Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Balanakuya
ToonLink
Giygas
Vini310
Newtão
HickTroll
Lebre65
AstonVilliera
12 participantes

    JRPG e WRPG

    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Sáb 18 Ago 2012, 14:36

    Master of Disasters escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    Master of Disasters escreveu:
    Newtão escreveu:Fire Emblem e outros RPGs de estratégia se enquadram em que "classe"?

    Também já me perguntei isso. Mas acho que existe uma classe chamada "RPG de estratégia" se não me engano. Eu gosto de RPG Tático. Mas JRPG e WRPG já estão bem explicados.

    Continua sendo classificados como como WRPG ou JRPG já que a diferença em RPG táticos é a mecânica de combate e exploração, e o que difere o WRPG e JRPG é o story telling,

    Ah sim, são formas diferentes de se classificar então, que nem classificar um jogo entre casual e hardcore e entre top view ou sidescroller, uma nao tem nada a ver com a outra. Acho que entendi.
    É por ai... se bem que hardcore e casual não é bem uma classificação e sim níveis de imersão, story telling, dificuldade e gameplay
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Ago 2012, 16:21

    AstonVilliera escreveu:
    Master of Disasters escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    Master of Disasters escreveu:
    Newtão escreveu:Fire Emblem e outros RPGs de estratégia se enquadram em que "classe"?

    Também já me perguntei isso. Mas acho que existe uma classe chamada "RPG de estratégia" se não me engano. Eu gosto de RPG Tático. Mas JRPG e WRPG já estão bem explicados.

    Continua sendo classificados como como WRPG ou JRPG já que a diferença em RPG táticos é a mecânica de combate e exploração, e o que difere o WRPG e JRPG é o story telling,

    Ah sim, são formas diferentes de se classificar então, que nem classificar um jogo entre casual e hardcore e entre top view ou sidescroller, uma nao tem nada a ver com a outra. Acho que entendi.
    É por ai... se bem que hardcore e casual não é bem uma classificação e sim níveis de imersão, story telling, dificuldade e gameplay

    Ah sim, eu devia ter citado então os gráficos se são realistas ou Cel-Shading. Isso me lembrou a série Zelda, que tem jogos em Top View e Sidescroller e ao mesmo tempo realistas e animados, sendo que o Minish Cap é Top View e animado, o Zelda II é sidescroller e o Majora's Mask é realista. Mas é apenas um modo de pensar, até por que Zelda não é RPG. Tem elementos de um, mas não é exatamente.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Sáb 18 Ago 2012, 16:50

    Master of Disasters escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    Master of Disasters escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    Master of Disasters escreveu:
    Newtão escreveu:Fire Emblem e outros RPGs de estratégia se enquadram em que "classe"?

    Também já me perguntei isso. Mas acho que existe uma classe chamada "RPG de estratégia" se não me engano. Eu gosto de RPG Tático. Mas JRPG e WRPG já estão bem explicados.

    Continua sendo classificados como como WRPG ou JRPG já que a diferença em RPG táticos é a mecânica de combate e exploração, e o que difere o WRPG e JRPG é o story telling,

    Ah sim, são formas diferentes de se classificar então, que nem classificar um jogo entre casual e hardcore e entre top view ou sidescroller, uma nao tem nada a ver com a outra. Acho que entendi.
    É por ai... se bem que hardcore e casual não é bem uma classificação e sim níveis de imersão, story telling, dificuldade e gameplay

    Ah sim, eu devia ter citado então os gráficos se são realistas ou Cel-Shading. Isso me lembrou a série Zelda, que tem jogos em Top View e Sidescroller e ao mesmo tempo realistas e animados, sendo que o Minish Cap é Top View e animado, o Zelda II é sidescroller e o Majora's Mask é realista. Mas é apenas um modo de pensar, até por que Zelda não é RPG. Tem elementos de um, mas não é exatamente.

    O Estilo gráfico,direção de Arte e posição da câmera não influenciam no gênero de jogo, muito menos se são hardcore ou casual,podem ser sugestivos mas isso não é regra. A série Zelda é Adventure,Action com puzzles, tirando uma exceção.
    Vinicios Santana
    Vinicios Santana
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 46

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Vinicios Santana Sáb 18 Ago 2012, 20:51

    Sobre Zelda ser ou não um RPG, esse é um assunto muito bom para se discutir. Um dos sites que li e me convenceu um pouco foi esse http://notazero.com.br/games/2010/07/03/zelda-e-rpg-sim-eis-o-por-que/

    Acho que a série Zelda têm muitos elementos de RPG, talvez não sejam suficiente para a classificar como RPG, mas prova para algumas pessoas que dizem que Zelda não têm nada de RPG. Eu classificaria como um Action RPG. Mas enfim, isso não faz diferença Zelda é ótimo de todo jeito.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Ago 2012, 21:22

    Vinicios Santana foi o que eu falei, ou quase, Action RPG eu não digo, agora um jogo de ação com bons elementos de RPG sim. Acho que é isso. Mas a Nintendo tem uma série de RPG esquecida também, certo? Chega logo, incógnitico Mother 4!!!
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Sáb 18 Ago 2012, 21:34

    Vinicios Santana escreveu:Sobre Zelda ser ou não um RPG, esse é um assunto muito bom para se discutir. Um dos sites que li e me convenceu um pouco foi esse http://notazero.com.br/games/2010/07/03/zelda-e-rpg-sim-eis-o-por-que/

    Acho que a série Zelda têm muitos elementos de RPG, talvez não sejam suficiente para a classificar como RPG, mas prova para algumas pessoas que dizem que Zelda não têm nada de RPG. Eu classificaria como um Action RPG. Mas enfim, isso não faz diferença Zelda é ótimo de todo jeito.
    Esse artigo que vc mandou ai tem argumentos fracos e contraditorios, por exemplo quando ele mostra a ficha de RPG do vampiro, note que a quantidade de fatores ali , quantas coisas vao influenciar nas ações da mecânica de jogo, e tudo aquilo sendo influenciado pelo rolar de um dado. Coisa que em Zelda não existe dados ou status de inteligencia, forca, destreza.
    Também a parte do Link evoluir pegando mais armas e etc. Isso acontece na maioria dos jogos independestes de gêneros, ate jogos como CS onde não ha evolução conforme longas horas de jogo, mas ha medida que vc mata mais e consegue mais dinheiro vc consegue melhores armas e equipamento, isso faz CS um RPG? Até Roller Coaster Tycoon existe uma evolução, até FIFA tem evolução.
    Batalha por turno não é um elemento exclusivo de RPG, já esqueceu que jogos de estrategias abusam disso? até por que existe uma separação em estrategia em tempo real e por turnos.
    Mundo aberto faz um jogo ser RPG? então GTA é RPG?
    Muitos confundem que RPG é um gênero que contribuiu bastante para o mundo dos jogos com mecânicas de mundo aberto, exploração, side quests, mas ao contrario de que muitos pensam, isso não é característica do RPG, isso é uma característica que o RPG ajudou a espalhar e a deixar popular entre os desenvolvedores, esse é o lado ruim de fã de RPG, achar que tudo aquilo que tem no RPG é exclusivo e pertence ao RPG e se outro gênero usar então ele vai se misturar ao RPG, coisa que não é verdade e nunca vai ser pois o genero plataforma criou o modelo Side Scrolling e que vários jogos de RPG já usaram, e nem por isso ficou como Gênero RPG Plataforma.
    Vinicios Santana
    Vinicios Santana
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 46

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Vinicios Santana Dom 19 Ago 2012, 00:04

    AstonVilliera você tem uma visão muito boa do mundo dos games, deve ser muito experiente, parabéns. Pra mim não importa se Zelda é ou não RPG, mas fico muito puto quando um amigo diz odiar JRPGs por não serem como Skyrim ou Fallout, ele diz, que por exemplo Final Fantasy não é RPG pois você é preso á história e não tem um mundo aberto. Ai eu sempre uso o mesmo argumento que você falou, "então GTA é o melhor RPG ever, porque o mundo é aberto e tem gente que nem sabe que GTA tem história." Acho que alguma revista grande devia fazer uma matéria dessas, pois cada um defende seus argumentos da melhor maneira que pode, mas sempre esquece algum detalhe.
    Não tô criticando ninguém aqui, só acho que para falar disso deve ser feita uma grande pesquisa, afinal há muitos RPGs bons e ruins, não importa se são J ou W.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Dom 19 Ago 2012, 00:37

    Vinicios Santana escreveu:AstonVilliera você tem uma visão muito boa do mundo dos games, deve ser muito experiente, parabéns. Pra mim não importa se Zelda é ou não RPG, mas fico muito puto quando um amigo diz odiar JRPGs por não serem como Skyrim ou Fallout, ele diz, que por exemplo Final Fantasy não é RPG pois você é preso á história e não tem um mundo aberto. Ai eu sempre uso o mesmo argumento que você falou, "então GTA é o melhor RPG ever, porque o mundo é aberto e tem gente que nem sabe que GTA tem história." Acho que alguma revista grande devia fazer uma matéria dessas, pois cada um defende seus argumentos da melhor maneira que pode, mas sempre esquece algum detalhe.
    Não tô criticando ninguém aqui, só acho que para falar disso deve ser feita uma grande pesquisa, afinal há muitos RPGs bons e ruins, não importa se são J ou W.

    Obrigado mas eu nem sou tão experiente assim, afinal comecei a jogar na geração do nintendo 64, mas é bom sempre dar uma pesquisada antes de discutir certos assuntos complexos como este.
    Eu não recomendo um gamer se limitar a gênero pois ele pode estar perdendo uma grande experiencia que pode até mudar os conceitos dele, dito isto eu recomendo você use seu próprio senso critico quanto as coisas que você goste, além do bom senso quando estiver discutindo algo com alguém.
    Vinicios Santana
    Vinicios Santana
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 46

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Vinicios Santana Dom 19 Ago 2012, 04:08

    Eu fui rude? Se fui me desculpe, não percebi.
    Não sou daqueles que falam, "eu só jogo RPG, só jogo FPS", se o jogo for bom independente do estilo eu jogarei. Já joguei ótimos jogos, mas também péssimos, mas só descobri, porque arrisquei e experimentei, então não há porque falar " eu só jogo WRPG ", simplesmente jogue tudo. (com bom senso)^^
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Dom 19 Ago 2012, 14:12

    Vinicios Santana escreveu:Eu fui rude? Se fui me desculpe, não percebi.
    Não sou daqueles que falam, "eu só jogo RPG, só jogo FPS", se o jogo for bom independente do estilo eu jogarei. Já joguei ótimos jogos, mas também péssimos, mas só descobri, porque arrisquei e experimentei, então não há porque falar " eu só jogo WRPG ", simplesmente jogue tudo. (com bom senso)^^
    Não,porque achas que eu achei que tu fostes rude? só estava aconselhando mesmo, não estava dando uma bronca.
    Enfim, o gênero do jogo é mais algo para lhe dar ideia de como o jogo é, mas não é garantia de experiencia gratificante.

    Conteúdo patrocinado


    JRPG e WRPG - Página 3 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 23:17