Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Ryuuma
MaxRodrigues
ari789
alesx7817
Lucasmon
Nan Gamer
wyvern1
Shiny
NPower
Lauro
Julio Cesar Madeira
Chazzy
ZPH
Rasta
ZoruaLink
LOCATELLi
Kenny²
Aerokaiser
lpslucasps
Robert Prado
Argos
resh
Mastxadows
Paper
El Buga
Alteisen
AlexOk
Visionnaire
Yuri92
JonathanAlis
RicardoGuedes
Hirga
36 participantes

    Gráficos x Diversão

    Votação

    O que mais importa em um jogo: Gráfico ou Diversão?

    [ 4 ]
    Gráficos x Diversão - Página 5 Bar_left8%Gráficos x Diversão - Página 5 Bar_right [8%] 
    [ 48 ]
    Gráficos x Diversão - Página 5 Bar_left92%Gráficos x Diversão - Página 5 Bar_right [92%] 

    Total de votos: 52
    Voltar
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Alteisen Sex 01 Ago 2014, 17:20

    O único caso que eu vejo os gráficos realmente influenciarem na diversão é quando um o console não é capaz de executar um determinado jogo por falta ou complicações de hardware e este acaba ficando sem o lançamento.

    Aí realmente, os gráficos acabaram com a diversão.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 17:25

    Cara. Cara. CARA. Para de ler coisas que eu não falei.

    "Diversão" e "gráficos" NÃO SÃO mutualmente exclusivos. Um jogo pode ser divertido e ter gráficos bons. Um jogo pode ser divertido e ter gráficos ruins. Um jogo pode ser chato e ter gráficos ruins. Um jogo pode ser chato e ter gráficos bons.

    O que define se um jogo é divertido ou não é o CONJUNTO da obra. É a tétrade elementar - mecânica, narrativa, tecnologia e estética. Um jogo será bom e divertido se TODOS os quatro elementos estiverem em harmonia e forem de alta qualidade. Os gráficos são apenas um ponto da estética, tal qual a trilha sonora, a direção de arte, feedback visual, entre outras coisas.

    Perguntar "o que é mais importante, gráficos ou diversão" não faz sentido nenhum. É a mesma coisa que perguntar "o que é mais importante, diversão ou quantidade de power ups". A diversão é o objetivo. Os gráficos são um (entre muitos) meios de se chegar a esse objetivo.


    Última edição por Aerokaiser em Sex 01 Ago 2014, 17:35, editado 1 vez(es)
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 17:33

    Se você acha que a enquete não faz sentido, então IGNORE O TÓPICO... crie um tópico melhor e não fique uma tarde inteira discutindo ALGO QUE NÃO FAZ SENTIDO
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por JonathanAlis Sex 01 Ago 2014, 17:37

    Hirga escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Mario kart 8 vs super mario world?
    Gosto mais do mario kart 8.

    Então, escolho gráficos.
    huehue.

    Mudamos então para mesmos jogos:

    Super Mario World ou New Super Mario Bros U?
    hehe

    nesse caso, smw.
    mas entre o mesmo jogo tbm: super mario kart e mario kart 8?
    vou de mario kart 8.

    Podemos encontrar vários exemplos de jogos divertidos com gráficos ruins e bons, e jogos não tão divertidos com gráficos bons e ruins tbm, já q são coisas independentes na maioria das vezes.

    Ao fazer essa comparação "ou um ou outro", vc sugere q um é o oposto do outro, o q não é verdade.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 17:41

    Hirga escreveu:Se você acha que a enquete não faz sentido, então IGNORE O TÓPICO... crie um tópico melhor e não fique uma tarde inteira discutindo ALGO QUE NÃO FAZ SENTIDO
    Não. Prefiro discutir e expor minha opinião e meus argumentos. Se você tem um problema com isso, talvez não devesse estar em um fórum de discussão em primeiro lugar.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Kenny² Sex 01 Ago 2014, 17:48

    Aerokaiser escreveu:
    Hirga escreveu:Se você acha que a enquete não faz sentido, então IGNORE O TÓPICO... crie um tópico melhor e não fique uma tarde inteira discutindo ALGO QUE NÃO FAZ SENTIDO
    Não. Prefiro discutir e expor minha opinião e meus argumentos. Se você tem um problema com isso, talvez não devesse estar em um fórum de discussão em primeiro lugar.

    Um ponto importante foi mencionado aqui.

    Hirga, você criou um tópico aonde perguntava a opinião dos outros. Se o cara comentou algo contra a sua, creio que não seja certo você questionar ele. Você está fechando sua mente demais...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Robert Prado Sex 01 Ago 2014, 17:52

    Aerokaiser escreveu:Cara. Cara. CARA. Para de ler coisas que eu não falei.

    "Diversão" e "gráficos" NÃO SÃO mutualmente exclusivos. Um jogo pode ser divertido e ter gráficos bons. Um jogo pode ser divertido e ter gráficos ruins. Um jogo pode ser chato e ter gráficos ruins. Um jogo pode ser chato e ter gráficos bons.

    O que define se um jogo é divertido ou não é o CONJUNTO da obra. É a tétrade elementar - mecânica, narrativa, tecnologia e estética. Um jogo será bom e divertido se TODOS os quatro elementos estiverem em harmonia e forem de alta qualidade. Os gráficos são apenas um ponto da estética, tal qual a trilha sonora, a direção de arte, feedback visual, entre outras coisas.

    Perguntar "o que é mais importante, gráficos ou diversão" não faz sentido nenhum. É a mesma coisa que perguntar "o que é mais importante, diversão ou quantidade de power ups". A diversão é o objetivo. Os gráficos são um (entre muitos) meios de se chegar a esse objetivo.
    Este cara o lpslucasps definiram o sentido do questionário do tópico. Desconhecia essa tétrade elementar, good to know.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Aerokaiser Sex 01 Ago 2014, 17:56

    Robert, a tétrade elementar é uma ferramenta excelente para projetar e analisar um jogo. O conceito vem do livro do Jesse Schell, A Arte do Game Design, que é excelente. Recomendo para todo mundo que queira aprender um pouco mais sobre como criar um jogo.


    Última edição por Aerokaiser em Sex 01 Ago 2014, 17:57, editado 1 vez(es)
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Lauro Sex 01 Ago 2014, 17:57

    Hirga escreveu:Mais um exemplo: KNACK - PS4

    Os gráficos são muito bons....só não vem ninguém me dizer que o jogo é divertido.....
    Hirga escreveu:só joguei o Mario 3 no Wii, no Mario All Stars. E é melhor que o New Super Mario Bros Wii....
    Hirga escreveu:Resident Evil 1 não é melhor que o 6?

    Super Mario World não é melhor que o Mario U?

    E os dois possuem gráficos infinitamente inferiores....e temos muitos outros exemplos

    >>>>>>>OPINIÃO<<<<<<<


    Não tem como discutir sobre diversão pois isso depende da opinião de cada pessoa. Todas essas mensagens que eu citei são somente opinião.

    Hirga escreveu:Se você acha que a enquete não faz sentido, então IGNORE O TÓPICO... crie um tópico melhor e não fique uma tarde inteira discutindo ALGO QUE NÃO FAZ SENTIDO

    Não

    Isso é um fórum de discussões. Se tudo que o pessoal fizesse aqui fosse ignorar pessoas caso elas tem uma opinião diferente/''não fazem sentido'', o fórum perderia seu propósito.

    Afinal tu não chega aqui para ver um monte de pessoas falando a mesma coisa. NÃO. Tu vem aqui pra ver pessoas argumentando, discutindo, trocando ideias e etc. E pra isso que serve um fórum de discussões.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por NPower Sex 01 Ago 2014, 18:02

    Gostei desse triple post.
    Sobre o assunto: Jogos visualmente mais bonitos vão te atrair. É impossível negar que gráficos não são nada. Mesmo sendo antigo, novo, as cores e os detalhes contam bastante na experiência. Ninguém jogaria um jogo completamente preto e branco e sem detalhes, mesmo sendo o jogo mais divertido do planeta.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Convidado Sex 01 Ago 2014, 18:15

    Hirga escreveu:Ninguém me respondeu ainda: THE LAST OF US para PS4 e mais DIVERTIDO do que para PS3???

    Eu disse DIVERTIDO e não agradável ou melhores efeitos visuais....
    Sim. Os botões foram melhorados, o jogo é mais fluido, melhor para se ver e há algumas novas mecânicas e mapas.
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Hirga Sex 01 Ago 2014, 18:34

    Olha pessoal

    Aceito a opinião de todos tranquilamente....
    Só que o Aerokaiser disse que a pergunta não faz o menor sentido....não precisava disso.

    Quis puxar um assunto que é muito discutido em vários sites de jogos e o cara vem me dizer que não faz sentido?!

    NESSE PONTO ELE NÃO ESTÁ ACEITANDO MINHA OPINIÃO. Eu acho que faz muito sentido a pergunta


    Última edição por Hirga em Sex 01 Ago 2014, 18:51, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Robert Prado Sex 01 Ago 2014, 18:46

    Aerokaiser escreveu:Robert, a tétrade elementar é uma ferramenta excelente para projetar e analisar um jogo. O conceito vem do livro do Jesse Schell, A Arte do Game Design, que é excelente. Recomendo para todo mundo que queira aprender um pouco mais sobre como criar um jogo.
    Estudo para ser desenvolvedor de jogos um dia, isso é fundamental!

    Vou ler, valeu cara!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por El Buga Sex 01 Ago 2014, 18:59

    Kenny² escreveu:Quero ver vocês se divertirem pra caramba jogando jogos de NES. Por melhor que eles sejam, parte da diversão vai embora.
    Claro que não.

    Me dá qualquer Mario Bros. agora que fico 3h jogando sem problema.

    Não se trata de nostalgia. Se a qualidade do jogo não se sustenta, isso não muda com o tempo.

    Aerokaiser escreveu:O que define se um jogo é divertido ou não é o CONJUNTO da obra. É a tétrade elementar - mecânica, narrativa, tecnologia e estética. Um jogo será bom e divertido se TODOS os quatro elementos estiverem em harmonia e forem de alta qualidade.
    Li isso e fiquei pensando uma coisa: Como essa tétrade elementar lida com um jogo como Mario Kart, que não tem narrativa alguma - um dos quatro pontos abordados como sendo essenciais? MK no geral não tem história, são um bando de mascotes doidos correndo e se "matando" nas pistas.

    Por essa lógica, Mario Kart não seria bom.

    Enfim, bateu a dúvida aqui agora. A menos que eu esteja entendendo "narrativa" erroneamente aqui.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por lpslucasps Sex 01 Ago 2014, 19:16

    El Buga escreveu:Li isso e fiquei pensando uma coisa: Como essa tétrade elementar lida com um jogo como Mario Kart, que não tem narrativa alguma - um dos quatro pontos abordados como sendo essenciais? MK no geral não tem história, são um bando de mascotes doidos correndo e se "matando" nas pistas.

    Por essa lógica, Mario Kart não seria bom.

    Enfim, bateu a dúvida aqui agora. A menos que eu esteja entendendo "narrativa" erroneamente aqui.
    Narrativa não é sinônimo de história. Uma forma de entender narrativa é como "forma de se contar eventos e apresentar personagens". Mesmo jogos aparentemente sem trama possuem eventos e personagens. Como a relação entre os dois é passada ao jogador? Em Mario Kart, por exemplo, "narra" várias coisas ao jogador através da gameplay, gráficos, UI e ambientação: alguns personagens são mais agressivos, outros mais "sensíveis", todos querem vencer, os que vencem comemoram, etc, etc.

    Conteúdo patrocinado


    Gráficos x Diversão - Página 5 Empty Re: Gráficos x Diversão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:21