Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Lucasmon
Igor3ds
robertnunes3
Visionnaire
p_loc
T-Rex
gusta5055
Shiny
J.Biermann
DIEGOELRIC2005
LegionTwo
Harry71
danilo.poser
crfleo
Felipe JJ
lpslucasps
Mat Lee
El Buga
Newtão
feichaw
24 participantes

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por feichaw Qua 29 Jan 2014, 15:04

    O GamePad é uma das principais inovações do Wii U, mas são raros os jogos que utilizam a segunda tela de forma diferenciada e criativa, a grande maioria dos títulos utilizam-na apenas como tela de menu e mapa. E em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, nem mapas e nem menus serão exibidos na tela do controle. Isso mesmo, no jogo do gorilão para o Wii U, o GamePad não exibirá nada.

    Não haverá menus ou informações exibidas na tela do GamePad, ela ficará preta. Mas é claro que o jogo terá suporte ao recurso Off-TV Play, ou seja, será possível jogar o título olhando apenas na tela do controle. Claro que não é a pior coisa mundo, mas é um pouco triste vermos a grande inovação do Wii U não sendo utilizada em um título first party, podendo levar as pessoas a quererem usar menos o GamePad. Por outro lado, se a tela do controle não será utilizada, ao menos sem exibir nada consumirá menos bateria.

    Vale lembrar que Donkey Kong Country: Tropical Freeze também poderá ser jogado com o Wii Remote na horizontal, Wii Classic Controller, Wii U Pro Controller ou Wii Remote e Nunchuk. Tropical Freeze será lançado para Wii U em 21 de fevereiro.


    Nintendo Blast via NintendoWorldReport
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por Newtão Qua 29 Jan 2014, 15:14

    Eu prefiro mais tradicional os controles, mas um mapinha um até mesma a progressão da fase (tipo NSMB) é legal.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 15:15

    Notícia antiga, ano passado isso foi mencionado.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por feichaw Qua 29 Jan 2014, 15:17

    El Buga escreveu:Notícia antiga, ano passado isso foi mencionado.

    Bem, foi publicada hoje no NB...

    De qualquer forma, GamePad é cada vez mais inútil. Se duvidar, a Nintendo já está preparando um pacote do Wii U sem o controle, mas com um Wii Remote ou com um Pro Controller...


    Última edição por feichaw em Qua 29 Jan 2014, 16:05, editado 1 vez(es)
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por Mat Lee Qua 29 Jan 2014, 15:22

    Tá.... Ta certo que não inovou em nada quando se trata de jogabilidade. Poderiam botar uma perfumaria lá...

    Mas cá entre nós, Donkey Kong sempre foi um jogo frenético.... Não é algo que você pare para ficar olhando para o GamePad <> TV e perder a atenção. Na maioria das vezes você precisa ter precisão...

    E se for para ficar repetindo a mesma imagem, que tirem mesmo.... Só gasta mais hardware e BATERIA!!

    Mas de uma certa forma, senti uma certa falta de criatividade por parte da Retro. Antes do jogo ser anunciado, na verdade.... Quando eu vi o GamePad... Tinha pensado em como ele poderia ser usado no Donkey Kong (sou fanático por essa franquia).

    Então me veio em mente, e se tivesse um minigame em que você ficasse com a visão em primeira pessoa e voando naquele foguetinho que apareceu no Returns? Obviamente a visão ficaria no GamePad.... E como tem partes do jogo que aparece um cenário totalmente em 3D, seria mais mais interessante.

    Sei lá.... Para todos os fatos, fiz a pré-venda e espero me surpreender. Wink


    Última edição por Mat Lee em Qua 29 Jan 2014, 15:45, editado 1 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por lpslucasps Qua 29 Jan 2014, 15:23

    Poxa, aí eu não curti. Apesar dos pesares a Nintendo sempre usou bem seus hardwares e periféricos esquisistranhos, mas o Wii U até ela mesma está subaproveitando. D =
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 15:32

    Não consigo imaginar um uso pro GamePad além do que foi feito em Rayman e Mario 3D World. Plataforma 2D não oferece mesmo muitas possibilidades, e pra fazer mais do mesmo, melhor não fazer.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por Felipe JJ Qua 29 Jan 2014, 15:41

    Eu achei até uma decisão inteligente, ainda mais se fosse duplicar a imagem, assim ao menos consome menos bateria e continuamos com a jogabilidade sólida do jogo. Quero dizer, eu também não consigo imaginar um bom uso do Gamepad para esse jogo, então antes assim do que criar algo que não serviria para nada.

    Porém... talvez pudesse ter um modo extra que usasse o Gamepad, ou talvez algo no multiplayer como foi com o NSMBU.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por El Buga Qua 29 Jan 2014, 15:45

    Não sei se seria uma boa ideia. Perigaria ficar muito com cara de "minigame jogado ali às pressas pra justificar o uso do GamePad".

    Eu particularmente não me incomodo, Brawl também não usava os controles por movimento do Wii e ficou tudo bem.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por crfleo Qua 29 Jan 2014, 16:03

    Acho que é melhor ser inútil do que um empecilho

    Os controles no DKC Returns do Wii ficaram muito ruins por que quiseram inventar de colocar movimentos pro Wii Remote, só pra falar que tem...
    agora com o Gamepad vai ficar mais tradicional, mesmo não usando os recursos dele não vai atrapalhar em nada igual o DKC do Wii
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por danilo.poser Qua 29 Jan 2014, 16:08

    Não foi falado ainda se não terá nada, aliás foi falado, que terá off play tv. Mas se for somente para repetir a imagem, melhor dar a opção de desligar mesmo e só ligar caso for jogar multi ou off play tv. Achei uma boa.
    Harry71
    Harry71
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 136

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por Harry71 Qua 29 Jan 2014, 17:13

    Eu acho ruim,já que se nem a Nintendo usa a tela do GamePad criativamente,as outras empresas também não vão ver motivo para tal.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por LegionTwo Qua 29 Jan 2014, 17:31

    > Jogo de plataforma
    > Implicando que o uso do gamepad é crucial
    > DK tem muito timing envolvido nas fases

    Não acho que seja o fim do mundo só por causa disto. Prefiro assim do que me distrair com DUAS coisas ao mesmo tempo em um jogo de plataforma. Ai não dá, né?
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qua 29 Jan 2014, 17:55

    feichaw escreveu:
    El Buga escreveu:Notícia antiga, ano passado isso foi mencionado.

    Bem, foi publicada hoje no NB...

    De qualquer forma, GamePad é cada vez mais inútil. Se duvidar, a Nintendo já está preparando um pacote do Wii U sem o controle, mas com um Wii Remote ou com um Pro Controller...
    sim,concordo,foi mesma coisa com 3ds e 3d,e hoje temos 2ds
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por J.Biermann Qua 29 Jan 2014, 18:26

    #Vem ni mim WiiU sem Gamepad

    Conteúdo patrocinado


    Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) Empty Re: Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:07