Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Weber
Super Mario Fan
Newtão
GuiNh
8 participantes

    [3DS] Comprar

    GuiNh
    GuiNh
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 110

    [3DS] Comprar Empty [3DS] Comprar

    Mensagem por GuiNh Seg 07 maio 2012, 21:01

    Olá sou novo aqui e "novo com a nintendo", pois meu ultimo console da nintendo foi o inesquecivel Super Nintendo, eu tenho umas duvidas pois quero comprar um 3DS (vou comprar) o problema é que aqui na minha cidade a loja confiavel que conheço e que vende o console, só o vende Desbloqueado (consoles prefiro comprar em uma loja, nao pela net, pelo fato da garantia dar mais comodo da troca).
    Minha duvida é se eu compralo poderei comprar jogos e joga-los normalmente online e tambem usar os recursos do 3DS online, como a praça nintendo (acho que não é esse nome, mas vocês sabem do que estou falando) e tudo mais, adcionar amigos etc... mesmo sendo debloqueado?
    Outra duvida é, como eu só comprarei midia fisica (por falta de cartão internacional) o cartão de 2Gb é suficiente ou usarei o cartão para muitas coisas alem de salvar SAVES (que devem ser leves)?

    Vocês podem me indicar lojas confiaveis para conprar de games em midia fisica?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Newtão Seg 07 maio 2012, 21:31

    Olha, primeiro saiba que o 3DS não tem nenhum método de desbloqueio (ainda...). Esse vendedor deve estar blefando.

    O negócio dos saves, recomendo compra outro SD (de preferência com 8-16 GB) só quando tiver poucos (muito poucos mesmos, tipo 50 - 100) blocos livres.

    Para comprar jogos em mídia física em lojas físicas em recomendo a Saraiva.

    Até mais!
    GuiNh
    GuiNh
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 110

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por GuiNh Seg 07 maio 2012, 22:20

    Eu procurei no Mestre Google e lá no site da loja, e vih que na verdade eh como se fosse um emulador de jogos chamado R4 onde os jogos ficam neles, acho eu mas vou pesquisar e falar com os vendedor (mas podem mentir, para vender, mas..) acho que eh soh excluir esse "R4" e comprar os jogos.
    Em relação a memoria, eu nao sou de comprar muitos jogos acho nem chego a 50 jogos, mas como funciona o esquema de salvar jogos, é por slot?
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Super Mario Fan Seg 07 maio 2012, 22:24

    Não compre com R4. Compre um "normal", pois com R4 você não poderá jogar os exclusivos do console. Usando R4 você só podera jogar jogos de seu antecessor, o DS.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Weber Seg 07 maio 2012, 22:31

    Seja bem vindo ao nosso fórum Gui ^^

    Peço que utilize o Tópico de Apresentações, para a galera do Blast te conhecer.
    Qualquer outra dúvida, contate os usuários de Rank Cinza.
    ---
    Agora respondendo a dúvida: Eu recomendo você imediatamente não usar o R4, pelo simples fato de que seu console poderá ser bloqueado.
    Além de ser bem melhor ter o game original em mãos, ou seja, junte e compre o seu jogo!
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por cpluiz Ter 08 maio 2012, 09:25

    Weber escreveu:Agora respondendo a dúvida: Eu recomendo você imediatamente não usar o R4, pelo simples fato de que seu console poderá ser bloqueado.
    Além de ser bem melhor ter o game original em mãos, ou seja, junte e compre o seu jogo!

    Gente, para com isso, no máximo o que pode acontecer é:

    Flashcard's (pois R4 é uma marca específica) de baixa qualidade podem ocasionar problemas no seu console (podendo até queimar algum componente da placa principal);
    A Nintendo lançar uma atualização que bloqueie definitivamente o R4 (algumas atualizações já os bloqueiam, mas os desenvolvedores dos cartões lançam updates que burlam esses bloqueios).

    Se um dia surgir definitivamente um Flashcard que rode efetivamente os jogos de 3DS, ai sim pode ser que exista uma remota possibilidade de, apenas para quem usa esse tipo de flashcard, a Nintendo brickar o console.

    Querendo ou não, quem possui algum R4 da vida ainda precisa comprar jogos originais do 3DS, e brickar milhares de consoles que o utilizam equivaleria a um enorme prejuízo a curto prazo para a Nintendo.

    Então vamos parar de difundir lendas urbanas e dar opiniões sinceras do tipo "isso é pirataria, faça por conta e risco e lide com sua própria consciência depois" ao invés de "mano, que medo, seu 3DS vai parar de funcionar por causa disso =O "

    ========================================================

    Respondendo as dúvidas:

    Como já falaram lá em cima, não existe método de desbloqueio para o 3DS, evite comerciantes que soltem essa mentirinha para atrair clientes.

    Sobre a aquisição de um flashcard (como o R4), fica a critério da sua consciência. Lembrando que esse tipo de cartão roda única a exclusivamente jogos do Nintendo DS.

    P.s.: Existem boatos (que eu ainda não confirmei pessoalmente) de que existe um flashcard que roda jogos de 3DS, porém sem efeitos 3D. Qualquer flashcard que prometa burlar a segurança do sistema do próprio 3DS, nesses casos sim podem ocorrer danos irreparáveis para o seu console portátil.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Convidado Ter 08 maio 2012, 10:20

    não existe desbloqueio para 3ds. E os saves são guardados no proprio cartucho do jogo que eu saiba.
    GuiNh
    GuiNh
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 110

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por GuiNh Ter 08 maio 2012, 13:08

    Galera eu entendi como funciona obrigado, estou procurando um totalmente original, encontre só que o vendedor disse que o console é americano, isso significa que os menus serão em ingles ou pode troca-lo nas configurações do mesmo? Os jogos são por região? se sim como funciona isso.

    Voh compra no maximo até sexta, pois semana que vem vou ter que fazer algumas coisas e um portatil vai me ajudar bastante.

    Jogos que vou comprar por primeiro:
    Super Mario 3D Land
    Mario Kart 7
    Pokemon (apesar de não entender muito sobre o anime, acho legal)
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por EHHH Ter 08 maio 2012, 13:11

    GuiNh escreveu:Os menus serão em ingles ou pode troca-lo nas configurações do mesmo? Os jogos são por região? se sim como funciona isso.
    Os menus podem ser em quatro idiomas: Português, Espanhol, um que eu esqueci e inglês, então não há problemas.
    Dimitri
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Dimitri Ter 08 maio 2012, 13:24

    EHHH escreveu:
    GuiNh escreveu:Os menus serão em ingles ou pode troca-lo nas configurações do mesmo? Os jogos são por região? se sim como funciona isso.
    Os menus podem ser em quatro idiomas: Português, Espanhol, um que eu esqueci e inglês, então não há problemas.
    Francês

    E cara tem um aplicativo que se chama eShop nele você compra jogos e aplicativos pelo console igual a PSN e a LIVE
    Guilherme Bittencourt
    Guilherme Bittencourt
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 257

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Guilherme Bittencourt Ter 08 maio 2012, 13:59

    como vc só vai comprar mídia física o de 2 é suficiente(mas pense bem, numa dessas vc conhece alguém que tenha um visa ou master card e queira comprar alguns jogos da e-shop)

    não tenho certeza se da pra tirar a destrava dele só excluindo o homebrew e atalho pra flash card(não sei se tem isso), mas é melhor vc comprar o original direto, pq se vc usar o flash card não poderá usar nenhum recurso de internet(jogos online, qualquer download por spot pass como: pokedex 3d, nintendo video, swap-note, extras de jogos, baixar demos de graça, navegador de internet,)

    procure um hipermercado por ae(extra, big, wall mart) que vc acha um 3ds original, ou procura nas livrarias cultura.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por cpluiz Ter 08 maio 2012, 15:12

    GuiNh escreveu:Galera eu entendi como funciona obrigado, estou procurando um totalmente original, encontre só que o vendedor disse que o console é americano, isso significa que os menus serão em ingles ou pode troca-lo nas configurações do mesmo? Os jogos são por região? se sim como funciona isso.

    Voh compra no maximo até sexta, pois semana que vem vou ter que fazer algumas coisas e um portatil vai me ajudar bastante.

    Jogos que vou comprar por primeiro:
    Super Mario 3D Land
    Mario Kart 7
    Pokemon (apesar de não entender muito sobre o anime, acho legal)

    Vamos por partes:

    Console Americano = o mesmo que o brasileiro, porém com Serial Number diferenciado e sem o selo da Anatel, fora que o carregador vem no padrão americano "dois risquinhos" ( - - ) ao invés de dois pinos ( . . ) no novo padrão nacional.

    A configuração de linguagem é a mesma, independente se é americano ou "brasileiro", ou seja, você pode escolher utilizar em PT-BR sem problema nenhum.

