Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
El Buga
AlexOk
vits
ari789
AlienZ
Visionnaire
Wolfman
Angel Kenede
Duco
alexandrelexmf
justiceiro
Hentz
16 participantes

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 02:15

    vits escreveu:
    A pergunta não foi essa, quero saber o que você acharia se um DLC do jeito que foi concebido, fosse renomeado e lançado como um título novo. Para facilitar a situação hipotética, tomemos por exemplo a expansão Burial at the Sea de Bioshock Infinite, se essa ela fosse lançada como um jogo novo, um novo Bioshock, o que você acharia?
    Eu não compraria.

    Como eu disse, só aceito se essas ideias forem utilizadas numa sequência de verdade.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 02:36

    El Buga escreveu:
    vits escreveu:
    A pergunta não foi essa, quero saber o que você acharia se um DLC do jeito que foi concebido, fosse renomeado e lançado como um título novo. Para facilitar a situação hipotética, tomemos por exemplo a expansão Burial at the Sea de Bioshock Infinite, se essa ela fosse lançada como um jogo novo, um novo Bioshock, o que você acharia?
    Eu não compraria.

    Como eu disse, só aceito se essas ideias forem utilizadas numa sequência de verdade.

    Mas não seria uma sequência de verdade? Pensa bem, Burial at the Sea tem uma história própria que é explorada até seu limite, possui uma mecânica de jogo diferente e tem um gameplay de mais ou menos 6 horas, que apesar de estar abaixo da média da média atual do mercado, está nos padrões de muitos jogos, principalmente daqueles lançados para gerações passada.

    No final não poderia muito bem ter sido lançada como um novo capítulo ou até mesmo um spin-off?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 02:38

    Não joguei Bioshock Infinite, mas não creio que a campanha principal dure apenas 6 horas pra que isso se torne justificável.

    Nesse caso, eu votaria para que Burial At Sea fosse expandido pra virar um jogo completo, que durasse o mesmo tempo que o original. E não que simplesmente pegassem o DLC, tacassem em um disco e vendessem por preço de jogo full.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 02:42

    El Buga escreveu:Não joguei Bioshock Infinite, mas não creio que a campanha principal dure apenas 6 horas pra que isso se torne justificável.

    Nesse caso, eu votaria para que Burial At Sea fosse expandido pra virar um jogo completo, que durasse o mesmo tempo que o original. E não que simplesmente pegassem o DLC, tacassem em um disco e vendessem por preço de jogo full.

    Concordo, pra mim também seria horrível se isso acontecesse, mas não acha que seria perfeitamente possível para uma empresa fazer algo assim? Afinal é um jogo praticamente novo, só precisa de uma embalagem mais chique para vender.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 02:47

    Possível? Seria. Bom? Com certeza não. Simples seis horas de campanha são um jogo novo pra você? Pra mim não. Eu reitero meu voto de que preferiria que BaS fosse expandido pra de fato se tornar um jogo novo.

    Eu prefiro isso a um DLC, e prefiro isso a lançar em disco um "jogo" de seis horas.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 02:57

    El Buga escreveu:Possível? Seria. Bom? Com certeza não. Simples seis horas de campanha são um jogo novo pra você? Pra mim não. Eu reitero meu voto de que preferiria que BaS fosse expandido pra de fato se tornar um jogo novo.

    Eu prefiro isso a um DLC, e prefiro isso a lançar em disco um "jogo" de seis horas.

    Então você concorda que seria perfeitamente possível, afinal o que é um jogo de seis horas? Muitos jogos populares tem até menos do que isso, quantos jogos de nossa infância não eram terminados em um par de horas?

    E para uma empresa o que é melhor do que lucro? Podem simplesmente colocar essa expansão em um disco e vender como um novo capítulo da franquia por um preço full.

    Mas, nenhuma empresa pratica esse tipo de ação (ou ao menos não deveria), por que?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 03:11

    vits escreveu:Muitos jogos populares tem até menos do que isso, quantos jogos de nossa infância não eram terminados em um par de horas?
    Se a sua experiência quando criança foi essa, lamento. Eu não me lembro disso quando era moleque, não. Não conseguia terminar jogo nenhum no mesmo dia, quiçá em um par de horas.

    vits escreveu:Mas, nenhuma empresa pratica esse tipo de ação (ou ao menos não deveria), por que?
    Porque dá pra lucrar mais não tendo que gastar com logística e prensagem? Ou você está só querendo dizer que elas são boazinhas e devemos agradecê-las por não fazerem isso?

    Eu estou dizendo e deixando bem claro que não concordo com essa prática como ela é feita, mas que também não concordo com a solução que você apresenta para essa situação hipotética que você criou. E você tenta forçar, como se existissem apenas essas duas opções como viáveis. Não entendo sua lógica.

    Está tarde, vamos pra bottom line. Eu vou resumir o que estou tentando te dizer.

    DLC é algo positivo, porque não precisa fazer um jogo novo. OK, fine. Só não COBREM por isso.

    Querem cobrar? Façam um jogo novo, igual ou maior que o anterior, com essas ideias não utilizadas e o que mais acharem melhor.

    O que eu NÃO concordo é em pagar de novo por aquilo que eu já adquiri.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 04:02

    El Buga escreveu:
    vits escreveu:Muitos jogos populares tem até menos do que isso, quantos jogos de nossa infância não eram terminados em um par de horas?
    Se a sua experiência quando criança foi essa, lamento. Eu não me lembro disso quando era moleque, não. Não conseguia terminar jogo nenhum no mesmo dia, quiçá em um par de horas.


    Bem, em minha infância tive mais contato com um NES e fora os famosos RPGs, a maioria dos jogos que gostava eram terminados em um ou dois pares de horas.

    El Buga escreveu:
    vits escreveu:Mas, nenhuma empresa pratica esse tipo de ação (ou ao menos não deveria), por que?
    Porque dá pra lucrar mais não tendo que gastar com logística e prensagem? Ou você está só querendo dizer que elas são boazinhas e devemos agradecê-las por não fazerem isso?

    Eu estou dizendo e deixando bem claro que não concordo com essa prática como ela é feita, mas que também não concordo com a solução que você apresenta para essa situação hipotética que você criou. E você tenta forçar, como se existissem apenas essas duas opções como viáveis. Não entendo sua lógica.

    Está tarde, vamos pra bottom line. Eu vou resumir o que estou tentando te dizer.

    DLC é algo positivo, porque não precisa fazer um jogo novo. OK, fine. Só não COBREM por isso.

    Querem cobrar? Façam um jogo novo, igual ou maior que o anterior, com essas ideias não utilizadas e o que mais acharem melhor.

    O que eu NÃO concordo é em pagar de novo por aquilo que eu já adquiri.

    Mas não estou te passando a minha solução para a questão, já que como alguém que apoia a ideia, não faria sentido algum ter uma solução para a mesma. O que estou fazendo é criando um cenário propicio para a progressão do tema, utilizando como base as soluções que você me apresentou por meio de suas opiniões.

    As empresas não fazem isso porque sabem que a longo prazo tomariam um prejuízo enorme, pois o mercado ficaria saturado de seus jogos e com isso o interesse dos compradores diminuiria. Mas se ignorarmos a situação futura e olharmos bem, a empresa teria a curto prazo um bom lucro, já que o custo de uma DLC é muito mais baixo do que o de um jogo normal, além disso ao invés de cobrar R$:25 do consumidor, ela poderia praticar o preço comum dos jogos que vamos admitir como sendo R$125, gerando um ganho bruto de 500% na venda, mas que após a retirada dos custos mercadológicos cairia para "apenas" 300% .

    Mas, vamos supor que você seja uma figura importante dentro dessa empresa e que portanto ela resolveu ouvir o seu desejo e expandir o jogo/DLC de 6horas. A história foi expandida por meio de diversos artifícios como side-quests e infortúnios, somando todas as modificações o jogo conquistou 12 horas de duração, o tempo padrão para os dias atuais. E mesmo com toda essa expansão, os investimentos no título não chegaram nem perto do que um jogo feito do zero custaria, já que todo o bruto está sendo aproveitado do título anterior.

    Agora veja o lado do jogador, antes ele compraria um jogo que custava R$125 e compraria uma DLC que custaria R$25, totalizando R$150 e 18 horas de gameplay. Mas essa DLC nunca existiu, sendo transformada em um título parcialmente novo, ou seja nessa nova situação o jogador teria que desembolsar R$125 + R$125 para possuir as duas partes da série, ou 24 horas de gameplay, um aumento de 167% no custo bruto, que corresponde a um aumento de aproximadamente 120% no valor da hora de jogo.

    Ao longo do tempo o jogador acaba gastando muito mais, enquanto que a empresa tem seus custos reduzidos, a situação permanece assim até que o interesse pela franquia diminua o suficiente para que os gastos na produção não mais sejam compensados, provavelmente resultando no termino da mesma.

    Com isso quero dizer que as DLCs quando são bem aplicadas podem se tornar benéficas para ambos os lados, claro que infelizmente existem empresas que as utilizam de forma mercenária e essas sim deveriam ser paradas.

    Ao meu ver, quando compramos um jogo, estamos levando tudo que foi produzido para ele até o momento, já que nenhuma empresa se responsabiliza por continuar a produzir para ele. E desde que o pacote inicial tenha tudo o que foi prometido inicialmente, não vejo porque exigir conteúdo de graça da empresa criadora, ainda mais sabendo que aceitamos as limitações do software no momento em que pagamos pela utilização dele. Ademais nem toda ideia pode ser aproveitada em um título totalmente novo, muitas são simples ou curtas demais e é justamente ai que uma expansão pode se encaixar.

    Em todo caso, isso apenas representa a minha forma de enxergar essa ferramenta, não querendo dizer que é necessariamente a correta ou mesmo a única. E ainda que tenhamos nossas diferença, agradeço por manter a compostura e me proporcionar uma discussão tão divertida, estou no aguardo da próxima.


    Última edição por vits em Sex 11 Abr 2014, 04:20, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire Sex 11 Abr 2014, 04:20

    Olha Vits, acaba que pra você as DLC's só se encaixam se forem feitas da forma que você quer, sem uso abusivo. Você imagina elas com uma utopia sem igual, sendo que sabemos a realidade da situação e, principalmente, a tendencia do mercado em transformar essas DLC's pagas em algo prejudicial.
    DLC só se for grátis, para adicionar algo ao que você já comprou. Do contrário, as ideias devem aguardar, amadurecer e formar um novo jogo, mesmo que sejam usando os moldes anteriores. Quantas sequencias de jogos já vimos e, mesmo reciclando, ainda se mostram excelentes? Apoiar DLC's pagas é não prever, é aceitar o julgo, é lamentável, é tornar isso regra ao invés de exceção. Jogos precisam vir completos, como eram e como devem ser. A exceção poderia existir e a tecnologia atual pode consertar (com DLC Grátis). Usar esse recurso para amontoar dinheiro é totalmente vergonhoso e fazer as pessoas acreditarem que estão lucrando, que estão pagando mais barato, realmente é lastimável.
    Você comprou essa ideia, ok, mas para muitos ainda é algo contraditório, que não se encaixa na proposta de comprar um jogo Full.

    Espero não parecer grosseiro ou algo assim, na verdade eu comentei mais pelo fato de me parecer que você pensa como eu, como nós, só que não encontrou o jeito certo de se expressar.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 04:40

    Visionnaire escreveu:Olha Vits, acaba que pra você as DLC's só se encaixam se forem feitas da forma que você quer, sem uso abusivo. Você imagina elas com uma utopia sem igual, sendo que sabemos a realidade da situação e, principalmente, a tendencia do mercado em transformar essas DLC's pagas em algo prejudicial.
    DLC só se for grátis, para adicionar algo ao que você já comprou. Do contrário, as ideias devem aguardar, amadurecer e formar um novo jogo, mesmo que sejam usando os moldes anteriores. Quantas sequencias de jogos já vimos e, mesmo reciclando, ainda se mostram excelentes? Apoiar DLC's pagas é não prever, é aceitar o julgo, é lamentável, é tornar isso regra ao invés de exceção. Jogos precisam vir completos, como eram e como devem ser. A exceção poderia existir e a tecnologia atual pode consertar (com DLC Grátis). Usar esse recurso para amontoar dinheiro é totalmente vergonhoso e fazer as pessoas acreditarem que estão lucrando, que estão pagando mais barato, realmente é lastimável.
    Você comprou essa ideia, ok, mas para muitos ainda é algo contraditório, que não se encaixa na proposta de comprar um jogo Full.

    Espero não parecer grosseiro ou algo assim, na verdade eu comentei mais pelo fato de me parecer que você pensa como eu, como nós, só que não encontrou o jeito certo de se expressar.

    De forma alguma, não enxergo as DLCs como uma ferramenta utópica, na realidade deixei bem claro que existem muitos mal usos da mesma. Entretanto também sou incapaz de concordar que elas não devem existir, primeiramente pois não acredito que toda ideia deve ser amadurecida e transformada em um novo jogo, algumas simplesmente se encaixam melhor como uma simples expansão para uma ideia original maior, segundo pois não concordo que pelo fato de jogo ter sido expandido o título original passa a ser incompleto e muito menos que ao adquirir um software, você passa a ter direito sobre tudo o que é produzido posteriormente para ele.

    Para mim a questão é muito simples, eu apoio a criação de DLCs gratuitas, mas não vejo nada de errado em pagar por uma função extra para meu software, assim como não vejo nada de errado em pagar por uma expansão para meu jogo, já que quando o adquiri, esse conteúdo não existia e portanto não fazia parte do pacote.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Visionnaire Sex 11 Abr 2014, 04:43

    vits escreveu:
    Visionnaire escreveu:Olha Vits, acaba que pra você as DLC's só se encaixam se forem feitas da forma que você quer, sem uso abusivo. Você imagina elas com uma utopia sem igual, sendo que sabemos a realidade da situação e, principalmente, a tendencia do mercado em transformar essas DLC's pagas em algo prejudicial.
    DLC só se for grátis, para adicionar algo ao que você já comprou. Do contrário, as ideias devem aguardar, amadurecer e formar um novo jogo, mesmo que sejam usando os moldes anteriores. Quantas sequencias de jogos já vimos e, mesmo reciclando, ainda se mostram excelentes? Apoiar DLC's pagas é não prever, é aceitar o julgo, é lamentável, é tornar isso regra ao invés de exceção. Jogos precisam vir completos, como eram e como devem ser. A exceção poderia existir e a tecnologia atual pode consertar (com DLC Grátis). Usar esse recurso para amontoar dinheiro é totalmente vergonhoso e fazer as pessoas acreditarem que estão lucrando, que estão pagando mais barato, realmente é lastimável.
    Você comprou essa ideia, ok, mas para muitos ainda é algo contraditório, que não se encaixa na proposta de comprar um jogo Full.

    Espero não parecer grosseiro ou algo assim, na verdade eu comentei mais pelo fato de me parecer que você pensa como eu, como nós, só que não encontrou o jeito certo de se expressar.

    De forma alguma, não enxergo as DLCs como uma ferramenta utópica, na realidade deixei bem claro que existem muitos mal usos da mesma. Entretanto também sou incapaz de concordar que elas não devem existir, primeiramente pois não acredito que toda ideia deve ser amadurecida e transformada em um novo jogo, algumas simplesmente se encaixam melhor como uma simples expansão para uma ideia original maior, segundo pois não concordo que pelo fato de jogo ter sido expandido o título original passa a ser incompleto e muito menos que ao adquirir um software, você passa a ter direito sobre tudo o que é produzido posteriormente para ele.

    Para mim a questão é muito simples, eu apoio a criação de DLCs gratuitas, mas não vejo nada de errado em pagar por uma função extra para meu software, assim como não vejo nada de errado em pagar por uma expansão para meu jogo, já que quando o adquiri, esse conteúdo não existia e portanto não fazia parte do pacote.
    É...eu estava errado. Você pensa diferente mesmo. 
    Tudo bem, ambos podemos conviver com isso.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por vits Sex 11 Abr 2014, 05:14

    Visionnaire escreveu:
    vits escreveu:
    Visionnaire escreveu:Olha Vits, acaba que pra você as DLC's só se encaixam se forem feitas da forma que você quer, sem uso abusivo. Você imagina elas com uma utopia sem igual, sendo que sabemos a realidade da situação e, principalmente, a tendencia do mercado em transformar essas DLC's pagas em algo prejudicial.
    DLC só se for grátis, para adicionar algo ao que você já comprou. Do contrário, as ideias devem aguardar, amadurecer e formar um novo jogo, mesmo que sejam usando os moldes anteriores. Quantas sequencias de jogos já vimos e, mesmo reciclando, ainda se mostram excelentes? Apoiar DLC's pagas é não prever, é aceitar o julgo, é lamentável, é tornar isso regra ao invés de exceção. Jogos precisam vir completos, como eram e como devem ser. A exceção poderia existir e a tecnologia atual pode consertar (com DLC Grátis). Usar esse recurso para amontoar dinheiro é totalmente vergonhoso e fazer as pessoas acreditarem que estão lucrando, que estão pagando mais barato, realmente é lastimável.
    Você comprou essa ideia, ok, mas para muitos ainda é algo contraditório, que não se encaixa na proposta de comprar um jogo Full.

