Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
DexterX
Dluka
Scraffty
SparkTFS
Tio Gustavo
Marcio1000
PH3DS
11 participantes

Alguem pode me ensinar pokemon?

PH3DS
    PH3DS
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 38
    Posts Posts : 457

Alguem pode me ensinar pokemon? Empty Alguem pode me ensinar pokemon?

Mensagem por PH3DS Sex 11 maio 2012, 13:32

Fala galera, eu não entendo nem um pouco de pokemon, o que eu conheço é do desenho e da pokedex 3D. Devo conhecer uns 8 pokemons namoral. E sempre que vcs ou meus amigos ficam flando de pokemon eu boio legal. Então alguem pode me explicar não so do desenho mas dos jogos tbm? E queria jogar (meu primeiro pokemon) um pokemon mt bom, que tenha aquela parada de procurar por pokemons (flei m***?). quem recomenda algum ai? pode ser de ds ou 3DS.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

Alguem pode me ensinar pokemon? Empty Re: Alguem pode me ensinar pokemon?

Mensagem por Marcio1000 Sex 11 maio 2012, 13:34

pokemon não é ensinado é aprendido
    veja bastante episodios do anime
    vc pode baixar todos os episodios da 1 até a 6 temporada
    http://www.poketeck.com
    depois jogue bastante (eu recomendo para os novatos 12 horas por semana, aos domingos é bom de jogar)
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

Mensagem por Tio Gustavo Sex 11 maio 2012, 13:35

Acessa ae, http://www.serebii.net/index2.shtml
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

Mensagem por SparkTFS Sex 11 maio 2012, 13:40

Eu lhe recomendo o Pokémon Mythology,é um bom site Smile .
    Scraffty
    Scraffty
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12

Karma Karma : 202
    Posts Posts : 697

Mensagem por Scraffty Sex 11 maio 2012, 13:43

cara, o básico, tu aprende naturalmente, vendo o anime, lendo o mangá, ou até mesmo jogando.Outra dica é ler detonados na Web, ou acessar sites especializados no assunto, como serebii ou pokevo Very Happy
    [EDIT]
    respondendo a outra pergunta, você pode começar com pokémon soul silver/Heart gold, que tem VÁRIOS pokémon á disposição, ou você pode adentrar logo na quinta geração, comprando black ou white, mas eu aconselharia esperar Black 2 e White 2 Smile
    PH3DS
    PH3DS
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 38
    Posts Posts : 457

Mensagem por PH3DS Sex 11 maio 2012, 13:51

beleza então galera valeu ae, vou começar amanha a ler os sites e tudo mais vlw.
    Dluka
    Dluka
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

Karma Karma : 35
    Posts Posts : 247

Mensagem por Dluka Sex 11 maio 2012, 14:04

In-Game:
    Metagame:
    DexterX
    DexterX
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 55
    Posts Posts : 883

Mensagem por DexterX Sex 11 maio 2012, 14:10

Cara, eu te recomendo assistir o anime e jogar um jogo. Se tem um GBA começe com o Fire red, ou esmerald são uns dos melhores pra mim, se tem um DS ou 3DS começe com HeartGold/SoulSilver. e pra ver o anime online aqui um site bom:http://www.animeq.com.br/
    Tailler
    Tailler
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 41
    Posts Posts : 870

Mensagem por Tailler Sex 11 maio 2012, 14:32

PH3DS escreveu:Fala galera, eu não entendo nem um pouco de pokemon, o que eu conheço é do desenho e da pokedex 3D. Devo conhecer uns 8 pokemons namoral. E sempre que vcs ou meus amigos ficam flando de pokemon eu boio legal. Então alguem pode me explicar não so do desenho mas dos jogos tbm? E queria jogar (meu primeiro pokemon) um pokemon mt bom, que tenha aquela parada de procurar por pokemons (flei m***?). quem recomenda algum ai? pode ser de ds ou 3DS.
    Primeiramente:

PH3DS escreveu:procurar por pokemons

Essa é a essência de praticamente todos os jogos de pokémon.
    Então uma explicação rápida e básica. Em todos os jogos de pokémon da série principal você começa escolhendo um pokémon entre os tipos water, grass e fire - água, grama e fogo respectivamente. Estes são os pokémons inicias. A batalha acontece por turnos onde cada pokémon escolhe um move pra ser usado, um pokémon pode ter, para se usar na batalha, no máximo 4 moves, mas ele pode aprender muitos moves, que você pode ir substituindo, mas sempre apenas 4 é o máximo. Os golpes são separados por 3 categorias diferentes: Physical, Special e Other. Todo pokémon possui 6 stats, são eles: HP(são os hit points como em qualquer jogo), ATCK(ataque),Defense(Defesa), Special Atack(ataque especial), Special Defense(defesa especial) e speed (velocidade). Quando um golpe é da categoria Physical, para calcular o dano é levado em consideração o stat Atck do pokémon atacante e a Defense do pokémon alvo do ataque. Quando é da categoria Special são utilizados o Sp. Atck e Sp. Def do atacante e alvo respectivamente. A speed serve para decidir quem ataque primeiro. A maior speed sempre ataca primeiro, salvo algumas excessões que são os priority moves. Existem 17 tipos diferentes de pokémons: water, grass, fire, steel, dark, fly, normal, ghost, physicic, bug, ground, rock, poison, eletric, dragon, ice e fight. Um pokémon pode ter dois tipos no máximo. Os moves também tem tipos, que são os mesmos 17. Se um pokémon usa um golpe de mesmo tipo que o seu ele ganha um bonus de 50% no poder do move (isso se chama stab - same type atack bonus). Um move tem duas características: o power e a accuracy. O power é usado pra calcular o dano e a accuracy varia de 0 a 100%, essa é a chance do golpe acertar, existem golpes que nunca erram tbm, e golpes que sua accuracy pode mudar, e o power tbm pode mudar em determinadas situações e efeitos. A cada luta ganha contra um pokémon você ganha experiência, se for um teinador além de experiencia você ganha pokémoney. Ao subir um level seu pokémon aumenta os stats e pode aprender um novo move. Existem os status de um pokémon (não confunda com stats), são eles:
    Burn-> dá um certo dano a cada fim de turno, diminui o stat de atck temporariamente.
    Paralis-> reduz a speed a 25% do total, tem chance de não atacar no turno.
    Frozen-> apenas fica congelado e não ataca.
    Sleep-> fica dormindo e não ataca, pode durar de 1 a 7 turnos se não me engano, o mesmo pra frozen se não me engano.
    Poison-> recebe um dano ao final de cada turno.
    Fainted-> pokémon fica desmaiado, isso acontece quanto ele fica com Zero de hp.

Acho que isso é o basico. Qualquer duvida pergunte.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 11 maio 2012, 15:08

Tailler escreveu:
    PH3DS escreveu:Fala galera, eu não entendo nem um pouco de pokemon, o que eu conheço é do desenho e da pokedex 3D. Devo conhecer uns 8 pokemons namoral. E sempre que vcs ou meus amigos ficam flando de pokemon eu boio legal. Então alguem pode me explicar não so do desenho mas dos jogos tbm? E queria jogar (meu primeiro pokemon) um pokemon mt bom, que tenha aquela parada de procurar por pokemons (flei m***?). quem recomenda algum ai? pode ser de ds ou 3DS.
    Primeiramente:

PH3DS escreveu:procurar por pokemons

Essa é a essência de praticamente todos os jogos de pokémon.
    Então uma explicação rápida e básica. Em todos os jogos de pokémon da série principal você começa escolhendo um pokémon entre os tipos water, grass e fire - água, grama e fogo respectivamente. Estes são os pokémons inicias. A batalha acontece por turnos onde cada pokémon escolhe um move pra ser usado, um pokémon pode ter, para se usar na batalha, no máximo 4 moves, mas ele pode aprender muitos moves, que você pode ir substituindo, mas sempre apenas 4 é o máximo. Os golpes são separados por 3 categorias diferentes: Physical, Special e Other. Todo pokémon possui 6 stats, são eles: HP(são os hit points como em qualquer jogo), ATCK(ataque),Defense(Defesa), Special Atack(ataque especial), Special Defense(defesa especial) e speed (velocidade). Quando um golpe é da categoria Physical, para calcular o dano é levado em consideração o stat Atck do pokémon atacante e a Defense do pokémon alvo do ataque. Quando é da categoria Special são utilizados o Sp. Atck e Sp. Def do atacante e alvo respectivamente. A speed serve para decidir quem ataque primeiro. A maior speed sempre ataca primeiro, salvo algumas excessões que são os priority moves. Existem 17 tipos diferentes de pokémons: water, grass, fire, steel, dark, fly, normal, ghost, physicic, bug, ground, rock, poison, eletric, dragon, ice e fight. Um pokémon pode ter dois tipos no máximo. Os moves também tem tipos, que são os mesmos 17. Se um pokémon usa um golpe de mesmo tipo que o seu ele ganha um bonus de 50% no poder do move (isso se chama stab - same type atack bonus). Um move tem duas características: o power e a accuracy. O power é usado pra calcular o dano e a accuracy varia de 0 a 100%, essa é a chance do golpe acertar, existem golpes que nunca erram tbm, e golpes que sua accuracy pode mudar, e o power tbm pode mudar em determinadas situações e efeitos. A cada luta ganha contra um pokémon você ganha experiência, se for um teinador além de experiencia você ganha pokémoney. Ao subir um level seu pokémon aumenta os stats e pode aprender um novo move. Existem os status de um pokémon (não confunda com stats), são eles:
    Burn-> dá um certo dano a cada fim de turno, diminui o stat de atck temporariamente.
    Paralis-> reduz a speed a 25% do total, tem chance de não atacar no turno.
    Frozen-> apenas fica congelado e não ataca.
    Sleep-> fica dormindo e não ataca, pode durar de 1 a 7 turnos se não me engano, o mesmo pra frozen se não me engano.
    Poison-> recebe um dano ao final de cada turno.
    Fainted-> pokémon fica desmaiado, isso acontece quanto ele fica com Zero de hp.

Acho que isso é o basico. Qualquer duvida pergunte.
    Legal eu tinha curiosidade também, jogo só por jogar o BW. Mas queria melhorar e não ficar andando sem rumo pelo jogo ^^
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

Mensagem por Guilherme Alves Sex 11 maio 2012, 15:13

você poderia ver todos os filmes de pokemon, afinal eu comecei a me interessar por pokemon com o filme Pokemon 2000
    recomendo que comece a jogar emerald do GBA, é um ótimo jogo para entender melhor o mundo pokemon
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

Mensagem por Giygas Sex 11 maio 2012, 15:15

Comecei a jogar pelo Stadium.

Só depoooooois que eu vi os jogos. O anime eu ignorava porque achava bobo demais, preferia Digimon. Coveiro
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

Mensagem por darkgui Ter 29 maio 2012, 23:41

passando pra divulgar nosso campeonatos para coletar insignias e pokemon como premio para os vencedores.

ja estamos no quinto e sexto ginasio

no quinto ginasio do tipo dragão são 8 vagas sendo que algumas ja foram preenchidas.

http://forum.nintendoblast.com.br/t14493-pokemon-rpg-league-gym-dragon

a mesma coisa no ginsaio de pedra onde são 8 vagas e muitas foram preenchidas.

http://forum.nintendoblast.com.br/t14511-gym-rock

também passo para avisar que abri um tópico pois em julho pretendemos fazer um campeonato para definir a elite 4 do fórum. qualquer duvida soh postar no tópico

http://forum.nintendoblast.com.br/t14005-aviso-muito-importante-sobre-a-pokemon-rpg-league-preparacao-para-a-elite-dos-4

desde ja muito obrigado pela sua atenção.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 04:47