O mercado pode ser pequeno, mas eu garanto: enquanto sair survival horror para os meus consoles, garanto ue vocês irão ter a minha grana...
+22
DeLarge
Metroid Gamer
Kaeus
Killua
LiveinRiot
Bredy
mariolink
Red Nocturne
ZPH
Mairon W
Fqsob
ShadowHider9
Angeloverlord
Rafos
jrcdz01
exceL
0eriky0
vinicius3
Sum41
Kalayude
Tchuk-ex
frjoe
26 participantes
Capcom diz que "mercado survivor horror é muito pequeno"
Mairon W- Veterano Nv.22
ZPH- Veterano Nv.9
Não importa o rumo que Resident Evil tomou nem o quanto "callofdutyzado" a franquia tenha ficado, muito menos quantas pessoas reclamam. Ela continua vendendo e fazendo sucesso. E é isso que importa pra ela (e pra qualquer empresa de jogos). Eu também prefiro como era antes, mas não dá pra culpar a CAPCOM de preferir o certo ao duvidoso.
E falando em franquias novas, vi a muito tempo uma matéria falando que criar franquias novas na CAPCOM é bem problemático. 90% da verba é destinada a projetos com franquias já consagradas e o resto é investido em novas IPs. Mas desses 10% muitas vezes nada vai pra frente por ser um processo muito "burocrático".
E falando em franquias novas, vi a muito tempo uma matéria falando que criar franquias novas na CAPCOM é bem problemático. 90% da verba é destinada a projetos com franquias já consagradas e o resto é investido em novas IPs. Mas desses 10% muitas vezes nada vai pra frente por ser um processo muito "burocrático".
Convidad- Convidado
o mercado de games survival horror é tão pequeno que já sairam vários jogos da série e que venderam super bem. em todo canto pessoas tem um jogo desse!
transformar o game num shooter de guerra que é uma bizarrice! um homem dando conta de um exército inteiro! jogo ficou insano!
só não pode estragar o jogo como fez no Operation Raccon City.
transformar o game num shooter de guerra que é uma bizarrice! um homem dando conta de um exército inteiro! jogo ficou insano!
só não pode estragar o jogo como fez no Operation Raccon City.
Convidad- Convidado
Okay, o mercado é pequeno, mas aposto que vendia mais do que esses Resident Evil novos, já disse e repito, só vou comprar Resident Evil de novo quando voltar a ser como era antes.
Red Nocturne- Veterano Nv.MÁX
Ca$hcom ataca novamente.
mariolink- Veterano Nv.13
Dead Space e Amnesia dizem oi!
Bredy- Membro Nv.MÁX
Dead Space é gore, não survivor horror. E Amnesia não vendeu bem. Então sim, é pequeno.mariolink escreveu:Dead Space e Amnesia dizem oi!
LiveinRiot- Veterano Nv.MÁX
Quem é fã de RE sabe que desde o RE2 houve certas coisas bizarras, tais como Claire correndo de um helicoptero, sendo que era é uma civil treinada pelo Chris, mas tudo bem. Agora Leon no RE4 dar conta de uma vila inteira, depois sobreviver enfrentando uma ilha. No RE5 Chris e uma bitch dando conta da África toda foi fogo. Acho que a série só tinha carisma pelo fato da sobrevivência, acho legal a mecanica de você mirar e atirar em zumbis, mas não você apenas andar reto e matar monstros de 7 metros de altura. RE4 e RE5 em nenhum momento você pensará em precisar de um detonado, porque o jogo é apenas atirar e andar reto, não há quebras cabeças, e quando tem são mais ridículos do que tudo. RE morreu em RE0. O resto é shooter muito mal feito.
Killua- Membro Nv.6
o mercado survivor é tão pequeno que foi por ele q a saga resident evil conseguiu sua popularidade, eu acho q ta é em falta de jogo nesse estilo no dia q aparecer um bom vai vender muito
Kaeus- Veterano Nv.2
Sou um dos poucos que não ficou extremamente abalado com a mudança brusca de RE. Entretanto admito se a série voltasse às origens seria bem melhor.
É por isso que RE Zero é o meu favorito.
É por isso que RE Zero é o meu favorito.
ShadowHider9- Veterano Nv.31
Por falar em origens, a capcom deveria pegar a franquia Megaman,
e colocar o Megaman Clássico e o Megaman X no mesmo game e assim formar "Megaman Generations!" (ah vá, é mesmo?)
e colocar o Megaman Clássico e o Megaman X no mesmo game e assim formar "Megaman Generations!" (ah vá, é mesmo?)
Metroid Gamer- Veterano Nv.MÁX
0eriky0 escreveu:frjoe escreveu:A Capcom admitiu que Resident Evil virou um título mais focado na ação, deixando as raízes de survival horror para trás. Tudo isso porque o mercado do gênero era muito pequeno e não impulsionava as vendas que o estúdio queria.
“Especialmente no mercado norte americano, eu acho que a série precisa seguir nesta direção [referindo-se a ação orientada]. RE4 começou nessa direção e RE5 manteve este caminho. [...] Olhando para os dados do mercado [referente ao survival horror]... o mercado é pequeno quando comparado ao número de unidades de Call of Duty e as vendas desses jogos de ação”, explicou o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, ao site Gamasutra.
Kawata ressaltou que tirando a franquia principal numerada e que segue um padrão, os spin-offs são livres para arriscarem outros caminhos, como é o caso do Revelations, que é uma aventura orientada, ou do recém lançado Operation Raccoon City que se tornou um shooter em terceira pessoa. Nada impede que novos jogos de terror e sobrevivência ainda levem o nome Resident Evil.
“Eu acho que através da extensão de mercado, ainda podemos ter títulos numerados mantendo a identidade sobre o que Resident Evil deve ser, mas também manter a expansão e atingir outros mercados”.
Fonte: Outerspace
Tudo bem que vivemos num mundo capitalista, mas o cara praticamente disse que o que importa é o lucro, dane-se o que os fans de longa data pensam. Deprimente o que esse cara disse, mas, infelizmente é a pura verdade.
Toda vez que vejo a palavra HORROR eu lembro do guilherme "gamer"pronunciando ela(eu não suporto, acho asqueroso :x )
--------------------------------------------------------------------
A Capcom vai continuar estragando suas melhores franquias
Qual e não vai dizer que também e um idiota que diz que o cara ta ajudando político
DeLarge- Veterano Nv.MÁX
Capcom ta fodendo com as franquias delas,o pior que ta ganhando dinheiro...
Convidado- Convidado
Ela tá ficando pior que a Sega!VLuiz escreveu:Capcom ta fodendo com as franquias delas,o pior que ta ganhando dinheiro...
x0exe- Veterano Nv.MÁX
Só não tem o mesmo destino da Sega porque ainda vende bem, achei ruim a Capcom ter cancelados e "parado" de produzir MegamanLukepaz99 escreveu:Ela tá ficando pior que a Sega!VLuiz escreveu:Capcom ta fodendo com as franquias delas,o pior que ta ganhando dinheiro...
» Vendas da semana nos EUA e Reino Unido - Wii U aumenta 43% e 56% - CoD vende muito, muito!
» Capcom revela mais quatro personagens de Marvel vs Capcom 3 (Imagens e Vídeos)
» Capcom comenta por que Tatsunoko vs Capcom existiu; mais jogos de luta no Wii
» "O Wii U é uma máquina muito,muito poderosa"
» [Capcom sendo Capcom?!] Deep Down pode estar sendo desenvolvido para XOne!
» Capcom revela mais quatro personagens de Marvel vs Capcom 3 (Imagens e Vídeos)
» Capcom comenta por que Tatsunoko vs Capcom existiu; mais jogos de luta no Wii
» "O Wii U é uma máquina muito,muito poderosa"
» [Capcom sendo Capcom?!] Deep Down pode estar sendo desenvolvido para XOne!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya