Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Nujaka Knight
kidicarus
NicMDS
Giygas
Bruna Andrade
Yagosbl
cpluiz
Guilherme Bezerra
darkkong
Liam Kurosaki
Guilherme Bittencourt
Msuper28
Ω Vitor
rrobson
Guilherme Alves
Tio Gustavo
Dimitri
EHHH
22 participantes

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Convidad Seg 07 maio 2012, 13:08

    O jogo Kid Icarus: Uprising do portátil Nintendo 3DS foi muito criticado no quesito "controles", pois usuários andaram afirmando que o título provoca dores nas mãos. Isso porque o game exige que jogadores segurem o aparelho com apenas uma das mãos a fim de utilizar a caneta de toque com a outra.
    Rebatendo as críticas, o criador do jogo, Masahiro Sakurai, disse que os controles desse Kid Icarus só poderiam ser desenvolvidos dessa forma, pois é muito mais rápido mirar usando uma caneta sobre a tela sensível do que por meio da alavanca analógica Circle Pad Pro.

    Kid Icarus é uma das franquias mais importantes da história da Nintendo.
    De acordo com Sakurai, se fossem colocados lado a lado um jogador usando a alavanca contra outro usando a caneta, com certeza esse último venceria. E complementa: "Considerando que o desenvolvimento do jogo levou o 3DS quase ao limite, é um milagre termos conseguido incluir o suporte para canhotos".
    Como sugestão a quem anda sentindo dores por causa de Kid Icarus, o criador recomenda não aplicar tanta força sobre a tela de toque: "Os jogadores que dizem ficar com a mão cansada estão aplicando muita força. Tentem relaxar e executar os comandos do controle de acordo com seus próprios ritmos."

    Jogadores se cansam de segurar o 3DS só com uma das mãos.
    Para Sakurai, não há outra explicação para as dores nas mãos senão a de que os usuários andam jogando seu título de forma errada.
    Masahiro Sakurai também é conhecido por outros sucessos da Nintendo como Kirby e Super Smash Bros; ele executa seus projetos dentro do estúdio Project Sora, uma subsidiária da gigante japonesa.
    Acessório ameniza o problema
    Para amenizar o problema das dores, a Nintendo divulgou um acessório que deve ser utilizado durante as partidas de Kid Icarus: Uprising: trata-se de uma base que serve de apoio para o 3DS para que o usuário não fique segurando o aparelho com a mão.
    O produto se tornou peça importante para o novo Kid Icarus, já que pesquisas apontaram que os jogadores realmente se sentiram mais confortáveis com o apoio.

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Kid-icarus-uprising-3ds-base_content

    Fonte : Gamevicio
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por EHHH Seg 07 maio 2012, 13:17

    Não sei se sou apenas eu, mas não sinto dores nem uso o suporte.

    Acho-o desnecessário.

    Sem falar que eu sou canhoto, jogo do jeito de destro e ainda seguro com as duas mãos.

    O jogo, como já disse milhares de vezes, não mereceu o 40/40, mas, na jogabilidade, merece um dez perfeito. Não sinto nada.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Convidado Seg 07 maio 2012, 13:22

    Obvio, estão falando isso desde do lançamento. Eu não sinto tanta dor na mão, sendo que as vezes jogo com o suporte só quando fico com a mão suada e no resto das vezes, sem ele.
    Dimitri
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Dimitri Seg 07 maio 2012, 13:26

    Não acho problem nenhum,nem uso nada para segurar,e ainda da pra segurar com as duas mãos e ainda da pra segurar com os três ultimos dedos,os dois primeiros seguram a estilos.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Tio Gustavo Seg 07 maio 2012, 13:29

    Aposto que quem tem dor joga mais de 5h seguidas, e não quer ter dor ¬¬
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Guilherme Alves Seg 07 maio 2012, 14:50

    eu só sinto dor depois que to 2h jogando KIU, mas mesmo assim da pra aguentar
    rrobson
    rrobson
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 624

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por rrobson Seg 07 maio 2012, 14:59

    eu nunca sentí dor alguma jogando KI:U
    tanto que nunca joguei usando a base carregadora que eu acho até mais dificil
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Convidado Seg 07 maio 2012, 15:52

    não tem como mirar com o Gyro Sensor ? como no Resident Evil
    Ω Vitor
    Ω Vitor
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 3499

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Ω Vitor Seg 07 maio 2012, 15:58

    Esses caras que falam que dá dor na mão ou que a mão fica doendo depois de jogar por várias horas são um bando de frescos, como o Sakurai falou, é o único jeito de se jogar esse game incrível.
    Msuper28
    Msuper28
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 30

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Msuper28 Seg 07 maio 2012, 16:23

    Joguei várias vezes sem o suporte, n Senti nenhuma, absolutamente nenhuma dor na mão
    Guilherme Bittencourt
    Guilherme Bittencourt
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 257

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Guilherme Bittencourt Seg 07 maio 2012, 18:06

    isso é ridículo. a graça do jogo é o tipo de jogabilidade, não foi escolhido mirar com a stylus por falta de opções, e sim por que fica muito mais legal jogar assim.

    sobre a dor na mão: tem que ser muito burro pra ficar com dor na mão de tanto jogar ki:u. primeiro pq quando vc está em casa da pra jogar com a base. depois que da pra levar essa mesma base pra qualquer lugar que vc for, na maioria das cases de 3ds da pra levar ela junto. e quando vc tiver sem o stand é porque as condições não são muito favoráveis, tipo, fila de banco, escola, ponto de onibus, mas nesses lugares nunca da pra jogar tempo o suficiente pra ficar com dor na mão.

    e depois reclamam que a nintendo não utiliza bem os recursos dos seus consoles ¬¬"
    Liam Kurosaki
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Liam Kurosaki Seg 07 maio 2012, 21:25

    A minha mão dói! Não sei se é a posição ou a falta de hábito de fazer quase tudo na esquerda, mas dói.... e olha que mal termino uma fase, já sinto a pontada....
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por darkkong Seg 07 maio 2012, 21:39

    Msuper28 escreveu:Joguei várias vezes sem o suporte, n Senti nenhuma, absolutamente nenhuma dor na mão
    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Guilherme Bezerra Seg 07 maio 2012, 23:15

    É o que o Sakurai falou, nao coloquebforça e eu q meio jogo diferente com o suporte.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por cpluiz Ter 08 maio 2012, 08:59

    Tio Gustavo escreveu:Aposto que quem tem dor joga mais de 5h seguidas, e não quer ter dor ¬¬

    Eu já joguei mais de 5h seguidas e nem assim fiquei com dor na mão =P

    Provavelmente as pessoas se empolgam tanto na jogabilidade que mantém suas mãos tensas durante toda a partida, e por causa disso passam a sentir essas dores.

    rafaeloz escreveu:não tem como mirar com o Gyro Sensor ? como no Resident Evil

    Até seria um recurso interessante, mas faria com que a dinâmica do jogo se perdesse. Não seria possível efetuar manobras rápidas sem perder o controle por não visualizar adequadamente a tela durante esse período.

    Liam Kurosaki escreveu:A minha mão dói! Não sei se é a posição ou a falta de hábito de fazer quase tudo na esquerda, mas dói.... e olha que mal termino uma fase, já sinto a pontada....

    Procure um ortopedista, pode ser início de tendinite. Cuide do seu braço antes que não consiga mais jogar no 3DS =P

    Conteúdo patrocinado


    Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta  Empty Re: Kid Icarus do 3DS dá dor na mão; criador contesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 02:11