por Convidad Sáb 11 Ago 2012, 11:17
Eu comentei na segunda página mas acho que não me entenderam direito...
Tá bom, vamos falar da forma mais, digamos, compreensível.
A Sony se inspirou no Wii U Zapper para essa ideia, pronto. É cópia. Aí eu te pergunto: Cadê a surpresa? A Sony pega muitas ideias da Nintendo, galera. o problema não é ela copiar, e sim a forma que ela administra essas cópias. Playstation All-Stars Battle Royale é uma cópia de Super Smash Bros., certo? Mas eu pergunto, quem aqui jogou? O mais que podemos pra tirar conclusões são vídeos e um beta. É uma cópia sim, mas isso quer dizer que é ruim? Eu não vejo problema, se a Nintendo faz sucesso tem que ser copiada mesmo, oras...
Mas dizer que a Sony vive de cópias chega a ser exagero. Tá bom, Little Big Planet Karting está pegando ideias emprestadas da série Mario Kart. Agora me diga: Qual é o jogo de corrida de Kart que não se inspirou em MK? Praticamente TODOS se inspiraram no MK, até os da própria Nintendo. Então, qual o problema de um jogo de luta em forma de coletânea de personagens se inspirar/copiar o Super Smash Bros? Nenhuma. Se os controles de movimento fizeram sucesso com a Nintendo, qual é o problema da Sony trazer eles para seus consoles? Nenhum. Se o Wii U é uma grande ideia e está fazendo sucesso entre gamers apaixonados, qual é o problema da Sony incorporar o conceito no PSVita e no PSMove? Nenhum.
O problema é que a Sony está sendo burra o bastante para trazer os conceitos da Nintendo para um console que já está quase virando um museu e para um portátil que está pior do que o próprio irmão mais velho, para competir com o novo sistema da Nintendo. Se quer fazer isso, esquece o PS3 e o Vita, caramba. Cria logo um controle-Tablet e assume ele como controle secundário do PS4. Se é pra copiar a Nintendo, ao menos copie direito.
Mas sabe qual é o problema? Não são as brigas fanboys, e sim a guerra Sonystas VS Nintendistas. Querem dividir o mundo gamer entre Sony e Nintendo, como já tentaram fazer no mundo com o Capitalismo e o Comunismo. Querem que, só porque o cara A gosta um pouco mais da Nintendo e o cara B gosta um pouco mais da Sony, que eles sejam inimigos mortais. Querem colocar amigos um contra o outro só por causa de seus gostos.
Aí eu pergunto: Será que não dá pra ficar neutro nessa guerra? Será que não podemos ser imparciais o tempo todo? Será que não podemos elogiar quando faz algo direito e meter o pau quando faz besteira? Será que temos que defender alguma empresa? Será que não podemos jogar o sistema que quisermos apenas porque achamos ele interessante? Será que não se pode gostar um pouco mais da Nintendo ou da Sony sem ser fanboy? Final Fantasy e Dragon Quest são rivais bem maiores que a Sony e a Nintendo, e eu nunca vi fãs de um brigarem com os de outro. Eu prefiro Dragon Quest e a maioria dos meus colegas e amigos preferem Final Fantasy, e nem por isso somos inimigos. Por que é que com Sony e Nintendo tem que ser tão diferente?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya