Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
matie
Weber
alexander.chavesmartins
HBMofati
ludmam
Angeloverlord
Yakusa
ERROR
MatheusR.
ExtremeZelda
Suicune
Takato
Felipe Fabricio
Bferrari350
SuperSM
DeLarge
Master Chief
MoonBR
Fe.MR
Springer
Hamburger
GANSO_DOIDO
26 participantes

    Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Convidad Qua 01 Fev 2012, 21:01

    não sei como a SEGA não se deu bem no mercado de consoles.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Felipe Fabricio Qua 01 Fev 2012, 21:07

    SEGA fez o Activator.

    Sony copiou e fez o PSEye.

    Microsoft também e fez o Kinect.

    E o Wii copiou o troço de movimentos,além do PS3 -QQQQQQQQ
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por GANSO_DOIDO Qua 01 Fev 2012, 23:45

    Hitsugi escreveu:não sei como a SEGA não se deu bem no mercado de consoles.

    Segai era uma baita de uma empresa, varios produtos diversificados na area de consoles e arcade.

    Teve muito azar e marketing ruim com o DreamCast e SegaSaturn pelo que lí, por isso faliu.

    Muitos diziam que o Dream Cast conseguia competir com o PS2, tinha muita memoria RAM o que ajudava bastante para texturas pesadas.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Takato Qui 02 Fev 2012, 00:28

    O PS2 tem o Eyetoy, outro que ficou esquecido. O Kinect só ficou famosão por causa do marketing pesado, se não, não ia passar de um mero acessório.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Suicune Qui 02 Fev 2012, 00:38

    GANSO_DOIDO escreveu:
    Hitsugi escreveu:não sei como a SEGA não se deu bem no mercado de consoles.

    Segai era uma baita de uma empresa, varios produtos diversificados na area de consoles e arcade.

    Teve muito azar e marketing ruim com o DreamCast e SegaSaturn pelo que lí, por isso faliu.

    Muitos diziam que o Dream Cast conseguia competir com o PS2, tinha muita memoria RAM o que ajudava bastante para texturas pesadas.

    Pior né?? Com os contratos de exclusividade q a Nintendo assinava com as third, ela carregou o MD praticamente sozinha.

    Mas no caso do Saturn, o problema não foi o marketing ruim, a SEGA foi falha ao projetar um console focado no 2D em plena era do 3D.

    Ela cometeu tantos erros com o Saturn q nem parecia q ela tinha anos de experiência nesse mercado.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Takato Qui 02 Fev 2012, 00:44

    Suicune escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:
    Hitsugi escreveu:não sei como a SEGA não se deu bem no mercado de consoles.

    Segai era uma baita de uma empresa, varios produtos diversificados na area de consoles e arcade.

    Teve muito azar e marketing ruim com o DreamCast e SegaSaturn pelo que lí, por isso faliu.

    Muitos diziam que o Dream Cast conseguia competir com o PS2, tinha muita memoria RAM o que ajudava bastante para texturas pesadas.

    Pior né?? Com os contratos de exclusividade q a Nintendo assinava com as third, ela carregou o MD praticamente sozinha.

    Mas no caso do Saturn, o problema não foi o marketing ruim, a SEGA foi falha ao projetar um console focado no 2D em plena era do 3D.

    Ela cometeu tantos erros com o Saturn q nem parecia q ela tinha anos de experiência nesse mercado.

    Mas ela pagou todos os seus pecados com o DC. Até hoje o DC é meu console favorito. O foda, é que ele foi trocado por "graficos melhores" e "midia em dvd". Parece até a historia do Wii (no brasil, porque no resto do mundo ele foi muito bem vendido).

    Falando em injustiça, cês viram que no Zé Graça da guerra de consoles, o Wii só recebeu uns 200 votos, enquanto o XBOX e o PS3 passavam de 1000 cada um. Porra, tá certo, eles podem ter jogos bons e graficos tesudos, mas os cara trocam jogos maravilhosos por "gráficos e violência". Meu amigo calo a boca depois que eu mostrei o Skyward Sword pra ele, mas ele insiste em dizer que se tivesse grafico melhor o wii poderia competir com o 360.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por ExtremeZelda Qui 02 Fev 2012, 00:53

    Uau, a SEGA teve cada engenhoca. O problema é que naquele tempo, o Hardware dos consoles não era tão potente, então o acessório deixou a desejar na época, mais se a SEGA ainda estivesse no ramo dos consoles, e lançasse esse acessório nos últimos anos, talvez ele tivesse feito mais sucesso.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Suicune Qui 02 Fev 2012, 00:57

    Takato.666 escreveu:
    Suicune escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:
    Hitsugi escreveu:não sei como a SEGA não se deu bem no mercado de consoles.

    Segai era uma baita de uma empresa, varios produtos diversificados na area de consoles e arcade.

    Teve muito azar e marketing ruim com o DreamCast e SegaSaturn pelo que lí, por isso faliu.

    Muitos diziam que o Dream Cast conseguia competir com o PS2, tinha muita memoria RAM o que ajudava bastante para texturas pesadas.

    Pior né?? Com os contratos de exclusividade q a Nintendo assinava com as third, ela carregou o MD praticamente sozinha.

    Mas no caso do Saturn, o problema não foi o marketing ruim, a SEGA foi falha ao projetar um console focado no 2D em plena era do 3D.

    Ela cometeu tantos erros com o Saturn q nem parecia q ela tinha anos de experiência nesse mercado.

    Mas ela pagou todos os seus pecados com o DC. Até hoje o DC é meu console favorito. O foda, é que ele foi trocado por "graficos melhores" e "midia em dvd". Parece até a historia do Wii (no brasil, porque no resto do mundo ele foi muito bem vendido).

    Falando em injustiça, cês viram que no Zé Graça da guerra de consoles, o Wii só recebeu uns 200 votos, enquanto o XBOX e o PS3 passavam de 1000 cada um. Porra, tá certo, eles podem ter jogos bons e graficos tesudos, mas os cara trocam jogos maravilhosos por "gráficos e violência". Meu amigo calo a boca depois que eu mostrei o Skyward Sword pra ele, mas ele insiste em dizer que se tivesse grafico melhor o wii poderia competir com o 360.

    Tbm gosto do DC, ainda terei um só pra poder jogar Shenmue 1 e 2!!! Axo o DC um console super injustiçado.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por GANSO_DOIDO Qui 02 Fev 2012, 01:10

    Spoiler:

    Acho que o problema também foi que a SEGA lançou muita coisa pro MEGA DRIVE que fez as pessoas perderem um pouco da fé. Tipo o Sega CD(Meu irmão comprou e se arrependeu) e aquele dispositivo que tu colocava X32 que tu colocava entre o cartucho e o console.

    Esses apetrechos foram meio decepcionantes, pelo menos pra gente, e devem ter abalado a imagem. Não valia o investimento.

    Outra coisa é que o Sega Saturn não utilizava Cds como o PS1, acho que era uma midia propria mais cara não era ? Posso estar enganado. E também era mais complexo de programar para ele, com arquitetura confusa e kit de desenvolvimento fraco... vi relatos de desenvolvedoras que reclamavam da complexidade de portar um jogo de PS1 para o Saturn. O Saturn usava 2 CPUs, coisa avançada para a epoca.
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por MatheusR. Qui 02 Fev 2012, 01:18

    Aproveitando que estão falando da SEGA, qual seria o motivo que fez o Saturn vender bem melhor no japão superando o 64 e (não tenho tanta certeza disso) o PS1? E por que esse motivo não funcionou no resto do mundo?
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Suicune Qui 02 Fev 2012, 01:25

    GANSO_DOIDO escreveu:
    Spoiler:

    Acho que o problema também foi que a SEGA lançou muita coisa pro MEGA DRIVE que fez as pessoas perderem um pouco da fé. Tipo o Sega CD(Meu irmão comprou e se arrependeu) e aquele dispositivo que tu colocava X32 que tu colocava entre o cartucho e o console.

    Esses apetrechos foram meio decepcionantes, pelo menos pra gente, e devem ter abalado a imagem. Não valia o investimento.

    Outra coisa é que o Sega Saturn não utilizava Cds como o PS1, acho que era uma midia propria mais cara não era ? Posso estar enganado. E também era mais complexo de programar para ele, com arquitetura confusa e kit de desenvolvimento fraco... vi relatos de desenvolvedoras que reclamavam da complexidade de portar um jogo de PS1 para o Saturn.

    Sim, os problemas do Saturn começaram jah no MD e seus inúmeros add-ons (caros e, em alguns casos, largados pela Sega a própria sorte).

    Desconheço isso do Saturn usar mídia própria, mas produzir pra ele era realmente complicado, principalmente se fosse um jogo 3D.



    MatheusR. escreveu:Aproveitando que estão falando da SEGA, qual seria o motivo que fez o Saturn vender bem melhor no japão superando o 64 e (não tenho tanta certeza disso) o PS1? E por que esse motivo não funcionou no resto do mundo?

    No Japão ele venceu só o N64. E isso aconteceu só porque ele tinha uma biblioteca de jogos de RPG maior e melhor q a do N64.

    No resto do mundo ele sempre ficava em 3º, com o PSX em primeiro e o N64 em segundo.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por GANSO_DOIDO Qui 02 Fev 2012, 01:48

    Lendo agora na Internet uma discussão do porque a Sega Faliu.

    http://www.gamespot.com/forums/topic/26433655/why-sega-failed?page=1

    É antiga, mas os caras levantam pontos interessantes dos erros da Sega.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por ERROR Qui 02 Fev 2012, 05:26

    Quase tão ridículo como jogar com Kinect.
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Yakusa Qui 02 Fev 2012, 07:36

    Hardware fail.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Takato Qui 02 Fev 2012, 12:50

    Yakusa escreveu:Hardware fail.
    Eu não acho. Para a época, pelo menos, era super revolucionário. É tipo a Power Glove, pode até ser um lixo, mas para a sua época foi algo extraordinário. No futuro, quando seus netos tiverem seus jogos em realidade virtual, quero ver eles chamarem o Wii e o Kinect de fail também.

    Conteúdo patrocinado


    Sega Activator! O Kinect de 1993 ! - Página 2 Empty Re: Sega Activator! O Kinect de 1993 !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 08:13