Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Kadmus
cpluiz
Lebre65
SparkTFS
DeLarge
Estevans
shakazin
Guilherme Bittencourt
exceL
PokeChan
Tailler
EHHH
Argos
iPhod
HBMofati
chimpanzé
20 participantes

    convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por SparkTFS Qui 26 Abr 2012, 20:35

    Estevans escreveu:
    SparkTFS escreveu:Como todo mundo ja disse(eu iria dizer mas deixa pra lá tongue ),isso não parece algo muito promissor,precisa ser mais organizado,uma verdadeira revolução,algo para deixar o governo preocupado,que tal...


    ...Todo mundo comprar jogo importado Razz ?Bem,com esses preços INFELIZES de tão grande(é a pura verdade U.U),às vezes é mais barato comprar importado que comprar aqui nesse país careiro :x !!!!Quem concorda comigo levanta a mão!!!!!!

    \('o')/
    /(-.-)\


    ('-').
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por Lebre65 Qui 26 Abr 2012, 20:37

    SparkTFS escreveu:Como todo mundo ja disse(eu iria dizer mas deixa pra lá tongue ),isso não parece algo muito promissor,precisa ser mais organizado,uma verdadeira revolução,algo para deixar o governo preocupado,que tal...


    ...Todo mundo comprar jogo importado Razz ?Bem,com esses preços INFELIZES de tão grande(é a pura verdade U.U),às vezes é mais barato comprar importado que comprar aqui nesse país careiro :x !!!!Quem concorda comigo levanta a mão!!!!!!

    \('o')/
    Verdade, um jogo de Nintendo DS lá e quase metade do preço de um jogo aqui.

    \('o')/
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por EHHH Qui 26 Abr 2012, 20:38

    lebre65 escreveu:
    SparkTFS escreveu:Como todo mundo ja disse(eu iria dizer mas deixa pra lá tongue ),isso não parece algo muito promissor,precisa ser mais organizado,uma verdadeira revolução,algo para deixar o governo preocupado,que tal...


    ...Todo mundo comprar jogo importado Razz ?Bem,com esses preços INFELIZES de tão grande(é a pura verdade U.U),às vezes é mais barato comprar importado que comprar aqui nesse país careiro :x !!!!Quem concorda comigo levanta a mão!!!!!!

    \('o')/
    Verdade, um jogo de Nintendo DS lá e quase metade do preço de um jogo aqui.

    \('o')/
    Na verdade, quase um quarto, já que pra eles, dólares é a mesma coisa que reais para nós.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por cpluiz Qui 26 Abr 2012, 20:44

    Bom, se quiserem posso elaborar um formulário para armazenar os nomes dos interessados.

    Tenho uma hospedagem onde posso armazenar um hotsite para facilitar a movimentação, só precisaria de algum designer para fazer a arte, assim eu consigo dar início ao desenvolvimento.

    Precisamos encontrar alguém que entenda um pouco de legislação, para procurarmos as falhas nas leis "pseudo protecionistas", além de tentar entrar em contato com produtoras como a Blizzard, que estão adentrando no cenário Brasileiro de jogos.

    Sendo realista e cauteloso, o primeiro passo é começar a reunir os dados pessoais de quem realmente quiser participar dessa movimentação e iniciar as pesquisas sobre quais tipos de burocracia e leis de taxação as empresas teriam de enfrentar para adentrar aqui no Brasil.
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por Kadmus Qui 26 Abr 2012, 20:56

    E então, como será o lance? Vamos fiscalizar de verdade, tipo anunciar as médias de preços dos jogos, quais são as lojas mais caras (Leitura) e quais são as mais baratas? Podemos tentar mobilizar mais pessoas, tentar acordos com varejistas e até mesmo fornecedores (se conseguirmos, claro) e fecharíamos compras em grupo, o que ajudaria a diminuir o preço do produto. Quando o movimento ganhar mais força e destaque, acho que as lojas não vão querer estar nas nossas Blacklists. Podemos também, a nível de protesto, incentivar a compra no mercado cinza (importação com técnicas para escapar das taxações)... Ufa...
    Eu sei que já fui lá longe, mas eu to mesmo afim de dar minha contribuição para melhorar as coisas nesse país (e aonde mais der). Estou com disposição completa para encarar essa de frente. Estou dentro!
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por cpluiz Qui 26 Abr 2012, 21:05

    Essa parte de incentivar o mercado cinza é arriscado, afinal, seria algo burlando as leis... A polícia federal poderia categorizar o movimento como "formação de quadrilha" com finalidade de "contrabando internacional", o que seria extremamente negativo para a imagem do movimento...

    No máximo, poderíamos tentar fazer contato com o grupo Anonymous e pegar carona na popularidade deles.

    P.s.: A intenção não é criar um movimento no mesmo estilo do Felipe Neto, se for para argumentar, façamos isso de forma lógica e sem apelação. Quanto mais sensacionalismo desnecessário, pior o resultado.
    de_pauli
    de_pauli
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 391

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por de_pauli Qui 26 Abr 2012, 21:24

    Vejo gente criticando o Jogo Justo negativamente direto, falando que não vai adiantar em nada e é só perda de tempo, mas isso não quer dizer que o projeto do Jogo Justo tá errado, quer dizer que NÃO ADIANTA tentar fazer com que diminuam os impostos nos jogos e videogames.
    De todas as tentativas que vi de tentar diminuir os impostos sobre jogos e videogames, o Jogo Justo é o unico que chegou a pelo menos parecer que pode dar certo.
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por Kadmus Qui 26 Abr 2012, 21:38

    Mas é claro que essa parte de incentivo ao mercado cinza seria nas escondidas. Hoje já acontece. Quando descobrem o máximo que fazem é começar a taxar tudo que venha de determinada loja.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qui 26 Abr 2012, 23:36

    EHHH escreveu:Chame-me de chato, estraga prazer, revoltado... do que quiser, mas que ideia mal elaborada.

    A ideia em si nem é tão ruim, pode não ser inovadora, pode ter copiado um projeto que parece ter acabado, o Jogo Justo, mas até que é boa.

    Mas pense bem, você não organizou nenhum formulário, site para inscrições... nada!

    Você disse "Vamos fazer isso!" Mas... como? Falando "eu faço parte dessa campanha"?

    Sinceramente, devia ter elaborado melhor.

    Eu dizer "faço parte!" não vai mudar em absolutamente nada, se nem o jogo justo, que já tinha até apoio deu certo, se nem o preço justo, que tinha apoio de jornais deu certo(já que o site foi tirado do ar)acha que divulgando em um fórum da Nintendo o governo fará o que? Os lojistas farão o que?

    "Iiii é melhor vender mais barato, senão 40 pessoas não vão comprar nossos jogos"?

    Elabore melhor, faça mais divulgação, diga seus objetivos, e volte aqui.


    O cara podia ter dormindo sem essa
    chimpanzé
    chimpanzé
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 173

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por chimpanzé Dom 29 Abr 2012, 01:04

    Olá amigos,

    Minha convocação a todos para criarmos o projeto "Jogo Livre" foi o início de algo que ira beneficiar a todos os jogadores do Brasil, não estou querendo me promover ou ser líder, mas chamar todos os que não estão satisfeitos com as altos preços que são cobrados pelos video games, como disse o cpluiz vamos elaborar um formulário, proucuro pessoas que querem contribuir para criarmos juntos o projeto é um movimento aberto a todos, criticar é muito facíl, mas fazer acontecer só e possivel com a união de todos.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por Newtão Dom 29 Abr 2012, 12:37

    Não sei se vai pra frente, mas espero que de certo.

    Quando tiver um formulário irei me inscrever (se não tiver restrição de idade XD)
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por EHHH Dom 29 Abr 2012, 12:59

    chimpanzé escreveu:Olá amigos,

    Minha convocação a todos para criarmos o projeto "Jogo Livre" foi o início de algo que ira beneficiar a todos os jogadores do Brasil, não estou querendo me promover ou ser líder, mas chamar todos os que não estão satisfeitos com as altos preços que são cobrados pelos video games, como disse o cpluiz vamos elaborar um formulário, proucuro pessoas que querem contribuir para criarmos juntos o projeto é um movimento aberto a todos, criticar é muito facíl, mas fazer acontecer só e possivel com a união de todos.
    Não estou sendo um hater, como disse no post, mas sinceramente... acha que vai dar certo?

    Também quero comprar jogos em qualquer época do ano... E não ter que esperar que alguém da minha família vá para os EUA, é claro.

    Mas repito, acha que vai funcionar? O fórum tem 4500 users, mais ou menos, vamos dizer que todos te apoiem... Acha que 4500 users vão mover um país com 190 milhões de habitantes?

    Lembra da campanha do Felipe Neto? A última vez que vi seu site, estavam em 720000 cadastrados e mesmo assim.... Deu certo?

    Olha que havia o apoio do 247 e era o Felipe Neto! Super famoso.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 29 Abr 2012, 13:00

    So acho infantilidade de vcs irem contra o jogo justo
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por Super Mario Fan Dom 29 Abr 2012, 13:19

    Impossível. Impossível de dar certo.
    chimpanzé
    chimpanzé
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 173

    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por chimpanzé Dom 29 Abr 2012, 18:34

    dar certo ou não se não tentar, nós seremos os únicos prejudicados, já estão querendo proibir a venda de jogos usados, se não houver união a industria e o governo farão o que quiser, inclusive proibir o uso de cartão de credito para compras no exterior etc...

    não é um projeto contra o jogo justo, mas sim um projeto que será a voz dos jogadores de games, fiscalizar e defender nossos interesses ao todo.

    Conteúdo patrocinado


    convocação geral para criar o "Jogo Livre". - Página 2 Empty Re: convocação geral para criar o "Jogo Livre".

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 08:34