Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Tio Gustavo
UchihaZoro
6 participantes

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por UchihaZoro Seg 14 maio 2012, 10:39

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Re2_banner
    Após o grande sucesso gerado pelo primeiro game da série, a Capcom imediatamente começou a trabalhar em uma sequencia para o mesmo, em 1997 ela liberou diversos arquivos sobre o até então conhecido como Resident Evil 1.5. Porém não satisfeita com tais resultados, recomeçou o projeto novamente e finalmente foi lançado Resident Evil 2
    Ano de Lançamento: 1998
    Desenvolvido por: Capcom
    Distribuído por: Capcom
    Gênero: Survivor Horror
    Plataforma: Playstation One, PC, Nintendo 64, Dreamcast, Game Cube e PSN
    Modos de jogo: Single-player


    História___________________
    Logo após os incidentes na mansão nas florestas de Arklay (Resident Evil 1), os membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao caso, finalmente conseguiram retornarem vivos a Raccoon City, ao chegarem lá imediatamente eles tentam comunicar as autoridades locais, sobre os ocorridos na mansão, e como a Corporação Umbrella estava por trás da mesma, porém o grupo não obtém sucesso.
    Chris totalmente furioso com isso deixa o S.T.A.R.S. e viaja para a Europa atrás de provas concretas sobre as farsas da empresa.
    Três meses depois, ocorre uma infecção no laboratório do cientista William Birkin, que fica localizado abaixo da cidade de Raccoon. Os ratos dos esgoto contraem a doença e rapidamente as transmitem para cidade.
    Dias mais tardes, algumas pessoas morrem, "renascendo" como criaturas selvagens com comportamento canibalista. A cidade então, se torna um caos completo, onde boa parte da população havia sido transformada em zombies.
    Enquanto isso Leon S. Kennedy (Policial novato) e Claire Redfield (Irmã de Chris Redfield Protagonista de Resident Evil 1), chegando em Raccon City na noite de 29 de setembro de 1998.
    Leon ao chegar na cidade logo percebe que a cidade está severamente silenciosa, calma e totalmente deserta. Ao percorrer pouco caminho da cidade, ele se depara com um corpo caido no meio da estrada, rapidamente ele para seu jipe, e desce rapidamente para verificar o corpo. Ao verificar que o corpo no qual examinava já estava em estado de decomposição, ele ouve passos atrás dele, imediatamente ele se levanta e olha para trás, por sua surpresa ele encontra um grupo de pessoas vindo em sua direção, porém repara que todos eles também já estavam se decompondo, imediatamente ele saca sua arma e pede para que eles parem.
    No mesmo momento, Claire chega em Raccon City, e vai até um restaurante local para ver se assim, conseguiria informações sobre seu irmão, que até o momento não respondia suas cartas, crendo então que ele estivesse desaparecido. Ao entrar na lanchonete, ela se depara em um cena como se fosse um filme de terror, quando encontra uma garçonete sendo devorada por um zombie. Assustada com a cena, começa a andar para atrás e assim o zombie parte para cima dela.
    Assustada Claire imediatamente sai correndo, ao chegar na porta de saída, onde se depara com Leon, no qual atira no zombie que a estava seguindo.
    Juntos decidem se refugiar na delegacia onde parece ser o local mais seguro no momento. Fugindo pelo beco, encontram uma viatura policial, seguindo assim até seu objetivo. Contudo durante o caminho, um zombie que estava no banco de trás os ataca, enquanto um caminhão desgovernado com um motorista "zombieficado" vem de encontro a eles.
    Com um movimento rapido ambos pulam para fora do carro, quando o caminhão se choca ao carro, causando assim uma enorme explosão, tampando o caminho entre os dois definitivamente. Agora separados, eles precisam descobrir um modo de chegar até a delegacia, como também por sobreviventes.
    Aqui começa o game sendo possível controlar tanto a Leon quanto Claire.

    História Completa Resumida CONTÉM SPOILERS:
    Nota 10

    Gráficos___________________
    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Resident-evil-2-stars-office-screenshot-big
    No primeiro game, pudemos vivenciar incríveis gráficos que até então superaram qualquer game existente até o momento.
    Porém agora com o segundo game, a Capcom soube aproveitar ainda mais o potencial do mesmo, conseguindo melhorar os gráficos de forma considerável. Os personagens perderão todo aquele serrilhado que havia no game anterior, eles conseguirão ficar mais definidos e até mesmo conseguindo demonstrar mais movimentos do que seu game anterior.
    O ambiente é outro item que melhorou consideravelmente, esbanjando de detalhes, podíamos até mesmo ver a sujeira no meio dos escombros.
    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Re2gcngunker1
    Prédios quebrados, carros amassados com vidros quebrados, o lugares pegando fogo, o ambiente está muito melhor comparado ao game anterior, e assim conseguindo nos proporcionar ainda mais emoção, combinado de medo. Outro grande passo no qual evoluiu, foi as impecáveis animações, que felizmente (Ou infelizmente para alguns) agora são feitas em animação gráfica.
    Confira as animações da abertura do jogo:

    Abertura Leon


    Abertura Claire


    Incomparavelmente melhor com os antigos nos quais foram feitas com atores reais. O trabalho de sombra e luz foi muito bom, a Capcom realmente conseguiu fazer um belo trabalho sobre o mesmo, tornando até o momento o survival horror mais realista existente.
    Nota:10

    Jogabilidade___________________
    A jogabilidade manteve um padrão igual ao seu game anterior. Porém como neste game, há muitos mais inimigos para se enfrentar, a dificuldade cresceu, e digo isso graça a movimentação da mira, no qual infelizmente não foi melhorada, em certos casos temos a certeza de que não há como sobreviver, caso fiquemos apenas atirando e virando.
    Nesse caso, temos de correr mesmo, não que seja exatamente um erro, porém poderiam ter melhorado estes comandos. Porém houve algumas incrementações, como por exemplo a habilidade de se livrar do zombie no momento em que for agarrado. Com o comando certo, podemos empurrar o atacante em questão, e assim perdendo menos energia. Outro fator muito interessante, foi a de a saúde do personagem refletir na maneira no qual ele corre, pois caso ele venha a estar extremamente machucado, ele anda cambaleando muito devagar, com isso devemos ter ainda mais cuidado para não nos machucarmos, pois se não pode ser realmente o final, pois ele não conseguirá fugir do zombies.
    Como já citado, o game possui 2 histórias diferentes, sendo elas separadas em 2 cds, chamados "Caminho A" e "Caminho B" podendo também escolher entre os personagens Leon e Claire, os mesmos podendo utilizar qualquer um dos caminhos, dependendo da ordem no qual joga-las.
    Sendo assim tendo 2 finais completos, e 2 finais incompletos, aumentando o tempo de vida do jogo, pois por mais que tenham completado todos os finais, ainda poderá haver salas não visitadas, e itens não descobertos.

    Nota:8

    Som___________________
    Os efeitos sonoros deste game, serão responsáveis por quase metade dos sustos que você irá tomar. Pois, trata-se de uma cidade infestada, e você está envolto de monstros a maior parte do tempo. Não há sentimento que seja maior do que a tensão em que se sente ao se aproximar de uma virada no corredor, e do nada começar a ouvir passos vindo até você.
    Os efeitos estão muito superiores ao game anterior, os tiros, explosões, os gritos, e os grunhidos dos zombies. Um ótimo trabalho fazendo o jogador sentir o incrível e puro medo de estar em local como esse, combinando com as musicas orquestradas em um piano, para musica ambiente, deixa tudo ainda melhor, com o tema sombrio cada vez maior.
    A dublagem também está muito superior, não há mais aqueles problemas nos quais as vozes saiam e os videos ficavam atrasados, a qualidade do áudio também está minimamente melhor.

    Nota:9

    Replay___________________
    Mais uma vez, os diferentes finais do game, nos fazem quase que obrigatoriamente a vivenciar todos os finais.
    Nesse caso o fator replay é muito bom, pois podemos jogar o mesmo jogo diversas vezes, e quase sempre terá algo ainda não solucionado, como uma possível sala que até então estava fechada e você não havia conseguido abrir ela, como também novos itens ainda não descobertos.
    Pode descobrir também novos arquivos, para assim entender completamente a história do game.
    Além disso, há o modo Extreme Battle Mode, que somente será liberado quando você finalizar o game duas vezes utilizando o mesmo save, isso é, zerar o game tanto com Leon quanto com a Claire.
    Nota 9

    Extras___________________
    Neste game, foram adicionados novos itens, estes considerados extras ao game, trazendo ao mesmo mais tempo de vida, como também muito mais desafio.
    O Extreme Battle Mode o jogador pode escolher mais personagens e precisa concluir um percurso com um estoque limitado de armas, munição e kits-médicos. Para destravar tal recurso termine o jogo duas vezes, usando a informação salva de cada personagem. Depois dos créditos finais, e da tela de Ranking do segundo jogo, uma nova tela vai aparecer dizendo: "You can play another scenario if you make a new save data". Salve a informação e, na tela de Load, selecione Arrange Data. Carregue a informação denominada "???".
    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Playerleoncw7
    Há também a Gallery no qual pode-se observar imagens da produção do jogo, como esboço dos personagens e outros elementos, modelos 3D de todos os personagens e inimigos existentes no jogo e os movies em computação gráfica, tanto das aberturas quanto das cenas em meio ao jogo.
    No modo "The Fourth Survivor", o jogador assume o personagem Hunk, que trabalha para a Umbrella, e que precisa concluir um percurso no menor tempo possível, com o uso limitado de armas, munição e medicamentos. Para jogar com esse personagem você precisa terminar o segundo cenário em menos de 2h e receber A no ranking final.
    "To-Fu" é a mesma situação do modo "The Fourth Survivor", sendo que o personagem é um "objeto branco não identificado" Para abrir o modo "Tofu", você precisa terminar o jogo 8 vezes, sempre em rank A, usando o mesmo save.
    Mesmo dessa vez havendo extras, eles podiam ser melhores aproveitados, a galeria por exemplo é meio pequena, porém para a época, e levando em consideração a midia utilizada creio que eles fizeram um ótimo trabalho.
    Nota 7


    Conclusão___________________
    Não trazendo imensa inovação como seu anterior, porém conseguiu desenvolver ainda mais a história, mostrando a partir dai, que uma grande série estaria começando.
    Porém creio que a Capcom conseguiu transmitir todos os desejos dos fãs, que no momento estavam pedindo por uma continuação, trazendo novas características ao game,e conseguindo nos assustar ainda mais.
    Colocando gráficos muitos superiores, eles conseguiram nos mostrar o game mais realista até o momento. Pode também ser considerado um dos melhores games para o nosso antigo porém ótimo Playstation One.
    Nota Final 8,8

    ------------------------------------------------------------
    Mais uma análise feita.
    Virei a madrugada fazendo a mesma, espero que curtam ela, e se possível comentem sobre a análise e/ou game. Smile
    Vejam minha análise anterior:Resident Evil 1

    Próxima Análise: Resident Evil 3


    Última edição por UchihaZoro em Seg 14 maio 2012, 14:03, editado 1 vez(es)
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por Tio Gustavo Seg 14 maio 2012, 10:47

    Pow Uchiha, o fator replay é de 10.

    No replay você pega novos itens (se não me engano tem o esquema das fotos para completar, to falando bosta?), novos lugares e ainda o Extreme Battle Mode, quer mais? Oo

    -----

    No mais, parabéns, mais uma vez fez uma bela análise, karmadinho ^^
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por UchihaZoro Seg 14 maio 2012, 10:59

    Só não coloquei o Replay como 10, pois considero o Resident Evil 3 melhor nesse quesito.(Sendo que a diferença de tempo entre ambos são muito pequenas, por isso a comparação) Claro que o Extreme Battle e a Gallery ajudam bastante, porém considerei-os também como extra, por isso dividi as notas do mesmo. Wink
    Maverick_Hunter
    Maverick_Hunter
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 267

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por Maverick_Hunter Seg 14 maio 2012, 13:35

    Muito boa!
    Gostei mais dessa análise do que a primeira!
    Esperando pela do Resident Evil 3! Você por acaso vai fazer de todos Resident Evil ?
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por Kalayude Seg 14 maio 2012, 13:48

    Resident Evil 2 é o melhor pra mim até hoje.
    Boa analise,e alem dos consoles que você citou, também saiu uma versão para Nintendo Gamecube.
    UchihaZoro
    UchihaZoro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 593
    Posts Posts : 1775

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por UchihaZoro Seg 14 maio 2012, 14:05

    Maverick_Hunter escreveu:Você por acaso vai fazer de todos Resident Evil ?
    Nope.
    Somente até o Resident Evil 3, nos quais são meus favoritos. Smile

    @Kalayude
    Verdade.
    Adicionei também a versão da PSN.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por HBMofati Seg 14 maio 2012, 16:25

    Qualquer dia ainda vou dedicar um tempo pra tentar gostar da série Resident Evil. Reconheço que ela é mesmo muito boa, mas digamos que não seja o estilo de jogo que mais me agrada Smile
    leonardo01
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por leonardo01 Qui 24 maio 2012, 10:24

    Resident Evil 2 é um dos melhores games que já joguei! Antes de RE4, RE2 era meu favorito da série!

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] Resident Evil 2 (PSOne) Empty Re: [Análise] Resident Evil 2 (PSOne)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 09:52