Durante a Gamescom a Sony testou o jogo Assassin’s Creed III: Liberation exclusivo para PlayStation Vita, e publicou no PlayStation Blog o que achou do jogo que provavelmente será o melhor do portátil em 2012. Confira a matéria completa:
Na gamescom 2012, a Ubisoft finalmente permitiu que as pessoas testassem sua mais nova assassina, Aveline, protagonista de Assassin’s Creed III: Liberation. Neste vídeo [em inglês], o escritor Richard Farrese nos mostra alguns dos novos recursos encontrados na versão de estreia da série no PS Vita.
Liberation tira proveito total da nova engine de Assassin’s Creed III e seu esquema de controle simplificado. Usar os botões superiores o tempo todo e se manter na defensiva durante as lutas são coisas do passado. Quadrado realiza ataques físicos, Triângulo serve para para mirar e disparar armas de longo alcance, Círculo permite bloquear ataques e X é usado para executar ataques que quebram a defesa dos inimigos, além de outros movimentos. É um ajuste que faz você agir de forma mais ofensiva pela primeira vez em um jogo da série Assassin’s Creed.
A Ubisoft está utilizando a tela de toque do PS Vita de maneiras lógicas: ao tocar a tela você abre o menu circular de seleção de armas, com armas brancas (facão, lâmina oculta) no lado esquerdo e armas de longo alcance (zarabatana, chicote) na lado direito. Detalhe: com o chicote equipado, as habilidade de parkour de Aveline ficam melhores, assim como acontece quando Ezio usa o gancho em Assassin’s Creed Revelations. E você deve ter visto uma cena no novo trailer que mostra Aveline remando em uma canoa com o uso do painel de toque traseiro – isso é totalmente opcional.
Se você assistiu a algum vídeo de Liberation, provavelmente viu o sistema “Chain Kill” em ação. Semelhante à mecânica VATS de Fallout 3, um toque para a direita no direcional pausa o jogo e permite que você marque inimigos para cinematográficas mortes instantâneas. Embora o número de inimigos que você pode eliminar de uma vez só aumente conforme avança na campanha, não pense que você pode usar esse recurso o tempo todo.
Na melhor das hipóteses, ele deverá deverá deixar as batalhas mais tensas levemente a seu favor, assim como Ezio podia chamar seus parceiros assassinos de tempos em tempos em Brotherhood e Revelations.
Após testar esses recursos, um representante da Ubisoft assumiu o controle para nós mostrar o recurso “Persona” de Liberation. Não, você não evoca partes da sua psique para atacar criaturas malignas. Em vez disso, esse sistema é referente à habilidade de Aveline em se misturar aos habitantes da antiga Nova Orleans. Ou não.
Vimos três formas de eliminar um alvo importante e muito bem protegido. O primeiro – modo Assassin – segue a tradicional fórmula de Assassin’s Creed: aproxime-se do alvo de forma furtiva ou agressiva, execute um assassinato rápido e fuja dos guardas que irão persegui-lo.
Ele então reiniciou a missão e mudou para “Lady Persona”. Usando um vestido e um chapéu extravagantes, a versão ‘rica’ de Aveline não pode correr, escalar ou lutar como uma assassina. Em vez disso, ela adota uma “furtividade social”, subornando pessoas, usando seu charme feminino e sua lâmina oculta para cumprir sua tarefa sem ser detectada.
O meio termo fica por conta da “Servant Persona”. Agindo como uma representa da classe operária, Aveline pode se infiltrar em praticamente qualquer lugar, fazer seu serviço e então escalar a construção mais próxima para fugir. Apenas lembre-se de não tentar enfrentar guardas nesse modo – na demonstração que vimos, Aveline foi eliminada com apenas dois golpes.
Nos disseram que ocasionalmente você é forçado a completar uma missão usando uma determinada personalidade.
Eu consegui arrancar algumas informações sobre a história do representante que demonstrou o jogo. Não é Desmond que controla Aveline por meio da Animus. Em vez disso, a história está sendo contada com parte de um projeto da Abstergo. No entanto, Assassin’s Creed III: Liberation tem relação com Assassin’s Creed III, que acontece durante o mesmo período da Revolução Americana. Aveline irá encontrar Connor, protagonista da versão para PS3, no decorrer da história de Liberation, talvez trocando armas com ele (foi possível ver a já tradicional machadinha dele no menu de armas). Coincidência ou não, ambos chegam às lojas no dia 30 de outubro.
