KINGDOM HEARTS 3D: DREAM DROP DISTANCE
- Dearly Beloved:
E o sétimo capítulo da Saga Xehanort finalmente foi lançado no Japão. Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance chegou com a função de ligar Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts Re:Coded com o futuro Kingdom Hearts III, aprofundando ainda mais a complexa história da franquia.
Nesse jogo, Sora e Riku fazem o Exame da Marca da Maestria (Mark of Mastery Exam) a pedido de Yen Sid por que segundo ele, é a única maneira de derrotar Master Xehanort que renasceu após a destruição de Ansem Seeker of Darkness e Xemnas nas aventuras anteriores Este exame é feito por um Mestre da Keyblade para tornar Escolhidos da Keyblade Mestres também.
Diferente do Exame realizado por Aqua e Terra em Kingdom Hearts: Birth by Sleep, Sora e Riku terão que se aventurar em um reino novo: O Reino do Sono (Realm of Sleep), que é composto por mundos que não se recuperaram totalmente das Trevas quando todos os mundos foram salvos por Sora no primeiro Kingdom Hearts. Por causa disso, os mundos adormeceram. Para restaurá-los, Sora e Riku terão que destrancar as fechaduras dos portões que levam para os corações desses mundos. Só assim para eles retornarem para o Reino da Luz (Realm of Light). E Yen Sid foi claro: "Retornem sozinhos de lá e eu os considerarei Mestres da Keyblade". Quem irá se tornar Mestre da Keyblade? Sora? Riku? Ou nenhum dos dois?
Como dito anteriormente, os mundos que serão visitados neste jogo caíram em sono profundo. Por causa disso, os portões que levam ao seus corações estão trancados, o que impossibilita a entrada de Heartless. Sim. Você pensou certo. Nesse jogo iremos enfrentar outro tipo de Trevas. Os Dream Eaters. Dream Eaters, assim como os Heartless, dividem-se em dois tipos: Os Nightmares, que são os Dream Eaters com que lutamos durante o jogo. Eles comem os sonhos bons e implantam pesadelos. O outro tipo, que são os nossos aliados, são os Spirits, que comem os pesadelos. Segundo Yen Sid, eles podem auxiliar Sora e Riku na busca pelas sete fechaduras dos mundos do Realm of Sleep.
Meow Wow Spirit e Meow Wow Nightmare, respectivamente.
E você leu corretamente: Spirits são os nossos aliados. São mais de cinquenta criaturinhas criáveis no jogo. Sim. Criáveis. Você necessita de itens para ter um Dream Eater novo e diferente de uma certa franquia, você não os captura. E antes que digam que isso é plágio, esse sistema de Dream Eaters foi algo muito legal que colocaram no jogo, assim ele não fica repetitivo e cansativo. Existem diversos mini games que te permitem treinar seus parceiros de sono. Você também pode dar carinho neles com a Touch Screen para melhorar atributos e também fazê-los aparecer fora do jogo com os AR Cards. Falando em AR Cards, foi confirmado na pré-venda americana de Kingdom Hearts 3D brindes e esses brindes são nada mais nada menos que AR Cards que liberam Dream Eaters ultra raros para seu jogo.
