Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Balanakuya
ToonLink
Giygas
Vini310
Newtão
HickTroll
Lebre65
AstonVilliera
12 participantes

    JRPG e WRPG

    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Qui 02 Ago 2012, 17:18

    Bom tópico! Very Happy
    Te tudo que li, não conhecia este termo também "WRPG"... Porem já os joguei! Very Happy
    Adoro ambos os gêneros de RPG, porem bem que poderia mesmo ter uma melhor leva de JRPGs, principalmente para os lado de cá... ¬¬"
    Ficar fazendo toda hora "operation rainfall" (acho que é isso...) para ter tais jogos também cansa né... xP

    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Qui 02 Ago 2012, 17:34

    Utsuho.Reiuji escreveu:Bom tópico! Very Happy
    Te tudo que li, não conhecia este termo também "WRPG"... Porem já os joguei! Very Happy
    Adoro ambos os gêneros de RPG, porem bem que poderia mesmo ter uma melhor leva de JRPGs, principalmente para os lado de cá... ¬¬"
    Ficar fazendo toda hora "operation rainfall" (acho que é isso...) para ter tais jogos também cansa né... xP


    Nao sei, mas como as coisas estao, eh bem possivel que muitos JRPG de qualidade nao estao vindo para o ocidente mesmo... e isso só piora a situacao
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Lebre65 Qui 02 Ago 2012, 17:47

    Balanakuya escreveu:
    HickTroll escreveu:
    Newtão escreveu:
    lebre65 escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    lebre65 escreveu:Existem menos que 8-bit?! scratch
    Bem, adoro RPG. Nao sei se é JRPG, mas eu adoro Mother, ainda mais o 3.

    8 bit é a terceira gen
    Como assim 3ª geração? Essa nao foi a geração do Nintendo 64(3rd generation)? Desculpe se estou errado.
    A 3° geração é a do NES Wink

    Nes, SNes e 64?

    Tem coisa antes do Nes??

    Nem sabia XD.

    jesus, você não conhece o atari?????? WTF
    Pensando bem, aquele Asteroids é o jogo mais simples que conheço... Conheço Atari, mas pensei que fosse da Geração do NES... Bem, voltando ao assunto do tópico, eu gosto de alguns JRPGs, como o Mother... Tem algum JRPG pro DS?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Convidad Qui 02 Ago 2012, 17:57

    Pra mim, Fable foi o jogo mais mágico que eu já experienciei (?). O jogo é incrível até hoje, e infelizmente, inalcançável atualmente.

    Nada do que eu tenha jogado nos consoles ou PC se equipara a Fable The Lost Chapters.
    felink
    felink
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 222

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por felink Qui 02 Ago 2012, 18:08

    AstonVilliera escreveu:
    lebre65 escreveu:Existem menos que 8-bit?! scratch
    Bem, adoro RPG. Nao sei se é JRPG, mas eu adoro Mother, ainda mais o 3.

    8 bit é a terceira gen.

    Mother é da Nintendo feita pela Hal Laboratory, Japonesa. Sim se encaixa bem no JRPG..
    Na verdade o atari e o Odyssey ja eram 8-bits, mas nao tinham um processamento e outros detalhes iguais o nes.

    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por HickTroll Qui 02 Ago 2012, 18:22

    Claro que conheço atari...
    Já tive um mas nem lembro direito.

    E tipo eu sabia dos consoles, mas não da linha cronológica exacta.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Sex 03 Ago 2012, 00:48

    engraçado como o assunto do topico se disvirtuou OkaySad
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por ToonLink Sex 03 Ago 2012, 08:25

    lebre65 escreveu:
    Bem, voltando ao assunto do tópico, eu gosto de alguns JRPGs, como o Mother... Tem algum JRPG pro DS?

    Mas é Lógico '-'

    O DS tem uma das bibliotecas de J-RPGs mais extensas de todos os portáteis lol.