    Espero não parecer grosseiro ou algo assim, na verdade eu comentei mais pelo fato de me parecer que você pensa como eu, como nós, só que não encontrou o jeito certo de se expressar.

    De forma alguma, não enxergo as DLCs como uma ferramenta utópica, na realidade deixei bem claro que existem muitos mal usos da mesma. Entretanto também sou incapaz de concordar que elas não devem existir, primeiramente pois não acredito que toda ideia deve ser amadurecida e transformada em um novo jogo, algumas simplesmente se encaixam melhor como uma simples expansão para uma ideia original maior, segundo pois não concordo que pelo fato de jogo ter sido expandido o título original passa a ser incompleto e muito menos que ao adquirir um software, você passa a ter direito sobre tudo o que é produzido posteriormente para ele.

    Para mim a questão é muito simples, eu apoio a criação de DLCs gratuitas, mas não vejo nada de errado em pagar por uma função extra para meu software, assim como não vejo nada de errado em pagar por uma expansão para meu jogo, já que quando o adquiri, esse conteúdo não existia e portanto não fazia parte do pacote.
    É...eu estava errado. Você pensa diferente mesmo. 
    Tudo bem, ambos podemos conviver com isso.

    Talvez o que esteja gerando esse desencontro de opiniões seja a própria definição de DLCs. Quando vejo essa palavra, penso em pacotes de expansão, pois esses sempre existiram na minha vida gamer e estão a tanto tempo na terra quanto a segunda geração de consoles. Vocês talvez pensem em exemplos mais modernos para o termo, como pacotes de mapas, armas, sprites, personagens e afins.

    Então vou tentar deixar mais claro, não concordo com a forma com a qual muitas empresas estão tratando as DLCs, arrancando conteúdo dos jogos e vendendo aos jogadores algo que é deles por direito. Mas não sou contra conteúdos que verdadeiramente estendem um jogo, como acontece nas expansões de WoW, Diablo e em alguns outros jogos.

    Se não for o caso então, sim, temos opiniões diferentes sobre o assunto.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por AlienZ Sex 11 Abr 2014, 07:46

    Lasque-se as empresas que querem ganhar uma grana fácil,eu não gosto de comprar mídia digital e não quero ficar pagando season pass e microtransações.Quero poder desfrutar da mídia física do jogo sem sair prejudicado,já que a maioria dos jogos com DLC vem com uma edição GOTY que tornam todas as cópias físicas que foram lançadas antes descartáveis e sem valor,se isso não é abaixar o valor de um jogo então eu não sei o que é. E mesmo que a DLC seja irrelevante e não machuque ninguém como foram as de NSMB2,elas não deveriam ser pagas,pois se são irrelevantes porque nos cobrar?
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por ari789 Sex 11 Abr 2014, 10:14

    Tanto faz para min... Nunca curtir Mario Golf '--'

    DLCs para min Seriam uma boa nova fase para New Super Mario Bros ou novos personagens no Smash Bros.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por El Buga Sex 11 Abr 2014, 11:55

    vits escreveu:Mas não estou te passando a minha solução para a questão, já que como alguém que apoia a ideia, não faria sentido algum ter uma solução para a mesma. O que estou fazendo é criando um cenário propicio para a progressão do tema, utilizando como base as soluções que você me apresentou por meio de suas opiniões.
    O grande problema é que, ao meu ver, seu cenário é restritivo. Ele procura me forçar a buscar uma solução ou a afirmar algo que não é realmente o que eu acho melhor.

    vits escreveu:As empresas não fazem isso porque sabem que a longo prazo tomariam um prejuízo enorme, pois o mercado ficaria saturado de seus jogos e com isso o interesse dos compradores diminuiria. Mas se ignorarmos a situação futura e olharmos bem, a empresa teria a curto prazo um bom lucro, já que o custo de uma DLC é muito mais baixo do que o de um jogo normal, além disso ao invés de cobrar R$:25 do consumidor, ela poderia praticar o preço comum dos jogos que vamos admitir como sendo R$125, gerando um ganho bruto de 500% na venda, mas que após a retirada dos custos mercadológicos cairia para "apenas" 300% .
    Discutível. Depende muito do ritmo de lançamentos. Uma série recebendo novas entradas a cada 3 ou 4 anos não teria como ficar saturada no mercado.

