Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Mastxadows
Omnimon
Wind Ice
Sanksuel
Wolflink
pikachuboy'
Robert Prado
Nan Gamer
12 participantes

    [Metacritic] Final Fantasy XV

    Jack
    Jack
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 53

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Jack Qua 07 Dez 2016, 15:20

    Eu zerei FFXV e acho que posso dar a minha opinião. (PODE CONTER SPOILERS, mas acho que n vai interferir negativamente na sua experiência se ler)

    Antes de tudo falo que pra mim não é o melhor Final Fantasy dos 8 que zerei incluindo o mesmo por que os meus favoritos brilham bastante no aspecto de enredo na qual acho que o FF15 não se propôs a ser complexo como FF6, FF7 e mais com uma cara do FF4 sendo mais simples mas isso não quer dizer que é ruim até pq o começo, meio e fim são bem fechadinhos mas tirando isso o jogo está excepcional.

    O jogo tem alguns bugs  mas são quase que inexistentes ao nível do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (melhor jogo da 8 gen até agora imo) lembrou principalmente na Niflhein Base, diferente de Fallout 4 *cough* que tem bugs "naturais" from Bethesda.

    Mas ainda falando de aspetos negativos achei as summons bem vazias tirando um, mas ainda assim é foda quando se invoca, o ruim é q n da pra saber qual será a summon invocada.

    Não sei se eu posso considerar algo ruim mas o jogo é bem fácil, mas quem manja de FF sabe que nunca foi difícil. O complicado é ter saco pra grind enquanto tem random encounter pra encher o saco quando não precisa, dai haja paciência.

    E por ultimo e menos importante queria que tivesse mostrado mais de outros personagens do jogo, sendo que um que curto bastante ficou bem vago, mas dá pra entender as intenções do Tabata da causa.

    Agora as coisas boas

    O Bom... O mundo de Eos é um dos que vou guardar pra sempre na memória com um meio ambiente tão diversificado e único em certos casos que fico impressionado quando eu me lembro, além de que os Animais são muito bonitos e com ataques bem distintos sendo que quando tira dano vc vê quebrando os chifres e cambaleando. (fico até com pena de batalhar) mas XP é XP hehe.

    O Sistema de Batalha é um dos meus favoritos dos FFs na qual joguei, quando eu vi as gameplays antes eu não me sentia nem um pouco interessado pq parecia bem desengonçado mas quando se joga vc vê como funciona bem, além da intercalação de armas e combos faz com que o jogo não deixa na monotonia dos jogos de turno de escolher um ataque e esperar só q vc fica apertando o botão freneticamente sabendo q n vai acontecer nada até escolher a próxima ação de outro membro da party (eu gosto demais, mas admitam...) e não é hack 'n' Slash como alguns se atrevem a dizer, se vc dar de louco com um bicho q é uns níveis maiores vc vai se ferrar lindo!

    As Side-Quests são muito boas principalmente a de caçada de recompensas que tem uns inimigos bem ferrados, mas é mt legal vc aumentando o seu rank pra enfrentar cada vez bichos poderosos, além de ajudar o pessoal é bem legal, embora simples. O que me surpreendeu positivamente de fato foi as Dungeons desse jogo que são extremamente grandes e com múltiplos caminhos para caminhar, tem uma em especial q tá no meu top 3 melhores dungeons ever!

    Hm... Chocobo são fodas, apenas! mas lembrando deles no jogo tbm tem os famigerados mini-games como todo FF o único q n gostei foi o do Pinball q nem lembro o nome direito, mas o Colisseu (referencia ao FF6), Corrida de Chocobo, Pescaria o que me deixou triste é não ter FUCKING TRIPLE TRIADDDDDDD (eu amo esse jogo)

    Uma coisa que tenho q dizer que pode ser contraditório um pouco é que por mais que o enredo seja bem simples  e não ter me agradado tanto por querer algo mais complexo o pacing (andamento) é quase perfeito, dá pra ver claramente o começo, meio e fim e a evolução dos personagens é cada vez mais intensa.

    Acho que a melhor coisa do jogo de fato são os personagens principais, Noctis, Prompto, Ignis e Gladiolus, especialmente o Ignis que é o meu favorito haha, na jornada deles acontece altos e baixos e é muuuuito bom vc vê o desenvolvimento deles durante o jogo, além de que as conversas dele são tão naturais que eles conversam andando no mundo, ou no carro, sempre falando algo conveniente com o lugar ou com que está se passando no momento, pra mim isso foi o que mais pegou emprestado dos jogos da Naughty Dog. e  a amizade dos 4 pra mim é uma senão a mais realista de um jogo de videogame até hoje e vou sempre lembrar deles com mt carinho como lembro dos outros personagens do Final Fantasy

    E sobre o protagonista O Noctis me surpreendeu demais, por mais que ele seja meio EMOtivo ele é um personagem bem distinto do que pensaria q fosse como um Cloud, Lightning ou Squall da vida, ele realmente se importa com as pessoas mas não deixa de ficar puto quando lhe convêm, e como ele é da realeza ele se sente muito pressionado com o caminho que é obrigado por mais que sinta orgulhoso de ser o Principe de Lucis e nisso eu que meio que me identifiquei bastante por que ultimamente nossos pais, familiares, amigos por mais que querem o nosso melhor, eles meio que nos pressionam e nem sempre conseguimos agradá-los por mais que tente, mas como o Rei Regis diz no começo no game: Cabeça Erguida. E acima de tudo Força!

    O Ardyn é um vilão foda pra caramba n vou falar mt sobre ele pq é legal ver jogando... ele me lembrou mt o Hans Landa do filme Bastardos Inglórios do Quentin Tarantino, quem viu vai entender o porquê.

    A Música do jogo é excelente (não melhor que as do Nobuo, mas ainda assim mt boa) e a minha favorita é definitivamente Somnus uma que lembra a música do Skyrim (nome da ost é spoiler), Gratia Mundi, Cleigne Fight, Prelude Theme e Apocalypse Noctis.


    Os gráficos estão majestosos como dá pra perceber, que me lembrou mt o Metal Gear novamente... não é tão bom quanto do Uncharted 4, até pq o jogo é Linear, mas FFXV é um jogo lindo e mundo aberto.

    E pô FFXV realmente é mundo aberto! os FFs clássicos nego enche a boca pra falar q era mundo aberto criticando o FFX ou FFXIII por serem lineares, mas n sabem q são pseudo-mundo aberto q dá a impressão q estão livres só que não.

    Deve ter outros aspectos que não lembre mas ta ai... uma mini-review do que eu achei do Final Fantasy 15.

    Ah eu terminei o jogo com 85 horas, fazendo muitas side-quests e upando muito, mas n fiz tudo q tem no jogo.

    eu daria 8.9/10 pro jogo mas eu n sou mt disso, mas o que falo mais é se é bom ou não e sim FFXV é um ótimo jogo!

    E sim é muito bom pra quem nunca jogou nenhum Final Fantasy.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qua 07 Dez 2016, 15:34

    @Nightwalker

    E eu posso destacar outros 20 comentários na internet elogiando também. É fácil. Ficaríamos retrucando o dia todo e isso é cansativo, além de não ter sentido.

    Agora, não sei em que mundo um patch gratuito, que adicionará a médio e longo prazo, novos detalhes e cutscenes extras na história, para entender melhor motivações de alguns personagens como o Ravus, é algo negativo.
    Muitas empresas chamam isso de expansão e vendem por 30 dólares.

    "Ahh, não quero jogar o jogo de novo pra ver o que será essa custscene"

    Abre o YouTube e vê o vídeo, ué. E é bem capaz que esses extras surjam através de uma nova sub-quest do jogo (já que eles já falaram que teremos novas hunts de tempo limitado), não havendo necessidade de re-jogar tal capítulo.

    Em todos os sentidos, pra mim é muito choro desnecessário.

    @Fallout

    Ótimo review haha

    Pelo menos pra mim não teve spoiler nenhum
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wolflink Qua 07 Dez 2016, 15:50

    Acabei de terminar o capitulo 9, o jogo crashou e voltou desde o inicio do capitulo MEU DEUUUUS QUE RAIVA.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qua 07 Dez 2016, 15:56

    Wolflink escreveu:Acabei de terminar o capitulo 9, o jogo crashou e voltou desde o inicio do capitulo MEU DEUUUUS QUE RAIVA.

    Os dois primeiros slots são de saves automaticos. Não conseguiu recuperar?

    O meu também deu um crash uma vez, mas voltou pra 1 min antes.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wind Ice Qua 07 Dez 2016, 20:21

    Fallout escreveu:Acho que a melhor coisa do jogo de fato são os personagens principais, Noctis, Prompto, Ignis e Gladiolus, especialmente o Ignis que é o meu favorito haha, na jornada deles acontece altos e baixos e é muuuuito bom vc vê o desenvolvimento deles durante o jogo, além de que as conversas dele são tão naturais que eles conversam andando no mundo, ou no carro, sempre falando algo conveniente com o lugar ou com que está se passando no momento, pra mim isso foi o que mais pegou emprestado dos jogos da Naughty Dog. e  a amizade dos 4 pra mim é uma senão a mais realista de um jogo de videogame até hoje e vou sempre lembrar deles com mt carinho como lembro dos outros personagens do Final Fantasy

    E sobre o protagonista O Noctis me surpreendeu demais, por mais que ele seja meio EMOtivo ele é um personagem bem distinto do que pensaria q fosse como um Cloud, Lightning ou Squall da vida, ele realmente se importa com as pessoas mas não deixa de ficar puto quando lhe convêm, e como ele é da realeza ele se sente muito pressionado com o caminho que é obrigado por mais que sinta orgulhoso de ser o Principe de Lucis e nisso eu que meio que me identifiquei bastante por que ultimamente nossos pais, familiares, amigos por mais que querem o nosso melhor, eles meio que nos pressionam e nem sempre conseguimos agradá-los por mais que tente, mas como o Rei Regis diz no começo no game: Cabeça Erguida. E acima de tudo Força!

    O que mais me animou foi essa parte.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Qua 07 Dez 2016, 20:34

    Nan Gamer escreveu:Eu estou bem no começo do jogo e pelo menos no aspecto carisma e personagens ele destroça Xeno X que é o jogo com o qual nitidamente querem fazer comparações. Poderia ficar aqui escrevendo um texto pra falar dos personagens que são extremamente cativantes, ao contrário dos ciborgues sem expressão alguma em xeno x.

    Porque em um RPG minha maior preocupação é com o "carisma dos protagonistas", como se isso (da forma que foi implementado no FFXV) alterasse o gameplay kkk.

    O engraçado é que até agora os argumentos sobre FFXV ser melhor que X (ou algo do tipo), envolvem o rosto do personagens, e agora carisma... Sério, isso é tão importante pra vocês a ponto de ignorar todo o restante, gameplay, sidequests, evolução, builds, etc... ignorar todos os elementos de um bom RPG pra se focar em detalhes tão menos significantes?=D

    ------------------------------------------------------

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:Sobre o jogo, eu estou com 12 horas, acabei de começar o capítulo 3. Estou fazendo boa parte das caçadas e missões paralelas disponíves, somente não fazendo aquelas que exigem que eu libere mais parte do mapa pra poder conclui-las.

    As sidequests são bacanas? tipo, acrescentam algo a história do jogo (história como um todo, não só campanha)? e o principal, são enjoativas? (acho que o FF que teve as melhores sidequests foi o XII).=D

    Olha, todas as side-quests que fiz e hunts, são basicamente vá em tal lugar e colete tal item, vá em tal lugar e mate tal monstro. Não acrescenta em nada na história do jogo, o máximo que você pode ter é um dialogo com NPC (no caso de missões paralelas) que ele dá pistas sobre a região e a missão.

    Eu não achei enjoativas, por que no caminho pra uma missão acontecem N coisas que fogem da rotina.
    Sou suspeito pra falar de FFXII. Esse jogo pra mim é o ponto mais alto que a franquia chegou e nenhum outro FF chegou onde ele conseguiu (a única coisa que ele peca é na escolha do protagonista, mas o Vaan pode ser facilmente ignorado na trama lol)

    Ainda não dá pra falar muito então, pode ser por serem as primeiras sidequests, mas vai ser um desperdício se durante o jogo elas não "evoluirem".
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Qui 08 Dez 2016, 08:30

    Porque em um RPG minha maior preocupação é com o "carisma dos protagonistas", como se isso (da forma que foi implementado no FFXV) alterasse o gameplay kkk.

    Simples. Um jogo com a imersão que um RPG proporciona, ter personagens bem desenvolvidos e uma boa trama são essenciais, >>>pelo menos pra mim<<<, jogue The Witcher 3, Chrono Trigger, FF VII, Lost Odissey, Blue Dragon, Tales of Vesperia que vc vai entender. Se eu quiser um jogo apenas por sua gameplay eu prefiro jogar Batman Arkham, God of War, Bayonetta, DmC, Mario, DKC, Zelda etc. Óbvio que existem jogos onde o gameplay supera tudo o q existe em seu universo, e é por isso que o compramos, pq literalmente aquilo nos diverte.. Mario Galaxy que o diga, mas sinceramente Xeno não chega nem aos pés em quesito de diversão a todos esses jogos citados por mim, mas óbvio, isso >>pra mim<<. Desculpa, mas até o Groot que no Guardiões da Galáxia diz apenas uma frase o filme inteiro: I am Groot, tem mais carisma que todos os personagens de Xeno X juntos. E desculpa, mas na minha opinião em um RPG o principal é a história e o desenvolvimento dos personagens junto com sua trama.. Se não fosse assim os RPGs não iriam perder anos e anos de sua existência com combates identicos por turno. Encare a realidade man. Sei que vc é louco por Xeno X, mas essa sua tentativa louca de provar que FF XV é inferior, ou igual o Xeno em qualquer sentido possível chega a ser infantil.


    O engraçado é que até agora os argumentos sobre FFXV ser melhor que X (ou algo do tipo), envolvem o rosto do personagens, e agora carisma... Sério, isso é tão importante pra vocês a ponto de ignorar todo o restante, gameplay, sidequests, evolução, builds, etc... ignorar todos os elementos de um bom RPG pra se focar em detalhes tão menos significantes?=D

    Cara, primeiro que eu ainda não disse que FFXV é melhor que Xeno, até pq nem terminei o jogo. O que eu cito é o que vi até agora com o q vi no início de Xeno X, e desculpa amigão, FF XV tá dando de lavada no repetitivo e mais do mesmo Xeno X, e posso falar isso com autoridade pq terminei o jogo no Wii U. A única coisa que eu acho que Xeno X pode talvez levar a melhor é no gameplay que é muito intuitivo, porém, isso eu falo baseado nas diversas horas que tive com o game. Agora é que estou me acostumando com a jogabilidade de FF XV e estou amando as diversas oportunidades que são apresentadas.

