos inúmeros beat'em up com elementos medievais que foram lançados futuramente, como Guardian Heroes e Code of Princess.
Questão de gosto, mas particularmente acho o Genesis melhor nesse gênero por contar com jogos mais variados.
Luta:
Os dois consoles são bem equivalentes nesse sentido. Ambos contam com Street Fighter, Samurai Showdown, Fatal Fury e Mortal Kombat, alguns dos maiores nomes do gênero no período.
Esporte:
Particularmente desconheço o gênero, mas sei que ambos os consoles contam com diversos títulos iguais, como jogos de futebol e da NBA. A diferença é que o SNES conta com PunchOut.
Corrida:
De exclusivos, o SNES sai na frente com Mario Kart, mas ambos tem títulos como Rock n' Roll Racing disponíveis.
Alguns jogos são completamente diferentes nos dois consoles, como Aladdin, Animaniacs, Power Rangers, etc.
Enfim, cansei de lembrar de jogos. No final das contas é isso, ambos os consoles possuem uma excelente biblioteca e a decisão do console melhor é totalmente pessoal. Ambos os consoles contam com exclusivos ótimos, e se analisarmos o ponto de vista técnico, o SNES contava com gráficos e som melhores, enquanto a jogabilidade do Genesis tende a ser mais rápida, então acho que o que determina mais é a nostalgia do que a superioridade, se é que ela existe.
Última edição por Pochama em Dom 23 Set 2012, 21:36, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya