Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
MaxRodrigues
ari789
alesx7817
Lucasmon
Nan Gamer
wyvern1
Shiny
NPower
Lauro
Julio Cesar Madeira
Chazzy
ZPH
Rasta
ZoruaLink
LOCATELLi
Kenny²
Aerokaiser
lpslucasps
Robert Prado
Argos
resh
Mastxadows
Paper
El Buga
Alteisen
AlexOk
Visionnaire
Yuri92
JonathanAlis
RicardoGuedes
Hirga
36 participantes

    Gráficos x Diversão

    Votação

    O que mais importa em um jogo: Gráfico ou Diversão?

    [ 4 ]
    Gráficos x Diversão - Página 6 Bar_left8%Gráficos x Diversão - Página 6 Bar_right [8%] 
    [ 48 ]
    Gráficos x Diversão - Página 6 Bar_left92%Gráficos x Diversão - Página 6 Bar_right [92%] 

    Total de votos: 52
    Voltar
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Kenny² Sex 01 Ago 2014, 19:17

    Hirga escreveu:Olha pessoal

    Aceito a opinião de todos tranquilamente....
    Só que o Aerokaiser disse que a pergunta não faz o menor sentido....não precisava disso.

    Quis puxar um assunto que é muito discutido em vários sites de jogos e o cara vem me dizer que não faz sentido?!

    NESSE PONTO ELE NÃO ESTÁ ACEITANDO MINHA OPINIÃO. Eu acho que faz muito sentido a pergunta

    Hirga, o problema é que você estava sendo bastante "grosso" em suas respostas, tipo nessa daqui:

    http://forum.nintendoblast.com.br/t35459p45-graficos-x-diversao#905674

    Só tomem cuidado para não pegarem pesado demais. A partir do momento que vocês se comprometem com uma discussão, você não precisa partir para palavras "mais fortes". Jogue os argumentos na mesa e discutam normalmente.

    El Buga escreveu:
    Kenny² escreveu:Quero ver vocês se divertirem pra caramba jogando jogos de NES. Por melhor que eles sejam, parte da diversão vai embora.
    Claro que não.

    Me dá qualquer Mario Bros. agora que fico 3h jogando sem problema.

    Não se trata de nostalgia. Se a qualidade do jogo não se sustenta, isso não muda com o tempo

    Buga, eu concordo com você. Mas você não se sente da mesma maneira que você se sentia na época que aquele vídeo-game era o "da moda". Claro que tem vários jogos antigos que eu sinto vontade de jogar, mas são apenas aqueles com um gameplay/história muito bons mesmo. Exemplos seriam Majora's Mask, FFVII, Super Mario World...

    Agora, é muito mais fácil você preferir um Mario Kart 8, por exemplo, do que um Mario Kart SNES. O mesmo para um Pokémon X e Y comparado a uma Red/Blue. Os gráficos são sim um ponto a serem levados em conta.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por El Buga Sex 01 Ago 2014, 19:31

    lpslucasps escreveu:Narrativa não é sinônimo de história. Uma forma de entender narrativa é como "forma de se contar eventos e apresentar personagens". Mesmo jogos aparentemente sem trama possuem eventos e personagens. Como a relação entre os dois é passada ao jogador? Em Mario Kart, por exemplo, "narra" várias coisas ao jogador através da gameplay, gráficos, UI e ambientação: alguns personagens são mais agressivos, outros mais "sensíveis", todos querem vencer, os que vencem comemoram, etc, etc.
    Então nesse quesito se reúnem todos esses pequenos detalhes faciais dos personagens? Por exemplo, o fato de um olhar pra cara do outro quando passam perto, comemorarem uma ultrapassagem, balançarem os braços quando são atingidos, etc.?

    Interessante, nunca parei pra pensar nisso como narrativa. Colocava isso na parte visual.

    Kenny² escreveu:Buga, eu concordo com você. Mas você não se sente da mesma maneira que você se sentia na época que aquele vídeo-game era o "da moda". Claro que tem vários jogos antigos que eu sinto vontade de jogar, mas são apenas aqueles com um gameplay/história muito bons mesmo. Exemplos seriam Majora's Mask, FFVII, Super Mario World...

    Agora, é muito mais fácil você preferir um Mario Kart 8, por exemplo, do que um Mario Kart SNES. O mesmo para um Pokémon X e Y comparado a uma Red/Blue. Os gráficos são sim um ponto importante nos jogos.
    Joguei na versão All-Stars de SNES, e pegaria hoje com o mesmo entusiasmo que peguei na época em que joguei. Falando 100% sério, eu não dou importância pra isso quando pego num jogo antigo. Claro que eu admiro um belo cenário, achei o visual de MK8 fantástico, o jogo mais bonito que joguei em muito tempo... Mas isso em momento algum diminuiu os MKs anteriores pra mim. É um jogo de uma geração posterior, então esses visuais recaem na minha categoria pessoal de "coisas óbvias a se esperar".

    Eu entendo perfeitamente que o visual desses jogos antigos é diretamente influenciado pela época em que foram feitos, então não tem como eu deixar isso atrapalhar a minha diversão. Não vou deixar de me divertir com um jogo de SNES porque existe uma versão dele pra Wii U com visuais superiores. Não deixa de ser um produto competente pra mim porque os gráficos são 8/16-bit. Até hoje o primeiro Star Fox de SNES me dá calafrios com sua trilha sonora fantástica e gráficos quadradões. Talvez eu não seja normal, sei lá.

    Já o primeiro Mario Kart não quero nem chegar perto, só que é por trauma mesmo. Jamais fiz 100% naquele jogo porque nem desbloquear o Mirror Mode consegui. Era muito mais brutal do que MK8...  Sad
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 21:11

    El Buga escreveu:
    lpslucasps escreveu:Narrativa não é sinônimo de história. Uma forma de entender narrativa é como "forma de se contar eventos e apresentar personagens". Mesmo jogos aparentemente sem trama possuem eventos e personagens. Como a relação entre os dois é passada ao jogador? Em Mario Kart, por exemplo, "narra" várias coisas ao jogador através da gameplay, gráficos, UI e ambientação: alguns personagens são mais agressivos, outros mais "sensíveis", todos querem vencer, os que vencem comemoram, etc, etc.
    Então nesse quesito se reúnem todos esses pequenos detalhes faciais dos personagens? Por exemplo, o fato de um olhar pra cara do outro quando passam perto, comemorarem uma ultrapassagem, balançarem os braços quando são atingidos, etc.?

    Interessante, nunca parei pra pensar nisso como narrativa. Colocava isso na parte visual.
    Sim, isso também faz parte da narrativa, é o character development. Assim como a trilha sonora compõe a parte estética do jogo, que as pessoas normalmente atribuem apenas à parte visual.

    Quaisquer interações entre os personagens, verbais ou não, fazem parte da narrativa. Mario Kart não tem uma narrativa complexa, mas não precisa ter - afinal de contas, o pouco de história (é uma competição de kart) e de interações entre os personagens que é mostrado no jogo é mais do que o suficiente para você se sentir imerso e aproveitá-lo.

    Sabe outra coisa que também faz parte da narrativa, mas que nós não consideramos como tal? A construção do mundo. O desenvolvimento do Mushroom Kingdom, dos seus lugares, ambientações e arquitetura, também faz parte da narrativa de Mario Kart 8. E isso eles fizeram magistralmente.


    Última edição por Aerokaiser em Sex 01 Ago 2014, 21:18, editado 4 vez(es)
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Shiny Sex 01 Ago 2014, 21:11

    Essa comparação não faz sentido, os dois podem muito bem andar juntos, um complementa o outro.
    wyvern1
    wyvern1
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 2

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Diversão sempre será o melhor

    Mensagem por wyvern1 Sex 01 Ago 2014, 22:36

    Hirga escreveu:Criei este tópico para ver a opinião dos usuários do fórum.

    Muito se discute sobre gráficos em jogos. Porque tal jogo não roda a 1080p ou porque não atinge 60fps?
    Mas será que é isto mesmo que importa em um jogo?

    OPINIÃO: Temos vários exemplos de que isso não afeta tanto: os dois melhores jogos do ano passado, The Last of Us e GTA 5 rodam em 720p e ambos a 30fps....
    e isso torna o game ruim? os gráficos são ruins? ÓBVIO QUE NÃO!!