    Com relação aos saves, os cartuchos de 3DS possuem saves internos próprios, porém os aplicativos e jogos baixados via eShop utilizam o cartão SD. Se você planeja comprar bastante coisa pelo eShop, recomendo uma futura aquisição de um novo cartão SD de maior capacidade, do contrário, o cartão de 2GB que acompanha o console será mais que o suficiente.

    E com relação ao Pokemon, nem é necessário saber sobre o anime para entender o jogo, afinal o anime é baseado nele, e não o contrário =]
    Guilherme Bittencourt
    Guilherme Bittencourt
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 257

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Guilherme Bittencourt Ter 08 maio 2012, 17:14

    GuiNh escreveu:
    Galera eu entendi como funciona obrigado, estou procurando um totalmente original, encontre só que o vendedor disse que o console é americano, isso significa que os menus serão em ingles ou pode troca-lo nas configurações do mesmo? Os jogos são por região? se sim como funciona isso.

    Voh compra no maximo até sexta, pois semana que vem vou ter que fazer algumas coisas e um portatil vai me ajudar bastante.

    Jogos que vou comprar por primeiro:
    Super Mario 3D Land
    Mario Kart 7
    Pokemon (apesar de não entender muito sobre o anime, acho legal)

    como o cp luiz ja disse o americano é o mesmo vendido no brasil.

    as regiões do 3ds são: usa japão e europa.

    usa é para toda a américa, jap é para toda a asia, e europa é para a europa(dããã). por isso o americano é o mesmo(só cuidado pra não comprar um console de outra região, pois os jogos utilizados devem ser da mesma região que o console, e não são vendidos jogos de outras regiões aqui no brasil-não que eu saiba-)


    ótima escolha de jogos. outros bons são:
    Kid Icarus: Uprising
    Resident Evil: Revelation(somente se vc gostar desse tipo de jogo)

    sobre o pokémon, eu aconselho vc a comprar o pokémon soul silver/Heart Gold(DS). é um ótimo(e bem duradouro) pokémon, na minha opinião é a melhor geração que existe de pokémon. mesmo depois de fechar o crystal(que é a versão original desse jogo para gbc) umas 6 vezes levei quase 70 horas para fechar o soul silver e pegar todos os pkmn lendários. além de que ele é da região e com pkmn da 2ª geração e tbm com a região da 1ª geração, por isso é mais fácil de vc entender.


    quando comprar já me add no friend code do 3ds. é só ir na lista de amigos(que é o símbolo de uma carinha laranja na parte de cima do menu(tela touch) e ir em adicionar amigos(o + no canto superior direito), ai eu posso te explicar o que vc n souber pelo troca-cartas.)

    meu fc:3136-7260-5894
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 08 maio 2012, 19:34

    GuiNh escreveu:Galera eu entendi como funciona obrigado, estou procurando um totalmente original, encontre só que o vendedor disse que o console é americano, isso significa que os menus serão em ingles ou pode troca-lo nas configurações do mesmo? Os jogos são por região? se sim como funciona isso.

    Voh compra no maximo até sexta, pois semana que vem vou ter que fazer algumas coisas e um portatil vai me ajudar bastante.

    Jogos que vou comprar por primeiro:
    Super Mario 3D Land
    Mario Kart 7
    Pokemon (apesar de não entender muito sobre o anime, acho legal)
    1- Mesmo sendo Americano há 4 idiomas disponívies: Inglês, Françês, Espanhol e Português (sim, o do brasil).

    2- Tem trava de região sim. Isso significa que você só poderá jogar jogos da região Americana (pode ser um game dos EUA que funcionará normalmente por ser da mesma região que os do Brasil) caso seu console for Americano.

    PS: Boa diversão! Ah, e PK pra 3DS tem só o Pokémon Rumble Blast, que é o remake em 3D de um jogo de WiiWare (que dizem que é meio fraquinho).
    GuiNh
    GuiNh
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 110

    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por GuiNh Ter 08 maio 2012, 21:28

    Acho q vou comprar amanha o console ele tah custando 650, mas antes vou la olhar e verificar como esta tudo se esta lacrado etc.

    Esse PK de 3DS olhei um video e achei legal e quero comprar, mas, mais tarde acho q compro o black ou o white do DS, eu jogava em um Emulador e achei muito bom.

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Comprar Empty Re: [3DS] Comprar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 15:16