Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+30
BetoSantos
Matheus M. (MATH???@)
AlexOk
Super Mario Fan
Jamian
DIEGOELRIC2005
Reshay
Lucasmon
LOCATELLi
Duco
LegionTwo
KoopaBruno
lpslucasps
Mat Lee
Raizen
pOkiz
JonathanAlis
El Buga
Ulukai
Gerus Blade
Omnimon
mr l
Yagosbl
Argos
lukazz
justiceiro
Felipe JJ
VirtualBoy
ari789
KSPS
34 participantes

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 21 Jan 2014, 16:04

    Não acho que Donkey Kong necessite de 1080p. Por ser um jogo 2D mais focado em gráfico, porém não de ação, porque torná-lo com mais pixels se posso usar o poder do console para outras coisas? É óbvio que o Wii U é capaz de 1080p a 60fps, mas tem duas coisas que devemos perceber:

    - Ele é um jogo 2D graficamente muito bom, mas será que é preciso ser 1080p nativo?
    - É ainda cedo para que o Wii U tenha sido explorado por completo. O PS3 conseguiu seu jogo definitivo (The Last of Us) no fim da geração!

    Ou seja: vamos acalmar os ânimos, e esperar por um ótimo jogo Wink
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por ari789 Ter 21 Jan 2014, 23:55

    Pegando os comentários de outras pessoas que reclamam sobre estar 720p ou que não são cegos e admitem que tem diferencia notável sim , enfim vi alguns no WiiBrasil e outros lol :
    Spoiler:

    Não é so eu ou outras pessoas daqui que reclamam do jogo ser 1080p com Upscalling .-.

    Outras pessoas de outros foruns , sites e etc... também reclamam
    e com razão.

    O Jogo não tem tanto gráfico assim e da pra ver que ele não é aquele jogo de botar o Wii U no limite não ha desculpa alguma pra não fazer ele rodar em 1080p Nativo afinal o Wii U Pode fazer isso ainda mais com um jogo desses.

    Ser 720p , 1080p , 1080p Up vai interferir alguma coisa na jogatina , Não ! '' A Não ser se fosse 30 FPS para alguns mais acostumados iria sim , Porem oque custa fazer um jogo mais bonito e que se encaixe mais com o padrão atual ? e como ja disse a diferencia é visível sim e alem disso daqui a alguns anos o jogo não vai parecer tão lindo como é agora quando as TVs forem maiores.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por El Buga Qua 22 Jan 2014, 00:09

    > "cegos" - respeito passou longe aqui;

    > "não é aquele jogo de botar o Wii U no limite" novamente, falando o que não sabe, uma vez que não sabemos ainda qual é o REAL limite técnico do console - e isso varia de jogo pra jogo, de engine pra engine;

    > "padrão atual" esse que ninguém determinou e ninguém está seguindo;

    > amostragem (cherrypicking) de comentários de fóruns totalmente WTF, pois na mesma proporção que aqui deve ter gente dizendo que não liga pra isso.

    Por quê? Porque, cara, ninguém escolhe Nintendo pensando nos GRÁFICOS.

    Aliás... escolher um CONSOLE pensando nos gráficos... seriously, wat? Laughing

    Qual o grande problema de aceitar que pessoas têm opinião diferente da sua?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por Lucasmon Qua 22 Jan 2014, 00:23

    Como disse, acho que o pessoal com o tempo perdeu a magia de jogar um bom jogo.

    Podem dizer que é frescura minha, mas lembro da época que alugava jogos de SNES sem nem saber quais eram (tinha uns 5 anos), porém ainda sim tentava aproveitar o máximo deles, sem me importar com essas coisas...

    Detalhes que acho válido criticar/comentar/elogiar em um jogo são a jogabilidade, personagens incluídos, fases, trilha sonora, replay e outras coisas... Agora discutir sobre resolução e gráficos, acho totalmente desnecessário, até porque duvido que alguém aqui realmente pare para analisar isso. Penso que só caberia a crítica caso o jogo ficasse totalmente ruim por isso. Aí é outra história, mas esse não é o caso.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por BetoSantos Qua 22 Jan 2014, 01:00

    Quanta presepada alguns usuários estão fazendo por causa de um upscalling no jogo!

    Algo que não vai diminuir e nem aumentar a qualidade do título. Se houve o upscalling é porque há algum motivo.

