Se o topico for repetido ou inutil por favor, bloquea-lo
A última edição da publicação semanal japonesa Famitsu trouxe alguns novos detalhes de Crimson Shroud, o novo projeto do criador da série Tactics Yasumi Matsuno, que será lançado pela Level-5 para o 3DS como um dos quatro jogos de Guild 01.
Na história de Crimson Shroud, as pessoas são acostumadas com o uso de magia, apesar de ela não ser natural ao mundo, que possui um tema medieval fantástico. Neste mundo, as pessoas não aprendem magias, mas sim as utilizam por meio de objetos chamados "Gyfts", que são considerados presentes dos deuses. Uma lenda afirma que a magia chegou ao planeta há séculos na forma do "Original Gyft", um Gyft com o poder de copiar e recriar magias.
O protagonista da trama é Giauque, um Chaser que tem perto de 30 anos. Em Crimson Shroud, Chasers são caçadores de recompensa que investigam e encontram objetos ou pessoas. Giauque possui caráter e bom julgamento - características que o tornam respeitado por seus companheiros. Por causa de seus costumes e de suas manias, alguns acreditam que ele tem origem nobre.
Uma das companheiras de Giauque é Frea, uma garota da tribo nômade Kush, que tem tradição na área do xamãnismo e acreditam na constante busca pelo "conhecimento" - que, para eles, transcende hierarquias, reinos, raças e fés em termos de importância. Frea traz para o grupo de herói seu vasto conhecimento de Gyfts. Ela aparece machucada no prológo da aventura, mas os eventos que a colocaram nesta situação só são detalhados por meio de flashbacks.
O que dá início à aventura de Giauque é uma perigosa tarefa que ele recebe: investigar a verdade por trás do Crimson Shroud - o real nome do Original Gyft. Essa missão o leva para o Palace of Rahab, onde fica uma antiga ruína e onde ele encontra seus companheiros.
A jogabilidade de Crimson Shroud mistura elementos de aventura por texto com exploração de dungeons. O Palace of Rahab é cercado de pontos fixos que, ao serem explorados, inicam eventos ou batalhas. As cenas de eventos são apresentadas por meio de textos, e durante elas será possível fazer certas escolhas que levarão os jogadores para um dos diversos finais possíveis. Após finalizar o jogo uma vez, opções antes inacessíveis são liberadas em determinadas cenas.
O sistema de batalhas é baseado em menus, pelos quais os jogadores selecionam os comandos que eles querem executar. Às vezes, como em um RPG tabletop, o sucesso da execução de tais comandos depende dos números que aparecerem nos dados. Segundo Matsuno, sua ideia original era limitar todos os comandos por esse sistema, mas na prática isso criava alguns problemas de ritmo de jogo e acabava com a diversão.
Por fim, Matsuno revelou que Crimson Shroud não será um RPG muito longo, mas sim um que pode ser experimentado várias vezes sob diversos ângulos. Ele ainda fez uma comparação para descrever o jogo aos fãs: Crimson Shroud é basicamente focado no que seriam os eventos climáticos da dungeon final de um RPG comum - uma breve história que tem início no clímax de um conto maior.
Fonte:Wii Brasil
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya