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    Mensagem por tefo17 Sex 10 Ago 2012, 23:22

    pochama escreveu:Não sei se definiria isso como cópia, mas sim como a Sony seguindo a tendência do mercado.

    No mercado da tecnologia isso é MUITO comum. Quando uma empresa lançou uma linha de televisões em 3D as outras logo apresentaram seus modelos. Particularmente não considero isso um plágio e sim uma tendência. A mesma coisa com as telas de toque ou o teclado Qwerty em alguns modelos de celular.




    Concordo. A única diferença é que há apenas 3 empresas que fazem consoles, enquanto em TV e afins há mais e mais. Por isso nos videogames é considerado cópia, por mais que seja a mesma coisa que nas TVs e afins
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    Mensagem por Convidad Sáb 11 Ago 2012, 00:19

    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
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    Mensagem por x0exe Sáb 11 Ago 2012, 00:21

    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
    Depende, como você mesmo tinha dito em outro tópico uma segunda tela só serviria de "visualizador de mapas ou menus"
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    Mensagem por Convidad Sáb 11 Ago 2012, 00:25

    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
    Depende, como você mesmo tinha dito em outro tópico uma segunda tela só serviria de "visualizador de mapas ou menus"
    E oque tem a ver uma coisa com a outra?
    Em sua grande maioria dos jogos, o Gamepad está servindo pra isso, aceite os fatos. São exceções raras como o Zombiu que estão mostrando algo diferente somente.

    E como eu disse:É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes. Ou vocês esqueceram que o Vita tem poder para fazer oque o WiiU vai fazer (embora até agora a Sony não tenha liberado todas as funções).
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    Mensagem por x0exe Sáb 11 Ago 2012, 00:28

    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
    Depende, como você mesmo tinha dito em outro tópico uma segunda tela só serviria de "visualizador de mapas ou menus"
    E oque tem a ver uma coisa com a outra?
    Em sua grande maioria dos jogos, o Gamepad está servindo pra isso, aceite os fatos. São exceções raras como o Zombiu que estão mostrando algo diferente somente.

    E como eu disse:É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes. Ou vocês esqueceram que o Vita tem poder para fazer oque o WiiU vai fazer (embora até agora a Sony não tenha liberado todas as funções).
    Exceções raras?, me pelo menos 5 jogos que utilizam o Wii U como mapa ou menu de navegação, o alvo do console é justamente o controle tablet, todos os ports dele tem funções a mais por causa do controle
    SemPerdão
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    Mensagem por SemPerdão Sáb 11 Ago 2012, 00:28

    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
    Depende, como você mesmo tinha dito em outro tópico uma segunda tela só serviria de "visualizador de mapas ou menus"
    E oque tem a ver uma coisa com a outra?
    Em sua grande maioria dos jogos, o Gamepad está servindo pra isso, aceite os fatos. São exceções raras como o Zombiu que estão mostrando algo diferente somente.

    E como eu disse:É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes. Ou vocês esqueceram que o Vita tem poder para fazer oque o WiiU vai fazer (embora até agora a Sony não tenha liberado todas as funções).

    Correção, o Vita pode fazer o que o GamePad pode, o que ainda é ridículo comparar um Portátil com um controle!
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    Mensagem por Convidad Sáb 11 Ago 2012, 00:32

    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
    Depende, como você mesmo tinha dito em outro tópico uma segunda tela só serviria de "visualizador de mapas ou menus"
    E oque tem a ver uma coisa com a outra?
    Em sua grande maioria dos jogos, o Gamepad está servindo pra isso, aceite os fatos. São exceções raras como o Zombiu que estão mostrando algo diferente somente.

    E como eu disse:É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes. Ou vocês esqueceram que o Vita tem poder para fazer oque o WiiU vai fazer (embora até agora a Sony não tenha liberado todas as funções).
    Exceções raras?, me pelo menos 5 jogos que utilizam o Wii U como mapa ou menu de navegação, o alvo do console é justamente o controle tablet, todos os ports dele tem funções a mais por causa do controle
    Pikmin 3
    Mass Effect 3
    Batman Arkham City: Armored Edition
    Assassin's Creed 3
    Fifa 2013

    5 jogos. Até onde sei esses jogos só usaram como mapa, menu de itens e coisas afim que no controle normal vc faz com o simples apertar do select.
    Me corrija se estiver errado.
    SemPerdão
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    Mensagem por SemPerdão Sáb 11 Ago 2012, 00:34

    O GamePad não se resume apenas em mapas, em Pikmin 3 Você mira usando ele, no ZombiU você atira, etc.:

    O GamePad realiza várias funções, não serve apenas para ser um Mapa, o foco do WiiU é o Gamepad
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    Mensagem por x0exe Sáb 11 Ago 2012, 00:39

    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
    Depende, como você mesmo tinha dito em outro tópico uma segunda tela só serviria de "visualizador de mapas ou menus"
    E oque tem a ver uma coisa com a outra?
    Em sua grande maioria dos jogos, o Gamepad está servindo pra isso, aceite os fatos. São exceções raras como o Zombiu que estão mostrando algo diferente somente.

    E como eu disse:É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes. Ou vocês esqueceram que o Vita tem poder para fazer oque o WiiU vai fazer (embora até agora a Sony não tenha liberado todas as funções).
    Exceções raras?, me pelo menos 5 jogos que utilizam o Wii U como mapa ou menu de navegação, o alvo do console é justamente o controle tablet, todos os ports dele tem funções a mais por causa do controle
    Pikmin 3
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    Fifa 2013

    5 jogos. Até onde sei esses jogos só usaram como mapa, menu de itens e coisas afim que no controle normal vc faz com o simples apertar do select.
    Me corrija se estiver errado.
    -Pikimin 3- usa para controlar melhor os Pikimins
    -Mass Effect 3- Não posso falar pois não vi nenhum Game-Play e pelas poucas imagens que eu vi foi possível ver o uso do Game-Pad como um radar
    -Batman Arkham City: Armored Edition- Você tem um estoque rápido de itens que ajuda bastante nos combates em vez de ter que ficar pausando o jogo para escolher os itens
    -Assassin's Creed 3- Também vi muito pouco, mas vi que com pequenos toques você faz algumas ações como agarrar em galhos ou socar, e a Obisoft disse que o Wii U Game-Pad será bem usado e terá funções exclusivas em seus ports
    -Fifa 2013- Você pode escolher rapidamente para quem quer passar a bola e ainda pode escolher o jogador que quer ser em vez de só ser o mais próximo da bola
    EDIT: Agora é sacanagem desvalorizar o alvo do console né, dizer que é bom nada...
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    Mensagem por Miojo Sáb 11 Ago 2012, 00:49

    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
    Depende, como você mesmo tinha dito em outro tópico uma segunda tela só serviria de "visualizador de mapas ou menus"
    E oque tem a ver uma coisa com a outra?
    Em sua grande maioria dos jogos, o Gamepad está servindo pra isso, aceite os fatos. São exceções raras como o Zombiu que estão mostrando algo diferente somente.

    E como eu disse:É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes. Ou vocês esqueceram que o Vita tem poder para fazer oque o WiiU vai fazer (embora até agora a Sony não tenha liberado todas as funções).
    Exceções raras?, me pelo menos 5 jogos que utilizam o Wii U como mapa ou menu de navegação, o alvo do console é justamente o controle tablet, todos os ports dele tem funções a mais por causa do controle
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    5 jogos. Até onde sei esses jogos só usaram como mapa, menu de itens e coisas afim que no controle normal vc faz com o simples apertar do select.
    Me corrija se estiver errado.
    -Pikimin 3- usa para controlar melhor os Pikimins
    -Mass Effect 3- Não posso falar pois não vi nenhum Game-Play e pelas poucas imagens que eu vi foi possível ver o uso do Game-Pad como um radar
    -Batman Arkham City: Armored Edition- Você tem um estoque rápido de itens que ajuda bastante nos combates em vez de ter que ficar pausando o jogo para escolher os itens
    -Assassin's Creed 3- Também vi muito pouco, mas vi que com pequenos toques você faz algumas ações como agarrar em galhos ou socar, e a Obisoft disse que o Wii U Game-Pad será bem usado e terá funções exclusivas em seus ports
    -Fifa 2013- Você pode escolher rapidamente para quem quer passar a bola e ainda pode escolher o jogador que quer ser em vez de só ser o mais próximo da bola
    EDIT: Agora é sacanagem desvalorizar o alvo do console né, dizer que é bom nada...
    descordo seu argumento no batman, idai pausar o jogo para selecionar, durr.
    O WiiU pad será bom no batman para controlar o bumerangue :3
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    Mensagem por x0exe Sáb 11 Ago 2012, 00:50

    Miojo escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
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    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Agora precisa ser EXATAMENTE igual para ser cópia?, a mecânica é a mesma, e o fato de ser uma cópia é que foi anunciado só agora com a chegada do Wii U...
    É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes
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    E oque tem a ver uma coisa com a outra?
    Em sua grande maioria dos jogos, o Gamepad está servindo pra isso, aceite os fatos. São exceções raras como o Zombiu que estão mostrando algo diferente somente.

    E como eu disse:É mais fácil ser cópia do Vita do que do Gamepad, pois o Vita lançou primeiro e tem capacidade para fazer também. Rolling Eyes. Ou vocês esqueceram que o Vita tem poder para fazer oque o WiiU vai fazer (embora até agora a Sony não tenha liberado todas as funções).
    Exceções raras?, me pelo menos 5 jogos que utilizam o Wii U como mapa ou menu de navegação, o alvo do console é justamente o controle tablet, todos os ports dele tem funções a mais por causa do controle
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    5 jogos. Até onde sei esses jogos só usaram como mapa, menu de itens e coisas afim que no controle normal vc faz com o simples apertar do select.
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    EDIT: Agora é sacanagem desvalorizar o alvo do console né, dizer que é bom nada...
    descordo seu argumento no batman, idai pausar o jogo para selecionar, durr.
    O WiiU pad será bom no batman para controlar o bumerangue :3
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    Mensagem por Nelo Angelo Sáb 11 Ago 2012, 07:55

    O que alguns não entendem é:
    não é plágio porque se não não teria patenteado, MAS, foi uma imitação com o intuito de imitar, ou alguém aí ainda é inocente para dizer que se a nintendo não tivesse mostrado isso na E3 a sony ia fazer de qualquer forma?

    e não chega a ser seguir tendencia porque o Wiiuzapper ainda nem foi usado (ou lançado), e a sony ainda patenteou isso (sem saber se foi sucesso ou não pra seguir a tendencia), então a idéia dela é usar como produto dela para imitar a forma de jogo da concorrencia (trauma depois de menosprezar o wii e quebrar a cara)
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    Mensagem por Convidad Sáb 11 Ago 2012, 11:17

    Eu comentei na segunda página mas acho que não me entenderam direito...

    Tá bom, vamos falar da forma mais, digamos, compreensível.

    A Sony se inspirou no Wii U Zapper para essa ideia, pronto. É cópia. Aí eu te pergunto: Cadê a surpresa? A Sony pega muitas ideias da Nintendo, galera. o problema não é ela copiar, e sim a forma que ela administra essas cópias. Playstation All-Stars Battle Royale é uma cópia de Super Smash Bros., certo? Mas eu pergunto, quem aqui jogou? O mais que podemos pra tirar conclusões são vídeos e um beta. É uma cópia sim, mas isso quer dizer que é ruim? Eu não vejo problema, se a Nintendo faz sucesso tem que ser copiada mesmo, oras...