    Acredito que seria mais proveitoso, deixar tais questionamentos para os desenvolvedores que são pessoas que estudaram para isso e que possuem conhecimento muito maior do riscado, mais do que qualquer um aqui -creio eu.

    É procurar erros demais e jogar de menos.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por supertupi Qua 22 Jan 2014, 01:23

    Se existem gamers que valorizam a evolução gráfica (sendo ela artística ou meramente técnica), isso também foi motivado pela própria Nintendo.

    Ou vocês acham que não existia este tipo de conversa quando comparavam jogos do nintendo (que aqui foi representado por diversos clones brasileiros) e do master system? do super nes e do mega drive? do n64 e do psx? do cubo e do ps2/xbox?

    A evolução gráfica entre estes consoles sempre foi um dos motivos que sempre levaram esta indústria a seguir adiante, a lançar novos consoles. Sabe quando que gamers nintendo deixaram de se preocupar com gráficos e "inventaram" que gráficos e diversão não estão no mesmo caminho: no Wii.

    A verdade é que a nintendo valorizou alguns aspectos na criação do WiiU. Maior potência gráfica possível não estava na lista. Se fosse assim ele não seria tão pequeno, não consumiria pouca energia, não faria pouco barulho, e não teria compatibilidade com o Wii.

    Me lembro quando donkey kong country saiu no super nintendo com gráfico impossíveis pra época. E não era só porque utilizava técnicas novas de computação gráfica. Me lembro de ficar boquiaberto com certas fases: uma de cristal, um lago poluído. A RARE me impressionava e isso não deixava o jogo menos divertido.

    Sei que a diferença entre 720p upscaling e 1080p é irrisória e quase imperceptível pra maioria e essa é a discussão do tópico.

    O que me entristece de verdade é que o Wii e o WiiU estão freando a evolução das franquias da nintendo. E isso não tem a ver com resolução somente, tem a ver com um monte de coisa que provavelmente eles não conseguem fazer porque o sistema não aguenta.


    Última edição por supertupi em Qua 22 Jan 2014, 01:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por BetoSantos Qua 22 Jan 2014, 02:38

    Spoiler:

    A diferença @supertipi, é que naquela época discutia-se o quão belos eram os jogos ou o que poderia ser feito de inovador e surpreendente em uma determinada plataforma.

    A escolha de uma plataforma se dava geralmente pelos seus títulos e pela diversão que o mesmo proporcionava.

    Ninguém ficava procurando serrilhas ou falta de um pixel em um jogo. E pelo menos, eu não via ninguém discutindo por causa dessas besteiras.

    Hoje, compra-se principalmente pelo poder bruto do console. Quer seja para esfregar na cara dos outros, por vaidade, para se sentir superior, para não se sentir "deslocado" do grupo, para ficar admirando o fogo ou a água do jogo mais do que o gameplay em si ou para se afirmar como "adulto e hardcore" através de um console de videogame.

    Mas ainda há os que compram para se divertirem ou por apreciarem a marca, a plataforma e suas franquias. Esses são os verdadeiros gamers. Não precisam se afirmar como casual ou hardcore.

    E você ao meu ver, equivoca-se ao afirmar que o Wii e WiiU estão freando as evoluções das franquias. E o que é esse "monte de coisa que provavelmente eles não conseguem fazer porque o sistema não aguenta?"

    Pois já começou mal, citando o WiiU que é um console ainda no início de seu ciclo de vida: não foi lançado F-Zero, Metroid, Zelda e Mario -série principal, por exemplos. Estão em desenvolvimento? Serão anunciados? Como serão as mecânicas? Jogabilidade? Estilo gráfico? Você sabe? Eu não sei, por isso vou tirar essa conclusão -que você fez tão precipitadamente- no final da geração.

    Ignorou jogos como Mario 3D World e alguns que estão para serem lançados como MK8, SSB e o próprio DK.

    Sobre o Wii, jogos como MK Wii, Metroid Other M, Mario Galaxy, SSBB e Zelda SS, já demonstram que houve evolução comparado com os antecessores, não concorda? Fora a jogabilidade que foi incrementada com os sensores de movimento em alguns títulos.

