Nos últimos anos, a bolotinha rosa tem feiro a festa com bons jogos para Wii e Nintendo DS. Kirby's Epic Yarn, por exemplo, é um dos títulos mais bonitos produzidos para o console de mesa da Nintendo. E agora destacamos 20 fatos curiosos sobre a carreira da simpática bolinha, que estreiou no mundo dos games em 27 de abril de 1992, quando Kirby's Dream Land foi lançado no Japão para Game Boy.
- 1.Popopo Brilhante!:
- Kirby era originalmente chamado de Popopo. Durante o desenvolvimento do primiero jogo seu modelo era uma simples bolinha. O nome do tal game seria Popopo Brilhante, em vez do atual Hoshi no Kaabii ou Kirby das estrelas.
- 2.Eterno debate sobre a origem de seu nome:
- Um mito que se espalhou é que o nome Kirby vem de uma companhia chamada Kirby Company, que fabrica aspiradores de pó. A principal habilidade é a sucção de objetos e inimigos (entendeu a piadinha?), No livro
Os Mestres do Jogo há outra explicação: seria uma homenagem ao advogado conselheiro da Nintendo, Johnn Kirby. Nenhuma explicação foi oficialmente confirmada ou negada, e este é um mistério que deixará muitos nintendistas com pulga atrás da orelha até o final dos tempos.
- 3.Game para iniciantes:
- Masahiro Sakurai, criador de Kirby, sempre imaginou o jogo como ''um game para inciantes'', para que as pessoas aprendessem a dominar os jogos de plataforma, que estavam se tornando cada vez mais difíceis na época. Desde então, os jogos da série possuem uma dificuldade moderada. Por isso, alguns jogadores hardcore torcem o nariz a cada título lançado.
- 4.Poder sem Limites:
- Apesar de parecer inofensivo, a mais notável de suas habilidades é justamente a que torna o personagem tão poderoso. Kirby pode se tomar emprestado o poder de qualquer ser vivo. Para isso, ele suga o inimigo goela adentro. Ele adquire também parte de sua aparência, geralmente recebendo o chapéu ou a roupa do oponente. Sem dúvidas, é uma habilidade para nenhum Mega Man botar defeito.
- 5.A plenos pulmões:
- Apesar de rosado e fofinho, o corpo de Kirby é muito resistente, flexivel e leve, permitindo que infle e voe pelos ares. Quando usa seu fôlego, ele solta o ar e volta ao normal. Nos jogos, o ar liberado seve como um tipo de ataque contra criaturas mais fracas. Já sua flexibilidade permite que ele não se machuque, por mais que o inimigo o estique ou o amasse.
- 6.Ele:
- Espera aí, quer dizer que Samus é uma mulher? E Kirby? Enquanto os garotos japoneses preferiam encarar as aventuras com a valente heroína, as garotas preferiam algo mais fofinho, e nada malhor do que uma bolinha rosada para acompanhá-las. Esta pergunta martelou a cabeça de muita gente até que, finalmente, foi revelada a resposta no manual de Kirby's Dream Land. Lá, se referem sempre a ''ele''.
- 7.Cara de mau:
- As capas de jogos japoneses, americanos e europeus são sempre diferentes, independente do título. Mas os jogos da série Kirby têm uma curiosidade interessante em relação às capas dos games. No Japão, Kirby possui um olhar doce e gentil. Nos Estados Unidos (USA ou EUA), Kirby aparece com um olhar sério e mau.
- 8.Jogos Perdidos:
- Logo após o desenvolvimento de Kirby 64: The Crystal Shards, os produtores aproveitaram a empolgação e começaram a trabalhar em um novo jogo. Até foram mostradas algumas imagens do título para GameCube. A data de lançamento nunca chegou a ser anunciada e o projeto sumiu da face da Terra. Depois disso, mais duas ideias foram testadas sem sucesso.
O primeiro jogo é aquele cujas imagens foram mostradas na E3. Era baseado no conceito de jogabilidade simultânea para quatro pessoas. Porém, perceberam quanto era difícil fazer uma aventura que servisse tanto para um jogador quanto para vários e tudo foi interrompido.
O segundo foi uma experiência com jogabilidade extremamente desafiante, em que Kirby estava num espaço 3D e permitia aos jogadores se moverem livremente, parecido com os primeiros jogos da série Zelda. Infelizmente, não ficou do jeito que eles queriam e não foi concluído.
O terceiro era sobre um Kirby animado, que interagia com um livro cujas imagens saltavam ao folhear a página. Os três projetos são a base de Kirby's Return to Dream Land.
- 9.popularidade a mil:
- A revista americana Nintendo Power listou Kirby como o 19º herói favorito de todos os tempos, alegando que ele nem sempre tem o respeito que merece. O site GamesRadar listou Kirby como a bolota rosa mais amada a aparecer em um jogo, o intitulando como uma das coisas mais fofas a dar as caras em um jogo da Nintendo. Kirby ficou em sexto no top 10 dos personagens veteranos de Super Smash Bros., descrito como "o pedaço de qualquer coisa rosa mais barra-pesada já criado." A equipe da Nintendo World o elegeu como o melhor personagem de Super Smash Bros. por se transformar em um bloco de concreto para descer a tijolada no dente dos oponentes.
- 10.O inicio da descaracterização:
- Kirby é uma esfera rosa, então nada mais faz sentido do que colocá-lo em tudo que é título esportivo. Em Kirby's Pinball Land, lançado em 1993 para Game Boy, apesar dele ser apenas a bola, o resto do jogo mantinha a essência da série, desde os cenários até inimigos e barreiras. Se existe um personagem que foi feito para sair quicando por aí enfrentando inimigos com base em gravidade, esse é certamente Kirby. Pelo menos é nisso que acreditavam os criadores do jogo.
- 11.nintendo eshop dos velhos tempos:
- A Nintendo já explorou uma rede de distribuição de conteúdo digital quando lançou o Satellaview, um modem satélite para o Super Famicom, o SNES japonês. Este sistema foi lançado somente naquele país em 1995, e permitia fazer downloads de vários jogos, dentre eles Kirby's Toy Box. Este era uma coletânea de jogos como Pinball, Baseball, em que a participação de Kirby se resumia a ser a bola.
- 12.secundário,mas cheio de si:
- Já deu pra ver que, quando a Nintendo possui certa confiança em uma nova série, ela coloca Mario para estrelar o que quer que seja. Já nos games mais incertos, os coadjuvantes entram para estrelar jogos mais humildes e arriscados, que volta e meia acabam dando certo, como Wario Ware Inc. A bolota rosa não fica de fora do esquema. Em Kirby's Avalanche, os desafios eram resolvidos à base do Tetris. Em Canvas Curse nem ao menos controlamos o personagem. A Stylus do Nintendo DS foi usada das mais variadas formas neste jogo, no qual você desenha o caminho a ser percorrido pelo herói.
Amanhã (24/07): Novas coisas sobre o Kirby!!
Organizadores do tópico: Super Mario Fan e Gamer Blast
Última edição por Gamer Blast em Seg 23 Jul 2012, 17:37, editado 5 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya