Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
André
Fabio Sooner
Capi
GustavoYoKo
Linkzx
Gustavobbp
Vargolino
GuiMagic
Loki Grants
Tensai
T-Rex
Giygas
MadMax77
PoRToGa
Warfox
19 participantes

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Fabio Sooner
    Fabio Sooner
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 96

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Fabio Sooner Dom 16 maio 2010, 01:19

    Shurebis escreveu:Existe uma coisa chamada liberdade de expressão.
    Está nas regras que não pode xingar o outro? Não. Ele também não quebrou a censura de palavrões nem nada, apenas disse o que ele pensava.
    Cara, eu adoro a forma como usam "liberdade de expressão" e "dizer o que pensa" como escudo para justificar a ofensa aos outros.

    Palavrão é o de menos. Regras não cobrem sempre todas as situações possíveis. A única coisa que realmente funciona é bom senso, e ofender alguém em nome de "dizer o que pensa" ou de "liberdade de expressão" é tudo, menos bom senso.

    Não estou dizendo que seja o caso do Yoko porque nem li o tópico em questão, não sei o que foi dito, e não vou me meter naquele caso em especial. Agora, a sua lógica, sinto muito, é furadésima. Nenhum fórum ou espaço de discussão resiste se moderadores aplicarem esse tipo de "liberdade de expressão".

    E quanto ao "dizer o que pensa", a Internet é livre: basta criar um blog, uma página pessoal, uma comunidade no Orkut/Facebook/whatever e dizer o que pensa. Mas a partir do momento em que se entra em algo comunitário, falar o que quiser sem pensar nas consequências é o mesmo que entrar na casa dos outros e cagar no chão da sala porque você é "livre pra fazer o que bem entender". Ou seja, é uma distorção e tanto do sentido de liberdade.
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Shurebis Dom 16 maio 2010, 01:25

    Palavra de ordem: Bom senso.

    1- Graças a Deus ainda não está acontecendo isso, mas evitem ao máximo usar de preconceito ou discriminação, seja ela por credo, raça, cor, sexo, sexualidade ou opinião.
    - Qualquer post assim será deletado assim que eu vir (e qualquer outro moderador).
    - Isso inclui "ismos" por causa de marcas ou franquias. Somos um fan-fórum da Nintendo, mas isso não quer dizer que suas concorrentes sejam melhores ou piores.
    - Preferência é igual a bunda: cada um tem a sua.

    --Alertado--
    Fabio Sooner
    Fabio Sooner
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 96

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Fabio Sooner Dom 16 maio 2010, 01:32

    Não é porque eu estou aqui que eu tenho que engolir tudo que os nintendisdas falam só porque aqui é um forum da nintendo.
    Outro raciocínio que eu simplesmente não entendo: se eu torço pro Flamengo, não fico lendo comunidade do Botafogo, por mais simpatia que tenha pelo clube (minha família é de botafoguenses). É simples assim.

    E sim, eu sei, não é a mesma coisa porque são empresas de games e não clubes de futebol; mas vamos combinar aqui que ninguém é ingênuo e todos nós sabemos que há muitos gamers que tratam Nintendo, Sony, Microsoft etc. EXATAMENTE como torcedores fanáticos fazem com seus clubes.

    Então, saiba onde está pisando. Não adianta se irritar e querer reagir de forma exagerada, senão acaba parecendo tão fanático quanto os "torcedores" das empresas.
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Shurebis Dom 16 maio 2010, 01:36

    Novamente, ele fala o que ele quiser onde quiser. Ele está aqui porque tem amigos aqui, como muitos também. Só porque eu torço para o Corinthians eu não devo assistir o jogo de nenhum outro time?

    Ele fala a opinião dele, dentro de seus direitos. Você pode não concordar, mas ele pode falar.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Limão Dom 16 maio 2010, 01:42

    Vou quebrar aqui pra dizer o que penso do Move:Uma cópia falha.
    Rio muito dos istas por causa desse controle.Eles tiraram MUITO sarro do Wiimote na época do anúncio,e agora que a sony resolver soltar a banana,vem com 'mimimi,não falem mal,mimimi'...Dá vontade de dar um imenso tiro neles.



























    Ok,podem me matar agora.
    Fabio Sooner
    Fabio Sooner
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 96

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Fabio Sooner Dom 16 maio 2010, 01:47

    Shurebis escreveu:Só porque eu torço para o Corinthians eu não devo assistir o jogo de nenhum outro time?
    Não foi isso que eu disse. Eu disse que se quiser fazê-lo, faça sabendo onde está pisando, porque depois não adianta se irritar.

