Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
italo conceicao
CarlaLuz
Mister Chocobo
Soade
Dawson
1_brenno_1
LiveinRiot
mr l
danimaia
Metroid Gamer
alexander.chavesmartins
felink
Ω Vitor
Weber
Stéphano Wallace
SuperSM
Lucasmon
0eriky0
vaati
Yakusa
cxpmaicon
Sum41
rukasu
DeLarge
Supersth1
ExtremeZelda
Tio Gustavo
Manteiga
Schweppes
Felipi12
34 participantes

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Convidad Seg 23 Jan 2012, 15:41

    Especial: Vale a pena comprar o Nintendo 3DS?
    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Blue
    O Nintendo 3DS está a quase 2 meses para completar seu primeiro ano de vida e tem absurdos mais de 15 milhões de vendas ao todo neste pequeno período de tempo. Mas as vendas ajuda a dizer que o console está mesmo bem-sucedido? Vale a pena mesmo? Vamos começar uma guia ajudando você a decidir se comprar ou não o console mais bem sucedido das vendas natalinas.


    Primeiro fator: o foco do portátil, o 3D
    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? 3d
    O que vem à cabeça quando se fala de um 3DS, o que vem é o 3D, sua tecnologia inovadora para o ramo dos portáteis(VirtualBoy simulava o 3D com o auxílio de um acessório, o 3DS simula o efeito 3D sem precisar de óculos especiais ou qualquer outro acessório), e é provável que as pessoas se perguntam se o 3D do 3DS é o mesmo dos cinemas, considerados "vagabundo". Não é, o efeito 3D do cinema foca na profundidade, o do 3DS aposta no "salto" e na profundidade, criando uma distância entre a primeira e segunda imagem caso bem utilizado(no Zelda Ocarina of Time não prenseciamos a "separação" do Link para o fundo do cenário, mas no Super Mario 3D Land sim). No final das contas, o 3D do 3DS é o "verdadeiro" efeito 3D como deveria ser.


    Segundo fator: o preço
    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? PRE%25C3%2587O
    O preço atual do 3DS é um fator que antigamente era ruim, todos ficaram satisfeitos pela tecnologia do 3DS de ponta e os gráficos aceitáveis, até todo mundo sentir o amargo preço de 250 dólares, 25.000 ienes ou R$1.200,00. O portátil ia mal, e a Nintendo foi "obrigada" a cortar o preço para que o portátil voltasse a vender satisfatoriamente, o preço caiu para 180 dólares, 18.000 ienes ou R$800,00(o maior corte de preço em todo o mundo, se considerarmos a conversão do corte de outros países, por exemplo nos EUA, o corte foi de 80 dólares, convertendo dá um pouco menos de 200 reais, aqui foi mais que o dobro dest número, que foi de 400 reais aqui no Brasil). E os jogos são 40 dólares, convertidos pra cá dão mais de 80 reais, mas há os impostos que aumentam o preço até 150,00.

    Terceiro fator: os jogos
    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Mario-Kart-7-Box
    Como disse um analista: a razão das pessoas comprarem o portátil é pelos seus exclusivos. Ele está certíssimo, e atualmente o 3DS está relaxando na praia, a biblioteca de jogos está boa, já temos os remakes de Zelda, Star Fox, os exclusivos Mercenaries, Super Mario 3D Land, Mario Kart 7, Cave Story, Dead or Alive Dimensions etc. Esse ano será melhor ainda, principalmente de jogos third-parties, por exemplo, teremos um Kingdom Hearts que está prometendo muito segundo os fãs, Resident Evil Revelations está passando por uma mesma situação, que foi bem aplaudido aos jogadores testarem a demo, temos mais um remake, do aclamado Metal Gear Solid 3: Snake Eater do PlayStation 2, Pro Evolution Soccer 2012 com modo online confirmado, sem falar dos exclusivos, tem o Paper Mario que não é mais título apenas dos consoles de mesa da Nintendo, a continuação do Luigi's Mansion, que foi lançado junto com o GameCube em sua line-up, possivelmente Mario Tennis esse ano, Fire Emblem, um jogo rítmico de Final Fantasy juntando as trilhas sonoras de diversos jogos da série e muito mais. Então esse fator tá aprovadíssimo, esse ano é o típico de deixar os bolsos dos gamers vazio.

    Quarto fator: loja virtual, eShop
    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Nintendo_eshop
    Para quem não conhece, a eShop é a loja virtual do 3DS, lançada em junho com outros aplicativos. Ela conta com jogos do DSiWare, jogos exclusivos dela própria e como já era de se esperar, também conta com o Virtual Console, que tem mais de 20 jogos disponíveis de GameBoy e 1 de GameBoy Color(The Legend of Zelda: Link's Awakening DX, o único motivo para ter sido lançado no Virtual Console da eShop é porque Zelda estava fazendo 25 anos em 2011). Outra coisa legal, aproveitando o 3D do 3DS, existe a categoria 3D Classics, que até então, converte jogos do NES em 3D. Talvez converta outros jogos clássicos em 3D, por exemplo, os de SNES. As formas de pagamento do eShop é por cartão de crédito internacional por Visa ou MasterCard, mas também alguns cartões de crédito nacionais são funcionais, porém não são todos. A eShop também tem importância com o Club Nintendo, para você baixar os jogos digitais compatíveis com o 3DS por exemplo. Em geral, a loja virtual(eShop) é ótima, já está contando com demos, variedade de jogos do 3D Classics, Virtual Console, exclusivos da eShop e do DSiWare.

    Quinto e último fator: suas multi-funcionalidades
    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Swapnote_3ds_japanese
    O 3DS é bem mais do que um aparelho multi-funcional, com ele você anota, manda mensagens por meio do Swapnote, vê videos em 3D no Nintendo Video, escuta música com o Música Nintendo 3DS, tira foto e filma em 3D com a Câmera Nintendo 3DS, joga min-games com as moedas pelo Mii Praça, Face Raiders, navega, vê o que o amigo está jogando, vê as horas de jogatina. É muita vantajoso para um portátil. O 3DS está aprovado neste quesito.

    Confira o Nintendo 3DS:


    Obs.: Estou aberto para sugestões, reclamações ou críticas

    Postado originalmente no
    City of Games e Nintendo Zoom


    Última edição por lanitaguai em Qua 25 Jan 2012, 10:23, editado 2 vez(es)
    Felipi12
    Felipi12
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 443

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Felipi12 Seg 23 Jan 2012, 16:27

    Gostei muito , completo , e ajuda bastante .... pena que já comprei o meu antes disso e já sabia de tudo , mas vai ajudar muito os que estão com dúvida 9especialmente aquele cara com o avatar do Protoman) .... >.< Sayonara
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Schweppes Seg 23 Jan 2012, 20:35

    Vc mesmo q fez? lol, bacana.
    Ganharei de aniversário esse ano õ/
    ou não
    Manteiga
    Manteiga
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 670

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Manteiga Seg 23 Jan 2012, 20:48

    Muito bom.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Convidad Seg 23 Jan 2012, 21:05

    Sim, foi eu mesmo, até que não foi TÃO trabalhoso. Ah, se alguém for perguntar porque eu não respondi o título do tópico, é porque a intenção é ajudar a pessoa comprar o 3DS, falando dos fatores que interferem na compra do portátil e não falar que vale a pena.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Tio Gustavo Seg 23 Jan 2012, 21:12

    Muito bom Lanitaguai. Parabéns.

    Eu achei que era mais um tópico de algum usuário novo que não utiliza o pesquisar do fórum e cria um tópico perguntando isso XD
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 23 Jan 2012, 23:05

    Tio Gustavo escreveu:Muito bom Lanitaguai. Parabéns.

    Eu achei que era mais um tópico de algum usuário novo que não utiliza o pesquisar do fórum e cria um tópico perguntando isso XD
    [2]

    Muito bom mesmo, achei incrível.
    Supersth1
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Supersth1 Seg 23 Jan 2012, 23:13

    Isso é para dar nota?
    Dane-se,minha nota é 10,parabéns Lanitaguai,tópico perfeito,detalhado e..
    Com fonte xD,enfim,eu acho que ficou sem erros,Karmado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Convidad Seg 23 Jan 2012, 23:22

    já dei minha opinião sobre o 3DS em outros topicos. todo sabem como eu "gosto" desse console
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por DeLarge Seg 23 Jan 2012, 23:27

    no começo fiquei decepcionado com os jogos, mais agora, ta com jogos muito superiores, aposto que até o hitsugi ta com inveja de revelations e mh3g e 4 e mais uma pancada de rpg de peso
    rukasu
    rukasu
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 846

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por rukasu Seg 23 Jan 2012, 23:39

    Até quero comprar um 3DS, mas se eu comprá-lo agora vou entrar num furacão financeiro e todo meu dinheiro desaparece, pois estou pretendendo comprar primeiro o Duodecim Dissidia do PSP e o Final Fantasy XIII(não necessariamente os dois ao mesmo tempo), sem falar as outras dívidas que eu tenho por aí Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? 3005212426
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Sum41 Ter 24 Jan 2012, 00:20

    Bom tópico lanitaguai. Bem completo, com um bom video.

    Com certeza o 3ds vale a pena, é um VG incrível, o melhor investimento que eu fiz nos ultimos tempos no quesito lazer, tem um ótimo potencial ainda a ser explorado e já tem jogos incriveis lançados / anunciados que mais que justificam a compra.
    cxpmaicon
    cxpmaicon
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 13

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por cxpmaicon Ter 24 Jan 2012, 10:52

    Ai lanitaguai, parabens ótimo tópico..
    Pessoal, alguém sabe me dizer onde é mais barato pra comprar um 3ds aqui no Rio Grande do Sul, ou um bom site na internet? Valeu.
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Yakusa Ter 24 Jan 2012, 10:57

    Bom tópico Serra
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por vaati Ter 24 Jan 2012, 11:13

    como eu queria ter o 3ds mais so vou poder ter daqui a 2 ou 3 anos. OkaySad


    Última edição por vaati em Ter 24 Jan 2012, 11:17, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS? Empty Re: Especial: Vale a pena comprar um Nintendo 3DS?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 22:19