Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+72
Rg_Killua
0eriky0
ToonLink
dkncabelo
synced
poticardo
Chaos4551
fire-kirby
Padeco
LeuMarktt
Kadmus
Romim
baco
ALL
Gerus Blade
Shonen
IgFerr
NicMDS
Supersth1
Bferrari350
henrique
CrazyDarkSonic
Manteiga
mario ride
igormobi
Luigigamer
Kanda Luna
Hamburger
ERROR
Rafos
krick
YuriiRangell
Renan43
GuiKaos
eduardoBigN
bty
frjoe
Fabbrini20
MarioFan #1
Kenshiro_sama
Heavycross66
Hirohyto
Metroid Gamer
The One
Lauro
XxNoob
GabrielSnow
Bredy
PedroNS
ExtremeZelda
l1p3zinho
Tiburcio
GANSO_DOIDO
Weber
VBB
Juan
Stéphano Wallace
luizp2
mariolink
levenhagamer
luigii
Sheik
Sum41
Soler
JRCabralt
MoonBR
JonathanAlis
Aislynn
Diamond
andre.scheel
Yakusa
x0exe
76 participantes

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Votação

    Você é a favor ou contra a punição de quem usa pirataria?

    [ 11 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left9%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [9%] 
    [ 34 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left27%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [27%] 
    [ 6 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left5%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [5%] 
    [ 14 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left11%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [11%] 
    [ 19 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left15%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [15%] 
    [ 2 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left2%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [2%] 
    [ 1 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left1%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [1%] 
    [ 20 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left16%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [16%] 
    [ 5 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left4%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [4%] 
    [ 15 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_left12%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 127
    Votação encerrada
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Weber Ter 20 Dez 2011, 19:45

    GANSO_DOIDO escreveu:Se jogos de consoles passarem a valer 100 reais no máximo em lançamento... já será um otimo começo. Não faz sentido jogos de PC valerem 99 e console 150.... é o meso produto.
    Concordo. Só aceitaria um jogo ser mais caro que o mesmo para plataforma diferente, se tive-se um brinde, ou um item extra como diferencial.
    LeuMarktt
    LeuMarktt
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 24

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por LeuMarktt Ter 20 Dez 2011, 22:21

    Pode me colocar na lista dos que preferem os originais... não somente em jogos do 3DS tenho mais de 130 boxes originais de séries... e vários filmes todos originais... Porém filmes e séries você encontra hoje em preços excelentes, filmes em Blu-Ray por exemplo aos montes por R$ 19,90/29,90 e boxes de séries com temporadas completas R$ 29,90 sempre tem, vale e muito a pena investir um pouco mais e ter na pratileira o original! Só falta mesmo as promoções dos jogos do 3DS que parecem que nunca chegam... fiquei morrendo de raiva com o preço que saiu o pack do jogo Skylanders: Spyro´s Adventure Starter que vem com as miniaturas do jogo (outro vicio meu também coleciono miniaturas das mais diversas), por R$ 299,90 e as miniaturas separadas por R$ 79,90 cada @_@! Esperar essa nova lei sair... e se mesmo assim os valores não mudar e se não houver nenhuma outra forma além de punir e bloquear fazer o que... =X
    baco
    baco
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 119

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por baco Ter 20 Dez 2011, 22:49

    alguem aí falou que quem nao usa homebrew ta perdendo.

    concordo 100%. meu wii lê meu hd e eu vejo meus animes, series, filmes nele <3 (além de jogar pelo hd, tbm, inclusive meus jogos originais, pra carregar mais rapido ;D)
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por GANSO_DOIDO Ter 20 Dez 2011, 22:52

    Olha soh que belo preço, meu irmão ganhou isso de natal da esposa como presente.... esse preço eu aprovo:



    2 jogos por 150 = 75 reais por um ótimo jogo.

    Éra um pack com o 2 jogos da franquia.

    Isso devia ser o custo de um jogo em média nesse país.

    Pena que é uma exceção a regra.


    Última edição por GANSO_DOIDO em Qua 21 Dez 2011, 23:00, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Qua 21 Dez 2011, 16:06

    Não sou a favor, ainda mais que o governo ajuda nisso.

    Sem contar que cada um escolhe o que faz e já recebe "Castigo" pelos próprios consoles, de não jogar online e etc, etc e etc...
    avatar
    Rg_Killua
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 37

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Rg_Killua Qui 22 Dez 2011, 14:45

    Pirataria é crime e ponto final. É verdade que os impostos no Brasil são excessivos, mas quem não pode pagar esse preço não joga então. É o mesmo raciocínio de "não tenho como comprar um carro que lá nos EUA é muito mais barato então vou entrar escondido na fábrica e roubar um!" só que mais fácil ¬¬'

    Os produtores gastam muito para produzir os jogos e depois o espertinho baixa da web e justifica dezendo que aqui é muito caro então está certo...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Qui 22 Dez 2011, 14:53

    "Castigo" da parte de quem? Do governo por considerar crime ou da Nintendo por considerar uma puta falta de sacanagem?

    Se é da parte da Nintendo, acho o uso da palavra castigo um tanto equivocado, afinal a empresa está certa em bloquear o R4 e "punir" jogadores que a utilizam.

    Agora essa postura do governo de considerar pirataria crime já é um tanto exagerada na minha opinião. Não estou defendendo a pirataria, mas é muito complicado ver essas propagandas anti-pirataria quando não se tem incentivo algum à compra de produtos originais. Vai muito além da questão social de "não tem dinheiro não usa" quando o próprio governo tenta explorar a população através de impostos.

    Se um dia criarem um R4 que funcione no 3DS até poderia falar um pouco mais disso pois não acompanhei o NDS/NDSi para saber como foi o R4 e a pirataria, mas pelo que vejo o pessoal compra jogos de fora mesmo por uma questão de preço. Não vale a pena comprar jogos no Brasil, simples assim.

    caio_ps
    caio_ps
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 35

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por caio_ps Qui 22 Dez 2011, 22:21

    Cara a questao é que a pirataria soh vai deixar de ser realidade aqui quando o governo levanta a bunda da cadera e abaixar esses impostos.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Suicune Sex 23 Dez 2011, 00:11

    Sou a favor!!! As punições podem ser variadas, indo desde impedir os pirateiros de usufruírem do jogo por completo (como a M$ jah faz, banindo usuários da Live) até a inutilização do hardware (punição meio hard, mas faria os pirateiros pensarem 2 vezes antes de decidirem adotar jogos piratas em determinados consoles).

    A punição pode vir embutida no próprio jogo tbm!!! Por exemplo, a produtora Croteam inseriu em seu último jogo (Serious Sam 3: BFE, para PS3, Xbox 360 e Windows) um inimigo indestrutível que é liberado quando se verifica q a cópia do jogo q está sendo utilizada é pirata:


    O tal inimigo imortal é aquilo q se parece com uma aranha.

    Nas cópias piratas de Mirror Edge, o botão de correr falha quando o jogador se aproxima das plataformas vermelhas, impedindo-o de saltar (e a essência desse jogo é correr e saltar):


    Em EarthBound (SNES), a Nintendo incluiu uma proteção q deixava o jogador jogar o game até chegar no Boss final!!! Quando a batalha final ia começar o jogo travava, obrigando o jogador a resetar o console... E quando ele ia pra tela de saves, SURPRESA!!! Os saves haviam sido deletados, obrigando o jogador a recomeçar do Zero!!!


    A Nintendo faz muito disso. No N64 mesmo, os jogos piratas não salvavam e em alguns jogos era impossível ver o final (em Mario Kart 64, por exemplo o jogo travava na entrega de troféus, ou seja, era impossível terminar qlq copa). A política anti-pirataria da Nintendo deu certo no N64, tanto q não existem cópias piratas de jogos lançados apartir de 1998.

    Nos últimos games Pkm do DS a Nintendo implementou algo assim tbm!! Não sei se jah contornaram as proteções, mas todo dia via gente desesperada no YR a procura de um jeito de jogar Pkm B&W, sem problemas!!!

    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por ¿Pedro? Sex 23 Dez 2011, 00:28

    Sou a favor, apesar de piratear não sou igual a muita gente por aí que não admite estar errada. Meu Wii é desbloqueado porque não sou eu quem trabalho para comprar jogos, são meus pais.
    Também prisão é exageiro, um brick no console até é "legal".

    Suicune escreveu:
    Spoiler:

    Sobre o Serious Sam isso foi mais para chamar atenção, pois já existe patch para tirar o escorpião (o inimigo indestrutível). Hoje em dia não funciona algo do tipo, pois do mesmo jeito que baixei o jogo, eu baixo patch e corrijo tudo.
    tauanegri
    tauanegri
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 1144

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por tauanegri Sex 23 Dez 2011, 00:35

    completamente a favor, pelo menos ate uma drástica redução de impostos brasileiros sobre os games, coisa que ocorre em janeiro de 2012... logo no fim do mundo u.u.
    sem falar que a redução é pequena.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por GANSO_DOIDO Sex 23 Dez 2011, 00:36

    Suicune escreveu:
    Spoiler:

    Não sabia dessas coisas que as proprias desenvolvedoras faziam para ferrar com o seu jogo dessa maneira. Um jeito bem interessante de inibir a pirataria...caso os caras não consigam alterar isso e corrigir no pirata. Gostei das informações.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Suicune Sex 23 Dez 2011, 01:08

    ¿Pedro? escreveu:
    Sobre o Serious Sam isso foi mais para chamar atenção, pois já existe patch para tirar o escorpião (o inimigo indestrutível). Hoje em dia não funciona algo do tipo, pois do mesmo jeito que baixei o jogo, eu baixo patch e corrijo tudo.

    Pois é!!! Hj em dia, driblar essas proteções não é muito difícil pra quem entende do assunto!!! Mas a frustração q os jogadores sentem por não conseguirem usufruir do jogo por completo (mesmo q seja por pouco tempo), faz tudo valer a pena!!!

    Tenho um amigo q tem um PSP com aquela "paradinha" q desbloqueia ele (esqueci o nome). Sempre q saí um jogo novo, ele tem q esperar uma atualização sair pra poder jogar!!! Ele fica frustrado (porque a atualização demora pra sair, as vezes), e eu fico rindo por dentro!!!

    Como disse no meu Post acima, isso de incluir proteção anti-pirataria no próprio jogo não é novidade (visto q até jogos do SNES jah vinham com isso). Elas tbm não são infalíveis, mas não dah pra negar q as produtoras melhoram seus métodos a cada dia!!! N64, GC e PS3 são exemplos de plataformas q, de certa forma, foram bem sucedidas na luta contra a pirataria!!! No N64 os fabricantes de jogos piratas simplesmente desistiram do console, visto os altos custos de produção dos cartuchos (cartuchos inúteis diga-se de passagem, jah q não salvavam e travavam com frequência), e no GC e PS3, a pirataria até chegou, mas demorou pra isso acontecer. O PSOne era super simples de desbloquear, jah o PS3 viveu um tempão livre da pirataria... se eles conseguiram essa evolução na proteção do hardware, eles tbm podem conseguir na proteção do software.

    GANSO_DOIDO escreveu:

    Não sabia dessas coisas que as próprias desenvolvedoras faziam para ferrar com o seu jogo dessa maneira. Um jeito bem interessante de inibir a pirataria...caso os caras não consigam alterar isso e corrigir no pirata. Gostei das informações.

    É um jeito bem criativo de lidar com esse problema!!! Pena q não dah muito resultado...


    É como um krinha disse num fórum aí: Se dentro da produtora do jogo tem 100 pessoas trabalhando numa solução pra inibir a pirataria, fora dela tem 100 mil trabalhando pra quebrar essa proteção!!!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidado Sex 23 Dez 2011, 10:07

    Pirataria nunca deixará de existir. Mesmo que os impostos dos jogos sejam anulados, um eventual jogo original custará R$70 e o pirata R$5, e muita gente falará: "Quanta diferença, eu nunca vou dar R$70 num jogo! Posso comprar vários na 25 de março". Ou falará: "Ah, eu utilizo piratas para ver se o jogo é bom mesmo. Depois eu compro o original...". Pelo menos a maioria continuará nesse hábito.
    Sou contra a pirataria porque é crime. Não só jogos, mas baixar filmes, músicas, séries na internet é ilegal e passível de punição. Sorte para vcs que no Brasil nem assassino vai para cadeia! Pq nos EUA...
    Bem, quanto a punições que já são praticadas ainda são leves demais! acho que inutilizar o hardware é uma boa ideia, já pensou nas pessoas que compram um console por R$2000-3000 e colocam um piratão e POW!
    Já era, compra outra novo, he he seria um sonho!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Sex 23 Dez 2011, 10:23

    pra falar a verdade, se as pessoas levassem uma multa por cada crime assim que pratica, como pirataria, e barbeiragem no trânsito,ia dar um ótimo dinheiro pro país, pq tem muito disso aqui Neutral

    Conteúdo patrocinado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 22 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:38