    Mas dizer que a Sony vive de cópias chega a ser exagero. Tá bom, Little Big Planet Karting está pegando ideias emprestadas da série Mario Kart. Agora me diga: Qual é o jogo de corrida de Kart que não se inspirou em MK? Praticamente TODOS se inspiraram no MK, até os da própria Nintendo. Então, qual o problema de um jogo de luta em forma de coletânea de personagens se inspirar/copiar o Super Smash Bros? Nenhuma. Se os controles de movimento fizeram sucesso com a Nintendo, qual é o problema da Sony trazer eles para seus consoles? Nenhum. Se o Wii U é uma grande ideia e está fazendo sucesso entre gamers apaixonados, qual é o problema da Sony incorporar o conceito no PSVita e no PSMove? Nenhum.

    O problema é que a Sony está sendo burra o bastante para trazer os conceitos da Nintendo para um console que já está quase virando um museu e para um portátil que está pior do que o próprio irmão mais velho, para competir com o novo sistema da Nintendo. Se quer fazer isso, esquece o PS3 e o Vita, caramba. Cria logo um controle-Tablet e assume ele como controle secundário do PS4. Se é pra copiar a Nintendo, ao menos copie direito.

    Mas sabe qual é o problema? Não são as brigas fanboys, e sim a guerra Sonystas VS Nintendistas. Querem dividir o mundo gamer entre Sony e Nintendo, como já tentaram fazer no mundo com o Capitalismo e o Comunismo. Querem que, só porque o cara A gosta um pouco mais da Nintendo e o cara B gosta um pouco mais da Sony, que eles sejam inimigos mortais. Querem colocar amigos um contra o outro só por causa de seus gostos.
    Aí eu pergunto: Será que não dá pra ficar neutro nessa guerra? Será que não podemos ser imparciais o tempo todo? Será que não podemos elogiar quando faz algo direito e meter o pau quando faz besteira? Será que temos que defender alguma empresa? Será que não podemos jogar o sistema que quisermos apenas porque achamos ele interessante? Será que não se pode gostar um pouco mais da Nintendo ou da Sony sem ser fanboy? Final Fantasy e Dragon Quest são rivais bem maiores que a Sony e a Nintendo, e eu nunca vi fãs de um brigarem com os de outro. Eu prefiro Dragon Quest e a maioria dos meus colegas e amigos preferem Final Fantasy, e nem por isso somos inimigos. Por que é que com Sony e Nintendo tem que ser tão diferente?
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    Mensagem por Yagosbl Sáb 11 Ago 2012, 11:28

    essa.....assinatura....do....robert...

    diferenciando uma coisinha: psvita é um console, wiiU gamepad um controle

    e a respeito do tópico: Já era de se esperar algo assim, mas não precisava criar toda uma guerra por isso, eu não me surpreendo mais com os plágios que vêem acontecendo hoje em dia na indústria de games
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    Mensagem por Convidad Sáb 11 Ago 2012, 20:10

    Yagosbl escreveu:essa.....assinatura....do....robert...

    diferenciando uma coisinha: psvita é um console, wiiU gamepad um controle

    e a respeito do tópico: Já era de se esperar algo assim, mas não precisava criar toda uma guerra por isso, eu não me surpreendo mais com os plágios que vêem acontecendo hoje em dia na indústria de games

    Um portátil pode assumir o lugar de um controle. Multiplayers como Final Fantasy Chronicles e The Legend of Zelda: Four Swords Adventures só são possíveis com a conexão GC+GBA, e a exploram de forma ótima.

    O problema é a Sony querer empurrar o PSVita esperando que a gente use ele como se fosse um controle para competir com o Wii U Gamepad, o que, como você deve ter pensado, é um pouco non-sense.

    Quanto aos plágios, nem eu me surpreendo. Já está quase virando rotina. O problema é a guerra desnecessária que fazem por causa disso (vide o nome do tópico).

    Bom, acho que é isso...

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