Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
lucjapa
Diogorner
The Minish
Athos
Felipe JJ
Healingsong
Shiny
Yagosbl
Giygas
lpslucasps
Sero
JonathanAlis
Rafinhablo0
p_loc
Li
Allusian
gamersvidrados
Monagma
Mylla1000
Vinicius Augusto
Linkdb
Veemon
Schweppes
Guto V.A
baka.san
sid_kato
Alejandro_
justiceiro
Tiburcio
bruno.martins.18659
Tadeu Carneiro
TheFate
Snow-X
HickTroll
Matheus M. (MATH???@)
Jessien
Mairon W
Supersth1
Sakuraba
crfleo
AlexOk
Wind Ice
resh
Galcazara
diegofcatarino2
Zenak0
ZoruaLink
Dangerk
lukazz
anmani
54 participantes

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 18:12

    Jessien escreveu:... se lançarem um jogo que faça isso ele vai vender horrores

    e o wii u precisa de vendas.

    Matou a charada Very Happy

    Esse trechinho resume a importância de vermos um Zelda mais tradicional agora, na minha opinião.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por p_loc Ter 09 Jul 2013, 18:33

    Sou suspeita para falar de SS e OoT, já que foram os únicos Zeldas que joguei (comecei o TP, mas não terminei porque o jogo era emprestado).

    Entre os dois, eu prefiro MIL VEZES o Skyward Sword. Sério. Eu achei muito legal a história, apesar de as dungeons não terem muito a ver com a história do jogo (como aconteceu com o OoT). Mas cara, a história é muito épica. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei e chorei no final,
    SPOILER:
    , hihihi.

    Achei o jogo colorido na medida certa e, apesar de ser meio cartunesco, não tirou a essência da série. Dá pra sentir a tristeza do deserto, tanto pela aparência quanto pela música de lá, e como tudo era melhor quando era tudo verde, o que acontece quando as Timeshift Stones são ativadas.

    Eu gostei do Ocarina of Time, mas achei a história meio vaga. "Ganondorf entrou no Silent Realm, pegou o Triforce of Power e usou o poder para dominar Hyrule. Salve a cidade". Sem contar que as dungeons tem todas os mesmos propósitos: resgatar algo ou alguém que vai ajudar o Link a salvar Hyrule.

    Skyward Sword não. Começa com o fato de libertar o Loftwing, resgatar a Zelda, descobrir que para encontrá-la é necessário purificar a Master Sword (Goddess Sword no início do jogo), daí ela cai em sono profundo e para acordá-la precisamos do Triforce, que o Link recupera, acorda o Zelda, a Lady Gaga o Ghirahim sequestra a Zelda pra reviver o Demise, que quer o Triforce pra ele, enfim. São várias histórias em uma só.

    Acho que a Nintendo tem que inovar nos Zeldas SIM, sem medo, porque tem fã que vai gostar. O que não pode é fugir da linha do tempo, já que existe uma.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb Ter 09 Jul 2013, 18:54

    Não acho isso um problema em Ocarina of Time, você tem que despertar os sábios para eles jogarem bolinhas e formarem uma ponte pra tu lutar contra o Ganon, eles não fazem mais nada pra te ajudar você que faz tudo na verdade.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por p_loc Ter 09 Jul 2013, 18:58

    Linkdb escreveu:Não acho isso um problema em Ocarina of Time, você tem que despertar os sábios para eles jogarem bolinhas e formarem uma ponte pra tu lutar contra o Ganon, eles não fazem mais nada pra te ajudar você que faz tudo na verdade.

     Mesmo assim, é chato. Ir pra um templo e despertar um, ir pra outro templo e despertar outro. Não tem nada além disso, só pegar as pedras espirituais pra abrir a porta do tempo, no templo do tempo, com a ocarina do tempo, tocando a música do tempo.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 19:01

    lopes.catharina escreveu:Sou suspeita para falar de SS e OoT, já que foram os únicos Zeldas que joguei (comecei o TP, mas não terminei porque o jogo era emprestado).

    Entre os dois, eu prefiro MIL VEZES o Skyward Sword. Sério. Eu achei muito legal a história, apesar de as dungeons não terem muito a ver com a história do jogo (como aconteceu com o OoT). Mas cara, a história é muito épica. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei e chorei no final,
    SPOILER:
    , hihihi.

    Achei o jogo colorido na medida certa e, apesar de ser meio cartunesco, não tirou a essência da série. Dá pra sentir a tristeza do deserto, tanto pela aparência quanto pela música de lá, e como tudo era melhor quando era tudo verde, o que acontece quando as Timeshift Stones são ativadas.

    Eu gostei do Ocarina of Time, mas achei a história meio vaga. "Ganondorf entrou no Silent Realm, pegou o Triforce of Power e usou o poder para dominar Hyrule. Salve a cidade". Sem contar que as dungeons tem todas os mesmos propósitos: resgatar algo ou alguém que vai ajudar o Link a salvar Hyrule.

    Skyward Sword não. Começa com o fato de libertar o Loftwing, resgatar a Zelda, descobrir que para encontrá-la é necessário purificar a Master Sword (Goddess Sword no início do jogo), daí ela cai em sono profundo e para acordá-la precisamos do Triforce, que o Link recupera, acorda o Zelda, a Lady Gaga o Ghirahim sequestra a Zelda pra reviver o Demise, que quer o Triforce pra ele, enfim. São várias histórias em uma só.

    Acho que a Nintendo tem que inovar nos Zeldas SIM, sem medo, porque tem fã que vai gostar. O que não pode é fugir da linha do tempo, já que existe uma.

    É que antigamente não se dava tanta ênfase na história. OoT até que fez mais do que era comum na época. Já o SS foi um marco até mesmo pra nossa época; a história é muito caprichada. Sim, eu também quase derramei umas gotinhas quando a Fi se despediu. Na verdade mais de algumas


    Por mais épica que seja a história do SS, preciso defender o OoT.Acho que as pessoas acostumaram tanto com ele que não percebem mais.

    O começo também é muito legal; o único garoto sem fada da Floresta Kokiri finalmente recebe uma fada, que te avisa que a Deku Tree quer que você compareça perante ela. É algo muito importante, e ao chegar lá, fica sabendo que um misterioso homem do deserto quis roubar a Spiritual Stone dos Kokiris, e amaldiçoou a Deku Tree. Link já vinha tendo pesadelos com um misterioso homem num cavalo preto, e a sábia árvore explica que, conforme o Mal invade o mundo, algumas pessoas começam a perceber; Link é uma delas. Em suas últimas palavras, ela diz que sua hora de iniciar a jornada finalmente chegou, pede pra que você procure pela Princesa do Destino; ela é quem te contará o que precisa saber. Então, chega a hora do jovem "kokiri" deixar a floresta pela primeira vez em sua vida, e conhecer a grandiosidade do Reino de Hyrule, com uma tarefa sem igual sobre seus ombros.

    Particularmente, achei bem mais épico isso do que sair procurando um Loftwing que um bully escondeu pra sacanear o Link numa corrida.

    Tudo tem um motivo pra acontecer. Não é que simplesmente o Ganondorf entra lá e cata o Triforce, mas
    Spoilers da história!:
     

    Assim como o Link não vai simplesmente nos Templos pra pegar algo/alguém. Esses alguéns são muito importantes:
    Quem são esses alguéns:



    Ou seja: o que não falta no OoT é história e reviravoltas.

    Pode até ser que os Sábios não sirvam pra muita coisa na jogabilidade, mas na história significam muito. No Skyward Sword, qual é a motivação pra passar as dungeons? Nas três primeiras, correr atrás da Zelda; nas outras três, procurar pelas Chamas pra poder purificar a espada, abrir o Portão do Tempo pra ver a Zelda; e na última, pegar o Trifoce pra fazer o que a Zelda quer que você faça com ele. Resumo da aventura: correr atrás da Zelda. lol

    E ainda essa Zelda é uma coleguinha de escola do Link. A menos que o Link realmente a ame fervorosamente em segredo e silêncio, toda essa aventura foi por causa de um climinha entre dois adolescentes (até chegar na parte que finalmente entendemos a seriedade da história, lá pro final do jogo).

    Isso me cansou um pouco, essa ênfase no romance deles.


    Última edição por Sero em Ter 09 Jul 2013, 19:10, editado 1 vez(es)
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por p_loc Ter 09 Jul 2013, 19:06

    Sero escreveu:
    lopes.catharina escreveu:Sou suspeita para falar de SS e OoT, já que foram os únicos Zeldas que joguei (comecei o TP, mas não terminei porque o jogo era emprestado).

    Entre os dois, eu prefiro MIL VEZES o Skyward Sword. Sério. Eu achei muito legal a história, apesar de as dungeons não terem muito a ver com a história do jogo (como aconteceu com o OoT). Mas cara, a história é muito épica. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei e chorei no final,
    SPOILER:
    , hihihi.

    Achei o jogo colorido na medida certa e, apesar de ser meio cartunesco, não tirou a essência da série. Dá pra sentir a tristeza do deserto, tanto pela aparência quanto pela música de lá, e como tudo era melhor quando era tudo verde, o que acontece quando as Timeshift Stones são ativadas.

    Eu gostei do Ocarina of Time, mas achei a história meio vaga. "Ganondorf entrou no Silent Realm, pegou o Triforce of Power e usou o poder para dominar Hyrule. Salve a cidade". Sem contar que as dungeons tem todas os mesmos propósitos: resgatar algo ou alguém que vai ajudar o Link a salvar Hyrule.

    Skyward Sword não. Começa com o fato de libertar o Loftwing, resgatar a Zelda, descobrir que para encontrá-la é necessário purificar a Master Sword (Goddess Sword no início do jogo), daí ela cai em sono profundo e para acordá-la precisamos do Triforce, que o Link recupera, acorda o Zelda, a Lady Gaga o Ghirahim sequestra a Zelda pra reviver o Demise, que quer o Triforce pra ele, enfim. São várias histórias em uma só.

    Acho que a Nintendo tem que inovar nos Zeldas SIM, sem medo, porque tem fã que vai gostar. O que não pode é fugir da linha do tempo, já que existe uma.

    É que antigamente não se dava tanta ênfase na história. OoT até que fez mais do que era comum na época. Já o SS foi um marco até mesmo pra nossa época; a história é muito caprichada. Sim, eu também quase derramei umas gotinhas quando a Fi se despediu. Na verdade mais de algumas


    Por mais épica que seja a história do SS, preciso defender o OoT.Acho que as pessoas acostumaram tanto com ele que não percebem mais.

    O começo também é muito legal; o único garoto sem fada da Floresta Kokiri finalmente recebe uma fada, que te avisa que a Deku Tree quer que você compareça perante ela. É algo muito importante, e ao chegar lá, fica sabendo que um misterioso homem do deserto quis roubar a Spiritual Stone dos Kokiris, e amaldiçoou a Deku Tree. Link já vinha tendo pesadelos com um misterioso homem num cavalo preto, e a sábia árvore explica que, conforme o Mal invade o mundo, algumas pessoas começam a perceber; Link é uma delas. Em suas últimas palavras, ela diz que sua hora de iniciar a jornada finalmente chegou, pede pra que você procure pela Princesa do Destino; ela é quem te contará o que precisa saber. Então, chega a hora do jovem "kokiri" deixar a floresta pela primeira vez em sua vida, e conhecer a grandiosidade do Reino de Hyrule, com uma tarefa sem igual sobre seus ombros.

    Particularmente, achei bem mais épico isso do que sair procurando um Loftwing que um bully escondeu pra sacanear o Link numa corrida.

    Tudo tem um motivo pra acontecer. Não é que simplesmente o Ganondorf entra lá e cata o Triforce, mas
    Spoilers da história!:
     

    Assim como o Link não vai simplesmente nos Templos pra pegar algo/alguém. Esses alguéns são muito importantes:
    Quem são esses alguéns:



    Ou seja: o que não falta no OoT é história e reviravoltas.

    Pode até ser que os Sábios não sirvam pra muita coisa na jogabilidade, mas na história significam muito. No Skyward Sword, qual é a motivação pra passar as dungeons? Nas três primeiras, correr atrás da Zelda; nas outras três, procurar pelas Chamas pra poder purificar a espada, abrir o Portão do Tempo pra ver a Zelda; e na última, pegar o Trifoce pra fazer o que a Zelda quer que você faça com ele. lol
    A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo. 

    O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por TheFate Ter 09 Jul 2013, 19:06

    O que acho que a Nintendo tem direito de "tentar diferente" em Zelda é algo que realmente evolua a série (mas com harmonia ao objetivo da franquia), tal como fazer um Zelda mundo aberto, o que seria bastante interessante.

    Talvez não mundo aberto como Skyrim, mas sim oferecendo um certo grau de liberdade retirando a linearidade que a franquia tem se apegado.

    Digo isso porque ela coloca muitos elementos exclusivos dos consoles que o jogo está sendo portado e muitas vezes aquilo não é tão interessante e deixa o jogo estranho, além de não evoluir a série em momento nenhum.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 19:13

    lopes.catharina escreveu:

    O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.


    Eu também não gostei da Impa, principalmente. Mas até que era divertido ficar imaginando quem seria o próximo a ser despertado... hahaha
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb Ter 09 Jul 2013, 19:18

    lopes.catharina escreveu:
    Sero escreveu:
    lopes.catharina escreveu:Sou suspeita para falar de SS e OoT, já que foram os únicos Zeldas que joguei (comecei o TP, mas não terminei porque o jogo era emprestado).

    Entre os dois, eu prefiro MIL VEZES o Skyward Sword. Sério. Eu achei muito legal a história, apesar de as dungeons não terem muito a ver com a história do jogo (como aconteceu com o OoT). Mas cara, a história é muito épica. Perdi as contas de quantas vezes eu zerei e chorei no final,
    SPOILER:
    , hihihi.

    Achei o jogo colorido na medida certa e, apesar de ser meio cartunesco, não tirou a essência da série. Dá pra sentir a tristeza do deserto, tanto pela aparência quanto pela música de lá, e como tudo era melhor quando era tudo verde, o que acontece quando as Timeshift Stones são ativadas.

    Eu gostei do Ocarina of Time, mas achei a história meio vaga. "Ganondorf entrou no Silent Realm, pegou o Triforce of Power e usou o poder para dominar Hyrule. Salve a cidade". Sem contar que as dungeons tem todas os mesmos propósitos: resgatar algo ou alguém que vai ajudar o Link a salvar Hyrule.

    Skyward Sword não. Começa com o fato de libertar o Loftwing, resgatar a Zelda, descobrir que para encontrá-la é necessário purificar a Master Sword (Goddess Sword no início do jogo), daí ela cai em sono profundo e para acordá-la precisamos do Triforce, que o Link recupera, acorda o Zelda, a Lady Gaga o Ghirahim sequestra a Zelda pra reviver o Demise, que quer o Triforce pra ele, enfim. São várias histórias em uma só.

    Acho que a Nintendo tem que inovar nos Zeldas SIM, sem medo, porque tem fã que vai gostar. O que não pode é fugir da linha do tempo, já que existe uma.

    É que antigamente não se dava tanta ênfase na história. OoT até que fez mais do que era comum na época. Já o SS foi um marco até mesmo pra nossa época; a história é muito caprichada. Sim, eu também quase derramei umas gotinhas quando a Fi se despediu. Na verdade mais de algumas


    Por mais épica que seja a história do SS, preciso defender o OoT.Acho que as pessoas acostumaram tanto com ele que não percebem mais.

    O começo também é muito legal; o único garoto sem fada da Floresta Kokiri finalmente recebe uma fada, que te avisa que a Deku Tree quer que você compareça perante ela. É algo muito importante, e ao chegar lá, fica sabendo que um misterioso homem do deserto quis roubar a Spiritual Stone dos Kokiris, e amaldiçoou a Deku Tree. Link já vinha tendo pesadelos com um misterioso homem num cavalo preto, e a sábia árvore explica que, conforme o Mal invade o mundo, algumas pessoas começam a perceber; Link é uma delas. Em suas últimas palavras, ela diz que sua hora de iniciar a jornada finalmente chegou, pede pra que você procure pela Princesa do Destino; ela é quem te contará o que precisa saber. Então, chega a hora do jovem "kokiri" deixar a floresta pela primeira vez em sua vida, e conhecer a grandiosidade do Reino de Hyrule, com uma tarefa sem igual sobre seus ombros.

    Particularmente, achei bem mais épico isso do que sair procurando um Loftwing que um bully escondeu pra sacanear o Link numa corrida.

    Tudo tem um motivo pra acontecer. Não é que simplesmente o Ganondorf entra lá e cata o Triforce, mas
    Spoilers da história!:
     

    Assim como o Link não vai simplesmente nos Templos pra pegar algo/alguém. Esses alguéns são muito importantes:
    Quem são esses alguéns:



    Ou seja: o que não falta no OoT é história e reviravoltas.

    Pode até ser que os Sábios não sirvam pra muita coisa na jogabilidade, mas na história significam muito. No Skyward Sword, qual é a motivação pra passar as dungeons? Nas três primeiras, correr atrás da Zelda; nas outras três, procurar pelas Chamas pra poder purificar a espada, abrir o Portão do Tempo pra ver a Zelda; e na última, pegar o Trifoce pra fazer o que a Zelda quer que você faça com ele. lol
    A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo. 

    O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.

    Eu acho que tu deveria agradecer por não ter mais problemas no Water Temple. Enfim, eu também gosto de dungeons que te dão outros objetivos além de achar a chave do chefão, vencer ele e ganhar algo.

    Spoiler:
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 09 Jul 2013, 19:18

    Para a época, OoT foi um grande jogo. O mundo de Hyrule, para época, era inimaginável! Ele é um grande jogo até hoje pelo impacto na época. Todo Zelda causa impacto, uns menos marcantes, e outros bem mais importantes. Skyward Sword marcou sim atualmente, seja ele pelo estilo impressionista, seja pela história e revelação do motivo de ser "A Lenda de Zelda", e outro pelos 25 anos da série, mas ele foi marcado.

    É totalmente errôneo comparar um jogo com diferença de 13 anos (até 2011, lançamento de Skyward Sword) com um recém lançado. Pode-se destacar o hype ou experiências, mas sempre entendendo como ele foi para época, e ter a mente aberta para como foi impactante em sua época.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Rafinhablo0 Ter 09 Jul 2013, 19:24

    O Aunoma disse que quer um Zelda com traços de Skyrim , Skyrim vendeu horrores , tanto que é o único jogo ocidental que recebeu 40/40 da Famitsu.

    Acho que a nintendo tem que continuar inovando na série , mas é claro , para que deixe o jogo melhor
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por p_loc Ter 09 Jul 2013, 19:26

    Linkdb escreveu:Eu acho que tu deveria agradecer por não ter mais problemas no Water Temple. Enfim, eu também gosto de dungeons que te dão outros objetivos além de achar a chave do chefão, vencer ele e ganhar algo.

    Spoiler:
    Spoiler do TP, iup. Hahaha, tudo bem, é dungeon, então pra mim tanto faz. A história que é ruim saber as coisas, enfim.

    Meu maior problema no Water Temple, assim como os da maioria creio eu, é achar as chaves. Eu aprendi na segunda vez que zerei o jogo como decifrá-lo, mas na primeira foi exaustivo. Eu chorei de nervoso porque não conseguia pegar a chave logo abaixo de uma bendita plataforma na construção central, onde o nível da água ia pro segundo nível.

    As únicas dungeons que eu achei legais no OoT foram o Spirit Temple e o Fire Temple. Achei o fato de procurar fantasmas muito blé, ainda não achei muito sentido no Water Temple e o Shadow Temple eu achei interessante mas dispenso por ser uma medrosa de carteirinha - eu passava ela sem áudio por causa de medo.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por p_loc Ter 09 Jul 2013, 19:29

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Para a época, OoT foi um grande jogo. O mundo de Hyrule, para época, era inimaginável! Ele é um grande jogo até hoje pelo impacto na época. Todo Zelda causa impacto, uns menos marcantes, e outros bem mais importantes. Skyward Sword marcou sim atualmente, seja ele pelo estilo impressionista, seja pela história e revelação do motivo de ser "A Lenda de Zelda", e outro pelos 25 anos da série, mas ele foi marcado.

    É totalmente errôneo comparar um jogo com diferença de 13 anos (até 2011, lançamento de Skyward Sword) com um recém lançado. Pode-se destacar o hype ou experiências, mas sempre entendendo como ele foi para época, e ter a mente aberta para como foi impactante em sua época.

     Justamente por isso que não acho Ocarina of Time a grande sensação, porque não peguei no lançamento.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Ter 09 Jul 2013, 19:31

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Para a época, OoT foi um grande jogo. O mundo de Hyrule, para época, era inimaginável! Ele é um grande jogo até hoje pelo impacto na época. Todo Zelda causa impacto, uns menos marcantes, e outros bem mais importantes. Skyward Sword marcou sim atualmente, seja ele pelo estilo impressionista, seja pela história e revelação do motivo de ser "A Lenda de Zelda", e outro pelos 25 anos da série, mas ele foi marcado.

    É totalmente errôneo comparar um jogo com diferença de 13 anos (até 2011, lançamento de Skyward Sword) com um recém lançado. Pode-se destacar o hype ou experiências, mas sempre entendendo como ele foi para época, e ter a mente aberta para como foi impactante em sua época.

    Concordo com sua opinião. No momento em que estamos, Skyward Sword foi fantástico. Não é à toa que praticamente metade do Hyrule Historia é todo dedicado a ele Smile


    TheFate escreveu:
    O que acho que a Nintendo tem direito de "tentar diferente" em Zelda é algo que realmente evolua a série (mas com harmonia ao objetivo da franquia), tal como fazer um Zelda mundo aberto, o que seria bastante interessante.

    Talvez não mundo aberto como Skyrim, mas sim oferecendo um certo grau de liberdade retirando a linearidade que a franquia tem se apegado.

    Digo isso porque ela coloca muitos elementos exclusivos dos consoles que o jogo está sendo portado e muitas vezes aquilo não é tão interessante e deixa o jogo estranho, além de não evoluir a série em momento nenhum.
     
    Rafinhablo0 escreveu:O Aunoma disse que quer um Zelda com traços de Skyrim , Skyrim vendeu horrores , tanto que é o único jogo ocidental que recebeu 40/40 da Famitsu.

    Acho que a nintendo tem que continuar inovando na série , mas é claro , para que deixe o jogo melhor

     Eis o que eu queria dizer desde o começo! Yes! Hah Laughing

     
    lopes.catharina escreveu:Spoiler do TP, iup. Hahaha, tudo bem, é dungeon, então pra mim tanto faz. A história que é ruim saber as coisas, enfim.

    Meu maior problema no Water Temple, assim como os da maioria creio eu, é achar as chaves. Eu aprendi na segunda vez que zerei o jogo como decifrá-lo, mas na primeira foi exaustivo. Eu chorei de nervoso porque não conseguia pegar a chave logo abaixo de uma bendita plataforma na construção central, onde o nível da água ia pro segundo nível.

    As únicas dungeons que eu achei legais no OoT foram o Spirit Temple e o Fire Temple. Achei o fato de procurar fantasmas muito blé, ainda não achei muito sentido no Water Temple e o Shadow Temple eu achei interessante mas dispenso por ser uma medrosa de carteirinha - eu passava ela sem áudio por causa de medo.

    Por algum motivo, eu achava o Bottom of the Well mais assustador ainda do que o Shadow Temple. Mas a canção que toca no templo... por mais sinistra que seja, é demais. Hah


    Uma coisa que me chama muito a atenção no OoT é como as canções dos templos são muito mais pra "ambientar" do que pra serem "músicas", se é que isso faz sentido. No fim das contas, combinam tão bem com cada lugar que grava na cabeça. E a música do Water Temple até hoje no cérebro... hahaha

    Pelo menos pra mim, quanto mais perdido e frustrado eu fico dentro de uma dungeon,  maior é a sensação de recompensa ao decifrar os puzzles dela
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Jessien Ter 09 Jul 2013, 20:45

    lopes.catharina escreveu:A história, num geral (a principal, a do Link, a de Hyrule, a dos bosses [que eu acho GENIAL], todas), é ótima em Ocarina of Time. A história, no geral, eu adoro, principalmente a do Link, o fato de ele ser um Hylian e não um Kokiri, que foi deixado para a Deku Tree pela mãe para protegê-lo. 

    O que eu não gosto é como a história principal foi desenrolada. Tem várias formas de criar uma história para salvar o mundo, purificar locais e despertar sábios. A forma do Ocarina of Time eu achei repetitiva, ter que passar por dungeons para despertá-los. Isso, para um outro, como o Darunia, a Saria e a Nabooru, eu achei muito legal, mas para a Impa e para a Ruto eu já não gostei.

     THIS!
     talvez ficaria melhor se você derrotasse o chefe e aí fosse para uma outra sala  (como em oracle) e você encontrasse o sábio adormecido lá (ao estilo zelda em SS)
    dava pra ter uma ceninha maneira dele usando o poder da espada pra purificar o sábio e acordar ele, etc etc

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 6 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:52