    EXEMPLO:


    Gráficos x Diversão - Página 6 1547tbs
    Gráficos x Diversão - Página 6 2qd6fdv

    das fotos acima, qual jogo é melhor? Crysis 3 ou Super Mario World???
    E é evidente que Crysis tem um gráfico infinitamente superior. Até porque é jogo de PS3, contra um jogo de Super Nintendo.

    Vote e deixe sua opinião nas respostas....
    A diversão sempre será a melhor opção, pois gráfico é bacana de se ver, mas você vai jogar e se divertir ou sentir emoções que o jogo lhe proporciona. Gráfico fica só no gráfico. Um grande exemplo disso são os jogos Indies que estão dando um show de inovação para os gamers.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Nan Gamer Sex 01 Ago 2014, 23:31

    Acho que essa questão varia de jogo pra jogo. Dependendo da proposta do jogo é perfeitamente aceitável que o mesmo não tenha gráficos de ponta, e grandes exemplos disso são Minecraft e Shovel Knight. Porém jogos como God of War, torna-se praticamente inaceitável gráficos ruins, já que a proposta principal do jogo, além da violência são os seus visuais.

    Como muitos já falaram, é uma combinação e o balanceamento entre esses dois itens, juntos a outros atributos que fazem um jogo ser divertido.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Lucasmon Sex 01 Ago 2014, 23:51

    Sei lá, antes eu jogava qualquer jogo e nem ligava para gráficos e nada disso, se o game fizesse eu ficar ''prendido'' por horas e também atraísse meus amigos para jogar comigo, estava ótimo. E sério, comigo até hoje é assim. Entretanto, não vou negar que não curto e aprecio jogos com um bom visual gráfico, isso contribui também as vezes, dependendo principalmente do estilo do game, como o próprio Nan Gamer comentou.
    alesx7817
    alesx7817
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 163

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por alesx7817 Sáb 02 Ago 2014, 00:13

    Eu acho que nao precisa ter  essa regra, gráficos meia boca(720p sem AA,)+ diversao, todos os consoles da atual geraçao tem condições de conciliar graficos 1080p e ao mesmo tempo ser divertido ,quero matar o kra que criou essa regra, "jogo divertido nao pode ter grafico bom"
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por ari789 Sáb 02 Ago 2014, 00:19

    Não irei votar.

    Engraçado que Nintendista de hoje em dia desde a época do DS e o Wii Falam
    Gráficos não tem a menor importancia o que vale é a diversão e etc...

    Argumentos como este são meio que sem nexo,ignoram todo o trabalho artistico da equipe relacionada a parte gráfica...

    Sabiam que é possivel um jogo ter ótimo gráficos lindos e ao mesmo tempo ser ultra divertido ? , quer exemplos ? Mario Galaxy 2 '-'

    Se gráficos não tem importancia por que mesmo com o Hardware mais modesto a Nintendo continuava investindo nisso ? ( Quem não ver a diferença do Sunshine para o Galaxy ou do Melle para o Brawl é um cego )


    Existem jogos cujo podem ser divertidos e ao mesmo tempo aparentar gráficos incriveis e realistas.


    Gráficos também contam,gráficos também tem sua importancia,pode não ser a parte mais importante do jogo mas é ótimo parar para ver como tal parte do jogo é extremamente bem feita,ver a paisagem do jogo,o seu estilo artistico

    Quem nunca ficou babando com os visuais do Rayman Legends ?


    Mas sabe o que eu acho mais engraçado deste historia toda com os Nintendistas?

    Lá antigamente... Sabe qual é os argumentos que os Nintendistas usavam nos seus consoles,OS GRÁFICOS

    Eu tinha um SNES mas ainda assim curtia jogar Sonic 2 na locadoura,sempre tinha um babaca para dizer que o SNES era melhor por simplismente ter mais gráficos ( mal sabiam ele que o MEGA Estrupava o Processador do SNES )

    E Isso continua até hoje,muitos babacas por usam apenas os gráficos como argumento para dizer que o SNES é melhor que o MEGA

    E Isso não para por ai,o mesmo foi com N64 x PS1 e Saturn

    O Mesmo foi com GC x PS2,até hoje lembro do tempo do Orkut com uma richa eterna de um pessoal dizendo que o RE4 do GC era melhor por simplismente ter mais gráficos,ignorando todo conteudo extra que a versão do PS2 continha...

