Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
El Buga
AlexOk
vits
ari789
AlienZ
Visionnaire
Wolfman
Angel Kenede
Duco
alexandrelexmf
justiceiro
Hentz
16 participantes

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 19:45

    Hoje em dia praticamente tudo é anunciado já com previsão de DLC. Mas o jogo, esse tá com preço full! Mas pelo visto ninguém se importa, acho que tá todo mundo nadando na grana. Gotta git gud.

    lpslucasps escreveu:
    Spoiler:
    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Tumblr_lqp3x983NM1r0a17xo1_r2_500
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Sex 11 Abr 2014, 20:04

    Deixem-me desenvolver minha opinião sobre DLCs.

    Acho a maior parte dos DLCs execrável, sim. "Day One DLCs", DLCs pré-planejadas, DLCs que deveriam ser distribuídas de graça porque apenas se dão o trabalho de corrigir erros flagrantes do game e deveriam estar no jogo desde o começo, etc. Passo longe dessas coisas e, dependendo do caso, são um ótimo incentivo para eu não comprar o jogo - caso de RE6.

    Mas não vejo de forma tão negativa DLCs que adicionam coisas inéditas, não planejadas ao jogo - aos moldes das antigas "expansões" para jogos de PC dos anos 90. Entendo que alguns acham que seria melhor guardar novas ideias para um jogo novo, mas não vejo mal em um artista revisitar sua obra. Não me sinto lesado por isso. Eu sabia o que estava comprando na época do lançamento e a diversão que tive com o jogo não é anulada, nem minha experiência menos plena. Por que eu sentiria que minha experiência está incompleta agora, meses ou anos depois? Essa reação, ao meu ver, assemelha-se à de uma criança que vê que o hot wheels do amiguinho tem quatro portas e já não quer mais brincar com o seu porque tem só duas.

    Sobre DLCs que adicionam "perfumarias" - roupas, itens inúteis, veículos, etc -, pra mim nem fedem nem cheiram. Em toda mídia de entretenimento sempre tem aquela versão cheia de perfumarias que existem só para ganhar dinheiro de trouxa - versões deluxe de DVDs com entrevistas por trás de bastidores, edições limitadas de álbuns com faixas bônus e pôsteres, livros em formato maior/capa de melhor qualidade, etc. Videogames não seriam exceção.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 20:14

    E é por isso que eu espero sair a versão cheia de perfumarias que existem só para ganhar dinheiro de trouxa. Em videogames, as versões cheias de perfumarias que existem só para ganhar dinheiro de trouxa se chamam Complete Editions e saem custando o mesmo preço da original. :V

    Com relação ao resto do post, eu discordo de tudo, e os motivos eu já expliquei.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por JonathanAlis Sex 11 Abr 2014, 20:59

    Ainda não tenho uma opinião formada.

    Acho q o dlc massivo em consoles, e da forma abusiva(os day one) surgiram pq o custo pra fazer jogo subiu muito mais do q o preço dos jogos.
    Poxa, na época do snes, jogos eram 50$. De lá pra cá aumentaram só 10$. Por produtos que custam 1000 vezes ou mais pra desenvolver.
    Enquanto isso, a coca foi de 2 reais pra 6, sem aumento significativo no custo de produção.

    Agora imagino, se os jogos seguissem a mesma regra, digamos q custariam 100$, mas viessem sempre com o conteúdo inteiro, ou seja, sem as dlcs. Seria um cenário melhor ou pior?
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por EduKurosaki Sex 11 Abr 2014, 22:39

    Desde que seja lançado com grande quantidade de conteúdo, não vejo problema. Até agora a Nintendo vem usando com prudência os DLCs. Não colocam em todos os jogos e os que recebem (como Fire Emblem) não tiveram seu conteúdo capado pois o jogo em si já entrega a experiência completa.

    Mas bom mesmo são as antigas expansões que acrescentavam MUITO conteúdo a um preço justo. Hoje em dia, poucos continuam com esse modelo (Civilization, Starcraft, XCOM e por aí vai).
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Seg 14 Abr 2014, 23:50

    El Buga escreveu:E é por isso que eu espero sair a versão cheia de perfumarias que existem só para ganhar dinheiro de trouxa. Em videogames, as versões cheias de perfumarias que existem só para ganhar dinheiro de trouxa se chamam Complete Editions e saem custando o mesmo preço da original. :V

    Com relação ao resto do post, eu discordo de tudo, e os motivos eu já expliquei.
    Diga-me: se pegassem esses DLCs que são histórias "fechadas" (como o DLC de BioShock Infinite e Assassin's Creed IV) e vendessem como um jogo separado num preço camarada (digamos, 15 dólares), você veria tanto problema?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Ter 15 Abr 2014, 00:04

    Como já disse, prefiro que desenvolvam um jogo de verdade em cima dessas ideias.

    Ou que essas coisas venham direto na versão completa - que deveria ser a primeira e única do jogo, btw.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Ter 15 Abr 2014, 00:12

    Mas no exemplo que estou dando há apenas uma única e primeira versão do jogo. Não há DLCs ou conteúdo adicional. Isso não eliminaria o problema moral dos DLCs?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Ter 15 Abr 2014, 00:22

    Não porque seria um jogo de, sei lá, seis horas?

    Não seria do mesmo calibre do jogo anterior. Não pareceria um jogo do mesmo porte que o anterior.

    É exatamente por isso que venho dizendo repetidas vezes neste tópico que eu acho mais correto um novo jogo do mesmo porte que o anterior. Já falei isto várias vezes, na boa.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Ter 15 Abr 2014, 00:29

    E por não ser um jogo do porte do anterior também não teria o preço do anterior, ué.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Ter 15 Abr 2014, 00:34

    E qual o problema em preferir um jogo do mesmo tamanho ou maior, pelo preço praticado normalmente?

    Eu já disse que essa opção também não me agrada. Pra mim só não é pior do que DLC tradicional. Lança o jogo direito.

    Conteúdo patrocinado


    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 5 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:43