Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
El Buga
AlexOk
vits
ari789
AlienZ
Visionnaire
Wolfman
Angel Kenede
Duco
alexandrelexmf
justiceiro
Hentz
16 participantes

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire Qui 10 Abr 2014, 23:38

    vits escreveu:
    Visionnaire escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não concordo com a pratica só porque parte diretamente da Nintendo. 
    Usem a lógica: Se for grátis, ok, afinal você já pagou pelo jogo completo. O simples fato de eles usarem a tecnologia para nos cobrarem mais pelo que já deveria vir completo já demonstra uma incoerência. A tecnologia atual possibilita DLC's, mas cobrar por elas só acontece por ter público que concorda com isso. Me sinto lesado como consumidor. Ver que muitos concordam só piora a situação, pois se fosse o contrário, se ninguém concordasse, não teríamos essa prática. Se vier que seja grátis e ponto.
    Respeito a opinião de quem concorda, só lamento saber que não dão valor ao dinheiro que tem.

    Não concordo com a prática por ser vinda da Nintendo, concordo com ela independente da empresa por detrás. Mas desde que ela não seja abusiva, como cobrar por conteúdo inserido no disco, DLCs de day one, mutilação de jogos e conteúdos obrigatórios.

    Se a empresa respeitar essas condições, mantendo a essência dos pacotes de expansão, pode lançar quantas DLCs quiser.
    Justamente aí que eu não concordo. Vai lançar DLC pra que? Qual o sentido disso? Ganhar dinheiro, unica e exclusivamente dinheiro. Cadê o respeito com o consumidor que não pode comprar DLC? Que pagou o mesmo valor que ele paga por um jogo completo. Essa é uma questão relevante, pois se a empresa conseguiu criar mais longevidade para o jogo, se não foi falta de verba, se não foi falta de inspiração, qual a lógica de não vir tudo no completo no disco? É só dinheiro.
    Vou repetir o que eu disse :O fato de ser algo capitalista não faz disso uma prática elogiável, ou mesmo aceitável. Compra quem quer, ok, mas cria-se a sensação de que você, que não vai comprar as DLC's, possui um jogo incompleto.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Duco Qui 10 Abr 2014, 23:45

    Visionnaire escreveu:
    Duco escreveu:
    Visionnaire escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não concordo com a pratica só porque parte diretamente da Nintendo. 
    Usem a lógica: Se for grátis, ok, afinal você já pagou pelo jogo completo. O simples fato de eles usarem a tecnologia para nos cobrarem mais pelo que já deveria vir completo já demonstra uma incoerência. A tecnologia atual possibilita DLC's, mas cobrar por elas só acontece por ter público que concorda com isso. Me sinto lesado como consumidor. Ver que muitos concordam só piora a situação, pois se fosse o contrário, se ninguém concordasse, não teríamos essa prática. Se vier que seja grátis e ponto.
    Respeito a opinião de quem concorda, só lamento saber que não dão valor ao dinheiro que tem.
    Mas o que é pagar por um jogo completo? O jogo é anunciado, lhe é oferecido X + Y + Z, você como consumidor pondera se esse pacote oferecido pela empresa vale o que é cobrado. 

    Você compra, diverte-se por umas 30 horas ou mais e depois a empresa oferece mais algumas horas por um preço X. Novamente você avalia se vale a pena e vota com a carteira.

    Essas coisas não são recentes, no PC isso existe desde a década de 90 com as expansões, a Blizzard mesmo é uma empresa que sempre praticou isso em seus RTS's, todos os MMO's seguem a mesma linha, entre vários outros jogos. 

    Nunca vi essa abominação que muitos enxergam, tudo nessa vida é uma questão de custo x benefício, não sei porque com jogos as pessoas querem que seja diferente.
    Não importa se é prática antiga, a Nintendo está abraçando essa causa agora e por isso a indignação. Ela está fazendo isso, pois a maioria concorda em pagar o preço normal de um jogo completo e receber conteúdo adicional pagando ainda mais por isso. O fato de ser algo capitalista não faz disso uma prática elogiável, ou mesmo aceitável. Compra quem quer, ok, mas cria-se a sensação de que você que não vai comprar as DLC's possui um jogo incompleto.
    Acho que agora eu me fiz entender melhor.

    Uma sensação que antes não existia simplesmente por não ser possível adicionar mais conteúdo ao jogo.