Playstation Blog Brasil
Fantástico! Está no nível das versões de Console, só que com a nova Engine do Assassins Creed III!
Na gamescom 2012, a Ubisoft finalmente permitiu que as pessoas testassem sua mais nova assassina, Aveline, protagonista de Assassin’s Creed III: Liberation. Neste vídeo [em inglês], o escritor Richard Farrese nos mostra alguns dos novos recursos encontrados na versão de estreia da série no PS Vita.
Liberation tira proveito total da nova engine de Assassin’s Creed III e seu esquema de controle simplificado. Usar os botões superiores o tempo todo e se manter na defensiva durante as lutas são coisas do passado. Quadrado realiza ataques físicos, Triângulo serve para para mirar e disparar armas de longo alcance, Círculo permite bloquear ataques e X é usado para executar ataques que quebram a defesa dos inimigos, além de outros movimentos. É um ajuste que faz você agir de forma mais ofensiva pela primeira vez em um jogo da série Assassin’s Creed.
A Ubisoft está utilizando a tela de toque do PS Vita de maneiras lógicas: ao tocar a tela você abre o menu circular de seleção de armas, com armas brancas (facão, lâmina oculta) no lado esquerdo e armas de longo alcance (zarabatana, chicote) na lado direito. Detalhe: com o chicote equipado, as habilidade de parkour de Aveline ficam melhores, assim como acontece quando Ezio usa o gancho em Assassin’s Creed Revelations. E você deve ter visto uma cena no novo trailer que mostra Aveline remando em uma canoa com o uso do painel de toque traseiro – isso é totalmente opcional.
Se você assistiu a algum vídeo de Liberation, provavelmente viu o sistema “Chain Kill” em ação. Semelhante à mecânica VATS de Fallout 3, um toque para a direita no direcional pausa o jogo e permite que você marque inimigos para cinematográficas mortes instantâneas. Embora o número de inimigos que você pode eliminar de uma vez só aumente conforme avança na campanha, não pense que você pode usar esse recurso o tempo todo.
Na melhor das hipóteses, ele deverá deverá deixar as batalhas mais tensas levemente a seu favor, assim como Ezio podia chamar seus parceiros assassinos de tempos em tempos em Brotherhood e Revelations.
Após testar esses recursos, um representante da Ubisoft assumiu o controle para nós mostrar o recurso “Persona” de Liberation. Não, você não evoca partes da sua psique para atacar criaturas malignas. Em vez disso, esse sistema é referente à habilidade de Aveline em se misturar aos habitantes da antiga Nova Orleans. Ou não.
Vimos três formas de eliminar um alvo importante e muito bem protegido. O primeiro – modo Assassin – segue a tradicional fórmula de Assassin’s Creed: aproxime-se do alvo de forma furtiva ou agressiva, execute um assassinato rápido e fuja dos guardas que irão persegui-lo.
Ele então reiniciou a missão e mudou para “Lady Persona”. Usando um vestido e um chapéu extravagantes, a versão ‘rica’ de Aveline não pode correr, escalar ou lutar como uma assassina. Em vez disso, ela adota uma “furtividade social”, subornando pessoas, usando seu charme feminino e sua lâmina oculta para cumprir sua tarefa sem ser detectada.
O meio termo fica por conta da “Servant Persona”. Agindo como uma representa da classe operária, Aveline pode se infiltrar em praticamente qualquer lugar, fazer seu serviço e então escalar a construção mais próxima para fugir. Apenas lembre-se de não tentar enfrentar guardas nesse modo – na demonstração que vimos, Aveline foi eliminada com apenas dois golpes.
Nos disseram que ocasionalmente você é forçado a completar uma missão usando uma determinada personalidade.
Eu consegui arrancar algumas informações sobre a história do representante que demonstrou o jogo. Não é Desmond que controla Aveline por meio da Animus. Em vez disso, a história está sendo contada com parte de um projeto da Abstergo. No entanto, Assassin’s Creed III: Liberation tem relação com Assassin’s Creed III, que acontece durante o mesmo período da Revolução Americana. Aveline irá encontrar Connor, protagonista da versão para PS3, no decorrer da história de Liberation, talvez trocando armas com ele (foi possível ver a já tradicional machadinha dele no menu de armas). Coincidência ou não, ambos chegam às lojas no dia 30 de outubro.
Playstation Blog Brasil
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