Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
ari789
Ryuuma
Huligi
Mufasa
Flpgneves
Archie
majora_lyon
ChronoHero
ExtremeZelda
13 participantes

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Archie Qua 25 Jun 2014, 13:36

    ATENÇÃO! A ANÁLISE ABAIXO POSSUI SPOILERS (REVELAÇÕES SOBRE A TRAMA DO JOGO)! LEIA APENAS SE VOCÊ JÁ TERMINOU O JOGO OU POR SUA CONTA E RISCO!
     
    Um jogo simplesmente incrível. Acerta em praticamente todos os aspectos.
     
    Apesar de haver muitas controvérsias, acho que jogos não são mais apenas formas de entretenimento. Os jogos já atingiram um patamar que vai além disso.  Temos sempre histórias sendo contadas através de narrativas com personagens sendo desenvolvidos e mais do que tudo: Uma jogabilidade que da uma imersão ainda maior a todos esses aspectos. Podemos então imergir completamente no jogo e admirar não apenas os aspectos técnicos dele, mas também sentir a história que vai nos sendo contada.
     
    Alguns jogos, entretanto ainda tem o foco apenas no entretenimento o que não é de forma alguma uma coisa ruim nem faz dele um jogo ruim, mas há possibilidade para mais. A série Zelda, por exemplo, costuma nos dar histórias bem contadas e personagens cativantes. Um dos jogos que mais se saiu bem nesse quesito foi o The Legend of Zelda: Twilight Princess.  É um jogo esplendoroso que acerta em praticamente todos os aspectos com uma jogabilidade fluente, ótimo enredo, personagens incríveis e trilha sonora impecável. Este é sem duvida alguma, um dos melhores jogos de toda a franquia.
     
    A história de Twilight Princess não difere muito dos outros jogos da série Zelda a principio. Link vive em Ordon. Um vilarejo afastado do resto do mundo. Ele vive sua rotina ajudando os habitantes de Ordon a manter as coisas funcionando por lá. Então de repente monstros invadem o local e raptam as crianças e uma amiga de infância de Link. Nosso herói parte então para resgata-los.
     
    Esta é a premissa básica dos jogos da série. Um evento acaba fazendo Link deixar sua terra natal e partir para salvar as pessoas que ama e o resto de Hyrule. É ai, porém que a trama de Twilight Princess se diferencia dos demais jogos. Link acaba sendo levado a uma espécie de mundo paralelo a Hyrule e enquanto todas as outras pessoas se transforam em espíritos, Link acaba se transformando em um lobo.  Ele conhece então a Midna: Uma estranha criatura que menospreza ele a principio, mas ainda assim decide ajuda-lo. Descobrimos então sobre o universo Twilight e sobre os planos do maligno mestre do Twilight: Zant.  E esse será um dos focos da história até o final do jogo.
     
    Uma trama muito bem construída com ótimos diálogos, reviravoltas inesperadas e que nos apresenta momentos dramáticos e sombrios nos aproximando de personagens como Midna, Zant e até mesmo Ganondorf. Zant pode não ser tão marcante quanto Ganondorf, mas conseguiu cumprir muito bem o seu papel. Mostrou-se um personagem interessante com seus objetivos malignos e que conseguiu criar bastante tensão nos momentos necessários. Sua conclusão poderia ter sido melhor elaborada, mas acabou sendo aceitável. Se pararmos pra analisar o que Zant mesmo nos disse antes da nossa batalha com ele e pensar, Zant realmente não passava de um fantoche nas mãos de Ganondorf. Já Ganondorf não marcou tanta presença, mas mesmo assim conseguiu aparecer de forma bem satisfatória.

    Já a Midna... O que dizer sobre ela? Simplesmente fantástica. Uma das melhores personagens da série e de longe a melhor companheira que Link já teve. Ela às vezes ajuda dando conselhos, mas também sabe ser sarcástica em alguns momentos. Vamos vendo como ela vai se afeiçoando a Link com o decorrer do jogo. No começo ela o desprezava e pensava até em usa-lo para atingir seus objetivos. Mas com o tempo Midna mudou, melhorou. E se mostrou uma amiga fantástica, com uma personalidade incrível disposta a lutar não apenas pelo seu reino, mas também pelo reino de Link e Zelda. Simplesmente impossível não se encantar com a história dela. Depois de Link, Zelda e Ganondorf, Midna foi a personagem que teve mais desenvolvimento em toda a série e a que mais participou da trama de um jogo. Não é a toa que existem tantos fãs de Zelda que a veneram e pedem pelo seu retorno até hoje.
     
    O visual do jogo foi feito para se encaixar a proposta sombria de Twilight Princess. A Nintendo adotou o estilo realista tão pedido pelos fãs e tudo no jogo ficou muito bonito com cenários bem agradáveis de ver. Como um dos primeiros títulos do Wii, considero a jogabilidade de Twilight Princess bem fluente que faz bom uso do Wiimote+Nunchuck facilitando muito a escolha e utilização de itens. Não foi a revolução que muitos esperavam, mas cumpriu o seu papel. No Game Cube ficou mais limitado visto que o ícone da Midna “ocupa” o de um possível item deixando apenas dois itens disponíveis, obrigando o jogador a entrar no menu de seleção de itens com mais frequência. O jogo também não peca em divertimento com varias side-quests e mantendo sempre o nosso interesse com geniais puzzles sempre presentes na série Zelda e épicas batalhas contra chefes. Muitos reclamaram da facilidade deles. Poderiam ter sido mais difíceis? Sim, poderiam. Mas eu não vejo isso como um defeito. Contanto que o jogo continue divertido e as batalhas sejam bem construídas eu não vejo problema nenhum. Me diverti com todas elas com exceção da batalha contra o chefe do Temple of Time (Armoghoma) que realmente não fez jus a uma das dungeons mais legais do jogo. E pra falar a verdade os chefes de Twilight Princess não são tão diferentes dos outros jogos da série. Os outros também eram fáceis. A diferença é que muitos já estavam experientes quando foram jogar Twilight Princess tendo provavelmente jogado outros jogos da série antes desse.
     
    A trilha sonora é simplesmente impecável. Indiscutivelmente a melhor de toda a franquia. Claro que novamente temos remixes de musicas já existentes, mas felizmente são poucos e a maior parte das musicas em Twilight Princess são inteiramente novas que se superam no cargo de apenas “criar o clima apropriado” em cada cena e são belíssimas e emocionantes. Uma daquelas trilhas sonoras que vale a pena ter em casa para poder curtir as belas transições de musica do jogo mesmo sem estar jogando.
     
    Como se já não bastasse a história fantástica que esse jogo possui, ainda temos um final que em minha opinião foi perfeito.  A batalha final contra Ganondorf nunca foi tão épica e nunca tivemos momentos tão tocantes quanto o sacrifício de Midna e ressurreição dela finalmente em sua verdadeira forma. E depois de curtir os belos créditos do jogo com mais lindas transições de musica de Twilight Princess vem um final certamente inesperado para muitos. Ver a Midna partindo para sempre foi algo que me emocionou como nenhum outro jogo fez até hoje e pela primeira vez na minha vida eu chorei durante o final de um jogo. Simplesmente impossível ficar indiferente a esta cena.
     
    Pra finalizar, eu afirmo sem receio algum que The Legend of Zelda: Twilight Princess é um jogo magnifico. Um jogo incrível em todos os aspectos seja em jogabilidade, história, personagens, trilha sonora... Uma prova viva do porque a série Zelda é amada por tantas pessoas no mundo todo. Não é perfeito, mas foi a experiência mais incrível e gratificante que eu já tive com um jogo até hoje sem sombra de duvidas.
     

    Nota: 9.8/10

    Outras Análises:
    [Análise] The Legend of Zelda - Ocarina of Time
    [Análise] The Legend of Zelda - Majora's Mask
    [Análise] The Legend of Zelda - The Wind Waker
    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por ExtremeZelda Qua 25 Jun 2014, 14:53

    O jogo realmente é excelente! A minha única reclamação fica na dificuldade do jogo, os boss são um exemplo, a maioria deles são todos gigantes, mas é tão fácil derrotar eles que chega a ser broxante... :/
    ChronoHero
    ChronoHero
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por ChronoHero Qua 25 Jun 2014, 14:57

    Quando eu li até bateu uma sdds do meu GameCube. Muitas tardes foram perdidas pra eu zerar esse jogo hehe. Mas valeu muito a pena! O folclore e a cultura que criaram para o jogo é realmente singular; e convenhamos: A Midna é muito mais legal que a Navi.
     O texto ficou ótimo! Mas eu acho que se vc colocasse uma imagem ali e um videozinho aqui ele ficaria melhor ainda.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Archie Qua 25 Jun 2014, 15:09

    E com isso termino a minha sequencia de análises dos jogos de Zelda 3D de consoles de mesa lançados até o momento. Talvez eu ainda escreva análises para os jogos 2D (Zelda I, AoL, Alttp...) e também os de portatil (Oos/Ooa, PH, ST...), mas por enquanto é isso mesmo. Aqui está o meu top atualizado de todos os jogos da série que joguei até o momento:

    1. Twilight Princess - 9.8
    2. Majora's Mask - 9.5
    3. The Wind Waker - 9.0
    4. A Link to the Past - 9.0
    5. A Link Between Worlds - 8.5
    6. Ocarina of Time - 8.5
    7. Skyward Sword - 8.0
    8. Link's Awakening - 8.0
    9. Legend of Zelda - 8.0
    10. The Minish Cap - 6.5
    11. Adventure of Link - (Não consegui terminar...)

    Os que faltam (OoS, OoA, FS, FSA, PH e ST) eu ainda não tive o prazer de jogar, mas pretendo joga-los assim que puder.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Convidado Qua 25 Jun 2014, 16:29

    Artcalumby escreveu:E com isso termino a minha sequencia de análises dos jogos de Zelda 3D de consoles de mesa lançados até o momento. Talvez eu ainda escreva análises para os jogos 2D (Zelda I, AoL, Alttp...) e também os de portatil (Oos/Ooa, PH, ST...), mas por enquanto é isso mesmo. Aqui está o meu top atualizado de todos os jogos da série que joguei até o momento:

    1. Twilight Princess - 9.8
    2. Majora's Mask - 9.5
    3. The Wind Waker - 9.0
    4. A Link to the Past - 9.0
    5. A Link Between Worlds - 8.5
    6. Ocarina of Time - 8.5
    7. Skyward Sword - 8.0
    8. Link's Awakening - 8.0
    9. Legend of Zelda - 8.0
    10. The Minish Cap - 6.5
    11. Adventure of Link - (Não consegui terminar...)

    Os que faltam (OoS, OoA, FS, FSA, PH e ST) eu ainda não tive o prazer de jogar, mas pretendo joga-los assim que puder.

    6,5 para o minish cap? e 8.0 para o skyward sword?
    Ok eu creio que você esteja pronto para morrer certo? quais são suas ultimas palavras?
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Archie Qua 25 Jun 2014, 16:36

    valcilio escreveu:
    Artcalumby escreveu:E com isso termino a minha sequencia de análises dos jogos de Zelda 3D de consoles de mesa lançados até o momento. Talvez eu ainda escreva análises para os jogos 2D (Zelda I, AoL, Alttp...) e também os de portatil (Oos/Ooa, PH, ST...), mas por enquanto é isso mesmo. Aqui está o meu top atualizado de todos os jogos da série que joguei até o momento:

    1. Twilight Princess - 9.8
    2. Majora's Mask - 9.5
    3. The Wind Waker - 9.0
    4. A Link to the Past - 9.0
    5. A Link Between Worlds - 8.5
    6. Ocarina of Time - 8.5
    7. Skyward Sword - 8.0
    8. Link's Awakening - 8.0
    9. Legend of Zelda - 8.0
    10. The Minish Cap - 6.5
    11. Adventure of Link - (Não consegui terminar...)

    Os que faltam (OoS, OoA, FS, FSA, PH e ST) eu ainda não tive o prazer de jogar, mas pretendo joga-los assim que puder.

    6,5 para o minish cap? e 8.0 para o skyward sword?
    Ok eu creio que você esteja pronto para morrer certo? quais são suas ultimas palavras?

    Calma ó grande mestre Valcilio! Eu sei que minhas análises não chegam nem aos pés dos seus textos maravilhosos, mas por favor tenha piedade!  Crying or Very sad
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por majora_lyon Qua 25 Jun 2014, 16:50

    Concordo em grande parte com o que tu falou, porém acho que esse foi um jogo muito dentro da linha da "segurança" da Nintendo. Ele pegou a base de OoT e misturou com ALTTP (Dark World, alguem?). Não que eu esteja falando que isso foi ruim, bem longe disso, mas deixou a impressão de fan service pra mim, sabe? Tanto que na hora que joguei ele virou meu Zelda favorito de cara (e ainda ocupa a segunda colocação), mas quando joguei SS eu vi como o TP estava dentro de uma zona de conforto pra agradar aos fãs da serie e aqueles gamers que estavam de butthurt por WW ter sido cartoon.
    Enfim, é um otimo jogo que volta e meia tenho vontade de zerar novamente, mas deixaria ele com 9,5 (o que ja é uma p*ta nota).

    Meu top zeldas que joguei seria:
    1- Skyward Sword 9,9
    2- Twilight Princess 9,5
    3- A Link To The Past 9,5
    4- Ocarina of Time 9,0
    5- Link's Awakening 9,0
    6- Wind Waker 9,0
    7- Minish Cap 8,7
    8- Majora's Mask 8,5
    9- Spirit's Track 8,1
    10- Phantom Hourglass 8,0
    11- Oracle's 7,5

    Adventure of Link não joguei o suficiente pra ter uma noção de comparação, pq fui menininha e não aguentei a dificuldade.
    E o primeiro Zelda não pode se comparar aos outros simplesmente pq ele é o pai dessa familia, ele é a base pra tudo que veio depois, então os outros baixam a cabeça quando ele passa  Laughing
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Archie Qua 25 Jun 2014, 21:48

    @ChronoHero É, eu realmente não gosto de usar imagens ou videos nas minhas análises. Prefiro deixar apenas texto mesmo.

    @majora_lyon Não sei onde o pessoal ve tanta semelhança assimdo TP com o Oot sério mesmo. Não mais do que as semelhanças que Oot tem com Alltp que convenhamos, inspirou praticamente todos os Zelda que vieram depois dele.
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Flpgneves Qua 25 Jun 2014, 22:16

    Vou fazer o meu ranking dos Zeldas 3D:
    1-Ocarina Of Time - 10,0
    2-Majora's Mask - 9,9
    3-Skyward Sword - 9,5
    4-Wind Waker - 9,3
    5- Twilight Princess - 9,0
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Mufasa Qui 26 Jun 2014, 08:50

    tiveram 2 únicas coisas que eu não curti nesse game, uma delas foi a dificuldade das batalhas, muito facil, dá pra zerar o jogo facilmente com apenas 3 corações.
    e as partes que voce é lobo e tem que recuperar as tears of light. essas partes são muito monotonas! D:

    mas de resto o jogo é incrivel. excelente tópico. karmado Very Happy
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Huligi Qui 26 Jun 2014, 10:16

    TP foi o primeiro jogo da série que tive um contato profundo e zerei. É o meu jogo preferido de Zelda até o momento.

    Pode até ter sido um game dentro da zona de segurança da Nintendo como o majora_lyon disse, mas eu nunca tinha jogado um game da série antes (tive um contato de 10 minutos apenas com Ocarina of Time aos 8/12 anos). Ou seja, mesmo não conhecendo nada dessa tal zona de segurança adorei o jogo que foi minha motivação para começar a jogar os outros jogos da série.

    Depois dele joguei SS e OoT no 3DS. Nenhum desses me cativou tanto quanto TP. Talvez pela fama de OoT eu criei expectativas demais, ou quem sabe eu já sabia muito sobre a historia do jogo e consequentemente não fiquei surpreso com quase nada...

    Enfim, espero um novo game com uma trama tão legal e com gráficos tão sombrios quanto Twilight Princess teve.

    (Antes que digam que eu sou putinh@ de gráficos realistas deixo claro que amo estilos gráficos diferentes. Por exemplo, estou jogando Okami e a cada lugar novo visitado eu tenho uma hemorragia de prazer =P)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Ryuuma Qui 26 Jun 2014, 10:44

    Twilight Princess é um jogo excelente. Imo, só perde pra Majora's Mask (mas convenhamos, é covardia comparar qualquer coisa com MM).

    TP é uma prova de que a linha de raciocínio "vamos copiar OoT" gera bons games. Uma pena muitos não gostarem do game exatamente por conta disso.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por ari789 Qui 26 Jun 2014, 12:09

    Um dos melhores Zelda's , Só perde para o Ocarina Of Time Razz
    Tem um Enrendo épico,Trilha Sonora épica,Estilo visual épico,sem falar que tem a Midna que é considerada por muitos a melhor parceira do Link ( Ao menos uma que tem personalidade e interage bastante com o enrendo ).
    Yasser Arafat
    Yasser Arafat
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 38

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Yasser Arafat Dom 29 Jun 2014, 11:04

    Eu gostei mais do Twilight Princess do que Wind Waker.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por King Dom 29 Jun 2014, 11:25

    Um p*** Jogo, sério. Eu gostei muito, mas algo que eu tenho pra reclamar é o início lento. Sério, pra chegar no forest temple, demora MUITO. Acabar os tutorias de Ordon, pra depois virar lobo (em hyrule), pra depois voltar pra ordon, conseguir espada e escudo, pra depois voltar pra zona do crepusculo conseguir as lágrimas, e blá blá blá, pra poder ir pro 1° templo. Sério, eu quase desisti de jogar esse jogo no seu início... O ritmo dele é lento (mas, melhora E MUITO no decorrer do game) as partes com o lobo são tediosas, as batalhas com chefes... Bem, elas são fácies e ridículas... Tire esses detalhes e é um jogo perfeito. É lindo visualmente, tem lindas musicas, e etc..

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Twilight Princess

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:29