Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+46
Black Nocturne
PietroLB
Victor Henrique
Yagosbl
Blaz
Rafinhablo0
MarioKart7
The Minish
●●●●●●●●●●●
R.O.B.
Klown
ZoruaLink
Supersth1
djbereta
Eriton
ERROR
Li
Sheik
juvebrit80
Marcelo
silverreis
Brake
Jamian
arthorácio
Bioshock
Gutosnow
Hadan
T-Rex
Blue Yoshi
Marcio1000
resh
Nuno Holanda Sá
LOCATELLi
link145
GAN0ND0RF
Guinomonster
mustacheman
AlexOk
REDpkmn
DanVictorS
shadowfly
Tiburcio
ShadowHider9
Gabriek
OpacoLione
ari789
50 participantes

    Pirataria , oque você acha ?

    Votação

    Você apoia a pirataria ?

    [ 13 ]
    Pirataria , oque você acha ? Bar_left13%Pirataria , oque você acha ? Bar_right [13%] 
    [ 30 ]
    Pirataria , oque você acha ? Bar_left30%Pirataria , oque você acha ? Bar_right [30%] 
    [ 42 ]
    Pirataria , oque você acha ? Bar_left42%Pirataria , oque você acha ? Bar_right [42%] 
    [ 7 ]
    Pirataria , oque você acha ? Bar_left7%Pirataria , oque você acha ? Bar_right [7%] 
    [ 9 ]
    Pirataria , oque você acha ? Bar_left8%Pirataria , oque você acha ? Bar_right [8%] 

    Total de votos: 101
    Voltar
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pirataria , oque você acha ? Empty Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ari789 Sex 01 Fev 2013, 03:04

    Antes de mais nada , quero que não façam BAGUNÇA no tópico , Obrigado Crying or Very sad .e também não irei dizer nenhum nome de nenhum Homebrew ou coisa do tipo para não fazer divulgação ou coisa do tipo

    Pirataria , oque você acha ? Wii-pirata


    Enfim vejo que alguns do fórum Apoiam a Pirataria e outros não , Na minha opinião eu meio que fico nos dois lados [ Por que não tenho dinheiro para manter nenhum console Crying or Very sad ]

    A Pirataria traz GRAVES Consequencias para o Mundo dos Games
    Faz com que empresas desistam de fazer jogos para os seus consoles até por que você comprando um jogo pirata ou baixando , a empresa que gastou BILHÕES com um jogo não ira ganhar
    Pirataria , oque você acha ? Tumblr_mdegkoVmws1rq7k44
    e assim fazendo ela desistir de tal console e possivelmente fazendo o console ficar com poucos jogos .[ PENSE NISSO ]

    Mais também traz vantagens , O PS2 , Wii , DS e PS1 Foram consoles super pirateados e tendo assim facil acesso a jogos e como eles terminaram , Sendo os Consoles Mais vendidos de todos os tempos , Claro quem é que não gosta de comprar um joguinho barato sem problema ? , e as empresas [ pelo menos as que fazem os consoles ] so ganharam com isso [ to falando de Dinheiro ] , Outra Vantagem [ Ou Desvantagem para alguns ] é o Homebrew , O Wii ficou conhecido como o melhor console para os Retrogamers por que alem do Virtual Console você poderia Emular até mesmo com o Wii Remote o NES , SNES , GBA , N64 e até mesmo Playstation , e olha que o emulador de N64 que funciona até com sensor de movimento do Wii Remote , Outra vantagem [ Que não séria preciso se não existise a estupida trava de região Evil or Very Mad ] é a possibilidade de rodar jogos de outras regiões como um jogo Japones em um Wii Americano .

    Ah também alguns digamos progamas alternativos que não são bem piratarias , Aquele que você pode utilizar HD Externo no Wii e fazer Backup de jogos que é uma boa alternativa para deixar seus jogos sem arranhões [ Como o X360 , Wii U , PS3 e outros consoles fazem ] e também rodar os jogos de outras regiões .

    A Pirataria também traz riscos nos seus consoles
    Nos jogos em DVDs , Usar DVDs piratas pode danificar seriamente o leitor do seu console e ai você vai precisar fazer uma troca e sem falar que os DVDs arranham com facilidade ficando inuteis em menos de 1 Semana , Outro problema bem sério [ que hoje em dia não é mais problema ] é o Risco de Brinckar seu console como no Wii e DSi , Se você tivesse um Wii de 4.2 para baixo e acidentalmente deixase o Wii Connect 24 Ligado [ Em alguns Wii não era possivel nem deixar a internet ativa ] ele ira atualizar o Seu Wii [ Ou DSi ] e perdendo o desbloqueio ou na pior das ipoteses brinckando totalmente o seu console Neutral .


    Felizmente ou infelizmente esse problema ja não acontece mais por que a muito tempo a Nintendo deixou de atualizar o sistema do DSi e Wii


    Existe também outro lado da pirataria que muitos vão detestar que são os consoles genericos
    Pirataria , oque você acha ? 10-13-07-vii_vs_wii
    Muitos ja devem ter visto o Polystation que é um Nes na carcaça de um PS1 , PS2 , PS3 e até o Mi-Wi e o Vii que são clones do Wii

    A Desvantagem é que esses consoles são ultrapassado , O Mi-Wi e Vii não passam de um console de 16 Bits com apenas 1 Cartucho com uns 10 Jogos e com um sensor de movimentos horrivel , Os Polystations [ Ou Famiclones ] são apenas NES na carcaça de um PS1 ou outro console .
    Ambos podem ser encontrados em camelos de 30 R$ a 300 R$ [ Quem paga 300 R$ em um Vii e.e ? ]

    Pirataria , oque você acha ? 2-cartuchos-polystation_MLB-O-175008871_1624

    Porem nos Famiclones a uma certa vantagem a primeira por que os cartuchos dos Polystations são facilmente encontrados e é uma certa alternativa para quem tem o Nes ja que com um adaptador é possivel colocar os cartuchos do Famiclone no Nes sem problemas , O Outro é que graças a ele eu pude conhecer os jogos classicos da decada de 80 e 90 Graças ao Polystation eu conheci Mario , MegaMan e até Sonic cheers e então para as crianças de hoje em dia que não podem pagar mais de 50 R$ o Polystation é uma opção e ai acaba conhecendo os jogos classicos [ que foi oque aconteceu comigo , Graças a ele sou Gamer lol ] [ Vale lembrar que os Famiclones nunca atrapalharam a Nintendo e seu Virtual Console em nada ]

    Pirataria , oque você acha ? Ds-piracy

    Hoje a Pirataria esta bem menor que antigamente [ na minha opinião ] que qualquer pirataria se resolve com uma atualização e vemos o 3DS e PSVita que ja tem um bom tempo de lançamento e nada de algum tipo de pirataria neles e cada vez mais vemos menos Famiclones no mercado .

    Mais e você apoia a pirataria ? ou é um dos que são contra ? , Por isso eu fiz a votação e se quizer comente cheers , mostrei as desvantagens e vantagens que a pirataria pode trazer para as empresas , então apenas vote e comente . [ SEM BRIGAS ]
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por OpacoLione Sex 01 Fev 2013, 03:18

    Olha, eu não apoio, porém eu acho que qualquer um já comprou um filme ou algum game pirata.

    Eu mesmo admito, mesmo não gostando...

    Eu não sou um ''santo'' só porque não apoio...sou dentro da lei (:

    Mas enfim, não apoio. Bom como o fórum é anti-pirataria , estou vendo logo mais ele na lixeira, mas por enquanto...

    Teve uma vez que eu comprei um tão mal gravado, que você ouvia os outros rindo, ou aparecia a cabeça de alguém, sei lá...

    Teve um que eu comprei que não aparecia nada...

    Mas aí é de cada um. Quem quiser fazer a coisa errada, faça.. Eu me arrependo!
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Gabriek Sex 01 Fev 2013, 03:23

    Como coloquei em um tópico do Sheik, eu "testo" antes de comprar o jogo.

    Já filmes, só compro original (de preferência duplo :3).
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ShadowHider9 Sex 01 Fev 2013, 03:32

    Gabriek escreveu:Como coloquei em um tópico do Sheik, eu "testo" antes de comprar o jogo.

    Já filmes, só compro original (de preferência duplo :3).
    Na boa, sério mesmo que tem gente que compra filme original? Laughing
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Gabriek Sex 01 Fev 2013, 03:37

    Qual o preconceito? Gosto de ter minha coleção de Harry Potter, Crepúsculo e filmes de super heróis bonitinhas. Além de ter uma penca de animações.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por OpacoLione Sex 01 Fev 2013, 03:38

    Ah, eu acho que eu devia ter colocado mais ou menos...


    sabe assim, não apoio...mas compro às vezes, como disse anteriormente...


    mas enfim, assim tbm tá bom...
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ShadowHider9 Sex 01 Fev 2013, 03:47

    Gabriek escreveu:Qual o preconceito? Gosto de ter minha coleção de Harry Potter, Crepúsculo e filmes de super heróis bonitinhas. Além de ter uma penca de animações.
    Crépusculo? nem comento...

    enfim, eu não ligo pra pirataria, claro que afetam as empresas que criaram o jogo e tudo mais, mas essa ideologia é como a dos ambientais, que estão preocupados com o ambiente e seguem a risca sua parte que muitas vezes não reflete uma ridicula porcentagem da população total, pra mim tanto faz como tanto fez que alguem compre um pirata de algum jogo, ou que desbloqueie seu console, eu só quero sentar na sala no final da tarde e jogar, e se for tanto pirata como original pra mim tem o mesmo sabor. *taquem pedras, estarei durmindo enquanto isso...

    Eu tenho um 3Ds é 100% original, só tenho games originais, acho que caso apareça um desbloqueio pra ele eu não o faça só pra manter o online intacto, mas de consoles de mesa eu nem gosto muito de online, prefiro jogar com amigos mesmo.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por OpacoLione Sex 01 Fev 2013, 03:50

    É Gabriek.. Achei que você era um cara legal...perdi todo meu respeito por você...CREPÚSCULO ?! Afeeee que m***. Esse bang consegue ser pior do que o ChatBox.

    Como assim? você gosta de Harry Potter e crepúsculo ao mesmo tempo? oxi, nunca vi!

    eei, minha page de Harry Potter tem 856 likes no face! morram de inveja (:

    carmei o ShadowHider, ele sabe o que é bosta e o que é qualidade...te admiro Shadow, até te karmei

    Bom gente partiu caminha, to indo dormir boa noite pru ceis putinhos...bye bye
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Tiburcio Sex 01 Fev 2013, 07:31

    Votei no mais ou menos.

    Eu não sou realmente contra a pirataria pois até que uso bastante (principalmente no PC), Steam e afins, mesmo com um preço reduzido, não me agradam tanto.

    No computador eu duvido que algum dia vou deixar de usar, tenho vários jogos originais e vários piratas, mas em consoles eu só uso pelo preço exorbitante que colocam em jogos.
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por shadowfly Sex 01 Fev 2013, 07:39

    Sou contra pirataria, mas aqui no Brasil, o PAÍS OBRIGA as pessoas a aderirem piratas...O mais culpado da pirataria nesse país lixo é o governo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Convidado Sex 01 Fev 2013, 08:32

    cara...Parabéns pelo tópico muito informativo!
    Eu tenho usado bastante...mas eu normalmente uso pirataria em consoles fora de linha , nem na época do PS2 quando ele estava realmente ativo no começo da sua vida eu usei ,...fui usar praticamente quando ele já tinha saído de linha(final de 2009).
    Realmente eu sei das consequências de se usar da pirataria, mas realmente como vc mesmo fala em seus excelente tópico , hj em dia para o usuário final traz muitos benefícios...como poder fazer backup dos seus jogos em HD preservando ao máximo o DVD original do jogo. Claro que muitos nem pensam nisso pq nem devem ter jogos originais...mas não deixa de ser uma grande vantagem...mesmo pq em alguns casos vc desbloqueia por software sem precisar fazer mods doidos...
    Hoje em dia tem gente tão folgada e sem noção que vivem "reclamando" que tal desbloqueio não funciona e tal, como se os hackers que o fizeram fossem obrigados a atender tais pessoas como se fossem clientes. Falo "hackers" pq o pessoal que faz esses desbloqueios existirem na sua maioria são caras que querem apenas quebrar códigos e tirar ao máximo o poder de tal equipamento. O problema é q sabemos que a maioria só quer usar com o intuito de ter o máximo de jogos pirateados e nem liga para o resto.(trava de região / homebrews etc.)
    DanVictorS
    DanVictorS
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 16

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por DanVictorS Sex 01 Fev 2013, 08:54

    OpacoLione escreveu:É Gabriek.. Achei que você era um cara legal...perdi todo meu respeito por você...CREPÚSCULO ?! Afeeee que m***. Esse bang consegue ser pior do que o ChatBox.

    Como assim? você gosta de Harry Potter e crepúsculo ao mesmo tempo? oxi, nunca vi!

    eei, minha page de Harry Potter tem 856 likes no face! morram de inveja (:

    carmei o ShadowHider, ele sabe o que é bosta e o que é qualidade...te admiro Shadow, até te karmei

    Bom gente partiu caminha, to indo dormir boa noite pru ceis putinhos...bye bye

    Que post infantil e preconceituoso, cara. Perder o respeito pelo rapaz por causa de um gosto dele?
    DanVictorS
    DanVictorS
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 16

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por DanVictorS Sex 01 Fev 2013, 09:03

    Votei em "Mais ou Menos", apesar de ser uma resposta meio tosca. Não uso, mas não condeno de forma alguma quem usa aqui no Brasil.
    Pra mim o Brasil não representa nenhuma ameaça a indústria de desenvolvimento e produção de jogos estrangeiros, já que nunca tivemos um papel importante no meio.
    O máximo que acredito que o Brasil poderia influenciar seria para, por exemplo, o sucesso de um jogo em particular, que tenha ido mal no resto do mundo. Sei lá, vender 500.000 a 1.000.000 de cópias de um jogo, já que temos uma base de 7~8 milhões de PS360. Mas com esse precinho de jogo, duvido muito que chegue.

    Apoio a destrava de região e os homebrews também, mas gosto de ter todos os meus jogos originais, por isso vou comprando aos poucos.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por REDpkmn Sex 01 Fev 2013, 09:18

    Ah, sei lá, só posso dizer que não é um bom caminho, atrapalha as empresas e seus jogos e talz.
    Mas a maioria dos meus jogos de PS2 são piratas, e uso um R4 no 3DS. Stares

    ( Não estou incentivando nada e nem ninguém )
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por AlexOk Sex 01 Fev 2013, 09:35

    Eu apoio e uso pirataria até falar Chega.

    Conteúdo patrocinado


    Pirataria , oque você acha ? Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:10