Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+46
Black Nocturne
PietroLB
Victor Henrique
Yagosbl
Blaz
Rafinhablo0
MarioKart7
The Minish
●●●●●●●●●●●
R.O.B.
Klown
ZoruaLink
Supersth1
djbereta
Eriton
ERROR
Li
Sheik
juvebrit80
Marcelo
silverreis
Brake
Jamian
arthorácio
Bioshock
Gutosnow
Hadan
T-Rex
Blue Yoshi
Marcio1000
resh
Nuno Holanda Sá
LOCATELLi
link145
GAN0ND0RF
Guinomonster
mustacheman
AlexOk
REDpkmn
DanVictorS
shadowfly
Tiburcio
ShadowHider9
Gabriek
OpacoLione
ari789
50 participantes

    Pirataria , oque você acha ?

    Votação

    Você apoia a pirataria ?

    [ 13 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_left13%Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_right [13%] 
    [ 30 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_left30%Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_right [30%] 
    [ 42 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_left42%Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_right [42%] 
    [ 7 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_left7%Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_right [7%] 
    [ 9 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_left8%Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Bar_right [8%] 

    Total de votos: 101
    Voltar
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por R.O.B. Sex 01 Fev 2013, 21:05

    A verdade é que, se não fosse pela pirataria, jogar os jogos de NES, Super NES, Nintendo 64 e consoles antigos em geral, além dos jogos não lançados na nossa região, seria quase impossível.
    Hoje em dia ainda existe o Virtual Console, mas nem todos os jogos que queremos estão, ou um dia estarão, disponíveis.
    ●●●●●●●●●●●
    ●●●●●●●●●●●
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 152

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ●●●●●●●●●●● Sáb 02 Fev 2013, 01:05

    Não apoio a pirataria, mais entendo quem a pratica.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por mustacheman Sáb 02 Fev 2013, 02:13

    Nope, pirataria nem tem haver com preço.

    Steam existe faz tempo e ainda sim jogos de que custam o equivalente a vinte reais são pirateados sem do. Jogos indies como FTL são pirateados e mesmo quando a THQ estava em leito de morte e seus jogos a preços de banana o pirate bay registrava seus jogos no topo dos sharings.

    Alias, criticar as pessoas contra a pirataria falando que são falsos-moralistas não passa de um Ad Hominem barato.

    Comparar jogos com musicas?
    1º Produtores de jogos não fazem shows, sua unica fonte de renda é o jogo.
    2º Pegar uma musica que tem uns 2 minutos de duração é bem diferente de pegar um jogo no qual você vai gastar umas quarenta horas.

    Comparar com pão e peixe? Na historia de jesus ele multiplica coisas que os pobres precisavam para sobreviver e não seda e prata, não bardos e cortesãs... não luxurias.

    Desculpem-me mas jogos são lazer, não ha motivos para piratear um jogo que esta ali na loja da esquina se não a falta de vergonha na cara.

    Pior é ter que aguentar pessoas se dizendo fans de uma série quando nem sequer são capazes de fazer um esforço e comprar os jogos. Vide Pokemon.

    Não que eu seja contra 100% da pirataria, mas piratear jogos de fácil acesso e presso justo ou assim que lança o jogo é total falta de vergonha na cara.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por resh Sáb 02 Fev 2013, 08:50

    mustacheman escreveu:
    Desculpem-me mas jogos são lazer, não ha motivos para piratear um jogo que esta ali na loja da esquina se não a falta de vergonha na cara.

    Pior é ter que aguentar pessoas se dizendo fans de uma série quando nem sequer são capazes de fazer um esforço e comprar os jogos. Vide Pokemon.

    Não que eu seja contra 100% da pirataria, mas piratear jogos de fácil acesso e presso justo ou assim que lança o jogo é total falta de vergonha na cara.
    cara assim vc faz eu me sentir mal Rolling Eyes
    The Minish
    The Minish
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 732

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por The Minish Sáb 02 Fev 2013, 09:35

    votei no +ou- pois não sou um santo mas sempre que posso evito a pirataria ao máximo.