    Quando se trata de desenvolvimento de Software SEMPRE vai ter coisas que vão ficar de fora por inúmeras razões, na época simplesmente não era possível lhe fornecer o que ficou de fora.

    Eu simplesmente acredito que isso é mais um apelo emocional com o produto, principalmente de jogadores antigos do que algo mais racional.

    E a Nintendo só está entrando nessa onda agora simplesmente porque foi a ultima a entrar nessa era de custos altíssimos de produção, rede online e tudo mais, isso vai muito além de simplesmente ela estar fazendo porque as pessoas aceitam pagar. Na verdade é o público da Nintendo que se tem a maior resistência a isso e fico na dúvida qual vai ser o sucesso dela nessa empreitada.

    O custo dela hoje é muito mais alto que no passado e o preço dos jogos não mudaram, o caixa dela está lotado porque conseguiu se manter até 2012 com um console SD que vendeu mais de 100 milhões de unidades, esse foi o maior trunfo da empresa na geração passada, e ao mesmo tempo um baita problema já que os seus concorrentes já se adaptaram a isso a anos e ela ainda está penando e tendo que construir tudo agora.

    Com o seu portátil vendendo abaixo do esperado e o WiiU só sugando dos cofres, se os próximos consoles seguirem a mesma linha e seu público manter a mesma resistência a tendência é a empresa simplesmente sair do mercado, principalmente se a plataforma QOL estiver enchendo seus cofres. As pessoas dizem que tomamos as dores de uma empresa, mas no meu caso não tem nada a ver, é uma simples avaliação como consumidor de pagar por aquilo que é oferecido com qualidade. 

    Eu vejo o Mario Kart e o simples fato do pessoal levantar a questão de DLC's no tópico, o jogo vem com 32 pistas, inúmeros personagens, algo que vou jogar por no minimo 200 horas e vai me custar apenas 60 dólares (menos, porque compro na eShop Canadense), é um custo benefício ABSURDO e se no futuro por mais 5 dólares adicionarem mais umas 2 pistas e mais alguns personagens eu acabar jogando mais umas 30 horas o custo benefício só aumenta.

    Só pra deixar claro, entendo seu ponto, e respeito, espero que não entenda minha resposta como uma crítica
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Qui 10 Abr 2014, 23:49

    O abuso está em mascarar a situação lançando jogo incompleto pra depois irem lançando o que falta aos poucos, chamando de conteúdo adicional. Aí dá um ano, e lançam o jogo completo pelos mesmos 60 dólares que você pagou anteriormente pelo jogo sem nada (Otário Edition). E você, que comprou as DLCS, apoiou o estúdio e acabou gastando uma grana bem maior no total pelo que seria o mesmo pacote?

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Reggie_i_dunno

    Jogo completo é com todo o conteúdo que existe pra ele. Se tem conteúdo separado, não tá mais completo. Se vão lançar conteúdo pro jogo depois, eu quero então receber de graça. Nada mais justo, não compro por preço cheio nada que esteja faltando coisa.

    Eu sou bem aberto a novidades em se tratando de jogos, apenas essa é uma prática dentre outras que acho escrota. Simples assim.

    Quando se trata de desenvolvimento de Software SEMPRE vai ter coisas que vão ficar de fora por inúmeras razões, na época simplesmente não era possível lhe fornecer o que ficou de fora.
    Então que tomem vergonha na cara e usem essas ideias incompletas pra fazer uma sequência como a Retro fez com DKCTF ou outro jogo, como a Nintendo fez com New Super Luigi U.

    Qualquer coisa fora disso sou contra. Não pago mais que o preço full num jogo. Acho isso absurdo.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire Qui 10 Abr 2014, 23:57

    Duco escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Duco escreveu:
    Spoiler:
    Não importa se é prática antiga, a Nintendo está abraçando essa causa agora e por isso a indignação. Ela está fazendo isso, pois a maioria concorda em pagar o preço normal de um jogo completo e receber conteúdo adicional pagando ainda mais por isso. O fato de ser algo capitalista não faz disso uma prática elogiável, ou mesmo aceitável. Compra quem quer, ok, mas cria-se a sensação de que você que não vai comprar as DLC's possui um jogo incompleto.
    Acho que agora eu me fiz entender melhor.

    Uma sensação que antes não existia simplesmente por não ser possível adicionar mais conteúdo ao jogo.

    Quando se trata de desenvolvimento de Software SEMPRE vai ter coisas que vão ficar de fora por inúmeras razões, na época simplesmente não era possível lhe fornecer o que ficou de fora.

    Eu simplesmente acredito que isso é mais um apelo emocional com o produto, principalmente de jogadores antigos do que algo mais racional.

    E a Nintendo só está entrando nessa onda agora simplesmente porque foi a ultima a entrar nessa era de custos altíssimos de produção, rede online e tudo mais, isso vai muito além de simplesmente ela estar fazendo porque as pessoas aceitam pagar. Na verdade é o público da Nintendo que se tem a maior resistência a isso e fico na dúvida qual vai ser o sucesso dela nessa empreitada.

    O custo dela hoje é muito mais alto que no passado e o preço dos jogos não mudaram, o caixa dela está lotado porque conseguiu se manter até 2012 com um console SD que vendeu mais de 100 milhões de unidades, esse foi o maior trunfo da empresa na geração passada, e ao mesmo tempo um baita problema já que os seus concorrentes já se adaptaram a isso a anos e ela ainda está penando e tendo que construir tudo agora.

    Com o seu portátil vendendo abaixo do esperado e o WiiU só sugando dos cofres, se os próximos consoles seguirem a mesma linha e seu público manter a mesma resistência a tendência é a empresa simplesmente sair do mercado, principalmente se a plataforma QOL estiver enchendo seus cofres. As pessoas dizem que tomamos as dores de uma empresa, mas no meu caso não tem nada a ver, é uma simples avaliação como consumidor de pagar por aquilo que é oferecido com qualidade. 

    Eu vejo o Mario Kart e o simples fato do pessoal levantar a questão de DLC's no tópico, o jogo vem com 32 pistas, inúmeros personagens, algo que vou jogar por no minimo 200 horas e vai me custar apenas 60 dólares (menos, porque compro na eShop Canadense), é um custo benefício ABSURDO e se no futuro por mais 5 dólares adicionarem mais umas 2 pistas e mais alguns personagens eu acabar jogando mais umas 30 horas o custo benefício só aumenta.

    Só pra deixar claro, entendo seu ponto, e respeito, espero que não entenda minha resposta como uma crítica
    Tudo bem, eu não vejo como uma discussão agressiva, estamos mantendo o nível de educação, apesar de discordarmos.
    Eu ainda mantenho fixa a ideia de que o jogo tanto pode como deve vir 100% pelo preço que pagamos. Se a Nintendo está tendo custos altos, ela que os absorva e aprenda a lucrar de forma justa, não nos enviando um produto capado. 
    O que fica é o sentimento de estar sendo lesado, o sentimento capitalista de que você precisa pagar a mais para ter algo que já é seu: O Jogo Completo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 00:01

    Visionnaire escreveu:
    vits escreveu:
    Visionnaire escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não concordo com a pratica só porque parte diretamente da Nintendo. 
    Usem a lógica: Se for grátis, ok, afinal você já pagou pelo jogo completo. O simples fato de eles usarem a tecnologia para nos cobrarem mais pelo que já deveria vir completo já demonstra uma incoerência. A tecnologia atual possibilita DLC's, mas cobrar por elas só acontece por ter público que concorda com isso. Me sinto lesado como consumidor. Ver que muitos concordam só piora a situação, pois se fosse o contrário, se ninguém concordasse, não teríamos essa prática. Se vier que seja grátis e ponto.
    Respeito a opinião de quem concorda, só lamento saber que não dão valor ao dinheiro que tem.

    Não concordo com a prática por ser vinda da Nintendo, concordo com ela independente da empresa por detrás. Mas desde que ela não seja abusiva, como cobrar por conteúdo inserido no disco, DLCs de day one, mutilação de jogos e conteúdos obrigatórios.

    Se a empresa respeitar essas condições, mantendo a essência dos pacotes de expansão, pode lançar quantas DLCs quiser.
    Justamente aí que eu não concordo. Vai lançar DLC pra que? Qual o sentido disso? Ganhar dinheiro, unica e exclusivamente dinheiro. Cadê o respeito com o consumidor que não pode comprar DLC? Que pagou o mesmo valor que ele paga por um jogo completo. Essa é uma questão relevante, pois se a empresa conseguiu criar mais longevidade para o jogo, se não foi falta de verba, se não foi falta de inspiração, qual a lógica de não vir tudo no completo no disco? É só dinheiro.
    Vou repetir o que eu disse :O fato de ser algo capitalista não faz disso uma prática elogiável, ou mesmo aceitável. Compra quem quer, ok, mas cria-se a sensação de que você, que não vai comprar as DLC's, possui um jogo incompleto.

    Vai lançar uma DLC para expandir a experiência do título original, como sempre aconteceu com os pacotes de expansão, é para isso que elas existem. Desde que o título lhe ofereça tudo o que foi prometido, então não existe problema em aumentar ainda mais a longevidade dele.

    Esse recurso pode ser extremamente bem empregado, pegue Bioshock Infinite, a história é totalmente fechada no arco final, aquilo pelo qual você pagou está lá. Mas se você quer ter uma experiência diferente da anterior, a empresa te oferece mais tarde a opção de adquirir um conteúdo extra, que em nada modifica a obra original, como se fosse um novo jogo. O mesmo ocorre com Civilization V, onde cada DLC traz consigo mudanças profundas nas mecânicas, tanto que a experiência é completamente alterada.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Duco Sex 11 Abr 2014, 00:05

    Visionnaire escreveu:
    Duco escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Duco escreveu:
    Spoiler:
    Não importa se é prática antiga, a Nintendo está abraçando essa causa agora e por isso a indignação. Ela está fazendo isso, pois a maioria concorda em pagar o preço normal de um jogo completo e receber conteúdo adicional pagando ainda mais por isso. O fato de ser algo capitalista não faz disso uma prática elogiável, ou mesmo aceitável. Compra quem quer, ok, mas cria-se a sensação de que você que não vai comprar as DLC's possui um jogo incompleto.
    Acho que agora eu me fiz entender melhor.

    Uma sensação que antes não existia simplesmente por não ser possível adicionar mais conteúdo ao jogo.

    Quando se trata de desenvolvimento de Software SEMPRE vai ter coisas que vão ficar de fora por inúmeras razões, na época simplesmente não era possível lhe fornecer o que ficou de fora.

    Eu simplesmente acredito que isso é mais um apelo emocional com o produto, principalmente de jogadores antigos do que algo mais racional.

    E a Nintendo só está entrando nessa onda agora simplesmente porque foi a ultima a entrar nessa era de custos altíssimos de produção, rede online e tudo mais, isso vai muito além de simplesmente ela estar fazendo porque as pessoas aceitam pagar. Na verdade é o público da Nintendo que se tem a maior resistência a isso e fico na dúvida qual vai ser o sucesso dela nessa empreitada.

    O custo dela hoje é muito mais alto que no passado e o preço dos jogos não mudaram, o caixa dela está lotado porque conseguiu se manter até 2012 com um console SD que vendeu mais de 100 milhões de unidades, esse foi o maior trunfo da empresa na geração passada, e ao mesmo tempo um baita problema já que os seus concorrentes já se adaptaram a isso a anos e ela ainda está penando e tendo que construir tudo agora.

    Com o seu portátil vendendo abaixo do esperado e o WiiU só sugando dos cofres, se os próximos consoles seguirem a mesma linha e seu público manter a mesma resistência a tendência é a empresa simplesmente sair do mercado, principalmente se a plataforma QOL estiver enchendo seus cofres. As pessoas dizem que tomamos as dores de uma empresa, mas no meu caso não tem nada a ver, é uma simples avaliação como consumidor de pagar por aquilo que é oferecido com qualidade. 

    Eu vejo o Mario Kart e o simples fato do pessoal levantar a questão de DLC's no tópico, o jogo vem com 32 pistas, inúmeros personagens, algo que vou jogar por no minimo 200 horas e vai me custar apenas 60 dólares (menos, porque compro na eShop Canadense), é um custo benefício ABSURDO e se no futuro por mais 5 dólares adicionarem mais umas 2 pistas e mais alguns personagens eu acabar jogando mais umas 30 horas o custo benefício só aumenta.

    Só pra deixar claro, entendo seu ponto, e respeito, espero que não entenda minha resposta como uma crítica
    Tudo bem, eu não vejo como uma discussão agressiva, estamos mantendo o nível de educação, apesar de discordarmos.
    Eu ainda mantenho fixa a ideia de que o jogo tanto pode como deve vir 100% pelo preço que pagamos. Se a Nintendo está tendo custos altos, ela que os absorva e aprenda a lucrar de forma justa, não nos enviando um produto capado. 
    O que fica é o sentimento de estar sendo lesado, o sentimento capitalista de que você precisa pagar a mais para ter algo que já é seu: O Jogo Completo.
    É sobre essa questão de jogo completo/capado que simplesmente não concordo. Pra mim é uma simples questão de cobrar um preço justo pelo que é oferecido, não vejo como uma empresa evil capitalista from hell, tempos diferentes, apenas isso. Não fico com remorso por ver uma versão no futuro com todas as DLC's e custando menos, assim como não acho ruim ver um jogo no Steam em promoção alguns meses depois, desde que a experiência que me foi oferecida seja justa com o valor que paguei.

    Talvez eu veja a coisa de uma forma muito diferente por trabalhar toda a vida com desenvolvimento de Software, vai saber.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire Sex 11 Abr 2014, 00:13

    Duco escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Duco escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Duco escreveu:
    Spoiler:
    Não importa se é prática antiga, a Nintendo está abraçando essa causa agora e por isso a indignação. Ela está fazendo isso, pois a maioria concorda em pagar o preço normal de um jogo completo e receber conteúdo adicional pagando ainda mais por isso. O fato de ser algo capitalista não faz disso uma prática elogiável, ou mesmo aceitável. Compra quem quer, ok, mas cria-se a sensação de que você que não vai comprar as DLC's possui um jogo incompleto.
    Acho que agora eu me fiz entender melhor.

    Uma sensação que antes não existia simplesmente por não ser possível adicionar mais conteúdo ao jogo.

    Quando se trata de desenvolvimento de Software SEMPRE vai ter coisas que vão ficar de fora por inúmeras razões, na época simplesmente não era possível lhe fornecer o que ficou de fora.

    Eu simplesmente acredito que isso é mais um apelo emocional com o produto, principalmente de jogadores antigos do que algo mais racional.

    E a Nintendo só está entrando nessa onda agora simplesmente porque foi a ultima a entrar nessa era de custos altíssimos de produção, rede online e tudo mais, isso vai muito além de simplesmente ela estar fazendo porque as pessoas aceitam pagar. Na verdade é o público da Nintendo que se tem a maior resistência a isso e fico na dúvida qual vai ser o sucesso dela nessa empreitada.

    O custo dela hoje é muito mais alto que no passado e o preço dos jogos não mudaram, o caixa dela está lotado porque conseguiu se manter até 2012 com um console SD que vendeu mais de 100 milhões de unidades, esse foi o maior trunfo da empresa na geração passada, e ao mesmo tempo um baita problema já que os seus concorrentes já se adaptaram a isso a anos e ela ainda está penando e tendo que construir tudo agora.

    Com o seu portátil vendendo abaixo do esperado e o WiiU só sugando dos cofres, se os próximos consoles seguirem a mesma linha e seu público manter a mesma resistência a tendência é a empresa simplesmente sair do mercado, principalmente se a plataforma QOL estiver enchendo seus cofres. As pessoas dizem que tomamos as dores de uma empresa, mas no meu caso não tem nada a ver, é uma simples avaliação como consumidor de pagar por aquilo que é oferecido com qualidade. 

    Eu vejo o Mario Kart e o simples fato do pessoal levantar a questão de DLC's no tópico, o jogo vem com 32 pistas, inúmeros personagens, algo que vou jogar por no minimo 200 horas e vai me custar apenas 60 dólares (menos, porque compro na eShop Canadense), é um custo benefício ABSURDO e se no futuro por mais 5 dólares adicionarem mais umas 2 pistas e mais alguns personagens eu acabar jogando mais umas 30 horas o custo benefício só aumenta.

