Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
El Buga
AlexOk
vits
ari789
AlienZ
Visionnaire
Wolfman
Angel Kenede
Duco
alexandrelexmf
justiceiro
Hentz
16 participantes

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 16:24

    Concordo com algumas partes de seu último post, já que realmente existem casos em que uma ideia nova pode ser expandida ao ponto de se validar sozinha, existem inúmeros exemplo disso no mercado, como por exemplo Mario Galaxy 2 que emprega as mecânicas do antecessor, mas acrescenta ideias novas.

    Entretanto, também existem casos em que a ideia sozinha não se mantém, por exemplo temos os conteúdos extras de Sniper Elite, que acrescentam uma campanha multiplayer contra zombies, uma ideia boa, mas que não combina com a série principal e não oferece tanto conteúdo quanto ela. Visto isso, a empresa optou por transforma-los em jogos menores, cobrando um valor menor, oferecendo a opção stand-alone, mas mantendo o aspecto de expansão dos jogos principais.

    O mesmo acontece em outros segmentos de mídia, por exemplo na literatura, as vezes a melhor forma para que um escritor se expresse é escrevendo um romance de 400 páginas, mas em alguns outros casos um poema de apenas 10 linhas é suficiente para que ele demonstre tudo aquilo que desejava. Eu vejo os conteúdos extras desse modo, pois assim como o poema, eles não interferem na obra principal, mas são capazes de nós proporcionar uma experiência diferente, menor, mas ao mesmo tempo totalmente fiel a ideia que lhes criou.


    Última edição por vits em Sex 11 Abr 2014, 16:47, editado 2 vez(es)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 16:42

    Para essas ideias que não têm nada a ver com a série principal, como essa da campanha de zumbis, a SEGA já deu o exemplo de como se faz em SLW.

    Sobre a questão da literatura, entendo o que quer dizer. Mas é um universo completamente diferente, e acho que as nossas formas de pensar com relação a isso não têm muita relação com a discussão sobre DLCs.

    Com a adição de que um romance de dez linhas não custaria o mesmo que o de 400 páginas, nem viria como conteúdo adicional de outro romance maior.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 17:53

    Fiz um paralelo com a literatura, pois vejo os dois segmentos como projeções distintas da mesma ferramenta. Um livro é escrito para ser integro em sua forma, ainda assim é comum vermos um único livro dividido em vários volumes, cada qual com seu próprio valor, também não é raro vermos na literatura obras que não se sustentam sozinhas e apenas servem para expandir o universo apresentado em outra produção. O mesmo pode ser observado com as expansões para jogos.

    A Sega apenas se utilizou de uma das formas de distribuição do conteúdo extra, que eu particularmente acho ótima, mas está longe de "ter mostrado como se faz", já que essa mesma estratégia fora utilizada anteriormente por outras empresas, tais como a Valve em Left for Dead e a Blizzard em algumas de suas expansões para World of Warcraft.

    Ao meu ver jogos são simples produtos, adquirimos eles para nosso deleite e com isso concordamos e temos direito a tudo o que ele oferece no momento da compra, mas não temos o controle sobre o que ele vai se tornar. Assim como não vejo sentido em reclamar caso o modelo de meu carro receba itens de série que não existiam quando o comprei, não vejo lógica em exigir um conteúdo que não se fazia presente no momento da compra de um jogo.


    Última edição por vits em Sex 11 Abr 2014, 18:00, editado 3 vez(es)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por AlexOk Sex 11 Abr 2014, 17:55

    Desde que não façam um jogo pelo metade, e o resto, vendem por DLÇ ta beleza. (como muita third faz por aí)
    Entreguem o game completinho aí sim, lancem DLÇ com conteúdo que aumentaria a vida útil do game.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 18:03

    Não, a SEGA mostrou como se faz, sim. Todas as outras formas utilizadas são rip-offs e sacaneiam quem pagou preço full por algo que viria a se tornar incompleto.

    Mantenho minha consciência limpa não contribuindo com essa prática sob nenhuma forma que não seja a especificada acima, que é inócua e não prejudica os compradores. Cobrar mais de uma vez por conteúdo de um jogo, não importa qual seja, é absurdo e isso devia ser execrado. Não compreendo como acham isso normal, não compreendo mesmo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 18:25

    E eu não compreendo como alguém pode exigir gratuidade de um conteúdo que não existia no momento da compra. Desde que o conteúdo adquirido originalmente se mostre completo em si, apresentando tudo que foi acordado entre o consumidor e a desenvolvedora no ato da compra, não vejo porque essa não pode mais tarde oferecer um conteúdo extra e receber por isso.

    Ao meu ver se um designer é pago para fazer um trabalho, ele recebe por aquele trabalho. Agora se ele me oferecer algum serviço extra que não havia sido acordado anteriormente e eu aceito a proposta, então ele está em seu completo direito de me cobrar pelo trabalho extra. Do meu ponto de vista o mesmo é válido para qualquer outro serviço ou produto, o que inclui os jogos.

    -------------------------------------
    Está claro que nossas opiniões são distintas e que não chegaremos a uma conclusão que satisfaça ambos, por conta disso, de minha parte estou encerrando nosso pequeno debate. Tudo o que pensava sobre o assunto está expresso em minhas postagens anteriores, e não me retiro carregando nenhuma corrente por concordar com uma prática que ao meu ver pode ser justa. Se possui desejo de declarar mais alguma coisa, sinta-se livre para faze-lo, mas não espere uma resposta minha.

    Agradeço mais uma vez pela discussão de boa qualidade.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 18:46

    Mais uma vez acho sua comparação equivocada. Eu sou designer gráfico, e não trabalho dessa forma. Meu trabalho não tem conteúdo adicional, cada projeto é definido desde o começo. Se o cliente desejar mais do meu trabalho posteriormente, um novo contrato será feito e será tratado como novo projeto.