    Mas ai veio o Wii e DS com Hardware mais modesto e estas pessoas desapareceram do Mapa  Laughing 

    Nintendista é um ser dificil de entender.

    Mas enfim,Existem jogos que podem sim ser divertidos e ao mesmo tempo ter gráficos incriveis.

    Continuo achando esse lance de Diversão X Gráficos idiotice,é tão dificil de entender que um jogo pode conter os dois '-' ?
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por MaxRodrigues Sáb 02 Ago 2014, 00:24

    alesx7817 escreveu:Eu acho que nao precisa ter  essa regra, gráficos meia boca(720p sem AA,)+ diversao, todos os consoles da atual geraçao tem condições de conciliar graficos 1080p e ao mesmo tempo ser divertido ,quero matar o kra que criou essa regra, "jogo divertido nao pode ter grafico bom"
    MK8 é 720p sem AA, mas o gráfico não é meia boca. MK8 é um dos poucos que tem esses dois quesitos juntos.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Ryuuma Sáb 02 Ago 2014, 00:30

    Tem que ser imbecil pra votar em gráficos ao invés de diversão, afinal de contas, você joga vídeo game para se divertir.

    A questão é: o que te diverte em um jogo? Isso é relativo, cada um se diverte com algo diferente.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 02 Ago 2014, 00:58

    Ah, eu acho que todos os aspectos do game são feitos pensando na diversão. Se um jogo tem gráficos espetaculares, é porque os desenvolvedores pensaram que isso tornaria a experiência mais interessante.

    Gráficos, jogabilidade, trilha sonora, etc, etc. São todos elementos em favor da diversão. 

    Mas eu acredito que quando um jogo tem muitos méritos, a gente releva os gráficos mais simples ou até mesmo ultrapassados. Ainda mais se tratando de clássicos atemporais como Mario World :3
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Kenshiro_sama Sáb 02 Ago 2014, 03:50

    É sério mesmo que fizeram uma enquete dessas!? Pensei que qualidade e diversão fossem pré requisitos para um bom jogo.
    Será que ainda existe gente que acredita que gráficos e resoluções, são mais importantes que diversão e qualidade? Só pode estar de brincadeira, né!!!
    E pelo que vi, ainda existem 4 malucos na enquete, que preferem jogar gráficos e resoluções, ao invés de jogos.

    Para mim, uma desenvolvedora só pode começar a pensar em gráficos e resolução, quando conseguir garantir a qualidade e diversão de um game. E, o que se vê hoje é que muitas empresas por aí, têm falhado miseravelmente em qualidade e diversão, para assegurar os gráficos top.

    Deve ser por isso que a Crytek tá vendendo o almoço, para pagar a janta.
    alesx7817
    alesx7817
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 163

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por alesx7817 Sáb 02 Ago 2014, 05:31

    Logico que diversao compensa os graficos ruins , mas acho que é mais no quesito respeito ao consumidor 

    Se um console tem capacidade de ter um nivel de grafico alto , nao tem o porque de lançar um game em 880x720 (versao do wii u foi lançada nessa resolução)


    Mesma coisa que lançar um game para PS4 com graficos de primeira geração do ps3 em 640p , vc acha certo isso ? E ainda pagar por isso ?
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 02 Ago 2014, 06:25

    alesx7817 escreveu:
    Se um console tem capacidade de ter um nivel de grafico alto , nao tem o porque de lançar um game em 880x720 (versao do wii u foi lançada nessa resolução)


    Acho que games bem forçados com o 1080p/60fps só na 8° geração,pois os 720p ainda são "famosos".
    -------------------------------------------------
    Ao tópico,Dirversão + Gráficos podem existir sim, nunca existiu uma regra "ou é divertido ou tem gráfico"
    Um belo exemplo foi MK8 e SM3DW

    Conteúdo patrocinado


    Gráficos x Diversão - Página 6 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:21