    Para mim isso já é evolução suficiente, e uma prova de que a BigN sempre tenta trazer algo de novo em suas principais franquias.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por Convidado Qua 22 Jan 2014, 02:40

    Mais bla bla bla pra pessoas que nem possuemo Wii U, não irão comprar o jogo e só querem saber de criticar e criticar.

    Sinceramente, o jogo está lindo.. Não acho que a Nintendo deu um passo pra trás em suas franquias no aspecto visual.. Os maiores exemplos disso são Mario 3D World, Wind Waker, Skyward Sword, Metroid Other M e esse próprio Tropical Freeze.

    Continuo achando, que muitos que reclamam sequer possuem um Wii U, não irão comprar o jogo, mas ficam metendo a boca. Eu por exemplo que vivi a época dos clássicos pra Super Nintendo estou revoltado com outras coisas: Não poder controlar o Kong que eu quiser.. A ausencia de muitos animais amigos, a ausencia dos verdadeiros inimigos Kremlings, dentre outras coisas. Agora ter que ver mulecada que vive de 3DS falar de algo que nem sequer compreendem tecnicamente, sem ter sequer o console Wii U, é digno de pena.

    Enquanto vcs perdem tempo criticando algo que não tem tanta relevancia ou diferença tão significativa, eu vou comprar, apreciar e terminar o jogo um milhão de vezes.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por Cortex Qua 22 Jan 2014, 06:17

    Já deu né essa discursão inutil Mairon3 

    DKC vai ser um bom jogo, e eu já sabia q a nintendo n ia mostrar o poder gráfico nesse DK nem ferrando. n sei pq ficam ainda discutindo por algo óbvio.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por supertupi Qua 22 Jan 2014, 06:40

    BetoSantos,

    As vezes acho que nintendistas em geral menosprezam as compras de produtos como o ps4 achando que as pessoas compram pelo poder em si. Ninguém joga poder do aparelho. Elas compram pelo POTENCIAL de gerar benefícios futuros e isso tem a ver com jogos. Todas as thirds estão trabalhando no console. Muita coisa legal vem por ai.

    Mas se alguém busca comprar o console com melhores especificações, ele não faz nada diferente de um consumidor que deseja comprar qualquer outro produto eletrônico.

    Eu sei que os controles de movimento trouxeram inovações, mas me refiro a outras áreas, que dependem do poder do aparelho (gráficos, modo online mais robusto, melhor utilização dos controles inovadores da nintendo, etc)

    Penso assim, se com o Wii a nintendo fez coisas ótimas, o que ela faria se tivesse um hardware como o do xbox 360? A resposta só temos agora com o WiiU.

    Quando falei em frear as inovações eu me centrava mais no hardware e no serviço online. A pergunta é: Por que a nintendo decidiu ficar 7 anos atrás da concorrência nestes quesitos?

    N4N G4M3R,

    Os comentários dos que ainda não tem o WiiU são pertinentes também. O fato de ter um WiiU não torna nenhum nintendista superior a outro que só tenha um 3DS ou só tenha um Wii. Falei isso pois não é a primeira vez que leio comentários seus acerca da mulekada que tem 3DS kkkk.

    Além disso, ouvir o pessoal que ainda não tem o WiiU pode ajudar a entender o motivo pelo qual as vendas do WiiU não decolaram.

    Eu por exemplo não comprei o WiiU pois espero minhas franquias preferidas da nintendo e ainda assim a nintendo precisa me convencer de que vale a pena comprar o console dela.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por Convidado Qua 22 Jan 2014, 07:23

    Acho que algumas pessoas estão tirando conclusões precipitadas, o caso não é se o WiiU tem potencial ou não para 1080p; o caso é que nesse Donkey Kong eles focaram o tempo de produção em outras coisas, e levando em conta que donkey Kong não é o tipo de jogo que vá mostrar potencia de um console atualmente eles fizeram a escolha certa.

    Se vocês lerem a matéria da IGN foram elogios atrás de elogios, eles citaram que as fases são bem criativas, com trilhas sonoras únicas e novas para o jogo, além de ser um jogo de plataforma 2D com muita exploração e extras. (elogiaram até as batalhas com chefes)

    É muito difícil fazer um jogo 2D com muitos segredos e exploração, e isso foi o que Donkey Kong conseguiu fazer e se destacar, são 3 fases secretas por mundo, totalizando 18; pensem, 18 fases secretas além das normais e dos vários colecionaveis, caminhos ocultos, easter eggs, etc...