    E o fato do conteúdo adicional não existir no momento do lançamento apenas corrobora o fato de que o jogo está então sendo vendido incompleto, mesmo o preço cheio tendo sido cobrado no ato da compra. E se eu já paguei preço cheio pelo pacote, tenho direito a tudo que fizer parte dele. É assim que eu vejo. E como um DLC não existe de forma independente, ele faz parte de algo.

    De resto, concordo e faço minhas as palavras no final do seu post. Foi uma discussão realmente produtiva.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Sex 11 Abr 2014, 19:03

    El Buga escreveu:
    E o fato do conteúdo adicional não existir no momento do lançamento apenas corrobora o fato de que o jogo está então sendo vendido incompleto, mesmo o preço cheio tendo sido cobrado no ato da compra.
    Perdi-me um pouco no salto lógico. Como o produto pode estar incompleto pela ausência de algo que ainda nem existe?

    El Buga escreveu:
    E se eu já paguei preço cheio pelo pacote, tenho direito a tudo que fizer parte dele.
    E se algo sequer existe no momento do lançamento, pela própria definição não faz parte dele. Aliás, não faz parte de nada - estamos falando de algo inexistente.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por King Sex 11 Abr 2014, 19:09

    dlcs são algo bom, acho que tudo depende da forma que ela é usada. new super mario bros. 2, por exemplo.

    >é jogável sem dlc?

    -sim.

    >as dlc's oferecem mais conteudo?

    -sim.

    >o modo coin rush é jogável sem dlc?

    -é.

    >o jogo pode ser aproveitado com ou sem dlc?

    -sim.

    nesse caso, não vejo nada de mais. agora quando eles lançam um jogo com 4 horas de campahna, e aos poucos vão lançando campahna extendida, dlc com armas pra melhorar a campanha (é um exemplo, não levem á sério), e tudo mais, aí sim: é abusivo. dlc depende muito do jeito que se é usado, o jogo é completo mesmo sem dlc, afinal ele pode ser aproveitado. ao máximo. fora que, dlc serve pra dar um "up". diga: você jogou todas fases de um game de platarforma, sabe todas saídas secretas de có, sabe todas as manhas, e enjoou do jogo. aí eles lançam uma dlc, você já sabe de tudo, já enjoou, então porquê não comprar uma dlc e curtir (de novo) aquele jogo? abusivo também é quando relançam o jogo sem dlc, aí vão lançando-as, e um ano depois vem a definitive edition, ou a complete edition, ou a remstered edition, ou... que seja. eu não concordo com isso, mas convenhamos:

    nem todas empresas fazem isso. a nintendo é um exemplo:

    ela pode lançar mil e trezentas dlcs, mas não lança uma definitive edition.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 19:11

    lpslucasps escreveu:Perdi-me um pouco no salto lógico. Como o produto pode estar incompleto pela ausência de algo que ainda nem existe?

    E se algo sequer existe no momento do lançamento, pela própria definição não faz parte dele. Aliás, não faz parte de nada - estamos falando de algo inexistente
    Porque a partir do momento que esse algo passa a existir, ele está incompleto. E como não existe de forma independente, faz parte do jogo.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Sex 11 Abr 2014, 19:18

    El Buga escreveu:Porque a partir do momento que esse algo passa a existir, ele está incompleto. E como não existe de forma independente, faz parte do jogo.
    Então o jogo fica retroativamente incompleto? E como funcionaria essa "incompletude retroativa"? Qualquer conteúdo adicional feito para o jogo posterior ao seu lançamento tem efeito retroativo de torná-lo incompleto, independente da forma e tempo, ou há exceções? Remakes/relançamentos com conteúdo adicional ou expansões criadas literalmente anos depois (como The Forgotten, expansão de Age of Empires II feita cinco quinze anos depois do lançamento original do jogo) estariam incluídos no mesmo balaio?


    Última edição por lpslucasps em Sex 11 Abr 2014, 19:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : The Forgotten foi lançado quinze, não 5 anos depois de AoE.)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 19:27

    Conforme eu te respondi no outro tópico, sim, a partir do momento que se anuncia "vai ter DLC", o jogo está incompleto. Independente se o conteúdo sendo adicionado é expansão, mapas extras, papeis de parede, músicas, sidestories ou o que for.


    Última edição por El Buga em Sex 11 Abr 2014, 19:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : MUITOS PAPÉIS DE PAREDE NUM POST SÓ)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Sex 11 Abr 2014, 19:32

    Rapaz, esse conceito de incompletude retroativa me soa bem estranho. Sei lá, tô meio chocado em saber que Age of Empires II, aquele jogo que joguei loucamente 15 anos atrás, tornou-se incompleto em 2013 com o The Forgotten.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 19:35

    Um exemplo de caso incomum como esse torna automaticamente inválido todo o resto?

    Mas sim, seu AoE 2 de 15 anos atrás agora está incompleto.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por lpslucasps Sex 11 Abr 2014, 19:41

    El Buga escreveu:Um exemplo de caso incomum como esse torna automaticamente inválido todo o resto?
    Peguei o caso mais exagerado, mas DLCs e expansões que são lançados depois de um espaço de tempo bem considerável não é tão incomum assim - mesmo hoje em dia, com essa praga de "day one DLC". Skyrim, BioShock Infinite e Fallout 3 são alguns exemplos que me veem em mente.

    El Buga escreveu:Mas sim, seu AoE 2 de 15 anos atrás agora está incompleto.
    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 My-Life-Is-A-Lie-severus-snape-29988484-546-239

    Conteúdo patrocinado


    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 4 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:05