Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Naitomea
Liam Kurosaki
Bacalhau
Luigi Bros.
LiveinRiot
jrcdz01
NINTENDAUN
felink
Error 37
13 participantes

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por OpacoLione Qua 04 Jul 2012, 10:55

    O público dos EUA pode estar querendo coisas novas. Olha , não podemos mentir: o PS VITA é o maior concorrente do 3DS, e algumas lojas de games até falam que o VITA é melhor. 3DS tem que lançar mais títulos, como um Zelda: Twilight Princess 2, novo Metroid, etc. Os títulos desse ano estão meio fracos, como o Valente, Ice Age 4, Rollercoaster Tycoon 3D...Eles tinham que lançar um Assasin's Creed lll, que é um grande e ótimo título (esse jogo vai ter para Wii U). Na minha opinião, o Wii U e o 3DS XL serão novas franquias para a Nintendo. Daqui a pouco, o 3DS vai ficar ultrapassado e os olhares serão para o 3DS XL , Wii U e PS VITA.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por Sum41 Qua 04 Jul 2012, 10:55

    O Japão tem muito mais atenção e mais jogos exclusivos, não é Sr.Iwata? Logo...
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por Error 37 Qua 04 Jul 2012, 11:02

    OpacoLione escreveu:O público dos EUA pode estar querendo coisas novas. Olha , não podemos mentir: o PS VITA é o maior concorrente do 3DS, e algumas lojas de games até falam que o VITA é melhor. 3DS tem que lançar mais títulos, como um Zelda: Twilight Princess 2, novo Metroid, etc. Os títulos desse ano estão meio fracos, como o Valente, Ice Age 4, Rollercoaster Tycoon 3D...Eles tinham que lançar um Assasin's Creed lll, que é um grande e ótimo título (esse jogo vai ter para Wii U). Na minha opinião, o Wii U e o 3DS XL serão novas franquias para a Nintendo. Daqui a pouco, o 3DS vai ficar ultrapassado e os olhares serão para o 3DS XL , Wii U e PS VITA.
    O PSVita é o maior concorrente do 3DS porque ele é o único (na geração).E nesse ano teremos títulos fortes sim: Paper Mario Sticker Star, Luigi's Mansion Dark Moon, New Super Mario Bros 2, Kingdom Hearts Dream Drop Distance, Professor Layton and the Miracle Mask, etc. As vendas do 3DS esculacham cada vez mais o Vita, e o 3DSXL está muito longe de aposentar seu antecessor, tanto que até hoje pessoas compram o DSLite. Pode ficar tranquilo.
    Liam Kurosaki
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por Liam Kurosaki Qua 04 Jul 2012, 11:16

    A Sony só não vende mais porque não tem excelentes franquias, tal qual a Nintendo.
    Eu, pessoalmente, não ligo muito pra gráfico, e sim, do jogo em si.
    Prefiro um jogo que me faça jogar horas do que um graficamente perfeito e curto e/ou fácil.
    Gosto dos jogos da Nintendo porque tem um replay gigante, e dependendo da franquia, não enjoa (vide Mario).

    Agora, de hardcore só entende mesmo os pc gamers. Os de console mesmo, não sabem de nada. Falam e falam e compram o mesmo jogo, só que atualizado (vide PES ou Fifa).

    Deixando bem claro que é a minha opinião, meu ponto de vista.
    Não sou nenhum ista, nem fanboy nem nada.
    Eng Will
    Eng Will
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 26

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Problemas com a aceitação do 3DS.

    Mensagem por Eng Will Qua 04 Jul 2012, 12:01

    Acredito que o Brasil sofre de 2 problemas para a aceitação do 3DS pelos gamers:

    1 - Público alvo Infantil
    Quando fui comprar o meu 3DS, a 2 meses mais ou menos, fiz uma pesquisa entre todos os portáteis disponíveis para escolher o que melhor atenderia. Eu sou um usuário misto, eu diria, valorizo um bom gráfico, mas também uma boa jogabilidade. Acredito que o 3DS é o que melhor alia estes dois quesitos, superando até mesmo o mais novo PS Vita. É claro que o gráfico do Vita é superior, porém a jogabilidade do 3DS (Da franquia DS em geral) da um banho em qualquer outro portátil e até mesmo nos consoles de mesa. Mas voltando ao assunto, em 90% das lojas quando eu falava que o portátil era para o meu uso o atendente me recomendava o PSP ou o PS Vita, dizendo que os jogos do 3DS eram mais infantis, com gráficos ruins e aquela coisa toda.
    Acredito então que falta uma divulgação maior por parte da Nintendo de jogos como Resident Evil, Metal Gear e Kid Icarus, que possuem uma produção excelente e que não são nada infantis, creio que isso alavancaria muito a aceitação do 3DS.

    2 - Pirataria

    No nosso país a forma de conseguir jogos é um fator determinante na hora de comprar um console, seja ele portátil ou não. Infelizmente a grande maioria opta por comprar um video game que permita a utilização de jogos paralelos, piratas. Não podemos culpar a população que na maioria das vezes é mal remunerada. Um pai soa no trabalho, passa um sufoco para dar um console para o filho e quando ele descobre que terá que comprar jogos de R$100,00 a R$200,00 ele desiste, e compra um destravado que o jogo custará R$5,00 ou R$10,00. Este quesito, infelizmente, não mudará tão cedo em nosso país, uma vez que os jogos ainda demorarão ficar em um preço acessível para a população, e o salário com aumento geralmente abaixo da inflação não permitirá a compra destes jogos tão cedo.



    Está chegando o Wii U por aí, e no Brasil a sua aceitação provavelmente seguirá a tendência do 3DS, não pelo Problema 1, mas sem dúvida pelo segundo.

    Eu não critico as pessoas que compram jogos piratas, a algum tempo eu fazia isto (quando estava na faculdade), hoje depois de formado, passei a comprar apenas jogos originais, pois a pirataria sustenta muitas facções criminosas, ainda mantenho um R4 no meu 3DS para jogar alguns jogos como Trauma Center que eu adoro, mas tenho a certeza de que nenhum jogo que eu baixar e utilizar nele vai contribuir com o crime.

    Valeu Galera Surprised
    jrcdz01
    jrcdz01
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 230

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por jrcdz01 Qua 04 Jul 2012, 14:40

    A verdade é que os jogos dificilmente estarão a um preço acessível, para atual renda de boa parte dos brasileiros, o que precisamos é de uma renda minima que permita as pessoas aterem acesso a jogos, e não apenas a jogos como outros produtos culturais. Por que ainda com a comercialização de jogos sem impostos, seu preços iriam estar próximo aos 100~120 reais(para consoles de mesa) e 70~90 reais (para portáteis).
    Eng Will
    Eng Will
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 26

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por Eng Will Qua 04 Jul 2012, 14:55

    jrcdz01 escreveu:A verdade é que os jogos dificilmente estarão a um preço acessível, para atual renda de boa parte dos brasileiros, o que precisamos é de uma renda minima que permita as pessoas aterem acesso a jogos, e não apenas a jogos como outros produtos culturais. Por que ainda com a comercialização de jogos sem impostos, seu preços iriam estar próximo aos 100~120 reais(para consoles de mesa) e 70~90 reais (para portáteis).

    Concordo Plenamente.
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por Nayru Qua 04 Jul 2012, 15:18

    Concordo com o Eng Will no que diz sobre o direcionamento do público para o 3DS. Eu diria que nem é muito desconhecimento sobre o Hardware em si, mas sim o preconceito que predominou as gerações de consoles da Nintendo depois do Wii. No nosso país, Nintendo é sinônimo de "mundo colorido e divertido", enquanto PS e XBox são para o público Hardcore, que é Gamer pra valer.

    Detesto este tipo de distinção, mas todas as minhas colegas gamers (por incrível todas tem PS3) dizem assim da Nintendo. Eu explico que não é bem assim, mas até quando você passeia e vê as revistas de games na banca e comparar as capas das revistas de cada um dos consoles você perceberá que ela já ilustra o que o público brasileiro pensa.

    E o que o jrcdz01 disse é uma verdade. A renda brasileira é o que todos sabem, mas os impostos também contribuem com esta barbárie nos preços dos games aqui. Creio que se não fossem por estes impostos o varejo gamer seria mais concorrido e teríamos que correr atrás dos títulos que queríamos, além de, lógico, maior estoque de títulos e por assim vai.

    De verdade, o 3DS possui mais capacidade que o PS Vita graças a sua biblioteca e jogos exclusivos somadas, mas não acho que o 3DS esteja ruim por qualidade. Creio que seja mesmo desinformação e até medo de surgir outra versão (no caso do 3DS XL que tanto espero para comprar o meu ^^)

    Conteúdo patrocinado


    Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa - Página 2 Empty Re: Segundo Nintendo, 3DS tem vendido muito bem no Japão, mas está fraco na América e Europa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 18:07