    A impressão que dá é que vc e outros que tentam desmerecer o jogo estão fazendo isso por birrinha. Na boa msm.. Qual o seu propósito em querer de qualquer forma provar sua teoria pra todos? É pq vc não tem um PS4 ou Xone pra jogar o jogo? É pq vc é fanatico por Xeno X e o acha o melhor jogo de todos os tempos? É pq vc é daqueles que: Se não tenho critico. Para com isso cara.. Vai jogar seus jogos e ser feliz, e phoda-se qual jogo é o melhor ou o pior. Ta parecendo phuta querendo provar pras outras phutas que o batom que ela comprou na Avon é melhor do que o das outras que compraram na Natura ou Jequiti. Laughing
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qui 08 Dez 2016, 09:40

    @Cyber Archer
    Como que carisma é algo de menor importância em um RPG? A modelagem de rostos e expressões faciais, só é algo que evoluiu (devido tecnologia) e anda junto com o carisma. E ninguém aqui acha que gameplay, sidequests, evolução, builds é algo menos importante, o FFXV tem tudo isso implementado da sua maneira, no seu estilo. Não é preciso ser igual XCX para ser bom, até mesmo porque XCX está bem longe de ser todo esse supra-sumo que meia duzia de Nintendista prega.

    Você dizer que carisma é algo de menor importância, implica que todos os grandes JRPGs estão errados. Vai contra toda o histórico de Final Fantasy e a sua história, pois carisma de personagens estão diretamente ligados a uma boa história. E FF não é só história, cada jogo da franquia tem suas próprias mecânicas de gameplay, seus bosses secretos, mini-games, tarefas extras, suas classes, suas grandes músicas, vilões interessantes, plot-twist, personagens carismáticos que sabem entreter, a leve ligação do universo entre os jogos da série e n outras coisas que fazem Final Fantasy ser único.

    Final Fantasy não precisa seguir o roteiro de Xenoblade, por que se fosse pra ser assim, deixaria de ser o que é. In fact, não precisar seguir o roteiro de XCX é algo bem óbvio, pois Final Fantasy tem muito mais nome e história.

    Eu vejo vocês no tópico do Xeno, falando sobre o game, fazendo contas de número de Hits de golpes, de efeitos de armas, de efeito de armadura, que set y faz a, b, c. Eu não consigo achar essa complexidade toda divertida, parece mais que estão mais fazendo um trabalho de matemática e ciência, do que jogando um jRPG. E raramente vejo comentário sobre a história do jogo, sobre personagens carismáticos, vilões icônicos, aquela "magia" toda que FF tem.

    Talvez vocês priorizem coisas diferentes do que eu e o Nan Gamer consideramos num jRPG e entendo isso sem problemas. Mas você que começou desde o primeiro post uma série de tentativas falhas pra provar que um é melhor que outro.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Rafaelm Qui 08 Dez 2016, 11:17

    Olha nem é efeito comparativo, sou bem fã de final fantasy e queria muito jogar esse FFXV, joguei todos do 1 ao 9, incluindo tatics, mystic lixo e, tatics advanced, advanced 2. Só não deu pra jogar o X pq meu ps2 era um lixo e zuava os DVDs, mas no futuro devo arrumar uma form de jogar e continuar a zerar todos esses games.

    Sobre a história do FFXV eu li bastante e achei muito boa e o desenvolvimento dos personagens também, ainda mais que são só 4 e dá pra trabalhar bem, ao contrário do que o outro ONion ou algo assim falou mesmo pq os primeiros FF era bem fracos em história (mas isso por causa da limitação da época também)

    Mas vocês falam bobagens sobre Xenoblade X, ele infelizmente colocou a história dos personagen de forma "mal contada", colocando muito da história deles em missões não obrigatórias, coisa que se tu fazer várias missões do jogo acaba entendendo melhor eles.

    Os outros personagens são bem diversificados, desde a mulher querendo ser rica pra recuperar a reputação da sua família que foi assassinada, até os dois irmãos que não se falam mais por brigas familiares do passado em relação a honra ao pai deles que teve de morrer cedendo a vaga pra entrar na white wale. 

    Eu vi bastante carisma e desenvolvimento nisso, muito mais do que um personagem falando "eu sou groot". Mas dá pra ver que isso ai foi argumento de troll mesmo.

    Eu particularmente não gosto de jogos, animes, filmes, com muitos personagens porque geralmente eles não conseguem dar muito destaque pra cada um, e isso também aconteceu no Chrono Cross, FF6, e nesse Xeno, coisa que no Xeno original por ter menos personagens tinha mais desenvolvimento. 

    Agora um único personagem falar o nome e ter mais carisma do que vários personagens com suas próprias histórias, cenas, aparencia diversificada, etc, dá pra entender "o em nome do troll"

    Sobre Chrono Trigger, FF7, FF6 etc...Cara esses jogos também tem pouco desenvolvimento dos personagens, se tu parar pra ver, é uma ou duas quest que vários desses personagens tem, uma meio que pra entrar pro grupo e outra que desenvolve ele um pouco, e só, é bem próximo do Xeno X, a diferença é que os personagens ficam um tempo maior no seu grupo obrigatoriamente com isso tem mais falas, já no xeno x só a Elma e a Lin que ficam por boa parte do jogo, se for por isso a Elma e a Lin tem bem mais carisma que vários personagens, fora os mais descartáveis como Red XIII, Caith Sith, Umaro, Gogo, Mog, Gau, Yuffie, Vincent, Robo, etc. 

    Nisso o FFXV deve super de longe todos esse jogos, porque o jogo todo você jogaria com esses 4 então dá pra desenvolver bem melhor os persongens. Eu gostei do que li e algumas cenas que vi.

    As únicas coisas que me desagradaram nesse FFXV (não joguei), foram o Bahamuth que tá muito zoado, as summons em si apesar de estarem muito legais são bem pouquinhas, porém com mais de um ataque, e as poucas magias e técnics, mas creio que por dar pra alternar armas e etc alem de pegar habilidades no sphere grid deve melhohrar bastabte isso.

    Agora o xeno x teve outro foco como um monte de sistemas diversificado que seria bem interessante em outros jogos, como o Avatar do personagem ser customizado para participar dos outros jogadores (coisa que tão querendo por nesse e FFXV), então dá pra entender o porque por exemplo do Cross ser do tipo silent protagonist (que eu também não curto nos jogos)

    Sobre o repetitivo e mais do mesmo, todo jogo especialmente de RPG cai nesse ponto, a única coisa bem repetitiva no Xeno que me cansava era instalar o datas probes do jogo sem skells, ou skell voadoras, porque o mapa é muito grande, mas creio que no FFXV andar de carro vai ser tão saco quanto isso ou até mais já que pelo que eu saiba é só seguir linha reta na estrada, fora isso creio que nenhum dos dois tem essa repetição extrema e mais do mesmo que tu cita, porque o Xeno X é bem diferente de muitos jogos que já joguei, com foco na exploração do Mapa e os Skells voadores, além da própria aventura que é explorar o mapa colossal de Mira e descobrir as cavernas escondidas, chefes escondidos e etc, coisa que poucos jogos que joguei fazem isso.

    Sobre ser melhor ou pior acho uma bobagem a discussão, não muda em nada minha vida um ou outro ser melhor, ainda mais em sistema de notas coisa que é claro que existem compras, porque cada jogo ótimo recebendo notas mais baixas e outros recebendo notas maiores, sendo que nem devem ter completados os games, ganha quem pagou mais.

    ---

    Esse patch gratuito ai é ótimo que vão lançar, acrescenta muita coisa e de grátis, e se não quiserem jogar de novo, problema deles, tão jogando um jogo ótimo e ainda reclamam, sinal que nem gostaram do jogo. 

    Eu rejogaria se o jogo fosse curto, mais passar mais 200 horas no mesmo jogo fazendo várias sidequests repetidas eu não teria saco, tanto que até hoje não rezerei meu RPG favorito que é o Baldur's Gate 2 por isso, pra mim é um dos jogos mais bem elaborados, em história, personagens e muitas coisas, mas tem tanta coisa que tu pode perder e tanta quest pra fazer que não rejogo ele nunca, coisa que com Final Fantasy eu geralmente rejogo por ser mais linear.

    ---

    Agora sobre discutirmos sobre sistemas no tópico, calculo de dano, não tem muito sentido ficar spoilando pra quem não jogou o jogo, tem até outro tópico só pra ficar discutindo isso, mas eu nem gosto muito, porque cai em muita suposição e nem sei se vão continuar a história desse xeno no próximo. E creio que fui só eu que falei dos cálculos de dano pra ajudar o night que não entendia porque eu não usava nada de chance de aumentar a hit chance e acertava o bixo enquanto ele usava 5.

    A maioria que posta lá no tópico já completou o game e fez praticamente tudo então não tem muito o que fazer, além de melhorar o personagem pra derrotar os bosses. O tópico ficou apenas pra dar dicas a iniciantes ou melhorar os personagens, e creio que se forem fazer um tópico pro FFXV vai ter bastante dessas coisas também. 

    Vai sair perguntas sobre qual habilidades pegar pra melhorar o personagem, como fazer tal quest aparecer, como pegar item X pra armadura Y, afinal isso é bem mais útil do que discutir sobre personagens e histórias. E basicamente só 3 pessoas postam lá no tópico e as 3 tão nessa mesma pegada, de ter completado o game e darem dicas uns pros outros.
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Rafaelm Qui 08 Dez 2016, 12:43

    Nightwalker escreveu:

    1)
    I think that's the most insulting feeling right now. Contributing to the biggest day one sales Square has ever seen for a game that the developer and director both clearly consider to be incomplete and unfinished. We essentially acted as beta testers for a better product instead of being given that product.on launch, and it makes me feel cheated. I don't want to replay the game, with or without NG+, to see a game that I should have been able to experience when it came out as a pre-order, first day buyer. I get that it's pretty much first world problems, but I feel like I've been dealt a bum hand for being a loyal customer of a franchise.

    To clarify, I absolutely don't mind that FFXV went with an open world ARPG format. I take issue with the fact that the open world feels empty, the gameplay feels shallow, and that the story so clearly such an incomplete, incoherent mess that the director has publicly admitted that things need to be added, tweaked, and adjusted. Has there ever been a game that has needed first month 'DLC' in order to fix gaping holes in the plot and poor storytelling?

    I talk about a lot of this stuff in the thread below and highlight a lot of my concerns (many of which were made even worse by the time I finished the game), but it's presumably tl;dr.
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74670767

    I don't know. I'm just disappointed this was the product that was shipped on day one. I shouldn't have to come back a year from now to play the 'full' game that should have been released a week ago.

     
    FONTE: http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74685407
     
     
     2)
    It's more likely that the game was released unfinished judging via the contents of these updates.


    3)
    Yeah it's pretty obvious they didn't have time to flesh some things out. At least they're listening and realise some fans are disappointed.
     
    4)
    Story should be the number one thing fully fleshed out and finished before you send a game out. I probably sit closer to the fanboy spectrum than the troll spectrum, but this is bull s***! I already beat the game so if they want to finish the story and add cut scenes it's too late for me to experience them properly! At the very least, the rest of the story should have been in day one patch. Ridiculous!



    5)
    Why is making a complete game is so hard to do now days? They had 10 freaking years. There is no excuse in releasing a unfinished product with the amount of time they had.


    Fonte destes comentários: http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74684714?page=1
     
     
    Estes updates também estão causando situações tipo essas:


    6)
    i waited 10 years, do i pause and wait for the update cutscenes/story?
     
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74684773
     
    E pra finalizar o pessoal já esta até com medo do que farão no Final Fantasy 7 remake!!!!!!!!!!

    7)
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74675271


    @Nan Gamer

    pra responder teu comentário posso usar da mesma extensão lógica que o colega Robert usou pra invalidar o comentário do Omnimon umas páginas atrás. Não é vc o user que uma vez falou que dragon ball é o melhor shounem e constantemente usa imagens de DB super? então nem preciso considerar sua opinião sobre enredos lol
    Cara night, esse board da gamefaqs ai é ridiculo, eu acompanhei e meio mundo só viu o jogo pelo youtube antes de lançar e já tava reclamando do jogo, um monte só viu o final do jogo e como não gostou (porque não entendeu a história do game) ou por ser um "final triste", mas não entenderam mesmo pq fizeram uma pá de suposição, já estavam falando bobagem do jogo. De que é no nivel do 13 e blblbalbla,é o que tu falou é uma fã base bem escrota, mesmo porque em todo lugar tem fã base escrota, tipo a do zelda que até hoje acha o Ocarina imbatível, sendo que um monte seguiu a cartilha do Ocarina e inovou em muitos pontos superando o original. Mas não pra eles o ocarina é o melhor, tipo aquela turma do Smash Melee auhhauuhahuauh
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nightwalker Qui 08 Dez 2016, 13:16

    Rafaelm escreveu:
    Nightwalker escreveu:

    1)
    I think that's the most insulting feeling right now. Contributing to the biggest day one sales Square has ever seen for a game that the developer and director both clearly consider to be incomplete and unfinished. We essentially acted as beta testers for a better product instead of being given that product.on launch, and it makes me feel cheated. I don't want to replay the game, with or without NG+, to see a game that I should have been able to experience when it came out as a pre-order, first day buyer. I get that it's pretty much first world problems, but I feel like I've been dealt a bum hand for being a loyal customer of a franchise.

    To clarify, I absolutely don't mind that FFXV went with an open world ARPG format. I take issue with the fact that the open world feels empty, the gameplay feels shallow, and that the story so clearly such an incomplete, incoherent mess that the director has publicly admitted that things need to be added, tweaked, and adjusted. Has there ever been a game that has needed first month 'DLC' in order to fix gaping holes in the plot and poor storytelling?

    I talk about a lot of this stuff in the thread below and highlight a lot of my concerns (many of which were made even worse by the time I finished the game), but it's presumably tl;dr.
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74670767

    I don't know. I'm just disappointed this was the product that was shipped on day one. I shouldn't have to come back a year from now to play the 'full' game that should have been released a week ago.

     
    FONTE: http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74685407
     
     
     2)
    It's more likely that the game was released unfinished judging via the contents of these updates.


    3)
    Yeah it's pretty obvious they didn't have time to flesh some things out. At least they're listening and realise some fans are disappointed.
     
    4)
    Story should be the number one thing fully fleshed out and finished before you send a game out. I probably sit closer to the fanboy spectrum than the troll spectrum, but this is bull s***! I already beat the game so if they want to finish the story and add cut scenes it's too late for me to experience them properly! At the very least, the rest of the story should have been in day one patch. Ridiculous!



    5)
    Why is making a complete game is so hard to do now days? They had 10 freaking years. There is no excuse in releasing a unfinished product with the amount of time they had.


    Fonte destes comentários: http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74684714?page=1
     
     
    Estes updates também estão causando situações tipo essas:


    6)
    i waited 10 years, do i pause and wait for the update cutscenes/story?
     
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74684773
     
    E pra finalizar o pessoal já esta até com medo do que farão no Final Fantasy 7 remake!!!!!!!!!!

    7)
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74675271


    @Nan Gamer

    pra responder teu comentário posso usar da mesma extensão lógica que o colega Robert usou pra invalidar o comentário do Omnimon umas páginas atrás. Não é vc o user que uma vez falou que dragon ball é o melhor shounem e constantemente usa imagens de DB super? então nem preciso considerar sua opinião sobre enredos lol
    Cara night, esse board da gamefaqs ai é ridiculo, eu acompanhei e meio mundo só viu o jogo pelo youtube antes de lançar e já tava reclamando do jogo, um monte só viu o final do jogo e como não gostou (porque não entendeu a história do game) ou por ser um "final triste", mas não entenderam mesmo pq fizeram uma pá de suposição, já estavam falando bobagem do jogo. De que é no nivel do 13 e blblbalbla,é o que tu falou é uma fã base bem escrota, mesmo porque em todo lugar tem fã base escrota, tipo a do zelda que até hoje acha o Ocarina imbatível, sendo que um monte seguiu a cartilha do Ocarina e inovou em muitos pontos superando o original. Mas não pra eles o ocarina é o melhor, tipo aquela turma do Smash Melee auhhauuhahuauh


    Ah sim, isso é verdade, também estava observando que eles são bem extremistas. Alguns dos argumentos que o robert falou neste critério dos patches fazem sentido até, eu concordo, mas o pessoal tem sim um pouco de razão de estar zangado. Empresas fazem isso e ainda cobram pelo patch? verdade, mas estas empresas não fizeram seus fãns esperarem por um jogo por 10 anos (sim, é 10, pouco importa que mudou de nome e de diretor, os fãns queriam este jogo desde aquele primeiro teaser do Noctis descendo as escadas).

    Agora o outro ai de cima tentando falar de maturidade mas umas 3 páginas atrás estava floodando o tópico com posts sobre flamme, e fotos de senhores banguelas, porque tipo, tudo haver com o assunto do tópico né XD. A própria necessidade de exageros e palavras de baixo calão em todos os posts revelam bem a maturidade dele.

    Sobre o enredo é bem o que vc falou, e ao contrário do que o robert disse, houve também um tópico inteiramente dedicado a enredo e teorias feito pelo colega Ricardo. Só que o jogo já tem um ano, óbvio que ninguém vai ficar falando muito de enredo agora, já esta ou todo mundo no post, ou então tem o pessoal que começou agora e aparece lá de vez em quando pra pedir uns helps, e justamente por isso não tem sentido ficar postando spoiler.


    enfim, não quero ser hipócrita então pra não ficar fora do assunto do tópico, tenho que trazer conteúdo.

    On-topic:

    Eu observei que até agora não há metacritic para a versão de xbox one do game, que estranho, tipo tem o user score lá de 6.9 de 10 mas não fizeram a média da crítica, e ao que parece só tem 3 reviews até agora, parece que falta amor do pessoal do xbox para com final fantasy.

    no opencritic o game esta com 83 também mas mas não parece especificar qual versão é (PS4 ou Xbox one)
    http://opencritic.com/game/1512/final-fantasy-xv


    Última edição por Nightwalker em Qui 08 Dez 2016, 13:20, editado 1 vez(es)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wolflink Qui 08 Dez 2016, 13:20

    Robert Prado escreveu:
    Wolflink escreveu:Acabei de terminar o capitulo 9, o jogo crashou e voltou desde o inicio do capitulo MEU DEUUUUS QUE RAIVA.

    Os dois primeiros slots são de saves automaticos. Não conseguiu recuperar?

    O meu também deu um crash uma vez, mas voltou pra 1 min antes.


    Foi a primeira coisa que eu fui ver, mas sem sucesso. Passei o capitulo de novo, foi bem rapido, sai cortando as cutscene e CGi. Já estou no 12 agora, mas voltei pro mundo aberto.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Qui 08 Dez 2016, 13:25

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Groot2

    Só postei isso aqui pra responder ao user aí que me chamou de Troll. Não vou descer ao seu nível e rebater com a mesma moeda ok? Mas fique feliz pelo simples fato de eu ter te dado atenção.. Acredito que era isso oq vc queria certo? Palmas pra vc.. Conseguiu me divertir um pouco.

    E sobre oq eu disse sobre Dragon Ball.. Joveeeeeennnsss.. Não sejamos bobos alegres ( AKA MAURO ). Opinião é igual o toba .. cada um tem o seu. A diferença é que minha opinião sobre FF XV ou Dragon Ball é unicamente minha e eu literalmente cago e ando pro que vcs pensam. Laughing Laughing Laughing Não preciso criar tpcs pra provar minha teoria ou meus gostos.

    Mas no fundo no fundo eu compreendo o rage de vcs... É phoda tentar defender uma m*** de um jogo chato do kct que todo mundo considera mediano.E sobre Dragon Ball meu amigo... Por mais que vc ache imbecil oq eu falei sobre Dragon Ball, é uma das séries mais famosas, aclamadas, amadas e duradouras de toda a história, fora os seus personagens que dentro no mundo dos animes devem ser os mais conhecidos, falados e bla bla bla ( prove que estou errado ), já o seu Xeno X que vc tanto defende nada mais é que um jogo esquecível, chato, mais do mesmo, repetitivo, feioso e com uma das piores tramas que eu já vi em toda a minha vida jogando RPGs.

    Conselho: Aceita que dói menos Laughing
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Rafaelm Qui 08 Dez 2016, 14:12

    Nan Gamer escreveu:Só postei isso aqui pra responder ao user aí que me chamou de Troll. Não vou descer ao seu nível e rebater com a mesma moeda ok? Mas fique feliz pelo simples fato de eu ter te dado atenção.. Acredito que era isso oq vc queria certo? Palmas pra vc.. Conseguiu me divertir um pouco.

    E sobre oq eu disse sobre Dragon Ball.. Joveeeeeennnsss.. Não sejamos bobos alegres ( AKA MAURO ). Opinião é igual o toba .. cada um tem o seu. A diferença é que minha opinião sobre FF XV ou Dragon Ball é unicamente minha e eu literalmente cago e ando pro que vcs pensam. Laughing Laughing Laughing Não preciso criar tpcs pra provar minha teoria ou meus gostos.

    Mas no fundo no fundo eu compreendo o rage de vcs... É phoda tentar defender uma m*** de um jogo chato do kct que todo mundo considera mediano.E sobre Dragon Ball meu amigo... Por mais que vc ache imbecil oq eu falei sobre Dragon Ball, é uma das séries mais famosas, aclamadas, amadas e duradouras de toda a história, fora os seus personagens que dentro no mundo dos animes devem ser os mais conhecidos, falados e bla bla bla ( prove que estou errado ), já o seu Xeno X que vc tanto defende nada mais é que um jogo esquecível, chato, mais do mesmo, repetitivo, feioso e com uma das piores tramas que eu já vi em toda a minha vida jogando RPGs.

    Conselho: Aceita que dói menos Laughing
    Você é Troll porque falar que um personagem falando ou "eu sou groot" tem mais carisma que uns 10 com cenas próprias, história própria, entre outros pontos, se isso não é Troll é argumentação fraquíssima.

    E novamente está fazendo isso. 

    Você não tem argumentação, parece um troll debatendo, JOGO FEIO, JOGO FEIO, (pega o gráfico dos jogos que citou FF7 então e compara com ele, pra ver a beleza que é), como eu falei todo jogo de certa forma entra nesse mais do mesmo, vai ficar matando monstros toda hora também, mas tua argumentação é tão fraca que tu não explica o que é esse repeteco, chatice e blablabla (como se os exemplos que tu citasse fossem muito diferente disso, e já mostrei que até os ff7, CT, e FF6 tem uma penca de personagens com pouco desenvolvimento como Xeno X)

    E nem todo mundo acha mediano os jogos, assim como FFXV, quem massacrou os jogos não jogou nenhum dos dois direito. Eu gostei muito de ambos.

    Dragon Ball já é outra história, foi superado por inúmeros animes, mas faz sucesso pela nostalgia, na época pode ter sido ótimo, mesmo porque não tinha muita opção, se nunca tivesse existido e lançasse hoje, passaria como um anime qualquer.

    esquecível, chato, mais do mesmo, repetitivo, feioso e com uma das piores tramas que eu já vi em toda a minha vida.
    Isso aqui é a definição perfeita de DBZ pra milhares de pessoas também.

    Como tu falou que the witcher 3 é magnifico e xeno x e ffxv são um lixo perto dele, imagina DBZ de 1986 como se compara com animes de hoje em dia. E olha que naquela época já tinha Yu Yu Hakusho que é bem superior a ele.


    Última edição por Rafaelm em Qui 08 Dez 2016, 14:28, editado 3 vez(es)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wolflink Qui 08 Dez 2016, 14:13

    @Nan Gamer
    '' já o seu Xeno X que vc tanto defende nada mais é que um jogo esquecível, chato, mais do mesmo, repetitivo, feioso e com uma das piores tramas que eu já vi em toda a minha vida jogando RPGs. '' 


    Calma gente, assim afeta o core da galera. Eu gostei do jogo, mas não acho que foi TODA A COCA COLA prometida. enfim


    To acompanhando o desenrolar da trama ( essa treta que ta rolando aqui).
    Continuem, esse é um dos melhores seriados que já vi nesse forum. Quero ver como vai ficar o final dessa season  Laughing Laughing Laughing Psylol Psylol

    Conteúdo patrocinado


    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 4 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 18:21