Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
ari789
Nan Gamer
pOkiz
vits
Medieval123
Dawson
AlienZ
Chazzy
Sero
Schweppes
resh
Mastxadows
Alejandro_
TsHm and PM!
Zuado Pela Vida
Priscilla05
pikachuboy'
ExtremeZelda
22 participantes

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 02 Mar 2015, 01:24

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Eshop-banner

    O Wii U é o console doméstico mais divertido da geração atual. Ao menos esse foi o resultado obtido pelo instituto Nielsen junto aos consumidores de games norte-americanos em pesquisa realizada recentemente. Quando questionados sobre qual a razão que os fez optar por um determinado console de oitava geração, a maioria deles respondeu que adquiriu um Wii U pelo seu fator diversão, o PlayStation 4 pela melhor resolução gráfica, e o Xbox One por causa da marca.

    Muitos consumidores afirmaram que decidiram comprar um Wii U por ele ser também voltado ao público mais jovem, pelo seu custo-benefício, sua retrocompatibilidade, e seus games exclusivos. Nos sistemas concorrentes, fatores como o leitor de Blu-Ray no PlayStation 4, e maior velocidade de processamento no Xbox One também influenciaram na decisão de compra. Confira o resultado completo da pesquisa feita pelo Nielsen logo abaixo, e nos diga, leitor(a): qual é a sua principal motivação na hora de adquirir um novo console?

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca 2z7VpLI

    Fonte
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por pikachuboy' Seg 02 Mar 2015, 01:29

    Concordo totalmente,se fosse pra votar em um "histórico de franquias" votaria na nintendo sem pensar,durante minha vida "gamer" a nintendo fez eu olhar os games com outros olhos quando a conheci,antes eu era o tipo de gamer: "se o grafico é bom o jogo é bom" quando eu tive meu primeiro console nintendo minha opinião mudou drasticamente.

    Na minha opinião toda pessoa que se considera gamer,deve ter tido pelo menos 1 console nintendo em sua vida.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por ari789 Seg 02 Mar 2015, 01:40

    Ainda hoje existem pessoas que compram console pelos gráficos WTF... ( Não viram Mario Kart 8 q- )

    Mas enfim,é lógico,O Wii U é o mais divertido com seu GamePad e Wii Remote,alem de que jogos como Mario Kart 8,Smash e Mario 3D World são jogos que divertem muito o público e ótimo de se jogar com a familia

    Playstation 4 tem os melhores gráficos da geração ( Isso sem contar o PC é claro ),tendo a maioria dos jogos em 1080p ou a 900p ( apesar que a 30 FPS... ) e boa parte dos Multis ( não disse todos ) conseguem ter uma qualidade ''levemente'' superior ao do Xbox One neste quesito,fora que os exclusivos como o Infamous são realmente lindos e surpreendem.

    Já o Xbox One acho errado comprar um console só pela marca... tá ele pode não ter os melhores exclusivos mas alguns deles são bem legais como Killer Instict e algumas funções do Kinect são bem legais também...


    Agora,imagina ai se a Nintendo fizesse um console com gráficos ao nível do PS4,ela iria dominar o mercado,por quê marca e diversão ela já tem Rolling Eyes
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Priscilla05 Seg 02 Mar 2015, 03:01

    Mas qual seria a justificativa dessas pessoas que compraram o XONE pela marca? Isso não ficou muito claro pra mim, seria questão de status?

    Porque das 3 a MS é a marca que estabelece a relação de confiança mais fraca com o consumidor. 

    Comprei meu WiiU muito antes da fase boa do console sabendo que em algum momento meu investimento seria justificado e não deu outra. PS4 também comprei sem nada que me interessasse naquele momento porque sei que os estúdios da Sony não decepcionam quem acompanha seu trabalho.

    Já o XONE  estou louca pra comprar, sei que o console vale muito a pena, mas é justamente essa relação instável e as decepções que tive no 360 que me fazem titubear, esperar e reconsiderar varias vezes uma compra que já era pra ter sido feita. Achei essa resposta do publico bem curiosa. 

    PS: Sei de todas as vantagens do console e do quanto ele compensa, só que como marca a MS é a que até menos cultivou sua relação com o consumidor, daí minha surpresa com esse feedback. E lembrando que não jogo on line, então a discussão de Live X PSN, onde muitos dizem que a primeira é mais confiável, fica fora do meu domínio.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Zuado Pela Vida Seg 02 Mar 2015, 03:50

    PS4 e Wii U podem até estarem certos, mas comprar Xbox One pela marca ? Wtf
    Sony e Nintendo ja reinavam antes mesmo da Microsoft sonhar em se aventurar no maravilindo mundo dos consoles, como assim a Microsoft tem uma marca de maior peso do que dos outros dois concorrentes ?
    Pode até reinar no mundo dos computadores, mas videogame é outra história...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por ari789 Seg 02 Mar 2015, 04:33

    Zuado Pela Vida escreveu:PS4 e Wii U podem até estarem certos, mas comprar Xbox One pela marca ? Wtf
    Sony e Nintendo ja reinavam antes mesmo da Microsoft sonhar em se aventurar no maravilindo mundo dos consoles, como assim a Microsoft tem uma marca de maior peso do que dos outros dois concorrentes ?
    Pode até reinar no mundo dos computadores, mas videogame é outra história...

    Vai ver não acharam um motivo que justificasse comprar um XONE ao invés de um PS4 e Wii U e colocaram ''marca'' pra não deixar de fora Psylol

    Tá parei... sei que vai ter gente me xingando só por estar zoando o seu console favorito.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por vits Seg 02 Mar 2015, 06:14

    Essa é uma das maiores empresas mundiais na formulação de dados e pesquisas, mas achei curioso não terem revelado muitas informações quanto a esse estudo, além do fato de que foi realizada nos Estados Unidos, nenhuma outra informação importante foi mencionada, como qual o número de pessoas que responderam a pesquisa, qual foi a porcentagem de cada resposta, qual a faixa etária dos que responderam, etc...

    Se alguém encontrar esses dados, por favor de uma atualizada no tópico, porque do jeito que está, essa pesquisa não diz absolutamente nada. study
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 02 Mar 2015, 06:33

    Priscilla05 escreveu:Mas qual seria a justificativa dessas pessoas que compraram o XONE pela marca? Isso não ficou muito claro pra mim, seria questão de status?

    Quem fez o Windows? MS. Quem fez o Xbox? MS.
    Nada mais precisa ser explicado.

    vits escreveu:
    Essa é uma das maiores empresas mundiais na formulação de dados e pesquisas, mas achei curioso não terem revelado muitas informações quanto a esse estudo, além do fato de que foi realizada nos Estados Unidos, nenhuma outra informação importante foi mencionada, como qual o número de pessoas que responderam a pesquisa, qual foi a porcentagem de cada resposta, qual a faixa etária dos que responderam, etc...

    Se alguém encontrar esses dados, por favor de uma atualizada no tópico, porque do jeito que está, essa pesquisa não diz absolutamente nada. study

    lol foi feita no EUA? imagina se fosse no japão.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Convidado Seg 02 Mar 2015, 06:38

    vits escreveu:
    Essa é uma das maiores empresas mundiais na formulação de dados e pesquisas, mas achei curioso não terem revelado muitas informações quanto a esse estudo, além do fato de que foi realizada nos Estados Unidos, nenhuma outra informação importante foi mencionada, como qual o número de pessoas que responderam a pesquisa, qual foi a porcentagem de cada resposta, qual a faixa etária dos que responderam, etc...

    Se alguém encontrar esses dados, por favor de uma atualizada no tópico, porque do jeito que está, essa pesquisa não diz absolutamente nada. study

    Foram 4400 senhor.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------

    O estudo também mostrou a porcentagem dos donos que tiveram console de 7ª geração, e a partir de qual console tinha quantos priorizaram determinado console:

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca 2817651-nielsen1.

    A entrevista foi feita em 2 vezes (uma parte em 2014 e a oura em 2015).=D
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Alejandro_ Seg 02 Mar 2015, 07:01

    Hm... não confio muito nessas pesquisas não... ainda mais essas que são feitas com "poucas" pessoas.
    Sobre comprar o XOne pela marca, seria algo semelhante ao "Selo Nintendo de Qualidade" ou só Status mesmo?
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Schweppes Seg 02 Mar 2015, 07:18

    Pelo menos na minha cidade, ter um Xbox era pura questão de status mesmo. Primeiro que era o único console da geração passada que era vendido nas lojas físicas da cidade, tanto grandes franquias como as mais regionais. Para os mais descompromissados, ter o "videogame" em casa era ter um Xbox, assim como foi com o PS2 da geração passada.

    Conheço várias pessoas que compraram o 360 com o Kinect por influência dos amigos APENAS para jogar Just Dance e Call of Duty. É uma lugar bem nojento com esse negócio de aparência e status, pois é.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Mastxadows Seg 02 Mar 2015, 10:56

    Eu comprei meu 360 por causa dos jogos a 10 reais. Psylol
    Hoje em dia não compro mais jogos piratas,mas uns dois anos atrás era só genérico.
    Dessa geração agora eu quero o PS4 por causa dos gráficos por causa dos jogos de luta,Guiltygear Xrd,Ultra Street Fighter 4,Street Fighter V,Blazblue Chrono Phantasma Extend,Mortal Kombat X(além dos PSOne e PS2 classics)  e sabe-se  lá quantos mais ainda serão lançados,enquanto o WiiU tem o Injustice e Tekken Tag 2(não vou considerar o Smash por ele ser muito diferente),e o XboxOne tem o MKX,Blazblue Chrono Phantasma Extend e Killer Instinct.
    Pra mim o melhor console é o que tem mais fighting games.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por resh Seg 02 Mar 2015, 11:13

    Se é pra ostentar status eu prefiro comprar um PC gamer do que um Xbox '-'
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Schweppes Seg 02 Mar 2015, 11:52

    resh escreveu:Se é pra ostentar status eu prefiro comprar um PC gamer do que um Xbox '-'
    No meio gamer sim, mas qualquer coisa na moda / em alta vale pra quem está de fora.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Sero Seg 02 Mar 2015, 15:58

    Não entendi porque é difícil entender que tem gente que compra o XONE por causa da marca. Com certeza tem muita gente que acha a marca "XBOX" algo de qualidade em games, ou então tem confiança no nome, ou no nome da Microsoft. Ter confiança numa marca é algo comum, as pessoas costumam comprar coisas por causa de marca. Não tem nada a ver com esse negócio de status.

    Apesar de que é claro que tem gente que deve comprar XONE por status, assim como PS4, e de certa forma até Wii U, mas acho que confiança na marca não tem nada a ver com isso.

    Conteúdo patrocinado


    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:37