    A curto prazo o DLC gera mais lucro, sim, mas pra mim como consumidor isso é irrelevante. A prática, em si, é que eu sou contra. Cobrar preço de jogo cheio por algo do tamanho de uma DLC só adicionaria mais um motivo para eu não querer mais investir meu dinheiro ali.

    vits escreveu:Mas, vamos supor que você seja uma figura importante dentro dessa empresa e que portanto ela resolveu ouvir o seu desejo e expandir o jogo/DLC de 6horas. A história foi expandida por meio de diversos artifícios como side-quests e infortúnios, somando todas as modificações o jogo conquistou 12 horas de duração, o tempo padrão para os dias atuais. E mesmo com toda essa expansão, os investimentos no título não chegaram nem perto do que um jogo feito do zero custaria, já que todo o bruto está sendo aproveitado do título anterior.
    Isso é o normal quando se trata de sequências, não sei por que isto está sendo posto numa luz negativa por sua parte aqui. Esse dinheiro a menos que foi gasto com esqueleto do original pode ser investido em refinamento de gameplay, som, gráficos, mais fases, etc.

    vits escreveu:Agora veja o lado do jogador, antes ele compraria um jogo que custava R$125 e compraria uma DLC que custaria R$25, totalizando R$150 e 18 horas de gameplay. Mas essa DLC nunca existiu, sendo transformada em um título parcialmente novo, ou seja nessa nova situação o jogador teria que desembolsar R$125 + R$125 para possuir as duas partes da série, ou 24 horas de gameplay, um aumento de 167% no custo bruto, que corresponde a um aumento de aproximadamente 120% no valor da hora de jogo.

    Ao longo do tempo o jogador acaba gastando muito mais, enquanto que a empresa tem seus custos reduzidos, a situação permanece assim até que o interesse pela franquia diminua o suficiente para que os gastos na produção não mais sejam compensados, provavelmente resultando no termino da mesma.
    Novamente: que o estúdio faça valer o preço que está sendo cobrado e invista o dinheiro que eles economizaram criando o esqueleto do jogo em tornar a sequência melhor que o original.

    Quem é competente consegue fazer isso sem que o interesse pela franquia diminua e sem que o consumidor se sinta lesado por estar pagando mais pelo que poderia ser uma DLC. Temos diversos exemplos na indústria.

    vits escreveu:Com isso quero dizer que as DLCs quando são bem aplicadas podem se tornar benéficas para ambos os lados, claro que infelizmente existem empresas que as utilizam de forma mercenária e essas sim deveriam ser paradas.

    Ao meu ver, quando compramos um jogo, estamos levando tudo que foi produzido para ele até o momento, já que nenhuma empresa se responsabiliza por continuar a produzir para ele. E desde que o pacote inicial tenha tudo o que foi prometido inicialmente, não vejo porque exigir conteúdo de graça da empresa criadora, ainda mais sabendo que aceitamos as limitações do software no momento em que pagamos pela utilização dele. Ademais nem toda ideia pode ser aproveitada em um título totalmente novo, muitas são simples ou curtas demais e é justamente ai que uma expansão pode se encaixar.
    Toda empresa se responsabiliza em continuar produzindo pra ele no caso de ser considerado um sucesso. Isso pode vir na forma de sequências, e é ditado por simples lógica. Se quiserem fazer ainda mais coisas depois que o título original foi lançado, por que não reunir essas ideias e criar algo novo?

    vits escreveu:Em todo caso, isso apenas representa a minha forma de enxergar essa ferramenta, não querendo dizer que é necessariamente a correta ou mesmo a única. E ainda que tenhamos nossas diferença, agradeço por manter a compostura e me proporcionar uma discussão tão divertida, estou no aguardo da próxima.
    Concordo plenamente e digo o mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS] - Página 3 Empty Re: Possíveis DLCs para Mario Golf: World Tour [3DS]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:44