    Só pra deixar claro, entendo seu ponto, e respeito, espero que não entenda minha resposta como uma crítica
    Tudo bem, eu não vejo como uma discussão agressiva, estamos mantendo o nível de educação, apesar de discordarmos.
    Eu ainda mantenho fixa a ideia de que o jogo tanto pode como deve vir 100% pelo preço que pagamos. Se a Nintendo está tendo custos altos, ela que os absorva e aprenda a lucrar de forma justa, não nos enviando um produto capado. 
    O que fica é o sentimento de estar sendo lesado, o sentimento capitalista de que você precisa pagar a mais para ter algo que já é seu: O Jogo Completo.
    Talvez eu veja a coisa de uma forma muito diferente por trabalhar toda a vida com desenvolvimento de Software, vai saber.
    Poxa, não me senti confortável com isso. Tudo bem que você trabalhe com Software, entenda os custos envolvidos, mas estou falando como consumidor. Pagar pelo conteúdo completo, como era feito e como deveriam continuar fazendo. Entender o processo de desenvolvimento não deveria modificar sua visão sobre o valor do seu dinheiro em relação ao jogo. Até entendo a questão de ninguém ser obrigado a comprar, mas ressalto novamente a situação de que o sentimento de estar sendo lesado permanece. Se os custos aumentarão, ok, a empresa deve estudar os custos antes de sair lançando jogos e deixar o caixa (dinheiro) encher para depois dar continuidade ao jogo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 00:33

    Acho que o grande problema aqui, é que estão colocando todas as DLCs em um mesmo barco e as categorizando como algo ruim. Porém como muitas outras coisas, essa ferramenta tem a sua utilidade variando de acordo com a desenvolvedora por detrás.

    Eu concordo com vocês, existem sim DLCs que são péssimas para o consumidor, que são pedaços decepados e mal costurados do título original, tentando explorar a nossa carteira o máximo que conseguirem.

    Mas também existem DLCs que não partilham dessa prática, que são construidas visando simplesmente expandir a experiência do usuário, não arrancando nenhum pedaço do título original e dando a ele novos horizontes. Essas DLCs são as que concordo com a existência, pois não estão lá para lesionar o consumidor, elas funcionam como jogos menores, que proporcionam um novo ambiente para o jogador cobrando menos e sendo totalmente opcionais.

    Infelizmente a indústria é composta dos dois "tipos" da ferramenta, então o sentimento de estar sendo lesado, em alguns casos, é justificado. Mas em outros, esse sentimento simplesmente não deve existir, já que a DLC está lá apenas para oferecer uma nova experiência, mas sem assumir a coroa de um novo jogo.  
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire Sex 11 Abr 2014, 00:49

    vits escreveu:
    Acho que o grande problema aqui, é que estão colocando todas as DLCs em um mesmo barco e as categorizando como algo ruim. Porém como muitas outras coisas, essa ferramenta tem a sua utilidade variando de acordo com a desenvolvedora por detrás.

    Eu concordo com vocês, existem sim DLCs que são péssimas para o consumidor, que são pedaços decepados e mal costurados do título original, tentando explorar a nossa carteira o máximo que conseguirem.

    Mas também existem DLCs que não partilham dessa prática, que são construidas visando simplesmente expandir a experiência do usuário, não arrancando nenhum pedaço do título original e dando a ele novos horizontes. Essas DLCs são as que concordo com a existência, pois não estão lá para lesionar o consumidor, elas funcionam como jogos menores, que proporcionam um novo ambiente para o jogador cobrando menos e sendo totalmente opcionais.

    Infelizmente a indústria é composta dos dois "tipos" da ferramenta, então o sentimento de estar sendo lesado, em alguns casos, é justificado. Mas em outros, esse sentimento simplesmente não deve existir, já que a DLC está lá apenas para oferecer uma nova experiência, mas sem assumir a coroa de um novo jogo.  
    Não Vits, não é questão de generalizar. Infelizmente não concordamos sobre esse assunto, normal, acontece. Eu não conseguirei te convencer e o mesmo deve acontecer contigo. Pra mim DLC deve ser grátis, com o dinheiro arrecadado no valor original do jogo completo. Se vai adicionar algo ou não, será irrelevante, pois não terá um valor que precise ser justificado. Espero sim que essa prática seja erradicada do mundo dos games, mas só vai acontecer quando todos olharem para o jogo como um produto completo e não financiarem as DLCs pagas.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 01:08

    Não se trata de generalizar. Se o DLC "vale a pena", se "adiciona" ou não ao jogo é um critério absolutamente subjetivo e não é isso que está sendo discutido.

    O que estamos afirmando é: Trata-se de parte do pacote. Trata-se de algo que faz parte do jogo de forma automática assim que é liberado, tanto que não funciona sozinho. Aparecem como opção de aquisição se você compra na Steam, e posteriormente são lançadas edições com eles incluídos. Então fazem parte, se não fizessem não estariam numa Complete Edition, numa Definitive Edition, etc..

    Em suma: Não faz diferença se são novos mapas, minigames, papeis de parede ou alguma outra coisa, relevante ou irrelevante ao pacote principal. Conteúdo adicional é, acima de tudo, conteúdo. Conteúdo opcional é, acima de tudo, conteúdo.

    Eu já paguei pelo jogo, eu já ajudei a financiar o estúdio, eu já dei a minha contribuição, eu já fiz a minha parte. Não aceito ser cobrado duas ou mais vezes. Já paguei pelo produto, então tenho direito a tudo que ele compreender a partir do momento da compra.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Angel Kenede Sex 11 Abr 2014, 01:14

    Pode ser interessante, embora eu não seja fã de Mario Golf... é um dos spin offs que acho mais fraco dos Marios, mas nada contra quem goste.

    Sobre DLCs, sou a favor da criação de conteúdo extra para os jogos, isso torna eles com mais vida útil e mais divertidos. Mas sou contra a cobrança constante disso, quando é grátis, tudo okay... Porém também devemos entender que eles gastam e trabalham para criar tal conteúdo, e merecem serem valorizados.

    Nesse caso se o preço vir simples que não faça tanta diferença para você, como 1/2 dólar(es) uma vez ou outra, fica okay. Mas constantemente, até para conteúdos dispensáveis e sem razão isso se torna totalmente absurdo, pois como disseram, já pagamos pelo game completo, não precisamos "pagar mais parcelas" para a empresa.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 01:39

    @Visionnaire.

    Acho que a situação presente não é um simples choque de opiniões, o que temos aqui é um choque entre sentimentos antagônicos despertados pelo mesmo objeto. Ainda assim foi divertido explorar a sua forma de ver o assunto, agradeço pela discussão educada.  

    @El Buga.

    Entendo a sua forma de ver a ferramenta, mas se me permite uma pergunta, o que você acharia se ao invés de lançar um pacote de expansão ou DLC, o estúdio o nomeasse como um novo game e o colocasse no mercado como tal?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 01:51

    Se fosse um novo jogo, desenvolvido usando não apenas aquelas ideias que sobraram mas também outras que naturalmente viriam nesse tempo a mais de desenvolvimento (ex.: Mario Galaxy 2, DKCTF, New Super Luigi U, que foi lançado como jogo independente), eu não vejo problema. Não sou contra sequências, sou completamente a favor e acho que o que é bom tem que continuar.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Wolfman Sex 11 Abr 2014, 01:54

    Tem gente falando de DLC de "conteúdo", mas o que diabos vocês esperam que adicione conteúdo de nível de outros jogos no Mario Golf? :lol:No máximo vai ser um monte de tranqueira, o que não me incomodaria se anunciassem mais pra frente e de graça ainda ou por um preço bem baixo, mas quando tu se sabe que vai ter DLC antes mesmo de lançar o jogo, já sabe que tem algo errado, e esse papo de "não deu tempo" já não é válido. Aliás, é muita ingenuidade achar que é sempre por falta de tempo. Aliás já teve vezes que as publishers mesmo pedem pra separar algo que ia pro jogo e botar como DLC. Daí enquanto continuarem comprando, eles vão continuar fazendo pagar mais por algo que já devia ter.

    Existe DLCs bons sim, isso é verdade, mas eles não costumam ser anunciados um mês antes de sair o jogo, é algo bem diferente disso aí.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 02:09

    El Buga escreveu:Se fosse um novo jogo, desenvolvido usando não apenas aquelas ideias que sobraram mas também outras que naturalmente viriam nesse tempo a mais de desenvolvimento (ex.: Mario Galaxy 2, DKCTF, New Super Luigi U, que foi lançado como jogo independente), eu não vejo problema. Não sou contra sequências, sou completamente a favor e acho que o que é bom tem que continuar.

    A pergunta não foi essa, quero saber o que você acharia se um DLC do jeito que foi concebido, fosse renomeado e lançado como um título novo. Para facilitar a situação hipotética, tomemos por exemplo a expansão Burial at the Sea de Bioshock Infinite, se essa ela fosse lançada como um jogo novo, um novo Bioshock, o que você acharia?

    Conteúdo patrocinado


    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 2 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:02