    Ele fala a opinião dele, dentro de seus direitos. Você pode não concordar, mas ele pode falar.
    Ninguém está dizendo que não se pode ter opinião e dá-la. O que estou dizendo é que passar daí pra ofensa usando o direito de dar opinião como desculpa é distorcer a liberdade de expressão. Enfim, é totalmente desnecessário, independente de estar nas regras ou não.

    Só para ficar claro, exemplos:

    - "Não gosto do que a Nintendo vem fazendo, os jogos estão vindo ruins e repetitivos, vou passar a jogar só PS3" -> é uma opinião, é válido, não é porque aqui é um fórum da Nintendo que alguém não pode expressá-la
    - "O fulano é um retardado se acha que a Nintendo está mandando bem" -> isso é ofensa. Desnecessário. Se está nas regras ou não, tanto faz. O que importa é que isso não é liberdade de expressão, e sim criancice.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por MadMax77 Dom 16 maio 2010, 01:47

    Esse tópico está no lugar errado... deveria estar no outros consoles!
    Fabio Sooner
    Fabio Sooner
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 96

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Fabio Sooner Dom 16 maio 2010, 01:49

    Ah sim, ia esquecendo o mais importante:

    Shurebis escreveu:ele fala o que ele quiser onde quiser.
    Sim, claro - e assim como no mundo lá fora, quem fala o que quer, onde quer, acaba ouvindo o que não quer e sofre as consquências que vierem. Seja um alerta ou o que for.
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Shurebis Dom 16 maio 2010, 01:53

    Não se o que ele falar não quebrar as regras.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por MadMax77 Dom 16 maio 2010, 02:04

    Estou com o sooner, que está tendo muito bom senso nesse assunto, quero adiantar que não estou contra o Yoko, e sim o seu comportamento, já levei alerta e apesar de não ter concordado aceitei o alerta, e revi minhas atitudes, pois mesmo sem intenção acabei ofendendo alguém, devemos ter ciência de que nossa liberdade não é sem limites e esse limite vai até onde começa o direito de outra pessoa. Liberdade de expressão, de opinião não retira a a nossa obrigação de ter respeito por outrem. Mas o negócio é que povo está criando intriga, brigas, rivalidade por coisas tão banais.

    O que você vai ganhar por defender o controle do PS3 de uma piada feita à empresa, ou suas declarações, suas estratégias, tudo relacionado a ela? Li todos os coments e não vi em nenhum momento ofensa ao Yoko, apenas as pessoas brincando com o controle do PS3 e aliás nem é de hoje que se faz piadas não só do controle mas da própria Sony (Clony!?).

    Vamos parar de criancisse como disse o sooner, ninguém aqui ganha um centavo de nenhuma empresa, Nintendo, Microsoft e Sony, parem de criar inimizades por coisas tão medíocres e que são apenas brincadeira, não se ofendam por coisas desse tipo, se alguém te ofender pessoalmente aí sim, sou totalmente a favor de você abrir a boca e reclamar, mas ta na hora de crescer um pouco galera. abçs, paz plástica pra todos...
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por GustavoYoKo Dom 16 maio 2010, 02:17

    bem, primeiro mad no seu caso foi diferente sua frase ficou mal coloca em relação ao post do capi e ao meu post, tipo eu e o capi rimos e você falou só um idiota para rir de uma coisa dessas, logo eu e o capi eramos os "idiotas", mais como eu disse não alertei ninguem naquele topico não falei nada por sinal.

    já no meu caso eu comentei em um post seu flooder de brinks, como fazem todos os capi, kie, vc, eu etc. o neko anda fazendo escola., claramente em alusão ao maior flooder que vimos nesse forum o neko. o cara simplesmente me alertou porque queria apagar sua imgam de flooder no passado algo praticamente muito dificil.


    em ambos os casos os moderadores poderiam, simplesmente editar os posts, mandando um MP e explicando o ocorrido sem a necessidade de alerta, porque tanto eu quando você não queriamos ofender ninguem.


    obs. concordo com tudo que o shurebis falou.

    Edit.

    do mesmo jeito que me alertaram por um motivo futil, eu vou alertar agora por qualquer m****.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por MadMax77 Dom 16 maio 2010, 02:24

    GustavoYoKo escreveu:

    já no meu caso eu comentei em um post seu flooder de brinks, como fazem todos os capi, kie, vc, eu etc. o neko anda fazendo escola., claramente em alusão ao maior flooder que vimos nesse forum o neko. o cara simplesmente me alertou porque queria apagar sua imgam de flooder no passado algo praticamente muito dificil.


    em ambos os casos os moderadores poderiam, simplesmente editar os posts, mandando um MP e explicando o ocorrido sem a necessidade de alerta, porque tanto eu quando você não queriamos ofender ninguem.


    obs. concordo com tudo que o shurebis falou.

    Edit.

    do mesmo jeito que me alertaram por um motivo futil, eu vou alertar agora por qualquer m****.


    Putz, eu sou flooder? malz

    Mas concordo que algumas coisas poderiam ser evitadas se todos usassem do recurso da MP ao invés de ficar expondo pra todos algo que é de poucos. Principalmente o Becker... xzbit
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por GustavoYoKo Dom 16 maio 2010, 02:39

    madmax77 escreveu:
    GustavoYoKo escreveu:

    já no meu caso eu comentei em um post seu flooder de brinks, como fazem todos os capi, kie, vc, eu etc. o neko anda fazendo escola., claramente em alusão ao maior flooder que vimos nesse forum o neko. o cara simplesmente me alertou porque queria apagar sua imgam de flooder no passado algo praticamente muito dificil.


    em ambos os casos os moderadores poderiam, simplesmente editar os posts, mandando um MP e explicando o ocorrido sem a necessidade de alerta, porque tanto eu quando você não queriamos ofender ninguem.


    obs. concordo com tudo que o shurebis falou.

    Edit.

    do mesmo jeito que me alertaram por um motivo futil, eu vou alertar agora por qualquer m****.


    Putz, eu sou flooder? malz

    Mas concordo que algumas coisas poderiam ser evitadas se todos usassem do recurso da MP ao invés de ficar expondo pra todos algo que é de poucos. Principalmente o Becker... xzbit

    um post de brinks, é considerado flooder, como por exemplo aquele post do capi com uma foto de um menino no sul, ou meu post falando sobre a yaddlee, ou aquele post seu vendendo suas coisas.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por MadMax77 Dom 16 maio 2010, 03:11

    GustavoYoKo escreveu:
    madmax77 escreveu:
    GustavoYoKo escreveu:

    já no meu caso eu comentei em um post seu flooder de brinks, como fazem todos os capi, kie, vc, eu etc. o neko anda fazendo escola., claramente em alusão ao maior flooder que vimos nesse forum o neko. o cara simplesmente me alertou porque queria apagar sua imgam de flooder no passado algo praticamente muito dificil.


    em ambos os casos os moderadores poderiam, simplesmente editar os posts, mandando um MP e explicando o ocorrido sem a necessidade de alerta, porque tanto eu quando você não queriamos ofender ninguem.


    obs. concordo com tudo que o shurebis falou.

    Edit.

    do mesmo jeito que me alertaram por um motivo futil, eu vou alertar agora por qualquer m****.


    Putz, eu sou flooder? malz

    Mas concordo que algumas coisas poderiam ser evitadas se todos usassem do recurso da MP ao invés de ficar expondo pra todos algo que é de poucos. Principalmente o Becker... xzbit

    um post de brinks, é considerado flooder, como por exemplo aquele post do capi com uma foto de um menino no sul, ou meu post falando sobre a yaddlee, ou aquele post seu vendendo suas coisas.

    lol, realmente foi brincadeira aquele post... mas é bom sair da monotonia as vezes, hahaha
    Fabio Sooner
    Fabio Sooner
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 96

    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Fabio Sooner Dom 16 maio 2010, 03:15

    GustavoYoKo escreveu:um post de brinks, é considerado flooder, como por exemplo aquele post do capi com uma foto de um menino no sul, ou meu post falando sobre a yaddlee, ou aquele post seu vendendo suas coisas.
    Não exatamente.

    Flood é a prática de mandar diversas mensagens seguidas, ou uma mensagem muito grande, em um chat ou fórum só para aumentar o tráfego. O termo nasceu por conta de tentativas de travar chats de IRC com excesso de transferência de dados.

    Definição de flood na Wikipedia em inglês (em especial a definição de Crapflood é a que mais se aplica a fóruns)

    Como a intenção é travar/atrapalhar o andamento de chats e tópicos de fórum, geralmente as mensagens/posts são off-topic ou não acrescentam nada ao assunto dele - e talvez por isso posts só de brincadeira, com um foto e tal e coisa, pareçam flood. Mas eles não o são por si só; o que define o flood é vir vários desses em sequência do mesmo usuário.

    E flooder, com "er" no final, é quem pratica flood.

    Conteúdo patrocinado


    Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii - Página 3 Empty Re: Sony diz que o Move não precisará de proteção como no controle do Wii

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 04:47