Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Empty [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    Mensagem por LiveinRiot Sex 22 Jun 2012, 05:39

    Essa notícia é meio old (3 meses atrás Razz), mas é tão irônica que merece ser compartilhada. Vejam logo abaixo o texto. Very Happy



    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Valve-steam-square-logo_011-e1299190713663

    Esse é um trecho de uma entrevista do Diretor Administrativo da distribuidora digital de jogos GOG, (Good old Games), Guillaume Rambourg ao site Rock Paper Shotgun, falando sobre muitos assuntos, e um ponto interessante está logo abaixo nesse post.
    O artigo foi retirado de um tópico criado pelo usuário TheInsaneDump no fórum da loja digital de jogos Steam.

    -----------------------------

    Originalmente Postado por Guillaume Rambourg, Diretor Administrativo do GOG
    O plano, então, é estocar novos jogos que nunca tiveram a chance de brilhar quando lançados. Você sabe, os jogos que você tipicamente escolhe como numa mesa de buffet durante as promoções no Steam. Por isso, por que enfrentar com unhas e dentes a Valve em uma de suas maiores e mais protegidas áreas? Bem, GOG chegou tão longe e tão bravamente, e não está desistindo agora. Mesmo quando o número de vendas disparam para ambos Valve e editoras que estão no catálogo do Steam, GOG pensa que eles estão machucando a indústria.

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria 146

    "Grandes descontos são ruins para os gamers," Rambourg explicou. "Se um gamer compra um jogo ele ou ela não o quer apenas porque está em promoção, eles estão sendo treinados a fazer compras ruins, e estão também aprendendo que jogos não possuem valor. Todos nós sabemos que gamers gastam mais todo mês em jogos do que eles realmente querem, apenas porque houveram muitos jogos com descontos enormes. Isso não é bom para ninguém."

    "Nós fornecemos muito valor em nossos jogos que vai além do preço. Essa é um dos caminhos chave em nossa luta contra a pirataria, afinal de contas: fornecendo jogos com mais valor do que a pirataria faz. Nós atualmente geramos mais da metade de nossa receita de vendas de preço total, simplesmente porque mantemos nossos preços razoáveis em primeiro lugar. Nossa média de promoção tende a ser por volta de 40% - 50%; que é um belo incentivo para pegar um jogo se você estiver interessado ou se você acha que deveria experimentá-lo porque não está certo sobre o jogo, mas não algum desconto louco de 75% ou 85% que fere o valor de investimento de um jogo."

    -----------------------------

    E então, o que vocês acham? Será que grandes descontos podem ser prejudiciais?

    Fonte: GameVicio
    paochihlin58
    paochihlin58
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Empty Re: [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    Mensagem por paochihlin58 Sex 22 Jun 2012, 10:42

    Isso não é bom para ninguém.[PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Omsh
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Empty Re: [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    Mensagem por Metroid Gamer Sex 22 Jun 2012, 13:10

    Não são bons para eles que não ganham tanto por causa da steam isso sim
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Empty Re: [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    Mensagem por GAN0ND0RF Sex 22 Jun 2012, 17:40

    O Steam é responsável por muitos deixarem a pirataria de lado, eu incluso, oferecendo jogos originais a preços acessíveis.

    Enquanto um jogo de caixinha no Brasil custa R$ 199,99, eu comprei o mesmo jogo pelo equivalente a R$ 20,00, tenho acesso a todo o conteúdo do jogo, posso jogar online e não cometi nenhum crime.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Empty Re: [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    Mensagem por feichaw Sex 22 Jun 2012, 18:09

    É bom para o meu bolso. Só tenho a agradecer por essas promoções.

    Lembro que comprei Mass Effect 2 e Portal 2 por R$15,00 reais em uma promoção maluca aí. Muito bom!
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Empty Re: [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    Mensagem por LiveinRiot Sex 22 Jun 2012, 18:49

    GAN0ND0RF escreveu:O Steam é responsável por muitos deixarem a pirataria de lado, eu incluso, oferecendo jogos originais a preços acessíveis.

    Enquanto um jogo de caixinha no Brasil custa R$ 199,99, eu comprei o mesmo jogo pelo equivalente a R$ 20,00, tenho acesso a todo o conteúdo do jogo, posso jogar online e não cometi nenhum crime.

    Somos dois. Até a Origin e a Nuuvem fazem outras promoções sinistras. Ainda me pergunto o porquê de nego comprar jogo pelo camelô ou algo do tipo.

    Conteúdo patrocinado


    [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria Empty Re: [PC] GOG: Promoções do Steam Estão Ferindo a Indústria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 06:00