Menu do Meow Wow. Ti fofinhu -qqq
Certo, falamos de inimigos, aliados e um pouco da história do jogo. Mas é impossível falar de Kingdom Hearts sem falar de sua jogabilidade sempre dinâmica e cheia de efeitos luminosos. Mas nesse jogo, a Square se superou ao adicionar a Free Flow Action. A Free Flow Action permite que Sora e Riku "andem" pelas paredes, girem em postes, deslizem rapidamente por canos, voem momentaneamente, saltem incrivelmente alto, entre outras coisas. Essa adição ao gameplay de Kingdom Hearts 3D com certeza foi bem vinda, pois assim promove a exploração dos cenários. Confiram abaixo um vídeo da Free Flow Action:
Outras adições muito interessantes ao gameplay de Kingdom Hearts são o Link System e a Reality Shift. O Link System consiste em uma união entre Sora/Riku e seus Dream Eaters na hora de atacar. Riku "absorve" os Spirits, enquanto Sora ataca em conjunto com eles. A Reality Shift consiste em um tipo de golpe especial em que Sora e Riku mergulham no chão e executam golpes. O Reality Shift de cada mundo é diferente, mas iguais tanto para Sora quanto para Riku. Confiram abaixo vídeos do Link System e da Reality Shift em ação:
Outra adição ao gameplay de Kingdom Hearts é a Drop Bar. Essa barra vai esvaziando enquanto você joga. Mas para quê ela serve, vocês perguntam? Simplesmente como uma contagem regressiva para o personagem mudar. Isso mesmo. Quando ela esvazia, você é obrigado a mudar de personagem. Então se esqueça daquela batalha que você estava tendo antes. Ela será pausada e você irá continuar a história do outro personagem. Mas antes que comecem as reclamações, a Square colocou no menu "start" uma opção que permite que você esvazie automaticamente a Drop Bar de Sora ou Riku, permitindo você retornar para a história do outro personagem. Infelizmente, quando a Drop Bar esvazia no meio de uma boss battle e quando você retorna a boss battle, a luta irá começar novamente, com o HP do chefe todo completo.
Drop Bar ao lado da HP Bar no gameplay de Sora.
Em Kingdom Hearts e em Kingdom Hearts II, nós tínhamos o mini game da Gummi Ship quando liberávamos mundos novos. Neste Kingdom Hearts, há um mini game parecido, mas dessa vez é com os próprios personagens. Sora e Riku estão caindo em uma espécie de túnel e precisam coletar uma determinada quantidade de estrelas para o "portal" para o mundo se abrir. Caso a quantidade de estrelas não seja alcançada antes do fim do túnel, haverá um looping, o forçando a começar desde o início, mas felizmente com a mesma quantidade de estrelas que tinha antes. Aqui também há Nightmares e bosses, mas os controles são bem fáceis comparados com os mini games da Gummi Ship.
Concluindo a parte de gameplay, o sistema de Commands introduzido em Kingdom Hearts: Birth by Sleep volta mais uma vez para fazer com que todos parem de pensar que Kingdom Hearts ainda é apenas um "button mashing". O sistema de Commands dá um ar mais estratégico ao jogo, já que você precisa escolher bem os Commands que irá levar para a luta.
Certo, eu sei que eu disse que a história de Kingdom Hearts é complexa, mas isso significa que a Square ignorou os marinheiros de primeira viagem? A resposta é não. Reconhecendo a dificuldade de pessoas entrarem no universo de Kingdom Hearts atualmente, a Square Enix decidiu colocar uma "enciclopédia" da franquia inteira dentro do jogo! Detalhes dos jogos anteriores podem ser conferidos a qualquer momento e isso é útil também para os mais íntimos com a série, pois pequenos detalhes podem ser esquecidos facilmente.
Menus do Memoir. Aqui, o jogador está lendo algo sobre Birth by Sleep.
Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance tem tudo para ser um dos melhores jogos da franquia já lançados e também do 3DS. Gameplay atraente, BGMs espetaculares e um aprofundamento na história da saga nunca visto antes. Foi lançado no Japão no dia 29 de março desse ano. Fontes dizem que o jogo chegará aqui no ocidente dia 31 de julho. Então, preparem as suas Keyblades e embarquem nessa aventura que parece até um sonho!
Lançamento: 31 de julho de 2012
Expectativa: Alta
Gênero: Action RPG
Plataforma: Nintendo 3DS
-------
É isso aê, galera! /o/ Eu sei que o jogo já lançou no Japão, mas essa é uma preview para o ocidente. Espero que tenham gostado. Também aceito sugestões para ir colocando na preview :3
Última edição por DarkRoxas em Seg 07 maio 2012, 20:45, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya