Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Mastxadows
Omnimon
Wind Ice
Sanksuel
Wolflink
pikachuboy'
Robert Prado
Nan Gamer
12 participantes

    [Metacritic] Final Fantasy XV

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Qui 01 Dez 2016, 10:08

    Eu não era não lol, nem me envolvia em Flamme, devia ser o El Buga ou N4N (dependendo da época) kkk.XD

    Passei por algumas terapias e hoje eu e o Robert somos como Tico e Teco.. kkkkkkkkkkk...

    Acho que hoje pego o meu FF XV... Vamos ver se vai prestar ou não, rsrsrs... ( To botando a maior fé que será pelo menos melhor que o horrível XIII ).
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nightwalker Ter 06 Dez 2016, 23:15

    @Cyber Archer

    Primeiro, caramba vc era o user hunk? mind-blow. Cara atualiza o tópico ai porque a nota do FFXV caiu no metacritic de novo Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Jagb38

    E como esperado imediatamente rolaram comparações com isso aqui ó:

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 2ps5b9u

    No gamefaqs esta até rolando tópicos assim:

    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74675222

    "Now that the dust has been settled is this game another FFXIII?"

    O pessoal do gamefags estava até falando que a Square não deveria mais deixar o Nomura se envolver de forma alguma com os projetos de FF Rolling Eyes
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Mastxadows Qua 07 Dez 2016, 01:11

    Poxa,to vendo alguns vídeos do jogo no youtube parece bom demais.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Qua 07 Dez 2016, 08:16

    Nightwalker escreveu:@Cyber Archer

    Primeiro, caramba vc era o user hunk? mind-blow. Cara atualiza o tópico ai porque a nota do FFXV caiu no metacritic de novo Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

    Sim, achei que todo mundo já sabia, eu até mantive as carinhas felizes no final das mensagens como referência.

    Sobre a nota, só pra colocar mais lenha na fogueira (porque sim), o Robert mencionou que FFXV recebeu nota máxima da Famitsu, e é verdade, só que o Final Fantasy mais recente que conseguiu esse feito foi o Final Fantasy XIII-2.

    É claro que como sempre menciono, não acho que faz tanta diferença a pontuação em si, mas com o jogo se mantendo dentro dessa média (80-85) gostaria de saber se o pessoal acha que o jogo justificou o tempo de produção? já que nesse período saíram 5 jogos da Franquia Souls, 2 Xenoblades, 3 Witchers, etc...=D

    PS - Na verdade essas franquias que eu citei foram criadas nesse meio tempo...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qua 07 Dez 2016, 08:39

    Comparações sem sentido algum com FFXIII, a não ser o número de nota mesmo, por que o jogo além de ser muito melhor, é totalmente diferente.

    Eu citei a nota da Famitsu por que XCX tirou 34/40 (já que vamos comparar notas lol).

    Mas realmente, o FFXIII-2 receber nota máximo foi um erro grotesco. O jogo é realmente digno de 6/7.

    Sobre o jogo, eu estou com 12 horas, acabei de começar o capítulo 3. Estou fazendo boa parte das caçadas e missões paralelas disponíves, somente não fazendo aquelas que exigem que eu libere mais parte do mapa pra poder conclui-las.

    Olha, eu ainda não consigo fazer um review completo, tenho que terminar o game primeiro (prometo que farei uma review justa, ignorando todo meu fanatismo por FF). Mas adianto que o Tabata conseguiu criar um jogo com identidade própria (cenários, arte, sistema de batalha, gameplay) e que consequentemente se difere de todos os RPG's citados pelo @Cyber Archer, logo pra mim valeu sim a espera.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Cyber Archer Qua 07 Dez 2016, 08:47

    Robert Prado escreveu:Comparações sem sentido algum com FFXIII, a não ser o número de nota mesmo, por que o jogo além de ser muito melhor, é totalmente diferente.

    Eu citei a nota da Famitsu por que XCX tirou 34/40 (já que vamos comparar notas lol).

    Mas realmente, o FFXIII-2 receber nota máximo foi um erro grotesco. O jogo é realmente digno de 6/7.

    Esse é o ponto, uma revista que dá 34 pro XCX, 37 para Witcher 3 e 40 para o FFXIII-2, será que ela (sozinha) é um bom ponto de referência? não estou dizendo que a nota dela é descartável, é muito útil sim, já que demonstra outro ponto de vista, mas justamente por ser tão diferente que acho que um conjunto de notas (Metacritic por exemplo) tem mais peso.

    Robert Prado escreveu:Sobre o jogo, eu estou com 12 horas, acabei de começar o capítulo 3. Estou fazendo boa parte das caçadas e missões paralelas disponíves, somente não fazendo aquelas que exigem que eu libere mais parte do mapa pra poder conclui-las.

    As sidequests são bacanas? tipo, acrescentam algo a história do jogo (história como um todo, não só campanha)? e o principal, são enjoativas? (acho que o FF que teve as melhores sidequests foi o XII).=D
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wind Ice Qua 07 Dez 2016, 09:03

    Robert Prado escreveu:Olha, eu ainda não consigo fazer um review completo, tenho que terminar o game primeiro (prometo que farei uma review justa, ignorando todo meu fanatismo por FF). Mas adianto que o Tabata conseguiu criar um jogo com identidade própria (cenários, arte, sistema de batalha, gameplay) e que consequentemente se difere de todos os RPG's citados pelo @Cyber Archer, logo pra mim valeu sim a espera.

    Estarei aguardando seu review ansiosamente.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qua 07 Dez 2016, 09:34

    Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:Sobre o jogo, eu estou com 12 horas, acabei de começar o capítulo 3. Estou fazendo boa parte das caçadas e missões paralelas disponíves, somente não fazendo aquelas que exigem que eu libere mais parte do mapa pra poder conclui-las.

    As sidequests são bacanas? tipo, acrescentam algo a história do jogo (história como um todo, não só campanha)? e o principal, são enjoativas? (acho que o FF que teve as melhores sidequests foi o XII).=D

    Olha, todas as side-quests que fiz e hunts, são basicamente vá em tal lugar e colete tal item, vá em tal lugar e mate tal monstro. Não acrescenta em nada na história do jogo, o máximo que você pode ter é um dialogo com NPC (no caso de missões paralelas) que ele dá pistas sobre a região e a missão.

    Eu não achei enjoativas, por que no caminho pra uma missão acontecem N coisas que fogem da rotina.
    Sou suspeito pra falar de FFXII. Esse jogo pra mim é o ponto mais alto que a franquia chegou e nenhum outro FF chegou onde ele conseguiu (a única coisa que ele peca é na escolha do protagonista, mas o Vaan pode ser facilmente ignorado na trama lol)

    @Wind Ice, pode deixar Wink
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wolflink Qua 07 Dez 2016, 12:35

    Já estou no capitulo 9 e não tenho do que reclamar ate o momento. Não posso citar muito em relação aos outros FF, os únicos que joguei e zerei foi o Crisis Core e o dirge of cerberus, e fui ate a metade do X mas não terminei. Eu gosto do sistema de batalhas por turno, mas curto mais ainda um jogo mais dinâmico, metendo a ***, sem ter muito tempo pra pensar.

    Alguem viu essa noticia ?

    ''  De acordo com o site Gamer do Japão, Hajime Tabata e sua equipe pretendem fazer algumas alterações via patch na história de Final Fantasy XV.

    São três categorias: mudanças a curto, médio e longo prazo. Tentaremos explicar sem mencionar spoilers.

    A curto prazo, o capítulo 13 será levemente modificado. No caso, o anel terá uma melhora em suas estatísticas.

    A médio prazo, a equipe adicionará novas cenas de Ravus, explicando o que aconteceu com ele. Isso demorará um pouco pois precisa de dublagem e trabalhos de localização.

    Por fim, a longo prazo a equipe deseja inserir mais personagens jogáveis. Haverá um possível sistema de avatar que os jogadores podem usar em novas jornadas, após terem concluído o game.

    Obviamente, além de tudo isso temos o Holiday Pack e o New Game Plus que chegarão em breve.''
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qua 07 Dez 2016, 12:57

    @wolflink

    Que notícias boas!
    Isso são basicamente extras (lê-se DLC/expansão) que serão adicionados via patch gratuito. O jogo só tende a melhorar mais ainda com o tempo.

    A respeito da história eu to gostando bastante, mas antes de jogar, havia assistido o filme Kingslaive que é um prólogo do jogo e os animes... Conheço algumas pessoas que não viram o filme/anime e acharam a história rasa e com furos inexplicados. Seria muito bom se eles liberassem logo o filme/anime como extras no menu principal do jogo.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Wolflink Qua 07 Dez 2016, 13:00

    Robert Prado escreveu:@wolflink

    Que notícias boas!
    Isso são basicamente extras (lê-se DLC/expansão) que serão adicionados via patch gratuito. O jogo só tende a melhorar mais ainda com o tempo.

    A respeito da história eu to gostando bastante, mas antes de jogar, havia assistido o filme Kingslaive que é um prólogo do jogo e os animes... Conheço algumas pessoas que não viram o filme/anime e acharam a história rasa e com furos inexplicados. Seria muito bom se eles liberassem logo o filme/anime como extras no menu principal do jogo.

    A proposito eu acabei de colocar o filme pra baixar haha. Vou ver ele pra tentar assimilar algumas coisas, bom que pego mais info da história.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nightwalker Qua 07 Dez 2016, 13:26

    A resposta a estes patchs na internet também esta sendo bem negativa. 10 anos e os caras ainda metem esta de patch pra arrumar a historia, bem zuado.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nan Gamer Qua 07 Dez 2016, 13:38

    Hahaha.. Engraçado ver a necessidade incontrolável de provarem por algum motivo que as notas de FF XV são boas, ruins, medianas, melhor, igual ou pior que a de algum outro jogo.

    Parem de frescuras e vão jogar o jogo kct...A não ser que tenham PC é claro, rsrs. Laughing Laughing Laughing

    Eu estou bem no começo do jogo e pelo menos no aspecto carisma e personagens ele destroça Xeno X que é o jogo com o qual nitidamente querem fazer comparações. Poderia ficar aqui escrevendo um texto pra falar dos personagens que são extremamente cativantes, ao contrário dos ciborgues sem expressão alguma em xeno x.

    Enfim, citaram aí tbm FF XIII e The Witcher. Só uma coisa.. FF XIII e todas as suas continuações são verdadeiros lixos, e The Witcher 3 humilha todos esses jogos citados juntos ( incluindo Xeno X e FF XV ).
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Robert Prado Qua 07 Dez 2016, 13:40

    Nightwalker escreveu:A resposta a estes patchs na internet também esta sendo bem negativa. 10 anos e os caras ainda metem esta de patch pra arrumar a historia, bem zuado.
    Eu tô lendo os comentários da página do FF Brasil e só vejo positividade...
    E não é mudança na história e sim, extras, maiores detalhamentos

    A notícia da IGN no facebook também, só elogios do tipo: Ja tem conteúdo pra caramba e vão adicionar mais ainda de graça.

    Aqui detalha mais (FF Brasil)
    O diretor de Final Fantasy XV - Hajime Tabata, veio a público agradecer a boa recepção do título e comentar sobre o futuro do jogo, principalmente a respeito de updates que estão planejados de curto a longo prazo.

    Ele começou agradecendo as vendas impressionantes, que alcançaram rapidamente o número de 5 milhões de unidades e disse que a equipe ficou muito feliz com o resultado e por isso resolveram expandir ainda mais as atualizações que o jogo irá receber de forma gratuita. Ele disse que o compromisso de expandir o jogo mesmo após o lançamento ainda existe e separou o que vem por aí em algumas categorias:

    Curto prazo: As primeiras mudanças que a equipe irá fazer são para melhorar a satisfação de se jogar o capítulo 13. Várias pequenas alterações estão sendo trabalhadas, inclusive uma melhora no poder da magia do anel e etc. Detalhes sobre as mudanças e quando esse update sairá serão divulgados em breve

    Médio prazo: Melhor a progressão da segunda metade do game. Essas melhorias visam apresentar melhor a história do jogo e ele receberá novas cutscenes e como isso envolve o trabalho de dublagem e tradução para vários idiomas elas vão demorar um pouco mais para serem liberadas ao público.

    Longo prazo: Iremos tornar personagens que foram importantes na campanha jogáveis. Também estamos considerando adicionar um modo de criação de avatares para você criar um personagem original para jogar. Além disso continuaremos a trazer novidades para o jogo para que os jogadores possam se divertir em FFXV por um longo período.

    Outras mudanças: Começar um novo jogo carregando todos os status de quando completou o game. Novos itens serão adicionados para expandir as opções de jogabilidade, até mesmo armaduras de invencibilidade. Vamos aumentar o tamanho das legendas para ficar mais fácil ler os diálogos. Novas batalhas completas contra chefes, incluindo recompensas e troféus/conquistas, novas hunts com tempo limitado e etc.

    Tabata também frisou que estas novas atualizações não vão impactar no andamento dos DLC's planejados para o jogo e que fazem parte do Passe de Temporada - como os capítulos individuais para os outros membros do grupo.

    Gostaram das atualizações? Quem serão os personagens disponíveis para serem controlados futuramente?
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Nightwalker Qua 07 Dez 2016, 15:06

    Robert Prado escreveu:
    Nightwalker escreveu:A resposta a estes patchs na internet também esta sendo bem negativa. 10 anos e os caras ainda metem esta de patch pra arrumar a historia, bem zuado.
    Eu tô lendo os comentários da página do FF Brasil e só vejo positividade...
    E não é mudança na história e sim, extras, maiores detalhamentos

    A notícia da IGN no facebook também, só elogios do tipo: Ja tem conteúdo pra caramba e vão adicionar mais ainda de graça.

    Aqui detalha mais (FF Brasil)
    O diretor de Final Fantasy XV - Hajime Tabata, veio a público agradecer a boa recepção do título e comentar sobre o futuro do jogo, principalmente a respeito de updates que estão planejados de curto a longo prazo.

    Ele começou agradecendo as vendas impressionantes, que alcançaram rapidamente o número de 5 milhões de unidades e disse que a equipe ficou muito feliz com o resultado e por isso resolveram expandir ainda mais as atualizações que o jogo irá receber de forma gratuita. Ele disse que o compromisso de expandir o jogo mesmo após o lançamento ainda existe e separou o que vem por aí em algumas categorias:

    Curto prazo: As primeiras mudanças que a equipe irá fazer são para melhorar a satisfação de se jogar o capítulo 13. Várias pequenas alterações estão sendo trabalhadas, inclusive uma melhora no poder da magia do anel e etc. Detalhes sobre as mudanças e quando esse update sairá serão divulgados em breve

    Médio prazo: Melhor a progressão da segunda metade do game. Essas melhorias visam apresentar melhor a história do jogo e ele receberá novas cutscenes e como isso envolve o trabalho de dublagem e tradução para vários idiomas elas vão demorar um pouco mais para serem liberadas ao público.

    Longo prazo: Iremos tornar personagens que foram importantes na campanha jogáveis. Também estamos considerando adicionar um modo de criação de avatares para você criar um personagem original para jogar. Além disso continuaremos a trazer novidades para o jogo para que os jogadores possam se divertir em FFXV por um longo período.

    Outras mudanças: Começar um novo jogo carregando todos os status de quando completou o game. Novos itens serão adicionados para expandir as opções de jogabilidade, até mesmo armaduras de invencibilidade. Vamos aumentar o tamanho das legendas para ficar mais fácil ler os diálogos. Novas batalhas completas contra chefes, incluindo recompensas e troféus/conquistas, novas hunts com tempo limitado e etc.

    Tabata também frisou que estas novas atualizações não vão impactar no andamento dos DLC's planejados para o jogo e que fazem parte do Passe de Temporada - como os capítulos individuais para os outros membros do grupo.

    Gostaram das atualizações? Quem serão os personagens disponíveis para serem controlados futuramente?

    Da uma olhada nisso aqui então.

    1)
    I think that's the most insulting feeling right now. Contributing to the biggest day one sales Square has ever seen for a game that the developer and director both clearly consider to be incomplete and unfinished. We essentially acted as beta testers for a better product instead of being given that product.on launch, and it makes me feel cheated. I don't want to replay the game, with or without NG+, to see a game that I should have been able to experience when it came out as a pre-order, first day buyer. I get that it's pretty much first world problems, but I feel like I've been dealt a bum hand for being a loyal customer of a franchise.

    To clarify, I absolutely don't mind that FFXV went with an open world ARPG format. I take issue with the fact that the open world feels empty, the gameplay feels shallow, and that the story so clearly such an incomplete, incoherent mess that the director has publicly admitted that things need to be added, tweaked, and adjusted. Has there ever been a game that has needed first month 'DLC' in order to fix gaping holes in the plot and poor storytelling?

    I talk about a lot of this stuff in the thread below and highlight a lot of my concerns (many of which were made even worse by the time I finished the game), but it's presumably tl;dr.
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74670767

    I don't know. I'm just disappointed this was the product that was shipped on day one. I shouldn't have to come back a year from now to play the 'full' game that should have been released a week ago.

     
    FONTE: http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74685407
     
     
     2)
    It's more likely that the game was released unfinished judging via the contents of these updates.


    3)
    Yeah it's pretty obvious they didn't have time to flesh some things out. At least they're listening and realise some fans are disappointed.
     
    4)
    Story should be the number one thing fully fleshed out and finished before you send a game out. I probably sit closer to the fanboy spectrum than the troll spectrum, but this is bull s***! I already beat the game so if they want to finish the story and add cut scenes it's too late for me to experience them properly! At the very least, the rest of the story should have been in day one patch. Ridiculous!



    5)
    Why is making a complete game is so hard to do now days? They had 10 freaking years. There is no excuse in releasing a unfinished product with the amount of time they had.


    Fonte destes comentários: http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74684714?page=1
     
     
    Estes updates também estão causando situações tipo essas:


    6)
    i waited 10 years, do i pause and wait for the update cutscenes/story?
     
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74684773
     
    E pra finalizar o pessoal já esta até com medo do que farão no Final Fantasy 7 remake!!!!!!!!!!

    7)
    http://www.gamefaqs.com/boards/932981-final-fantasy-xv/74675271


    @Nan Gamer

    pra responder teu comentário posso usar da mesma extensão lógica que o colega Robert usou pra invalidar o comentário do Omnimon umas páginas atrás. Não é vc o user que uma vez falou que dragon ball é o melhor shounem e constantemente usa imagens de DB super? então nem preciso considerar sua opinião sobre enredos lol


    Última edição por Nightwalker em Qua 07 Dez 2016, 21:12, editado 3 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Metacritic] Final Fantasy XV - Página 3 Empty Re: [Metacritic] Final Fantasy XV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 06:25