    Basicamente muitos estão reclamando deles terem focado nisso e não nos gráficos (lembrando que eles não tem tempo e dinheiro infinito, então eles escolheram um foco, mas os dois ficaram bons).

    Então pra mim, o fato desse donkey Kong não ser 1080p nativo esta justificado pelo conteúdo do jogo (assim como aconteceu com Mario 3D World, que também não mostra todo o potencial do WiiU).

    Enfim, entrem nessa matéria da IGN sobre a demo, e vejam que aparentemente o jogo não ser 1080p nativos não atrapalhou em nada a sua diversão, originalidade, criatividade e conteúdo.

    http://www.ign.com/articles/2014/01/20/donkey-kong-country-tropical-freeze-the-wii-u-strikes-back

    Além de citar que os gráficos também estão bonitos.=D
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por El Buga Qua 22 Jan 2014, 09:35

    Além disso, ouvir o pessoal que ainda não tem o WiiU pode ajudar a entender o motivo pelo qual as vendas do WiiU não decolaram.

    Eu por exemplo não comprei o WiiU pois espero minhas franquias preferidas da nintendo e ainda assim a nintendo precisa me convencer de que vale a pena comprar o console dela.
    Eu entendo a hesitação da Nintendo em investir novamente nessas séries. O necessário agora é pensar em jogos que possam mover unidades, e Star Fox e F-Zero não vão ajudar a alavancar vendas do Wii U, pois nunca fizeram isso com console algum. Pelo contrário, não venderam nada em suas últimas versões. O normal é investir naquilo que vende.

    Não que eu ache que essas séries estão mortas e enterradas, mas na situação atual, é visível que as prioridades são outras.

    O Wii U já tem uma biblioteca excelente, que vale muito a pena. E neste ano, vai melhorar EM MUITO. Smile

    Agora, Metroid eu diria que está meio que encaminhado já.

    off-topic:
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por JonathanAlis Qua 22 Jan 2014, 12:08

    Depende de 4 coisas:
    -Tamanho da tela
    -Distância pra tela
    -Percepção visual da pessoa: algumas tem mais, outras menos
    -Conteúdo: tem imagem que se favorece em maior resolução, tem imagem que nem faz diferença.

    Aí acho que tem vários compromissos num projeto desses, eles tem que se perguntar coisas do tipo:
    - A diferença entre 1080p upscalado e 1080p nativo na maioria das telas atuais, pra maioria das pessoas, faria grande diferença pro tipo de imagem que esse jogo gera?
    -1080p nativo poderia comprometer os 60 FPS?
    -Levaria muito tempo e dinheiro pra otimizar os elementos do jogo de tal forma que seja possível os 1080p nativos? O jogo já foi adiado, comprometeria adiar mais ainda?

    Acho que eles responderam a essas perguntas e chegaram à sua conclusão de qual resolução usar pra esse jogo. Só estando na equipe de desenvolvimento do jogo pra saber.
    Isaque Nilton
    Isaque Nilton
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 119

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por Isaque Nilton Qua 22 Jan 2014, 12:35

    Acho que é necessário explicar para algumas pessoas que mudar a resolução nativa de um jogo não é como no PC em que você apenas escolhe a que melhor te agrada.
    Para criar um jogo em 1080p nativo, TODOS os elementos precisam ser refeitos para tirarem proveito dessa resolução. Se isso não fosse feito, texturas apareceriam pobres e modelos 3D apareceriam poligonais.
    Um exemplo disso é o Smash Bros, as reclamações sobre modelos "quadradões" e texturas pobres se leva ao fato do jogo rodar a 1080p. Se esses elementos fossem melhorados para aparecerem mais bonitos, já não seria possível garantir os 60fps.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por R.O.B. Qua 22 Jan 2014, 13:17

    Vamos jogar num tubão que nem perceberemos a diferença.
    Convenhamos, não é tanta diferença assim, a não ser que você já jogar numa tela de cinema.
    E não atrapalha em nada.

    Conteúdo patrocinado


    Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled - Página 5 Empty Re: Donkey Kong Country Tropical Freezee rodará a 60 fps em 720p... 1080p só upscaled

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:18