    - Kingdom Hearts

    - Shin Megami Tensei

    - Mario & Luigi

    - Final Fantasy

    - Dragon Quest

    - Pokémon

    Todos esses se encaixam no gênero. E existem muitos, muitos outros...
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Error 37 Sex 03 Ago 2012, 08:34

    AstonVilliera escreveu:engraçado como o assunto do topico se disvirtuou OkaySad
    Nesse fórum é assim mesmo Very Happy
    Vinicios Santana
    Vinicios Santana
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 46

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Vinicios Santana Ter 14 Ago 2012, 01:36

    Estava lendo algumas matérias sobre esse assunto, eu prefiro os JRPGs, talvez pelo seu carisma, mas principalmente pelo foco na história, os WRPGs por mais bons q sejam, sempre haverá momentos em que você irá se desviar da história.
    Li em algum lugar que Zelda é RPG, alguém saberia me explicar porque e quem sabe me mostrar matérias sobre isso.
    Espero que o tópico não morra, porque pretendo pesquisar muito para gravar um podcast sobre esse assunto.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Sáb 18 Ago 2012, 01:21

    Vinicios Santana escreveu:Estava lendo algumas matérias sobre esse assunto, eu prefiro os JRPGs, talvez pelo seu carisma, mas principalmente pelo foco na história, os WRPGs por mais bons q sejam, sempre haverá momentos em que você irá se desviar da história.
    Li em algum lugar que Zelda é RPG, alguém saberia me explicar porque e quem sabe me mostrar matérias sobre isso.
    Espero que o tópico não morra, porque pretendo pesquisar muito para gravar um podcast sobre esse assunto.


    Zelda não é um RPG pois ele não trabalha com o sistema Rolling que é definido por equações onde um ou mais dados são "rodados" e tirado um numero aleatório dentro de várias possibilidades e assim tirados resultados como dano de ataque menos a defesa da armadura/escudo, dano critico e essas coisas.
    Zelda é constante, você sempre vai matar um inimigo com o mesmo número de ataques pois cada ataque tem o dano já definido, não há uma variação aleatória no número do dano. Excluindo Zelda II, (que é o único zelda RPG) somente Skyward Sword tem uma característica de RPG que é o drop de itens de inimigos ser provável, mas isso é insuficiente para dizer que é um RPG. Provavelmente criarei um tópico indo mais afundo no assunto do que faz um jogo ser um RPG.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Newtão Sáb 18 Ago 2012, 09:21

    Fire Emblem e outros RPGs de estratégia se enquadram em que "classe"?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Ago 2012, 09:57

    Newtão escreveu:Fire Emblem e outros RPGs de estratégia se enquadram em que "classe"?

    Também já me perguntei isso. Mas acho que existe uma classe chamada "RPG de estratégia" se não me engano. Eu gosto de RPG Tático. Mas JRPG e WRPG já estão bem explicados.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por AstonVilliera Sáb 18 Ago 2012, 13:23

    Master of Disasters escreveu:
    Newtão escreveu:Fire Emblem e outros RPGs de estratégia se enquadram em que "classe"?

    Também já me perguntei isso. Mas acho que existe uma classe chamada "RPG de estratégia" se não me engano. Eu gosto de RPG Tático. Mas JRPG e WRPG já estão bem explicados.

    Continua sendo classificados como como WRPG ou JRPG já que a diferença em RPG táticos é a mecânica de combate e exploração, e o que difere o WRPG e JRPG é o story telling,
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Ago 2012, 13:57

    AstonVilliera escreveu:
    Master of Disasters escreveu:
    Newtão escreveu:Fire Emblem e outros RPGs de estratégia se enquadram em que "classe"?

    Também já me perguntei isso. Mas acho que existe uma classe chamada "RPG de estratégia" se não me engano. Eu gosto de RPG Tático. Mas JRPG e WRPG já estão bem explicados.

    Continua sendo classificados como como WRPG ou JRPG já que a diferença em RPG táticos é a mecânica de combate e exploração, e o que difere o WRPG e JRPG é o story telling,

    Ah sim, são formas diferentes de se classificar então, que nem classificar um jogo entre casual e hardcore e entre top view ou sidescroller, uma nao tem nada a ver com a outra. Acho que entendi.

    Conteúdo patrocinado


    JRPG e WRPG - Página 2 Empty Re: JRPG e WRPG

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 09:13