    Spoiler:

    Cara disse tudo ,realmente é muita sacanagem uma pessoa ser fã da serie e piratear a mesma, pior ainda se o jogo for recente, ha uns 3 ou 4 anos atras eu guardei todos os dias o dinheiro que eu ganhava do lanche,trocos,serviços e aniversários e consegui comprar meu 1º jogo pokemon soul silver ,paguei caro na época mas valeu cada centavo pois tive horas e mais horas de diversão.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ari789 Qua 06 Fev 2013, 17:08

    Nem vi o povo comentando no tópico , até hoje achei que tinha 0 Posts XD

    Desculpa trazer o tópico a vida depois de 5 Dias sem ninguem comentar [ não fez uma semana então acho que ainda da pra comentar U.U ]


    Mais Vocês acham que é um cara pode ser considerado [ BANDIDO , Digamos assim ] por fazer pirataria em um console ultrapassado ?

    Exemplo se o console ficar raro vai ser muito dificil achar jogos e mesmo que você ache você deve lembrar que a empresa não ganha NADA com jogos usados [ ou até consoles usados ]

    E Então se uma cara fizesse pirataria de um jogo ou console que não é mais fabricado séria a mesma coisa de se fazer pirataria no 3DS ? , Acho que não por isso não acho que vocês devem ficar julgando mal qualquer pessoa so por que ela usa pirataria , as vezes ela so tem um homebrew instalado para fazer Backup de jogos e baixe apenas jogos Raros e que os que não foram lançados por aqui , claro tem alguns que o jogo mal lançou e ja pirateia ele , mais deve se lembrar que nem todo mundo usa a pirataria da mesma forma .-.

    Ou vai me dizer que ninguem aqui tem vontade de jogar um jogo japones em Wii Americano ?

    Outra coisa que muitos vão considerar pirataria é Patchs de jogos , As vezes os Patchs são usados para apenas melhorar a textura como é no Caso do Mario Kart Wii ou DS e até traduzir para português [ DO BRASIL ] jogos como Zelda Ocarina of time , Majora Mask , Phatoom Houglass e até Skyward Sword , Séria pirataria então um cara baixar um jogo [ No caso o Zelda Skyward Sword ] patcheado so por que não tem o nosso idioma [ ai ja não sei XD ]

    Eu aqui esperando pirataria para o Zeebo por que como vocês sabem o zeebo não tem midia fisica e a única forma de eu consseguir jogos agora é se alguem piratear o console , Vai dizer que isso é crime também ? .-.

    Na minha opinião tem todo tipo de pirataria deve ser considerado [ CRIME ou seja la como vocês enchergam a pirataria ] , O Problema é que muitas pessoas usam a pirataria para outro proposito =/

    Eu apoio a Pirataria no Caso de Homebrews e Patchs
    Patchs para traduzir os jogos , melhorar o gráfico , ou até trazer pessonagens novos como Goku em SSBB Laughing
    Homebrew Como ja disse antes Backup de jogos , Emuladores e rodar em outros paises

    PS : Eu não fiz divulgação de nenhum modo de fazer a pirataria apenas usei a palavra Homebrew e Patchs e não os progamas em si .

    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Jamian Qua 06 Fev 2013, 17:30

    Cara, independentemente de as empresas considerarem certo ou não, vá pelo senso de justiça que existe em você. Lembre-se que as grandes empresas sempre acharão errado você baixar os jogos antigos, mesmo os que não estejam à venda, pois elas têm pretensão de vender o jogo novamente, mesmo se você já o tiver comprado em uma plataforma antiga. Por isso, eu estou cagando e andando.

    Compro jogos novos originais? Sim, é claro. Mas pagar por um jogo que os milionários já lucraram no passado, sem introduzirem nenhuma melhoria nele? E sem ter pelo menos o prazer de possuir uma mídia física do clássico que eu tanto quero? Mas de jeito nenhum!

    Tem muita gente por aí que, NÃO SEI POR QUE, adora ficar dando lição de moral na gente, que compra tantos jogos originais quanto pode e evita a pirataria ao máximo. Já vi até alguns que defendem que a importação de jogos é errada, simplesmente porque você está evitando os impostos abusivos!!!! Conheço pessoas MUITO honestas que não têm condições de comprar sequer um lançamento original. Sério, é melhor tomar cuidado com as palavras. Chamar alguém de BANDIDO simplesmente porque ele não pode comprar um jogo é muito exagerado.

    MarioKart7
    MarioKart7
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 24

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por MarioKart7 Qua 06 Fev 2013, 17:55

    os que votaram não favor.


    apaguem as imagens com direitos autorais,filmes,seriados,mp3,programas crackeados e favor vá ao CMD e digite format C:\ e delete a porcaria do windows falso que estão usando!


    Bando de povo ipócrita,tão aí ouvindo um mp3 lá baixado do ares e vem aqui pagar de moralistazinhos de m***!

    tudo pirateiro que não tem vergonha na cara e quer se fazer de santo!

    vão te catá!
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Rafinhablo0 Qua 06 Fev 2013, 18:35

    Faz 6 meses que eu estou procurando pokémon white 2, pokémon soul silver e GTA chinatown wars para DS , mais os únicos lugares que eu conheço que vende é na feira central ( que provavelmente é pirata) e no Shopping Campo Grande ( que é extremamente caro) , o Brasil luta contra a pirataria mais não faz nada pra realmente acabar com ela , se um jogo fosse 50 reais que iria usar a pirataria ???
    Blaz
    Blaz
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 614

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Blaz Qua 06 Fev 2013, 18:50

    Rafinhablo0 escreveu:Faz 6 meses que eu estou procurando pokémon white 2, pokémon soul silver e GTA chinatown wars para DS , mais os únicos lugares que eu conheço que vende é na feira central ( que provavelmente é pirata) e no Shopping Campo Grande ( que é extremamente caro) , o Brasil luta contra a pirataria mais não faz nada pra realmente acabar com ela , se um jogo fosse 50 reais que iria usar a pirataria ???

    Pokemon white 2 tá no mercado a menos de 6 meses, a 50 reais o desenvolvedor não teria lucro, então por que ele desenvolveria o jogo? E Pokemon White 2
    Pokemon SoulSilver e GTA( gta provavelm ente por estar encalhado no estoque tá bem barato)
    Procura um pouco antes de sair acusando e apelar pra pirataria...
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Yagosbl Qua 06 Fev 2013, 19:09

    Emuladores não são crime, porque pelo que eu sei, os jogos não estão mais no mercado.
    Sobre a pirataria: Enquanto o preço for absurdo vai haver pirataria.... eu duvido que se o preço de produtos originais fosse acessível a pessoa compraria o pirateado
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Victor Henrique Qua 06 Fev 2013, 19:13

    Eu fico no meio termo, não sou a favor e só compro jogos originais, mas em relação a músicas e apps pra smartphone eu utilizo a pirataria.
    Blaz
    Blaz
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 614

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Blaz Qua 06 Fev 2013, 19:18

    Yagosbl escreveu:Emuladores não são crime, porque pelo que eu sei, os jogos não estão mais no mercado.
    Sobre a pirataria: Enquanto o preço for absurdo vai haver pirataria.... eu duvido que se o preço de produtos originais fosse acessível a pessoa compraria o pirateado
    Steam existe a anos, como jogos a preços ridiculos (eu mesmo comprei batman arkham city + todos os Dlcs por 13 reais) e vai no thepiratebay ver quantos leechers tem baixando jogos de pc...
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Yagosbl Qua 06 Fev 2013, 19:29

    Blaz escreveu:
    Yagosbl escreveu:Emuladores não são crime, porque pelo que eu sei, os jogos não estão mais no mercado.
    Sobre a pirataria: Enquanto o preço for absurdo vai haver pirataria.... eu duvido que se o preço de produtos originais fosse acessível a pessoa compraria o pirateado
    Steam existe a anos, como jogos a preços ridiculos (eu mesmo comprei batman arkham city + todos os Dlcs por 13 reais) e vai no thepiratebay ver quantos leechers tem baixando jogos de pc...
    estou falando de CDs e DVDs
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Jamian Qua 06 Fev 2013, 19:51

    Blaz escreveu:
    Yagosbl escreveu:Emuladores não são crime, porque pelo que eu sei, os jogos não estão mais no mercado.
    Sobre a pirataria: Enquanto o preço for absurdo vai haver pirataria.... eu duvido que se o preço de produtos originais fosse acessível a pessoa compraria o pirateado
    Steam existe a anos, como jogos a preços ridiculos (eu mesmo comprei batman arkham city + todos os Dlcs por 13 reais) e vai no thepiratebay ver quantos leechers tem baixando jogos de pc...

    Verdade! Também não acho que a redução do preço acabe com a pirataria. Acho que diminui, já que existe aquela parcela dos gamers que não compram jogos originais por falta de dinheiro mesmo, mas não acaba, porque também existem jogadores desonestos, que continuarão apelando para a pirataria mesmo o preço tendo caido. Estes últimos compram jogos piratas para se dizerem "espertos".

    Conteúdo patrocinado


    Pirataria , oque você acha ? - Página 5 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:47